Jump to content
Sign in to follow this  
lshimabuko

Garagem Peugeot 208 Prata

Recommended Posts

Fala, pessoal!

Finalmente parei de enrolar e vou abrir a garagem do meu carro, um 208 Prata Active 13/14.

Já tenho uma lista de ups planejados desde que comprei o carro em janeiro. Este é o meu primeiro Peugeot, então vou precisar de bastante ajuda da galera aí, dei uma olhada na garagem de várias pessoas que me deram muitas idéias pra fazer no meu carro hehehe.

Vamos então a lista do que está feito e do que está planejado. Como meu carro é o básico, tem várias coisas que quero fazer.

Ups feitos:

- Bancos em couro.

- Alavanca do freio de mão do DS3.

- Central Multimídia com DVD.

- Volante do Griffe.

- Faróis de neblina.

- Pedaleiras em alumínio.

- Polimento e proteção da pintura.

- Aerofólio 208 GTI original.

- Rodas 15" Scandium Peugeot 208 europeu.

- Antena curta ou shark.

Em andamento?

- Som SQ. (Provavelmente a central vai sair)

- Sensor de estacionamento.

- Camera de ré.

Ups planejados:

- Faróis Projector.

- Xenon Morimoto.

- Película Airblue no parabrisa.

- Luz de teto do Griffe.

- Ponteira em alumínio.

- Piloto automático.

- Apoio de braço.

- Short Shifter/Quick Shifter.

Fotos atuais

DSC_0746.jpg

sketch-1483757536838.png

36925fba-78e3-4ff9-b2de-33bb1e2f2bb5.jpg

Fotos de como estava antes

DSC_0456.jpg

DSC_0459.jpg

DSC_0460.jpg

DSC_0461.jpg

DSC_0462.jpg

Edited by lshimabuko

Tópico de acordo com as Regras Gerais do Clube Peugeot e demais regras para criação da Garagem.

Liberado.

Enviado do Liukenn's phone

acompanhando!!

Bom, dando uma atualizada na garagem. Estou parado por conta de uma cirurgia que fiz no ombro, mas tem algumas coisas pra mostrar pra galera hehehe.

Tentei comprar um par de faróis projetores do Griffe, mas mandei de volta porque estavam muito ruins. Mais pra frente eu tento encontrar algo por aqui em Brasília.

Comprei as pedaleiras em alumínio, sensor de ré e câmera de ré. E todo o kit para a montagem dos faróis de neblina estão encomendados com o Junior Martins.

Quando chegar eu coloco as fotos aqui, por enquanto estou apenas com as pedaleiras:

DSC_0507.jpg

Bônus: meu kit para dar um trato no pug :obsequious:

DSC_0542.jpg

E uma foto da lavagem.

DSC_0531.jpg

Eai, amigo!

Ficou muito fino esse padrão do banco em couro. Gostei da lista de ups. Adicionaria capas do retrovisor cromada aos planos, combinam de majs com o prata.

Pode me dizer onde compro as pedaleiras (se tiver link, te agradeço :confianteup:)?

E fale mais sobre teu kit de carcare. Que que tá usando pra tratar e limpar o seu bancos de couro?

Abraço!

Eai, amigo!

Ficou muito fino esse padrão do banco em couro. Gostei da lista de ups. Adicionaria capas do retrovisor cromada aos planos, combinam de majs com o prata.

Pode me dizer onde compro as pedaleiras (se tiver link, te agradeço :confianteup:)?

E fale mais sobre teu kit de carcare. Que que tá usando pra tratar e limpar o seu bancos de couro?

Abraço!

Fala, brother!

Vou pensar nas capas de retrovisor, não tinha considerado! Os bancos foram feitos à meu pedido, baseado no europeu. Gostei bastante do resultado!

Então, as pedaleiras comprei no Ebay http://www.ebay.co.uk/itm/331486127012 elas são pro 307, mas cabem perfeitamente no 208. Medi antes de fazer o pedido.

Os bancos eu limpo com APC sonax diluído, coisa de 1:30. Se estiver encardido pode usar a esponja mágica da scotch. Esfrega de leve com a parte branca! Tirou toda a transferência de tinta de uma calça preta que eu comprei. Uso o mothers reflections pra hidratar o banco. Ele tem um aroma bastante agradável, tipo de carro novo.

Seu carro serviu de inspiração pro meu! Fico feliz por ter curtido e comentado aí!

Edited by lshimabuko

Também gostei do padrão do couro no seu carro. Andei pesquisando aqui por Salvador mas esta dificil quem faça com qualidade. Os que vi montados ficam parecendo aquelas capas prontas vendidas no ML. Parabens pelo cuidado com o carro.

