Jump to content
erick3.14

Minha Garagem: Lyon - 308 Thp Prata -Stage 3

Recommended Posts

Alguns já devem me conhecer de algum tempo no Clube, e alguns devem conhecer meus carros e garagens anteriores.
Depois de me desfazer do 208 que foi para o Rômulo Caruso, acabei continuando na família PSA. Precisava de um carro maior para a família que está crescendo muito em breve, então sai dos compactos que sempre adorei (206, 207, 208) para partir para um pouco maior. Acabei ficando no 308.

Seguem as fotos do 308 THP Feline. Acho que dispensa apresentações, pois o carro é completo.

Seguem fotos dele na chegada:
ce1b8d1bb4a57cffc5a97f4fd75a945c.jpg03228caec52f3947fe95feba147af0f8.jpg179393a1809c68bf37e23c68073a325d.jpg

Como o pessoal deve já conhecer um pouco meu histórico de carros anteriores, não consigo deixar original. Então em breve, as modificações a caminho, vou compartilhar por aqui.

Modz até o momento :

UPDATE :  Fev/2019

Estética:
- rodas 18" Lincancabur do 308cc/GTI + pneus 225/40/18
- faróis Xenon originais do 308cc RG/RCZ ph2 / GTI
- lanterna de leds 308br restyl (2016/2017)
- bancos dianteiros e console central do 308cc
- painel de instrumentos RCZ R ph2 (UK) com tela Mat de alta resolução
- moldura de parachoque traseiro do 308 GTI em Black piano
- ponteira dupla de escape de 3" cada 
- acabamentos do console central e rt6 em Preto Perla
- descanso de pé original do 308 GTI
- volante do RCZ com detalhes em aço escovado
- aerofólio original 308 modelo "curto"
- antena curta original PSA
- molduras/acabamentos de portas dianteiros do 308gti europeu com puxadores 

- módulo de tilt-down

Som/ Multimídia
- kit 2 vias Focal específico para 308 europeu
- sub amplificado Clarion 8" com controle de graves
- desbloqueio do rt6 com câmera de ré e media player SD Card
- tapetes de carpete originais PSA do modelo europeu

Motor/Performance:
- intake supercooler e filtro K&N duplo fluxo
- válvula de recirculação atmosférica Alta Performance para Mini
- Remap P9
- kit de freios dianteiros original do 308 GTI europeu com discos de 340x30mm, discos Brembo e pastilhas Brembo, fluido Pentosin Racing
- pressurização Forge
- upgrade de Intercooler da Seat Sport do Seat Cupra R 
- Turbina tk3

Enviado de meu E5343 usando Tapatalk

Edited by erick3.14
alterações e novos ups
  • Upvote 1

Tópico de acordo com as Regras Gerais do Clube Peugeot e demais regras para criação da Garagem.

Liberado.

Enviado do Liukenn's phone

E vamos dar início as modz:

907e7008ba5bfd005ce76f96e4169807.jpg

4389dce31e35eb38af5f9f68b352c308.jpgf890457738fbd2f915a2bc80b1bf66d8.jpg

• Upvote 1

Erick com um carro turbo original de fábrica?? To esperando uns 500cv até o fim do projeto hahaha

Parabéns pelo Pug, sonho de consumo meu um desse, quem sabe o seu não me serve de inspiração pra daqui uns tempos hahaha

• Upvote 1

Erick com um carro turbo original de fábrica?? To esperando uns 500cv até o fim do projeto hahaha

Parabéns pelo Pug, sonho de consumo meu um desse, quem sabe o seu não me serve de inspiração pra daqui uns tempos hahaha

Hahaha

Vai ser daily, então nada de 500cv, mas quem sabe uns cv a mais ?

Vamos ver. O carro ainda está na garantia.

Minha prioridade é fazer a parte estética primeiro, com alguns itens já em mente, e talvez algo de motor depois.

Edited by erick3.14

Pequenos detalhes:
Adequando a ponteira de escape para o defletor do 308gti

4d3e0a13b2229f6e97b0fb6706bb9b00.jpg

ce51cf7b7ee00c00e0f32fcbdf2da20b.jpg

E mais novidades a caminho em breve:
018bc7a277c4497940ed343c7ac67171.jpg
b3ef15619ad964feaf249a08f790c26f.jpg

Edited by erick3.14
  • Upvote 1

aproveitando que esse post foi duplicado para postar aqui a atualização:

- Lanterna ph2

- Antena curta original PSA

3c4c8d5c532f4c603aa58f5a22835069.jpg

Edited by erick3.14

Top! Como fez pra acertar a ponteira e deixar o abafador original?

Att.

Top! Como fez pra acertar a ponteira e deixar o abafador original?

Att.

