Jump to content
Sign in to follow this  
Alcatraz

Direçao Eletro Hidráulica 307

Recommended Posts

Pessoal, meu PUG esta travando a direção aleatoriamente. Se rodo cerca de 20 minutos com o carro ela fica dura. Volta ao normal depois de desligado uns 15 minutos.

Ja verifiquei que esta escorrendo óleo no plugue dos fios mais grossos (+ -) . Tb na verifiquei com um multimetro quando travado que q corrente nestes fios estao chegando em 14.1v. O outro plugue dos fios mais finos nao vaza oleo.

Alguma ideia que possa me ajudar?

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

A central da direção tem algumas estratégias de segurança que podem diminuir ou até mesmo cortar a assistência. Ela entra em modo de segurança se houver falha de comunicação da rede CAN, falha na leitura de velocidade ou rotação do motor e, claro, alguma falha na bomba, motor de acionamento ou sensores diversos.

Eu começaria resolvendo esse vazamento aí, eletricidade e óleo não combinam nem um pouco, podem estar gerando um falso alarme em algum lugar!

Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk

• Upvote 1

Era bom levar em uma Hidraucenter para verificar esse direção, pq se rompe a vedação da bomba.... E bem cara uma nova tipo uns 2k e as vezes o reparo varia entre 200 a 400...

Enviado de meu MotoG3 usando Tapatalk

• Upvote 1

Bem, já te deram o papo. Primeiro de tudo: limpa esse contato. Esse é um dos maiores venenos da bomba de direção.

Essa semana passei um bocado aqui em casa.

A bomba de gasolina do 307 deu pau (também, aguentou quase 107.000 km). A garagem do meu prédio é subterrânea e o carro, obviamente, não estava pegando, logo, imaginem o sufoco.

Chamei o guincho do seguro e manobrei o carro na garagem, no braço, até deixar de frente para a rampa. Quando o guincho começou a puxar o carro, eu vi uma pequena poça de óleo no chão. E continuou pingando um pouco.

Levei para o local especializado em bomba de gasolina. Troquei o refil, filtro, etc. e o rapaz lá me disse que esse óleo da direção hidráulica vazou pelo respiro da tampa, uma vez que eu forcei um pouco o sistema ao manobrar sem que o mesmo estivesse ligado. Pedi que ele limpasse para mim e ele o fez. Cheguei em casa, completei o nível do óleo da direção e está tudo perfeito.

• Upvote 1

Então pessoal. Consegui uma bomba usada com defeito para desmontar e ver como é... porém não consegui visualizar nem entender como funciona este isolamento do óleo para a placa do circuito eletronico, pois tem um vão significativo entre as duas peças. Vocês já desmontaram alguma? Teriam alguma dica.

OBS: Não sou muito fã de mecânicos. O último que deixei meu PUG para trocar a correia dentada e bomba dagua deixou o carro com vazamento de agua. Voltei com o carro pra ele que tacou um monte de DUREPOXI no carro... isso mesmo DUREPOXI para retirar o vazamento dagua. Que diga-se de passagem não resolveu.

Mecânico só em último caso e sei que vou ter dor de cabeça. Então se puderem me dar esta moral, AGRADEÇO IMENSAMENTE.

Se possivel adicione fotos para que possamos analisar e poder dar uma opinião.

Boa Noite

tem um retentor na ligação entre a bomba e o servomotor vi no ML um kit de 40 temers faça essa substituição que vai parar o vazamento antes de danificar a placa e seus componentes...A sou mecanico e acho que vc nao deve generalizar e sim procurar quem realmente entende e nao mexanico de mao de obra barata assim vc paga bem aprende e resolve seus problemas. fica a dica