Jump to content
andreyborba

Rei Leão - Peugeot 508 Thp Preto

Recommended Posts

Olá turma.

É com muita alegria que estou abrindo a garagem do meu novo filhote, um sonho realizado que é a aquisição desse 508 Preto, adquirido em Sorocaba, com exatos 20.000km.

De antemão preciso agradecer aqui ao Afonso e ao Maurício da Motorsport, este por ter visto o carro na concessionária em Sorocaba e ter me dado o aval pra comprar passagem e ir fazer negócio, a ao Afonso que me fez chegar até o Maurício.

​Quem me acompanha e acompanha o CP sabe que vinha de um 408 THP (fantasminha), o qual foi vendido pro Japa, tendo em vista que estava praticamente acertado com o 508 do Fernando. Desandou, já havia vendido o 408 e entregue pro Japa, o jeito foi ficar com um Cocorolla XEi que meu irmão havia pedido pra esposa e falou que eu podia ficar. Foram 6 meses de insatisfação e incompreensão, de como as pessoas babam tanto por um carro capado, mal acabado, pobre e caro!

A insatisfação apertou, vi oportunidade de passar o Corolla sem perder dinheiro, foi o momento perfeito e as buscas se iniciaram, o que culminou na minha ida a Sorocaba. Cheguei meia noite, de novo agradeço à recepção do Maurício, que fez questão de me buscar na rodoviária, de manhã concessionária e aí PQP :lol22: ... quando eu vi o carro passei mal por dentro, mas pra vendedora fazendo cara de mais ou menos. Foi tenso segurar a emoção. kkk

Tudo fechado, consegui resolver tudo e sair com o carro no mesmo dia, às 18h.

E porque não mods? kkk Pois é, mal saiu, ganhou K&N, Remap feito pelo gente finíssima Pixel da P9 Power Factory e aqui em Manaus, na chegada, ganhou válvula de prioridade da Automix. Detalhe que o Pixel aceitou a missão de última hora, e foi de SP pra Sorocaba 21h, e após isso ainda foi todo mundo bater papo no BK, 3h da manhã. Fica a ele meu agradecimento também.

Pois bem. No outro dia, foi a oportunidade de um mini teste, levando ele até SBC, no pátio da transportadora. 150km andando de avião. Foi sensacional!

Após isso, volta pra casa e desespero total, esperando quase um mês e chegando na última terça-feira.

Sobre o carro: um sonho! Agora realizado. :somuchwin:

Perfeito em tudo e aos poucos você ainda descobre uma coisa ou outra muito interessante, como o bloqueio das portas traseiras juntamente com os vidros. Ou seja, no comando do motorista, ao invés de bloquear apenas vidros, ele bloqueia também as portas traseiras pra não abrirem por dentro, o que é chamado de "proteção para crianças". No meu caso vai ser proteção para cachorros. kkk

A estabilidade, conforto no geral, da suspensão e materiais empregados, fazem jus à categoria a que se quis posicionar o 508.

Deixemos de ler e vamos às ibagens, feitas pelo Papel, da @zeronovedois...

MODS

Executados

Filtro Esportivo K&N

Válvula de Prioridade Automix

Remap Stage 1 - P9 Power Factory

Soleira Original Peugeot

Placas Esportivas (Dianteira/Traseira)

Revisão Completa

Aplicação de Militec

Aplicação de Perfect Clean

Em breve

Alarme Original Peugeot

Estudando como colocar parafuso antifurto podendo usar capa cromada no parafuso

Futuro

Desbloqueio DVD + Câmera de Ré

f5413c7800a65621af63f3226c93605c.jpg

0d4e7240f5a1ba9126da17a4990360e3.jpg

280656321d5be1771fc3c194e52dcb52.jpg

55e71610223b4c4530a92804571e648c.jpg

331533fe82f4da0791066ad19ca18178.jpg

1714b5781ffe9a6599bf657e5b5e8ed5.jpg

135f3a499c4450eb2c6639a816c27463.jpg

222eb96c327512530ee7eef28cb8c5d9.jpg

a3c8dd066e87707b79bff18fa39ffe05.jpg

b4112b1f6589c83b6a13380aabc36d26.jpg

7a4c4ccbdcdae29130b57d6d9ec92472.jpg

d911bf90754aa7533ab7141e142bbebf.jpg

351800f09e266eaf5ee2a153ff5118e4.jpg

9acd2484b8fbf44540f773c59c5a24cc.jpg

Passeio com o irmão fantasminha...

https://vimeo.com/175742060

Edited by andreyborba
  • Upvote 4

Tópico em conformidade com as regras gerais do Clube Peugeot e demais regras para criação da Garagem.