Blz Marcel? Levei em uma boa loja de escapamentos: cortaram a saída dupla original do abafador e soldaram as novas ponteiras com as curvas corretas

Show Erick .... Quero ver esse projeto finalizado...kkkkkk

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Show Erick .... Quero ver esse projeto finalizado...kkkkkk

Isso ai Caruso!

Vou postar todas as novidades aqui.

O 308 não vai ter como ficar "original".

Primeira etapa é estética.

Segunda será o motor.

Vamos ver.

Isso ai Caruso!

Vou postar todas as novidades aqui.

O 308 não vai ter como ficar "original".

Primeira etapa é estética.

Segunda será o motor.

Vamos ver.

Vem projeto exclusivo aí... Show... Nao me venha vender outro projeto....kkkkkkk

Vem projeto exclusivo aí... Show... Nao me venha vender outro projeto....kkkkkkk

Se quiser pode preparar já a carteira... Rsrsrs

Talvez não tão exclusivo, pois vários amigos aqui do CP já fizeram, então não vai ser único ou exclusivo.

Mas vamos lá. Aos poucos e sempre! Para não perder o hábito!

Se quiser pode preparar já a carteira... Rsrsrs

Talvez não tão exclusivo, pois vários amigos aqui do CP já fizeram, então não vai ser único ou exclusivo.

Mas vamos lá. Aos poucos e sempre! Para não perder o hábito!

Prepara a carteira pro 206.....kkkkk lá sim eu quero

• Upvote 1

Prepara a carteira pro 206.....kkkkk lá sim eu quero

Então beleza. Pode preparar que em 1 ano será chegada a hora dele!

Top demais Erick!!

É isso aí, tô vendo que esse 308 já pegou a doença das mods também...agora já era! :haha: :haha: :haha:

Parabéns, cara!!! Aguardando as cenas do próximo capítulo. :thumbup:

Abraço.

• Upvote 1

Top demais Erick!!

É isso aí, tô vendo que esse 308 já pegou a doença das mods também...agora já era! :haha: :haha: :haha:

Parabéns, cara!!! Aguardando as cenas do próximo capítulo. [emoji106]

Abraço.

Valeu ai Frogg!

Inspirado pelos belos exemplos de 308 do clube! Aliás, parece que o meu vai seguir a "receita básica" kkkkk

Vamos aos próximos capítulos!

Enviado de meu Xperia via Tapatalk

Mais novidades: o pequeno aerofólio original com breaklight, que mais parece um "lip". Pintado e instalado.

fd7f0d0dd8437811ee5f913522ba8d5c.jpg21c8a26fd7636c624238fc848d79f3fc.jpgc20816f5ff8b0e0b79c05dc26af5b3c4.jpg5531a2de7055c1ca3ecdf3b6eb54dc93.jpg881666b55e4b362e9fcc571edc2389bc.jpg

Que top!parabéns pela nova máquina, ficou bem exclusivo com esse aerofólio hein, nunca tinha visto.E essas lanternas em led são demais, top top.Oficina loca essa sua hein, tem um Eclipse, uma Ram antiga, uma X5, acho q uma bmw sedan ao lado do 308 turbo etc hehehe

Que top!parabéns pela nova máquina, ficou bem exclusivo com esse aerofólio hein, nunca tinha visto.E essas lanternas em led são demais, top top.Oficina loca essa sua hein, tem um Eclipse, uma Ram antiga, uma X5, acho q uma bmw sedan ao lado do 308 turbo etc hehehe

Valeu bro!

Esse aerofólio é bem discreto. Muitos nem percebem que ele existe. Vc nota algo diferente, bem sutil.

As lanternas de led realmente mudam o carro dando um ar mais moderno. Achava que o 308 carecia dessa mudança pois é um lindo carro mas as lanternas originais não fazem jus... Sou suspeito para falar né?

A oficina é uma q só faz serviços de estética e peças em fibra. É o puro pó lá! Mas tem carros bem raros sempre em projetos por lá!

Em breve mais novidades

realmente, as lanterna em led deram uma rejuvenescida a traseira do 308 que já fantástica, curti a angulação do aerofólio que é altinho ao centro, ao contrário dos convencionais retos que vemos em outros carros, e o brake light com lente transparente é bem chique, combina totalmente com a cor da carroceria e deixa o destaque para as próprias lanternas em led.

e a moldura do parachoque traseiro em black piano ficou um milhão de vezes melhor que o original com aquelas molduras cromadas, n que o original seja feio mas todo feito nesse tom preto brilhante é muuuito mais a cara desse THP.

• Upvote 1

realmente, as lanterna em led deram uma rejuvenescida a traseira do 308 que já fantástica, curti a angulação do aerofólio que é altinho ao centro, ao contrário dos convencionais retos que vemos em outros carros, e o brake light com lente transparente é bem chique, combina totalmente com a cor da carroceria e deixa o destaque para as próprias lanternas em led.

e a moldura do parachoque traseiro em black piano ficou um milhão de vezes melhor que o original com aquelas molduras cromadas, n que o original seja feio mas todo feito nesse tom preto brilhante é muuuito mais a cara desse THP.

