Jump to content
Sign in to follow this  
RubenMG

Com Nova Estratégia, Grupo Psa Amplia Ganhos No 1º Semestre

Recommended Posts

Com nova estratégia, Grupo PSA amplia ganhos no 1º semestre

 

Companhia inicia plano Push to Pass e alcança lucro líquido de € 1,38 bilhão


REDAÇÃO AB

 

G_noticia_24348.jpg
O Grupo PSA anuncia seu primeiro balanço financeiro desde o anúncio do plano estratégico Push to Pass, feito em abril com foco em melhorar o desempenho e buscar crescimento rentável (clique aqui). Os resultados indicam que o programa começou bem. No primeiro semestre a companhia quase dobrou seu lucro líquido, que chegou a € 1,38 bilhão com alta de 92% sobre o mesmo período de 2015.

O faturamento global da montadora permaneceu praticamente estável no primeiro semestre na comparação com o registrado há um ano, com queda inferior a 1% para € 27,7 bilhões. Ainda assim, a empresa conseguiu melhorar a rentabilidade ao reduzir custos.

A performance operacional, que inclui apenas o resultado da atividade principal da companhia, melhorou 55,9%, para € 1,62 bilhão. Segundo a empresa, o bom resultado é reflexo do volume de vendas, com 1,54 milhão de veículos entregues globalmente. Foram negociados 891,3 mil unidades da marca Peugeot, com alta de 0,5%, 600,9 mil veículos da Citroën, com queda de 1%, e 51,9 mil carros da linha premium DS, que representa baixa de 2,9%.

A maior parte das vendas aconteceram na Europa, que absorveu mais de 1 milhão de unidades e cresceu 7,3%. Caíram as entregas na Ásia, para 297 mil carros, no Oriente Médio, para 87 mil licenciamentos, e na região Índia e Pacífico, com apenas 10 mil veículos. Na Eurásia os negócios continuaram estáveis, com 5 mil emplacamentos.

Ao contrário do que era esperado, a crise não fez o volume de vendas do Grupo diminuir na América Latina. Com novos produtos e ofensiva na área de distribuição, a companhia aumentou em 16,4% os negócios na região, para 88 mil carros. O Grupo PSA também destaca ter reduzido os custos fixos na operação local.

PERSPECTIVAS

A empresa traça panorama de crescimento do mercado europeu da ordem de 4% em 2016. Na China a expansão deve chegar a 8%. Enquanto isso, América Latina e Rússia tendem a encerrar o ano com queda no mercado de veículos de 12% e 15%, respectivamente. A companhia reforça os objetivos anunciados no plano Push to Pass, incluindo a meta de ampliar em 10% o faturamento entre 2015 e 2018.
FONTE:

 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
Sign in to follow this  

×