Liberado

Uia. Valeu!

Em algumas das tentativas foi enviada a solicitação.

Edito já a garagem pra contar a história envolvida.

Nossa, sou apaixonado por esse carro. Lindo de mais!

Parabéns meu amigo, que essa nave te traga muitas felicidades.

Abraço!

Agora foi!

Quero mods!!!!

Parabéns... belo carro!!!

O farol alto é de LED?

Sem palavras.

Carro magníficos, fotos magníficas [mande os parabéns ao autor], trabalho magnífico do Pixel (sempre).

Que o carro só lhe traga alegrias meu caro!

Andrey, fico feliz que gostou do meu trabalho em seu 508... o carro é espetacular e vc pegou um exemplar zero pra cacete!!!

Como o Murilo disse acima, que lhe traga muitas alegrias... :D

• Upvote 2

Agora foi!

Quero mods!!!!

Uma em andamento nesse instante kkkk

Nossa, sou apaixonado por esse carro. Lindo de mais!

Parabéns meu amigo, que essa nave te traga muitas felicidades.

Abraço!

Valeu Júnior.

Que assim seja.

Parabéns... belo carro!!!

O farol alto é de LED?

Sim. Bi-xenon.

Sem palavras.

Carro magníficos, fotos magníficas [mande os parabéns ao autor], trabalho magnífico do Pixel (sempre).

Que o carro só lhe traga alegrias meu caro!

Realmente. O papel tá mandando muito bem! No Instagram dele tem umas fotos sensacionais. Obrigado pelas felicitações.

Abraço

Andrey, fico feliz que gostou do meu trabalho em seu 508... o carro é espetacular e vc pegou um exemplar zero pra cacete!!!

Como o Murilo disse acima, que lhe traga muitas alegrias... :D

Pixel, meu velho! Você foi foda. Providencial, junto com o Maurício.

Tem minha completa gratidão.

Forte abraço.

bfed294cc5a6a14457f166782917cc6a.jpg

Pediram mods? kkkk

Lá vai! Alarme original instalado e ativado.

Rodando 100%!

E mais uma mod que vai ajudar na estética. A placa padrão cobria algumas partes do cromado, tanto na dianteira quanto na traseira. Aproveitei que tava fazendo a transferência e mandei fazer logo as esportivas, coladas com 3M. Curti bastante o resultado.

Como era:

1307cd3e408fa7a4d40b20f22076c330.jpg

738b8fbeca74c7974f857d48ede93ab7.jpg

Como ficou:

87d0262c7b00177cdc0b4cbba9b130d6.jpg

b58d5c688bbe3a92765897689fea162f.jpg

5a4f3f37efcafba93ad394a02936ac2d.jpg

• Upvote 2

Parabéns Andrey!!!

Sou privilegiado de acompanhar a história de perto (menos a ida para SP kkk) mas digo aqui que vai faltar elogios para o cuidado, zelo e amor que o Andrey tem pelos seus carros (e que tenho a sorte de ser proprietário do seu ex 408 Thp) e saber que este 508 está em ótimas mãos e que você vai curtir uns bons anos, mas que compradores futuros não vão faltar kkkk

Posso contar nossa arte do fim de semana?... viagem para o interior com direito a umas esticadas para testar o remap (diga-se aprovado) pois as modificações (up's) dos motores do 408 e 508 estão praticamente iguais, salvo o remap e dá para perceber que o 508 tem fôlego extra hehehe

Obs: Poste aquele nosso vídeo na estrada, gravado pelo amigo da motoca.

Abraços!

Japaseg

Edited by JapaSeg

Parabéns Andrey!!!

Sou privilegiado de acompanhar a história de perto (menos a ida para SP kkk) mas digo aqui que vai faltar elogios para o cuidado, zelo e amor que o Andrey tem pelos seus carros (e que tenho a sorte de ser proprietário do seu ex 408 Thp) e saber que este 508 está em ótimas mãos e que você vai curtir uns bons anos, mas que compradores futuros não vão faltar kkkk

Posso contar nossa arte do fim de semana?... viagem para o interior com direito a umas esticadas para testar o remap (diga-se aprovado) pois as modificações (up's) dos motores do 408 e 508 estão praticamente iguais, salvo o remap e dá para perceber que o 508 tem fôlego extra hehehe

Abraços!