Também gostei do padrão do couro no seu carro. Andei pesquisando aqui por Salvador mas esta dificil quem faça com qualidade. Os que vi montados ficam parecendo aquelas capas prontas vendidas no ML. Parabens pelo cuidado com o carro.

Opa, valeu pelo elogio! Realmente tem alguns couros que ficam com o acabamento ruim, eu passei um bom tempo pesquisando para encontrar um que me agradasse.

Chegou o kit de sensor de estacionamento e a câmera de ré. Acho que vou tentar instalar amanhã, se o ombro estiver bom hahaha.

DSC_0553.jpg

Novidades, não consegui instalar os sensores hahaha. Mas consegui instalar as pedaleiras, mas como o carro estava imundo eu esperei o final de semana pra poder tirar uma foto melhor.

DSC_0561.jpg

Novidades, não consegui instalar os sensores hahaha. Mas consegui instalar as pedaleiras, mas como o carro estava imundo eu esperei o final de semana pra poder tirar uma foto melhor.

DSC_0561.jpg

Ficou bão, cara! Parabéns!

Troquei as minhas originais por essas também, pelo link que tu me mandou. Gostei da qualidade, as originais estavam muito judiadas...

Quando vem os próximos ups? Instalaria o piloto automático até antes dos sensores de ré, adiciona muito conforto.

Abraço!

Gostei dos bancos, parabéns. A lista de ups também tá bem interessante heim, hahaha

Curti a manopla do freio do ds3, combinou muito com a manopla do câmbio . Parabéns.

Enviado de meu Redmi Note 3 usando Tapatalk

Ficou bão, cara! Parabéns!

Troquei as minhas originais por essas também, pelo link que tu me mandou. Gostei da qualidade, as originais estavam muito judiadas...

Quando vem os próximos ups? Instalaria o piloto automático até antes dos sensores de ré, adiciona muito conforto.

Abraço!

Caramba, chegou bem rápido pra vocë, hein? As minhas demoraram cerca de 45 dias até chegar lá em casa!!!

O piloto automático depende do PPS que ainda está na nossa querida alfândega hahaha. Até lá estou pesquisando se alguém já teve sucesso em fazer isso no 208. Sei que um membro do clube do 208 do facebook tentou e conseguiu apenas o limitador de velocidade. De certeza apenas os faróis de milha que já estão encomendados hehehe.

Gostei dos bancos, parabéns. A lista de ups também tá bem interessante heim, hahaha

Curti a manopla do freio do ds3, combinou muito com a manopla do câmbio . Parabéns.

Opa, obrigado por prestigiar a minha garagem! Seu carro está muito top! Você que postou esses dias no grupo do facebook o volante e painel do GTI?

Caramba, chegou bem rápido pra vocë, hein? As minhas demoraram cerca de 45 dias até chegar lá em casa!!!

O piloto automático depende do PPS que ainda está na nossa querida alfândega hahaha. Até lá estou pesquisando se alguém já teve sucesso em fazer isso no 208. Sei que um membro do clube do 208 do facebook tentou e conseguiu apenas o limitador de velocidade. De certeza apenas os faróis de milha que já estão encomendados hehehe.

Opa, obrigado por prestigiar a minha garagem! Seu carro está muito top! Você que postou esses dias no grupo do facebook o volante e painel do GTI?

Fui eu sim, hauahauah

Valeu mano :)

Ishimabuko, tudo bem?

Como vc planeja fazer a instalação dos farois de neblina?

Estou correndo atrás do esquema de montagem mas está dificil encontrar alguma coisa aqui no fórum.

Ishimabuko, tudo bem?

Como vc planeja fazer a instalação dos farois de neblina?

Estou correndo atrás do esquema de montagem mas está dificil encontrar alguma coisa aqui no fórum.

Não entendi a pergunta. Mas precisa comprar todo o conjunto de faróis de neblina, o cabo que liga aos neblinas, o suporte do cabo e tem que habilitar na BSI. É quase plug n play hahaha.

Não entendi a pergunta. Mas precisa comprar todo o conjunto de faróis de neblina, o cabo que liga aos neblinas, o suporte do cabo e tem que habilitar na BSI. É quase plug n play hahaha.

Vamos refazer a pergunta rsrs, vc vai comprar comprar um kit "paralelo" com acionamento pelo botão em separado no painel ou vai tentar fazer a ligação via BSI.

Eu estou procurando algum esquema/tutorial para fazer a ligação por BSI mas não encontrei nada.

A instalação dos faróis em si é bem tranquila, mas a parte da ligação elétrica é que me tira o sono, a dúvida na verdade é onde faço a ligação final dos chicotes.

