Jump to content
Sign in to follow this  
Reinaldojr

Anomalia Antipoluição + Anomalia Antifurto

Recommended Posts

Bom dia a todos!

Bom pessoal, nao estou tendo muita sorte com meu Pug ultimamente, e estou ate mesmo pensando em vende-lo. :mad:

Seguinte, de uma semana para cá, apareceu a mensagem na CB informando: Anomalia antipoluição e anomalia antifurto, e acendeu a luz da injeção, até ai tudo bem, pois o funcionamento do carro continuou o mesmo, de 3 dias para cá o carro começou a falhar as vezes. Como a gasolina estava com 1/4 abasteci em outro posto também de confiança para tirar a duvida de combustível ruim, mais a mensagem continua e também a luz de injeção. Resolvi fazer uma revisão onde troquei as velas e bobina (Não estavam ruins, somente uma revisão para poder tentar sanar o problema), porem nao adiantou, levei no mecânico para passar o scanner e acusou falha na sonda, onde trocamos a sonda por uma nova e resetou a central, saindo da oficina após rodar uns 25km para minha surpresa voltaram a aparecer as mensagens e o carro falhando, já nao sei mais o que fazer, alguem para me dar uma luz?

Eu tbem sofro com a mensagem "anomalia anti poluição"

sempre pela manha, quando o motor esta bem gelado se eu acelerar e ai tirar o pé do acelerador, deixar o carro andando engrenado em 5 segundos acusa esta mensagem e ai o carro nao anda mais nada rotação nao sobe e atrasa o transito kkk

se ao ligar o carro pela manha e logo em seguida ligar o ar condicionado tbem acusa anomalia

ai eu ligo e desligo o carro 5 vezes e a mensagem desaparece tudo volta ao normal

pra nao acusar anomalia eu evito tirar o pé do acelerador com o carro engrenado e nao ligo o ar-condicionado pela manha com o motor frio

essa anomalia começou após troca de correia dentada

Eu tbem sofro com a mensagem "anomalia anti poluição"

sempre pela manha, quando o motor esta bem gelado se eu acelerar e ai tirar o pé do acelerador, deixar o carro andando engrenado em 5 segundos acusa esta mensagem e ai o carro nao anda mais nada rotação nao sobe e atrasa o transito kkk

se ao ligar o carro pela manha e logo em seguida ligar o ar condicionado tbem acusa anomalia

ai eu ligo e desligo o carro 5 vezes e a mensagem desaparece tudo volta ao normal

pra nao acusar anomalia eu evito tirar o pé do acelerador com o carro engrenado e nao ligo o ar-condicionado pela manha com o motor frio

essa anomalia começou após troca de correia dentada

Tá fácil de dirigir assim, ein

Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk

O meu deu problema antifurto e o carro não ligava, mas era o transponder que fica dentro da chave que havia saído do local. Abri a chave, coloquei ele de volta no local que deve ficar e voltou a funcionar normal. Pode ser também a bateria da chave.

Edited by macvitor

Chefe, leva pra fazer um diagnóstico no motor talvez esteja com problema na régua da vela, ou bobina no caso! Ela pode estar danificada em algum bico, resultante de falta de manutenção nas velas do carro!

Boa sorte!

Chefe, leva pra fazer um diagnóstico no motor talvez esteja com problema na régua da vela, ou bobina no caso! Ela pode estar danificada em algum bico, resultante de falta de manutenção nas velas do carro!

Boa sorte!

Não é problema nas velas, sao novas tanto velas quanto bobina, tudo novo e original.

Quanto ao problema de anomalia anti poluição foi resolvido com a substituição da somda lambda, mais o sistema anti furto ainda permanece a falha.

O meu sempre quando abasteço com álcool dá o problema de anti-poluição no carro, eu coloco gasolina e não dá esse problema!

Mas existem muitos casos, e geralmente isolados!

Este problema de Anti-poluição também acusa erro quando alguma outra parte, que não composta pelo sistema anti poluição, apresenta defeito! Então não somente velas, bobinas, combustível, sonda lambda, catalisador...... são os sintomas!

Uma coisa que o pessoal não vê e que acusa também isto é problemas com a bateria! Se atente a vida útil dela, confere se os pólos estão limpos, sem zinabre, se os parafusos que estão ligados com o polo negativo estão limpos, se você possuir conhecimento, retire todo o cabo negativo da bateria e verifique se não estão sujos!

Outro fator, verifique se o alternador está carregando devidamente a bateria!

Se caso o problema persistir, pode ser falta de fusíveis, mal contato na caixa de fusiveis, boia do combustivel, catalisador entupido, cânister...

• Upvote 1

To com o mesmo problema,....

Enviado de meu XT1069 usando Tapatalk

Já troquei qse tudo, só falta agora o catalizador e a sonda.

Enviado de meu XT1069 usando Tapatalk

Amigo, me ajuda. No início do tópico voce falou que trocou a sonda e não resolveu e que depois foi resolvido com a troca da mesma. Era realmente ela ? Trocou duas vezes? to com o mesmo problema