Japaseg

Pra já! Bem lembrado.

Publicado no post principal...

Vídeo da estreia do Rei Leão na estrada Manaus - Manacapuru no último fim de semana.

Branco é ninguém menos que o fantasminha, hoje desse queridíssimo japa que escreve aí em cima, de quem tenho alegria por ser amigo.

Obrigado pelo elogio, e também sei que tá em ótimas mãos o fantasminha.

Forte abraço

https://vimeo.com/175742060

Parabéns Andrey!!!

Abraços!

Japaseg

Juro que não quero parecer ignorante ou preconceituoso, mas já li (e já me falaram) que aí no Amazonas tem mais rio que estrada, e muitas cidades são só acessíveis por barco... como são as estradas daí? São boas?

Juro que não quero parecer ignorante ou preconceituoso, mas já li (e já me falaram) que aí no Amazonas tem mais rio que estrada, e muitas cidades são só acessíveis por barco... como são as estradas daí? São boas?

Duzinfa, que isso. :)

Bom, de forma geral a minha resposta pra você é sim. O Amazonas possui mais de 60 municípios, e sozinho, é maior que vários estados brasileiros e também vários países.

De Manaus, temos saída pela BR-174, de onde estamos a 1.000km da Venezuela. Antes disso passamos pelo estado de Roraima, cruzando a capital Boa Vista. Essa é nossa melhor estrada. Tapete mesmo, mas nem em sonho é uma Bandeirantes da vida. Uma faixa pra ir, outra pra voltar, de poucos em poucos quilômetros uns alargamentos para acostamento e pra facilitar ultrapassagens.

Dentro do estado, outra grande é a AM-010, onde chegamos de chão, até Itacoatiara (quase 400km), Silves e algumas outras cidades. Pra chegar no município de Manicoré, já fui de avião fretado e carro, vamos até Silves (se não tô enganado), e aí atravessamos 50 minutos de voadeira (como chamam-se botes de alumínio com motor de rabeta). Tem a opção de ajato, que são espécies de van/ônibus sobre água. Você vai sentadinho durante toda a navegação.

Esse nosso vídeo é da AM-070, pronta há pouco mais de 3 anos. Chegamos nela atravessando a Ponte Rio Negro, que custou a bagatela de 1 bilhão de reais e liga nada a lugar nenhum. Não há nada que justifique tantos gastos, pois por ela não chega escoamento de produção agrícola pesada, não liga a outros estados, enfim. Tá aí. Pra tentar justificar o governo fez um mega projeto, pra inglês de ver, de uma cidade universitária, cuja entrega da primeira etapa seria em 2012 e até agora o que está pronto é o pórtico de entrada.

A estrada é fantástica na parte nova, 3 faixas de cada lado, asfalto bom, mas a reforma/ampliação ainda tá em 60km mais ou menos, não chegou a Manacapuru (pouco mais de 80km de Manaus), e nesse fim do trecho você pega ainda uma estrada com costeleta e mal sinalizada. Mais um ano, quando acredito que estará pronta, será, na minha opinião, tão boa quanto a BR-174, com exceção de que a BR-174 tem bastante reta e pouquíssimas ou quase nenhuma curva fechada e/ou traiçoeira, algo que é frequente na AM-010, a segunda que mencionei.

Maaaas, recentes estudos querem salvar a construção da ponte, e ligar Manacapuru a Manaquiri, essa que é cortada, aí sim, pela principal rodovia que deveria ser, mas é abandonada pelo entrave de ambientalistas e políticos: BR-319. Pra se chegar nela hoje, é preciso pegar uma balsa que atravessa do Porto da Ceasa ao município de Careiro da Várzea, cerca de meia hora. Lá, você já está nela, no mais, esqueça asfalto. É rali total, infelizmente. A estrada está rasgada desde meados dos anos 80/90, não lembro exatamente, mas acredito que a briga política contra o desenvolvimento do Norte e a falta de poder dos políticos bostas não permite que a mesma seja asfaltada. A BR-319, vai ao sul do Amazonas, passando por Humaitá e chegando em Porto Velho - Rondônia. O asfaltamento dessa rodovia permitiria Manaus ser ligada ao resto do país por terra, sem necessidade de qualquer navegação por água. Observe também que a bendita ponte de 1 bilhão foi construída ligando Iranduba - Manacapuru e outros, como a turística Novo Airão, famosa pelas praias de água doce e botos. Ainda assim, não se justifica, quando podia ser construída ao careiro da Várzea, já se antevendo ao asfaltamento, um dia, da BR-319.

