Jump to content
herdley.sm

Faróis Acesos Direto - Pug 206

Recommended Posts

Boa Noite Pessoal.

Tenho um Peugeot 206 Feline, ano 2006 completo + Ar Digital ( Vidros - Travas - Comp. de Bordo - Censor chuva/crepuscular ).

Algumas vezes a luz baixa do farol não queria desligar mesmo com o carro completamente desligado, chaves de seta desligada ( Com2000 ), mas o mesmo não acusava que as lâmpadas estavam acesas, simplesmente ficavam acesas e pronto ! Mas por vezes, " do além " ele resolvia apagar e pronto, tudo funcionava na maior paz com a chave de ligar e desligar os faróis. Isso aconteceu umas 5 ou 6 vezes.

O problema é que agora ele ligou de vez e não quer mais desligar, nem com carro totalmente desligado, alarme ligado, chave desligada... Nada ! ! !

Estaria eu com o tal problema crônico na chave Com2000 ? ? ?

Andei vendo uns vídeos no You Tube de um " sofredor " deste problema que desmontou a chave toda e refez os contatos da placa ( circuito ) com uma tinta/cola à base de um metal ( Não lembro se alumínio ou cobre ) e tudo voltou a normalidade no dele, mas não sei se o problema dele era o mesmo.

Fico no aguardo de um retorno positivo dos amigos...
Grato...

PS: Quem quiser e puder ajudar, também pode me falar via Whats App (21) 98250-6131

Edited by herdley.sm

Amigo,

Nessa mesma chave de seta vc tem como desligar o faral crepuscular.

Gire a chave no primeiro estagio da bateria e segure o botão que tem nela.

Vc pode passar o scanner pra saber onde está o problema!

Boa Tarde Pessoal...

Descobri qual é o problema ! Aparentemente parece ser o relê que tem dentro da caixa de fusíveis no cofre do motor. Eu abri, mexi de um lado, de outro, e foi só dar uma batidinha muuuuuuito leve na parte de cima, entre os fusíveis do farl auxiliar e dos principais que pronto ! O Farol desligou ! ! !

Até agora ele não " travou " denovo, mas já posso ver que o problema é ali dentro. O problema mesmo é que esta caixa parece ser vedada ( lacrada ) e que essas peças são internas, o que indicaria que eu teria que trocar a caixa toda. Mas não abri/tirei do local para maiores detalhes não...

E Maurício Santos. Meus sensores estavam desligados, por iso eu sabia que não era alguma cosia relacionada aos sensores.

Boa tarde galera!

O meu 206 02/02 1.6 Rallye também tem esse "trejeito"da seta para a esquerda, e de vez em quando piscava o farol a noite (muito raramente). Agora levei ele na mecânica para trocar bandeja e o carro simplesmente liga o Pisca Alerta sozinho e como o do amigo ai, mesmo com o carro desligado não desliga!

Vou verificar os fuzíveis para ver se resolve. O "engraçado"é que antes de ir na oficina não tinha isso.

Se alguém tiver sugestões, por favor enviem! ;)

o meu 206 só desliga se desconectar a bateria, mas o meu problema é o farol alto que fica direto mesmo com carro desligado e sem chave no contato. e mesmo com pouco tempo de uso a farol está tão quente que dá medo dele pegar fogo...,

alguém sabe dizer se tem haver com mesmo problema do colega do tópico acima?

O 207 XS-A de minha mulher tinha esse problema e foi resolvido com a troca da BSM.

Olá amigos! Tenho exatamente o mesmo problema, ouvi dizer que o Peugeot não tem Relés porém vou verificar na caixa de fusíveis assim como você fez..

Já desmontei a chave de seta refiz as trilhas com solda resolveu um tempo, agora voltou e não apaga mais! Eis a questão, chave de seta ou relé? Kkkkk

Esse problema é na BSM, provavelmente terá que troca-la.

Esse problema é na BSM, provavelmente terá que troca-la.

Mesmo problema do primeiro aqui, então eh a BSM??? Q pqp vou, logo agora q tô numa crise lascada!! :(

Enviado de meu BBA100-1 usando Tapatalk

O carro de minha mulher teve esse mesmo problema e foi resolvido com a troca da BSM, que é aquela caixa de fusiveis que tem dentro do cofre do motor. Já tinhamos olhado chave de seta, instalação de som....nada resolveu. Já li que outros users do forum resolveram esse problema com a limpeza da BSM, aí seria interessante você levar num eletricista de auto e pedir para ele verificar e limpar a BSM.