Isso ai, sou da mesma opinião. São pequenos detalhes que fazem a diferença.

Cara muito top, essa mod do parachoque eu penso em fazer no meu tbm.

Sent from my iPhone using Tapatalk

Cara muito top, essa mod do parachoque eu penso em fazer no meu tbm.

Sent from my iPhone using Tapatalk

Valeu ai Mugenseiki!

Realmente a mod do defletor / parachoque do 308gti vale muito a pena, pois é um pequeno detalhe que muda os aspecto do pára-choque traseiro. Vou ser sincero que no 308 tinham 2 coisas que eu não gostava particularmente:

- aquela moldura preta com os detalhes cromados não me convenciam. Até chega parecer aquelas saídas ou molduras de escape falso. Por mais que não fosse saída de escape ou imitação, sei lá, não me agrada. É uma modificação que tem facilidade da peça por existir em fibra no Brasil, então não precisa importar e ter toda a complexidade de trazer de fora. Basta encomendar e instalar. Dá um certo trabalho a instalação, mas nada impossível de se fazer. E vale muito a pena. No seu caso que é o modelo novo, acho que ficaria bem legal também.

- as lanternas que são muito "velhas" para os dias atuais com um visual muito vermelho e sem detalhe algum. Essa nova de led do ph2 traz uma cara mais moderna além de inserir a nova marca visual da Peugeot nas lanternas com os 3 riscos característicos vide o 208, 2008, 3008 e 308 , que todos na versão européia tem essa nova característica.

Vamos ver se essa semana compartilho outras novas mods aí no carro.

• Upvote 1

UPDATE

Lá vem sapatos novos para a criança!

61967a4b0b38853ceb978dfa91087eb0.jpg5749c1dff03a63a5d644ce91aae7df3c.jpg

Depois dos pneus, agora vem o conjunto para ser montado

0c3fce461a6ae2fc8aa34a152ec852e5.jpg0e09477f323cec93ae52d4d2afba384d.jpg

Top a cor Erick... Show ein...top demais

Show de bola Erick!!👏👏

6 rodas? 🤔🤔🤔🤔🤔🤔

Top a cor Erick... Show ein...top demais

Valeu Rômulo! Devagar e sempre para deixar como deveria ser!

Show de bola Erick!!

6 rodas?

Frogg

Essas rodas estão procriando!

Acho q vou por no carro e na carretinha pra brinquedos de fim de semana.

Ou então deixar no estepe e vender uma delas....

Cenas do próximo capítulo

Alguns já devem me conhecer de algum tempo no Clube, e alguns devem conhecer meus carros e garagens anteriores.

Depois de me desfazer do 208 que foi para o Rômulo Caruso, acabei continuando na família PSA. Precisava de um carro maior para a família que está crescendo muito em breve, então sai dos compactos que sempre adorei (206, 207, 208) para partir para um pouco maior. Acabei ficando no 308.

Seguem as fotos do 308 THP Feline. Acho que dispensa apresentações, pois o carro é completo.

Seguem fotos dele na chegada:

ce1b8d1bb4a57cffc5a97f4fd75a945c.jpg03228caec52f3947fe95feba147af0f8.jpg179393a1809c68bf37e23c68073a325d.jpg

Como o pessoal deve já conhecer um pouco meu histórico de carros anteriores, não consigo deixar original. Então em breve, as modificações a caminho, vou compartilhar por aqui.

307 ao fundo, e um C3 branco nessa última foto da rua.bem frequentado esse local hein kkkkkk

• Upvote 1

307 ao fundo, e um C3 branco nessa última foto da rua.bem frequentado esse local hein kkkkkk

Pior q é verdade...

Duas casas ao lado tem um 307, na da frente ao lado tem C3 e Fluence GT, do outro lado tem outro C3....

Até q é bem servido o pedaço por aqui.... Rsrsrs

Só que tem uma casa aqui de um vizinho que tem um Evo-X e um Lancer Ralliart. Aí é maldade...

É hora de montar os sapatos e ver o resultado :

480efc138d04cfa7f6bb414ff605821e.jpgaa100a15428f95525859b8fa5152b5b5.jpg8e6cc05f50452de198caaf12c5f79cff.jpg

Insano! :coolface:

• Upvote 1

Mais fotos do brinquedo :

af87dc7eb07f5e034713eba5fe23821a.jpga24facde80bcd13cec7dbca9eb2765ff.jpg4765e8b46905ad7d46cb8fad69432759.jpg

• Upvote 2

Muito bacana mesmo seu THP, Erick. Parabéns!!!