Mas nesse país o mais difícil é melhor, vamos torcer para que que a ponte Manacapuru - Manaquiri saia do papel e que seja feito o asfaltamento digno da BR-319, aí sim eu consigo ir ao Nacional de carro.

No resumo da ópera, te mencionei talvez menos de 10 municípios, certo? No meio do caminho nessas estradas, você passa em mais um ou dois, você pode consultar no senhor Google sobre essas estradas. Fora isso, barco ou avião, que dependendo do município, só fretado!

Exemplos: Coari, Barcelos, Boca do Acre e assim vai.

Aqui vale mais uma ressalva. Manaus tem mais de 2.000.000 de habitantes. Temos vida e ritmo de grande metrópole. Mas só Manaus, tá? Nossos interiores são pacatos, MESMO! Salvo os outros 3 de tamanho médio, Manacapuru, Parintins e Itacoatiara, o restante é interior interior mesmo, com internet ruim, estrutura ruim, população de algumas mil pessoas, sendo a graça de muitas delas o ecoturismo, que obviamente, com os desgovernos atuais e má-educação do povo, algumas nem disso estão sabendo cuidar.

Basicamente é isso. Se de 62 municípios, você chega de carro em 15, então a resposta tem que ser sim, no Amazonas o rio é a principal via de acesso. Você escavou meu espírito historiador. Cansei kkkk

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

• Upvote 5

Bom, é melhor do que eu pensei, mas ainda assim, deve ser tenso você não poder ir de carro pro resto do país sem ter uma balsa no meio do caminho. Eu se quiser posso sair daqui e ir pro Uruguai de carro, sem pegar nem 1m de estrada de terra. Ter que pegar rali e balsa pra poder me locomover seria o cúmulo. Coisas de Brasil...

Bom, é melhor do que eu pensei, mas ainda assim, deve ser tenso você não poder ir de carro pro resto do país sem ter uma balsa no meio do caminho. Eu se quiser posso sair daqui e ir pro Uruguai de carro, sem pegar nem 1m de estrada de terra. Ter que pegar rali e balsa pra poder me locomover seria o cúmulo. Coisas de Brasil...

Justo!

Aqui pior, se desmata a Amazônia na velocidade da luz, e asfaltar uma estrada rasgada, que já causou boa parte dos impactos ambientais que teria que causar, sob o argumento de que isso devastaria de vez a Amazônia, dizer que o Amazonas precisa se virar com o extrativismo (palavras da tartaruga viva Marina Silva em palestra em Manaus), desconhecendo que a maior produção amazonense é industrial.

Falta de força política onde bandidos são eleitos representantes do povo e sem formação ou moral alguma pra exigir ou lutar pela dignidade da BR-319, o que me faria chegar aí tranqüilamente, através de uma estrada de qualidade. Só pra constar, no pequeno vídeo estamos na altura do Iranduba, você pode ver rapidamente que é uma rodovia de ótima qualidade, pena ter pouco mais de 50km.

Esse HUD, essas rodas, esses faróis bi-xenon... Esse carro é lindo demais.

Lista de mods possíveis agora:

- Árvore de baunilha no retrovisor.

Parabéns pelo achado.

Esse HUD, essas rodas, esses faróis bi-xenon... Esse carro é lindo demais.

Lista de mods possíveis agora:

- Árvore de baunilha no retrovisor.

Parabéns pelo achado.

kkk

Valeu.

Também tenho que admitir que me perco tentando escolher qual a melhor parte/detalhe do carro.

Abraço.

Sem palavras haha

TOOP DEMAIS!

O que é aquele botão AUTO com os símbolos de luz alta e baixa? pode-se ativar e desativar o acionamento dos faróis automático via botão?