Vamos refazer a pergunta rsrs, vc vai comprar comprar um kit "paralelo" com acionamento pelo botão em separado no painel ou vai tentar fazer a ligação via BSI.

Eu estou procurando algum esquema/tutorial para fazer a ligação por BSI mas não encontrei nada.

A instalação dos faróis em si é bem tranquila, mas a parte da ligação elétrica é que me tira o sono, a dúvida na verdade é onde faço a ligação final dos chicotes.

Agora, entendi a sua dúvida, parceiro! Não curto coisas paralelas, vai ser a ligação original mesmo, já pedi todas as peças originais e quando chegar vou descobrir aonde o chicote é ligado. Mas a princípio o conector está lá, vou ter que remover o parachoque e levantar o carro. Como eu comprei o PPS também farei a ativação na BSI por conta própria, quem sabe rola um how-to pra postar aqui no fórum.

Apareceu uma oportunidade de pegar um kit 2 vias e acabei abraçando. HSK 165 XL! Ele vai se juntar ao sub que tirei de um projeto passado, Focal 27v2. Segue as fotos dos brinquedos hahahaha.

IMG-20161006-WA0018.jpg

IMG_20161006_203923.jpg

Excelente carro.

Coloca as rodas Hellium que vai ficar show.

@EDIT: Essa manopla do freio de mão do DS3, onde você conseguiu? Comprou pela internet? É plug and play?

Edited by ThiiagoLiino

Excelente carro.

Coloca as rodas Hellium que vai ficar show.

@EDIT: Essa manopla do freio de mão do DS3, onde você conseguiu? Comprou pela internet? É plug and play?

Opa, valeu cara!

A manopla comprei no mercado livre, era umm ds3 que estava em estado de sucata. A furação é a mesma, no c3 deve ficar show também!

Opa, valeu cara!

A manopla comprei no mercado livre, era umm ds3 que estava em estado de sucata. A furação é a mesma, no c3 deve ficar show também!

Show.

Procura pelo Mercado Livre com qual nome? Tentei uma pesquisa rápida na internet e não achei nada.

Enviado de meu Moto G (4) usando Tapatalk

Show.

Procura pelo Mercado Livre com qual nome? Tentei uma pesquisa rápida na internet e não achei nada.

Enviado de meu Moto G (4) usando Tapatalk

Difícil eles anunciarem somente essa peça, procura pelos anúncios de "sucata ds3" e pergunte sobre a alavanca do freio de mão. Foi como eu fiz.

Agora, entendi a sua dúvida, parceiro! Não curto coisas paralelas, vai ser a ligação original mesmo, já pedi todas as peças originais e quando chegar vou descobrir aonde o chicote é ligado. Mas a princípio o conector está lá, vou ter que remover o parachoque e levantar o carro. Como eu comprei o PPS também farei a ativação na BSI por conta própria, quem sabe rola um how-to pra postar aqui no fórum.

Uai bico, se rolar eu ficaria muito agradecido, pois sou totalmente analfabeto em elétrica automotiva.

Final de ano meio corrido, mas consegui fazer algumas coisas!

Com grande ajuda do Júnior fornecendo as peças, eu consegui montar os faróis de neblina no 208. E comecei a mexer com o som, mas isso não deve terminar esse ano.

Colunas feitas em uma loja aqui de Brasília:

DSC_0659.jpg

Faróis de neblina (o carro fica muito mais bonito com eles hahaha):

36925fba-78e3-4ff9-b2de-33bb1e2f2bb5.jpg

Vou fazer um how-to de como instalar os faróis de neblina, fiz tudo na garagem de casa. Deve sair essa semana :P

O how-to dos neblinas ainda não saiu por motivos de: preguiça kkkkkkkkk.

Mas nesse final de ano/início de ano as mods continuaram. Coloquei as rodas e o aerofólio que foi um achado.

DSC_0746.jpg

sketch-1483757536838.png

Esse aero muda d+ a traseira do carro... fica mto show né

parabéns pela nave.

essas rodas são bem exclusivas, só conhecia um jogo delas no brasil, agora sei que tem duas huahuhuahuahua

Já tinha visto sua garagem aqui, quando vi a manopla do freio de mão do ds3 eu reconheci :P

Onde conseguiu essas manoplas de freio do ds3? Sabe preço?

Ficando show, sabe me dizer se as pedaleiras desse link são originais da peugeout?

Estou em dúvidas se pego essas https://es.aliexpress.com/item/Accesorios-del-coche-Para-Peugeot-206-206CC-CC-MT-Acelerador-Freno-embrague-Reposapi-s-Reposapi-s/32680517487.html

Que pena que não rolou o how-to dos faróis de neblina...