Muito bacana mesmo seu THP, Erick. Parabéns!!!

Valeu!

É simples e discreto, ao meu gosto.

Aqui no clube tem outros 308 tbm muito top.

Mas esse está ficando como quero. Diria que praticamente 98% pronto

Cada vez mais top Erick! Parabéns!!

Tá faltando mod aí hein... :whistling: :whistling:

hehehe

Abraço!

Cada vez mais top Erick! Parabéns!!

Tá faltando mod aí hein... :whistling: :whistling:

hehehe

Abraço!

É Frogg, estou caçando mais uma para fechar o 100% do estético

E ai quem sabe passo a focar um pouco mais em performance

Mais alguns pequenos detalhes :

Personalizando detalhes do interior:

4bf6d8890908f2cfb44e8545eaefd4fa.jpg505fff8f127f2fb6e345ce402186962d.jpg

E atualizando o RT6 para última versão depois de quase "brickar" ele na hora de instalar o painel frontal preto.

c64a98802cc65ce21bcbc8ebd037513e.jpg

show hein

show hein

valeu Zotz !

boa noite erick parabens pela maquina, esta bem top, poderia me dar dicas de como remover a frente do radio RT6 para pintar de preto? e explicar melhor esse quase brickar o aparelho fiquei com medo hehehe abraços

boa noite erick parabens pela maquina, esta bem top, poderia me dar dicas de como remover a frente do radio RT6 para pintar de preto? e explicar melhor esse quase brickar o aparelho fiquei com medo hehehe abraços

blz? valeu aí pelo comentário.

É super tranquilo desmontar e pintar , mas tome os seguintes cuidados :

1- para desmontar as peças do painel central, comece debaixo para cima:

1.1 - tire o cinzeiro que é preso por uma trava de pressão ;

1.2 - com o cinzeiro removido será possível ter acesso a 2 parafusos Torx que fixam o painel de acabamento do ar condicionado. Remova esses 2 parafusos Torx (acho que é T10) e depois remova com espátulas de acrílico ou ferramenta adequada (para não arranha) a moldura do condicionado que é fixada por pressão ;

1.3 - uma vez sem a moldura do ar condicionado, remova o porta trecos que é fixado só sob pressão. Um par de espátulas pode ajudar essa tarefa pois o meu tinha muita pressão para tirar e dava medo de quebrar ou forçar algo;

1.4 - usando ferramentas de remover som, puxe o RT6 para frente e remova ele (não precisa tirar ele inteiro não . Veja detalhes abaixo)

1.5 - com o RT6 para fora do painel será possível então remover o painel de acabamento com o botão de pisca alerta/alarme/ESP/etc

Para tirar as peças , você pode usar um kit como esse aqui:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-747118489-kit-espatulas-de-nylon-para-desmontar-painel-12-pcs-_JM

Feito isso, só vai faltar tirar o painel frontal do RT6, e para isso, nem precisa tirar o RT6 do chicote do carro. Para essa etapa, desligue a bateria do carro, ou então deixe o carro com a porta aberta e desligado por uns 20-30 minutos para cortar toda a alimentação do carro e também do RT6. Então com o RT6 já para fora do painel, usando uma chave Torx T9 , desparafuse os 2 torx na parte superior que e remova o painel frontal. Esse painel frontal usa um conector grande na parte central. Quando remover o painel central ele vai sair inteiro com a placa de circuito e botões e acabamento plástico. Depois de removido será possível tirar a peça plástica de acabamento que é fixada por uns 10 parafusos (não lembro ao certo a quantidade mas são vários) torx também T9 snme na placa de circuito impresso.

Se vc for desmontar e pintar, o ideal é remover o RT6 todo para fora do carro e desmontar e depois de pintado montar de novo. Assim removido o RT6 por completo do carro, ele não vai ter energia e não tem problema ou risco de brickar ele.

O problema ou risco de brickar só aconteceu comigo pois eu comprei uma placa e painel frontal e pintei ele antes com todas as demais peças para não ficar sem som no carro enquanto pintava. Quando fui instalar, fui querer fazer rapidamente e não notei que o carro estava energizado quando removi a placa e painel frontal. Esse painel frontal tem memória e software que é instalado no RT6. Então corrompeu a memória e sw de meu RT6 que só consegui recuperar com a mesma versão que tinha antes . Quando coloquei a v2.08 para restaurar, ele voltou a sobreviver. E depois disso consegui atualizar para a v2.85 e depois para 2.86.

Para as chaves Torx você pode procurar um kit como por exemplo esse aqui:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-681385229-jogo-de-chave-torx-com-cabo-e-9-pecas-da-t-vonder-_JM

Espero ter ajudado !

Caramba, extremo bom gosto nas modificações, vai servir de inspiração hahaha

Acompanhando, parabéns!!

• Upvote 1