Se for acho mais legal do que na alavanca conforme é o normal dos outros Pugs hehe

Seja feliz demais com a Barca!

Sem palavras haha

TOOP DEMAIS!

O que é aquele botão AUTO com os símbolos de luz alta e baixa? pode-se ativar e desativar o acionamento dos faróis automático via botão?

Se for acho mais legal do que na alavanca conforme é o normal dos outros Pugs hehe

Seja feliz demais com a Barca!

Essa opção comuta automaticamente farol alto e baixo, por exemplo em estrada ou alguma rua com baixa ou nula iluminação.

Você tá na estrada à noite, ele permuta pra alta, quando detecta um carro na contramão, muda pra baixa até haver o cruzamento, quando devolve pra alta.

Edited by andreyborba

Essa opção comuta automaticamente farol alto e baixo, por exemplo em estrada ou alguma rua com baixa ou nula iluminação.

Você tá na estrada à noite, ele permuta pra alta, quando detecta um carro na contramão, muda pra baixa até haver o cruzamento, quando devolve pra alta.

Tá de sacanagem!

Isso é maravilhoso!! hahahaha

Pois dá uma puta raiva ficar ligando e desligando a luz alta haha

Já posso parar de babar aqui!?

Putz, que nave espetacular! Parabéns pela aquisição, e pelos pequenos ups já feitos! Carro desse já não tem nem muito o que mexer, vem pronto de fábrica!

Tá de sacanagem!

Isso é maravilhoso!! hahahaha

Pois dá uma puta raiva ficar ligando e desligando a luz alta haha

Isso é lindo! kkkk

Ele é bem inteligente também, deixo sempre ativado e mesmo assim ele não errou de acender na cidade, exceto numa rua que passei e tava sem iluminação, ele acendeu até perceber um carro vindo na contramão. Coisa rápida, quase imperceptível, mas sensacional.

Tem umas funções e confortos no carro que é coisa de louca. Repito a da proteção para crianças, que é bacana demais. Ao bloquear no comando do motorista, ao invés de bloquear apenas os vidros traseiros, ele bloqueia as maçanetas também pra não ter abertura por dentro. Uma besteirinha útil pra caramba.

Aqui vale a piada que o Cocorolla, se bloqueasse os vidros traseiros pelo painel do motorista, pasmem, ele bloqueia pra eu mesmo não acionar os vidros traseiros. kkk

Já posso parar de babar aqui!?

Putz, que nave espetacular! Parabéns pela aquisição, e pelos pequenos ups já feitos! Carro desse já não tem nem muito o que mexer, vem pronto de fábrica!

Muito obrigado, mas quem tem veneno Peugeot no sangue não fica quieto né! Kkkk

Eu que nunca fiz remap, só tinha vontade e sou da praia do style & visual, fiz logo um pack no bicho. kkkk

Aí realmente, não tem muito o que fazer, entrou alarme volumétrico original, placas estilosas e aos poucos vem mais umas coisitas.

Abraço.

Parabéns pelo carro cara ... top demais, se me permite uma sugestão, não sei se foi impressão causada pelas fotos, mas acho que ele merecia um talento nessa pintura, um polimento, espelhamento ou algo do tipo.

Sucesso com a barca e como já lhe disseram que lhe traga muita felicidade.

Parabéns pelo carro cara ... top demais, se me permite uma sugestão, não sei se foi impressão causada pelas fotos, mas acho que ele merecia um talento nessa pintura, um polimento, espelhamento ou algo do tipo.

Sucesso com a barca e como já lhe disseram que lhe traga muita felicidade.

Sim, tá em pauta. Sou um pouco metido a entendedor em detailing e tenho um materialzinho da Meguiars que me ajuda na missão, só o tempo, a coluna e a obesidade não estão me ajudando. Por enquanto, só pra amenizar, fiz clay bar e ultimate wax.

