Jump to content
Sign in to follow this  
Elizeu Santos

Citroen X Peugeot (populares)

Recommended Posts

Fala galera! Como todos sabem tenho um 206 2007/08.

Ontem dirigi um c3 2008 exclusive, e fiquei furioso com a peugeot tendo em vista a qualidade dos materiais.

O C3, ao contrário do 206, tem computador de bordo em todas as versões (junto ao velocimetro), ao menos bancos de veludo, vidros elétricos e retrovisor elétrico em TODAS as versões. Controle eletronico de velocidade, acionamento hidráulico da embreagem, direção elétrica, espaço para multimedia 2 dim. Tudo isso nas versões mais simples. Por que a peugeot, fazendo parte do mesmo grupo, não disponibiliza esses componentes? Além de o motor rodar muito mais silencioso.

Meu pug por exemplo, Presence Pack, não tem vidro nas 4, controle de velocidade, motor não é silencioso (1.4 flex)... Fora o banco, que não oferece conforto. Regulagem de altura do banco mal posicionada...

Estou na maior deprê com isso, desde ontem. Já havia dirigido o novo c3 e o 208, e tive a mesma impressão: superioridade na vida a bordo dos citroen.

Vamos falar sobre?

Por isso que a PSA no Brasil determinou que a Citroën seria a marca "popular" e a Peugeot, a "premium" do grupo. Na Europa (e, salvo engano, nos demais mercados) é assim, só aqui que as marcas ficaram em posição invertida. Muito por mérito do Sérgio Habib, que trouxe a Citro lá no começo dos anos 90 e posicionou a marca como quis.

Tanto é que hoje o acabamento do C3 é "mais pobre" em comparação com o 208.

Você estava falando de outro motor também, não? O C3 exclusive acho que é 1.6 16V e não era o de entrada.

• Upvote 1

Você estava falando de outro motor também, não? O C3 exclusive acho que é 1.6 16V e não era o de entrada.

Não, 1.4 mesmo do meu. Eu busquei o c3 pra oficina junto com o mecânico (que por sinal é meu amigo) após deixar o meu 206 lá pra fazer embreagem. Isso tudo ontem a noite.

Não, 1.4 mesmo do meu. Eu busquei o c3 pra oficina junto com o mecânico (que por sinal é meu amigo) após deixar o meu 206 lá pra fazer embreagem. Isso tudo ontem a noite.

Só uma pequena correção: Se for o "novo" C3, vai ser o motor TU4, ou seja, 1.5. Basicamente é o mesmo motor, mas com algumas alterações.

Sobre o assunto: anteriormente era isso mesmo. A Citroen era mais requintada e os Peugeots eram os carros de entrada, mas isso vem mudando de alguns anos pra cá, e a tendência é que a diferença fique ainda maior com o passar do tempo.

Só uma pequena correção: Se for o "novo" C3, vai ser o motor TU4, ou seja, 1.5. Basicamente é o mesmo motor, mas com algumas alterações.

Sobre o assunto: anteriormente era isso mesmo. A Citroen era mais requintada e os Peugeots eram os carros de entrada, mas isso vem mudando de alguns anos pra cá, e a tendência é que a diferença fique ainda maior com o passar do tempo.

O c3 é 2008

O C3 sempre foi mais caro que o 206, é de se esperar que o acabamento e opcionais fossem melhores, né? O 206 foi por muito tempo um dos carros de entrada mais baratos, e ainda vinha com motor 1.4. Não tem milagre.

Só agora que o posicionamento das marcas no Brasil entrou em acordo com o resto do mundo e a Citröen virou "de entrada".

• Upvote 1

Pois é, como falado, o Citroen era posicionado acima do Peugeot. O C3 foi empobrecido quando esteve próximo a mudar de geração. Já o 206 é o 1.4 com preço de carro 1.0, como dizia propaganda. Sem contar que o leão chegou primeiro, em 99-2000 como importado e foi bem recheado até 2003, mesmo os com motor 1.0 do Renault. Depois que se tornou 1.4 "nova geração" em 2004 é que foi simplificado.

O motor é rigorosamente o mesmo. E nenhum deles possui vedação acustica no capô.

Se tem tanta diferença assim recomendo dar uma avaliada no seu carro, regular as válvulas do tu3/4 muda COMPLETAMENTE o ruido do mesmo.

Verdade! Aqui com os vidros fechados só começo a escutar o motor lá pelas 3.000 rpm, não incomoda em nada.

Pega um 206 Feline que tem tudo isso que você achou falta... Com exceção, óbvio, da direção elétrica e do double din

Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk

Verdade! Aqui com os vidros fechados só começo a escutar o motor lá pelas 3.000 rpm, não incomoda em nada.

Pega um 206 Feline que tem tudo isso que você achou falta... Com exceção, óbvio, da direção elétrica e do double din

Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk

Exatamente com 3.000 que começo a ouvir o motor e me sinto incomodado hahaha. Meu amigo tem um fox 1.0, e a 4 mil rpm não escuto absolutamente nada.

Não é nada gritante, é um som como o de silencioso furado, mas vem do cofre do motor e eu já coloquei forro de betume. Todos 1.4 escuto isso, e não escuto nos 1.6.

Mas vou seguir o conselho do amigo e pedir ao mecânico para verificar válvulas, aproveitar que ta na oficina mesmo fazendo embreagem.

Edited by elizeusdsantos

Sou fã do DS5