O que ocorreu aí é que começaram a fazer um polimento muito meia boca, com lixa 100 eu acredito, e graças a Deus mandaram parar, mas analisando calmamente a pintura está sã e salva, um bom trabalho deixa tudo zero. A vontade era mandar ver Ceramic Pro ou alguma à sua altura, mas tenho viagem próxima e já tô contando os cacos, se fizer um serviço desse hoje, na viagem vou só tirar foto kkkk

Tive o prazer de poder dirigir um desse, justamente o que era do fernando, que foi pro Cauê, e o carro é sensacional, digo que foi ruim tbm, pois foi muito frustrante dar um role de 508 e em seguida ter q voltar pro meu 206 :fuuu: :fuuu: :fuuu:

Espoero poder conseguir comprar um algum dia, um carro desse porte vale cada centavo :somuchwin:

• Upvote 1

Tive o prazer de poder dirigir um desse, justamente o que era do fernando, que foi pro Cauê, e o carro é sensacional, digo que foi ruim tbm, pois foi muito frustrante dar um role de 508 e em seguida ter q voltar pro meu 206 :fuuu: :fuuu: :fuuu:

Espoero poder conseguir comprar um algum dia, um carro desse porte vale cada centavo :somuchwin:

Valeu meu querido.

Fernando. Gente fina! [emoji1362]

Por pouco o Serpent não vem pra Manaus, mas tudo ao seu tempo, veio o pretinho do poder que aí está kkk

E boa sorte pra comprar seu 508.

Abraço.

Edited by andreyborba
  • Upvote 1

TOP demais o carro. Parabéns!

Agora me tira uma dúvida. Qual a lâmpada que vem no farol baixo?

• Upvote 1

TOP demais o carro. Parabéns!

Agora me tira uma dúvida. Qual a lâmpada que vem no farol baixo?

Valeu querido.

Fico te devendo, vou conferir e edito aqui.

Esse carro é sensacional!

Parabéns! Fico me perguntando como as pessoas compram jetta, cruze e outros, mas gosto é gosto né

huahuahuhuahua

geralmente vejo branco, mas o preto é mto mais bonito.

Fotinhossss...não tinha visto!!!! Feio né? rsrsrsrs

Que sucesso!!! Deve estar andando mais que o meu com esse remap. Show de bola!

Viu, que que tu tava querendo da interface mesmo? Me refresca ae rsrs

Fotinhossss...não tinha visto!!!! Feio né? rsrsrsrs

Que sucesso!!! Deve estar andando mais que o meu com esse remap. Show de bola!

Viu, que que tu tava querendo da interface mesmo? Me refresca ae rsrs

Tá mesmo, bem nervoso! Felicidade sem fim é o que sinto toda hora que tenho que dirigir.

Sobre a interface, mandei WhatsApp pra você.

[emoji6]

Esse carro é sensacional!

Parabéns! Fico me perguntando como as pessoas compram jetta, cruze e outros, mas gosto é gosto né

huahuahuhuahua

geralmente vejo branco, mas o preto é mto mais bonito.

Exato, ainda tenho que ouvir piadinha que são duas alegrias; quando compra e quando vende, que Corolla e Civic são melhores. Não sei se sorrio de tanta demência ou se fico puto, mas deixa que falem, tô feliz pra cacete e nenhum carro poderia ser melhor que esse nesse valor e tão fodástico, nos mínimos detalhes.

Atualizando. Hoje, saindo do almoço, sem avisar... Fico no prego de bateria. Tive que assistir a uma sessão de tortura, mas... Paciência. Eu tava de paletó e sem ferramentas. Grosseria total do técnico da Heliar, saiu puxando tudo, sem ver se tinha encaixe, parafuso ou não, conseguiu quebrar 2 travas mas que não as inutilizou totalmente, por isso não fresquei tanto e deixei passar. No primeiro encaixe não encaixou a tampa superior da bateria corretamente e quando vi e apontei consertou de má vontade e quebrou um dente do trilho onde a superior encaixa na parte inferior.

Fica aqui mais um relato de pilantragens feitas em lojas revendedoras. Quando o carro chegou fiz questão de trocar velas e óleo e fiz uma revisão completa, mas esqueci e deixei passar a bateria, que é essa dita cuja que nunca ouvi falar, com amperagem inferior à recomendada. [emoji35]

Perdi parte do trabalho à tarde, quase perco um compromisso seríssimo, mas nem vou comunicar a loja, porque Deus dá mais!

8f379cdce90f798060a07ed02dc21af2.jpg

Sem comentários!!! Top!!! Parabéns

Puta sacanagem da loja e também do cara da bateria, tem cuidado nenhum com o serviço... froids!!!

Repostando no tópico dele...

Fala pessoal.

Quem vem acompanhando a saga do meu filhote sabe que tô mexendo na instalação do desbloqueio de tela. Pois bem, hoje consegui finalizar 100% e vim mostrar o resultado. O Tapatalk não é a melhor ferramenta de vídeo então refiz o longo vídeo que tinha feito pra um resumido.

Antes de mais nada, gostaria de agradecer ao Erick, fundamental na argumentação junto à Crosswire. Ao Anderson, da Crosswire, que sempre me atendeu e retornou prontamente. Ao César, grande amigo, ex-chefe da oficina Peugeot-Rivoli-Manaus, que desenrolou toda a parte de ligação e energia, que é a área que não conheço e nem me arrisco, fazendo um trabalho limpo e impecável. Andrey, xará, mesmo bastante ocupado sempre tem tempo pra dar um suporte e ajudar em qualquer missão. Se esqueci de alguém, me perdoe. Por fim, eu passei alguns fios e também fiz a acomodação no painel, dos fios e dos equipamentos.

Segue vídeo geral das funções.

https://vimeo.com/183700605

Bom, a interface é plug & play.

Um plug fêmea agarra o original, e um novo macho vai na traseira do som. O mesmo acontece com o cabo LVDS. Está feita a metade da mágica. A partir daí, pode-se adicionar 3 AVs quaisquer, no meu caso, estou usando DVD e TV, além de uma saída exclusiva para câmera de ré, onde a mesma é ativada com função PIP.

Não tem muito segredo, esses equipamentos precisam de um 12V e neutro, coisa que eu não manjo e ficou a cargo do César. A TV Full HD é de excelente qualidade, e através do código IR14, passei a controlar através do volante. O dvd fica através do IR25. As novas centrais vem com 1 P2 macho e 1 P2 fêmea, este que serve pra ligar os olho remoto do equipamento, caso queira mexer numa função mais complexa presente no menu do aparelho. Assim, pode controlar as funções principais no volante e também usar controle remoto, sem problema algum.

Recomendo muito, mas muito mesmo quem quer ter entretenimento na tela e sistema original. Aqui fica uma ressalva positiva de que as telas de wipnav possuem qualidade absurda, superiores até a telas de encosto ou mesmo de muitos aparelhos de dvd, o que pode ser ratificado por colegas que fizeram em seus 308 e 408.

Funções

DVD

f88fc72ca62a79ab5ac009d22963a999.jpg

TV

733a0c1563130a635ab85d806e5e9ae8.jpg

Câmera de Ré + PIP

f93fe24f9051c65da1d56c0bc07c63ef.jpg

Brinde: Antes da acomodação. Chega a causar pânico essa imagem! kkkk

33681e1859b1e319c743447d41410079.jpg

Qualquer dúvida estou à disposição pra ajudar.

Mais uma vez obrigado a todos os envolvidos.

Andrey, seu carro é fodástico e acompanho seus carros desde o 408 e 206. Quase que meu pai compra um 508 a 2 anos atras e vi uma maquinas dessas de perto. Parabens pelos cuidados com o leão.

• Upvote 1

Andrey, seu carro é fodástico e acompanho seus carros desde o 408 e 206. Quase que meu pai compra um 508 a 2 anos atras e vi uma maquinas dessas de perto. Parabens pelos cuidados com o leão.

Que legal! Fico muito feliz com o elogio e pelo acompanhamento das garagens.

Sobre o 508, seu pai seria imensamente feliz, pois é um carro indescritível. Tô felizaço pelo puta carro que é!.

Abraço

Fico baum hein Andrey, parabéns mano! :confianteup:

Fantástico, parabéns...

Pretendo pegar um até o fim do ano se Deus quiser.

Assim que eu gosto de ver, ousadia e alegria! Hahahaha. Parabéns pela mod e pela coragem!! Mandou bem demais! Hehehe

Que máquina!

Fico baum hein Andrey, parabéns mano! :confianteup:

Muitíssimo obrigado! ;)

Fantástico, parabéns...

Pretendo pegar um até o fim do ano se Deus quiser.

Valeu. ;)

Se pegar, é amor na certa. Difícil achar um "próximo carro" depois dele

Assim que eu gosto de ver, ousadia e alegria! Hahahaha. Parabéns pela mod e pela coragem!! Mandou bem demais! Hehehe

kkkk

tamojunto na loucura e ousadia!

Que máquina!

Valeu Jones ;)