Jump to content
Sign in to follow this  
Luciano Marques

308 É Uma Boa Escolha?

Recommended Posts

Boa noite!

Estou um pouco sumido aqui do clube, pois troquei o meu 307 em um civic 2012 e menos de um mês depois adquiri um New i30 2013 serie limitada (carro sem comentários perfeito, lindo, completo o mais completo que já tive), mas talvez eu tenha que me desfazer do veiculo, pois o orçamento esta um pouco apertado e eu não gosto e não consigo viver no limite, estava pensando em vender o New e comprar um 308, quais os maiores problemas que posso ter com um 308? qual a versão mais top deste modelo? Obrigado e agradeço desde já!

PS: o meu 307 era mais top e completo do que o Civic 2012!! Senti saudade do meu leãozinho.

Vai pegar novo ou usado? Embora o 308 BR não seja o europeu, entre os hatches médios é um dos melhores custo-benefício. O versão com motor THP é a mais interessante, na PJ consegue um bom desconto, ficando quase que o preço de um Fiesta Titanium...

Usado mesmo, mas estava vendo esse THP mesmo, no caso de PJ vc se refere a pessoa jurídica? Se for isso eu não tenho, seria pessoa física mesmo. qual a diferença entre Griffe e o Feline? ou quais?

Obrigado por ajudar

Pegue um Griffe THP 15/15. Já consegue na faixa dos R$60.000.

O carro anda demais, bem mais do que o seu i30 1.8.

E esse seu i30, acredito que valha em torno de 75k, né? Sobra uns 15.000 ainda para ter uma folga financeira.

Entre Griffe e Feline, sendo ambos THP, nenhuma diferença significativa. Acredito que só nomenclatura mesmo.

não amigo, esse meu é 2013, apesar de ser o serie limitada com botão star/stop, airbag de joelhos e mais uma porrada de opcional, ele não vale tudo isso não, gostaria, mas acho que agora não pego nem 60k

não amigo, esse meu é 2013, apesar de ser o serie limitada com botão star/stop, airbag de joelhos e mais uma porrada de opcional, ele não vale tudo isso não, gostaria, mas acho que agora não pego nem 60k

Ah bom, achei que fosse 2014 ou 2015, por aí que o pessoal tem vendido na casa dos 75-80k

não, mas valeu pelas informações!!

Pegue um Griffe THP 15/15. Já consegue na faixa dos R$60.000.

O carro anda demais, bem mais do que o seu i30 1.8.

E esse seu i30, acredito que valha em torno de 75k, né? Sobra uns 15.000 ainda para ter uma folga financeira.

Entre Griffe e Feline, sendo ambos THP, nenhuma diferença significativa. Acredito que só nomenclatura mesmo.

Só mais uma duvida? Esse 308 possui algum tipo de defeito crônico? pergunto isso pq eu tive um 307 e ele tinha um defeito crônico serio no cambio automático que era uma bucha qdo quebrava, prejuízo enorme e a desvalorização do carro era gritante tb

Dá pra se dizer que não.

Mas os primeiros tiveram problema no sensor de temperatura que teve recall e foi corrigido dali pra diante.

Problema comum, mas que não chega a ser crônico é dar pau na bomba de alta pressão e o conserto é uns R$3.000, mas geralmente é com kms mais altas tipo 60-70mil km.

Tem gente que reclama do barulho alto do THP, principalmente frio. Eu não me incomodo com isso e não vejo motivo para queixa (até porque não tem consequencia alguma além do barulho mais alto e não sei até onde é defeito e até onde é característica), mas há quem diga que a troca de algumas peças (em garantia, geralmente) resolve.

Câmbio automático desse carro é mutio confiável.

• Upvote 1

Dá pra se dizer que não.

Mas os primeiros tiveram problema no sensor de temperatura que teve recall e foi corrigido dali pra diante.

Problema comum, mas que não chega a ser crônico é dar pau na bomba de alta pressão e o conserto é uns R$3.000, mas geralmente é com kms mais altas tipo 60-70mil km.

Tem gente que reclama do barulho alto do THP, principalmente frio. Eu não me incomodo com isso e não vejo motivo para queixa (até porque não tem consequencia alguma além do barulho mais alto e não sei até onde é defeito e até onde é característica), mas há quem diga que a troca de algumas peças (em garantia, geralmente) resolve.

Câmbio automático desse carro é mutio confiável.

Obrigado mais uma vez, os primeiros THPs que tiveram problema? to pensando em pegar um 2013 - 2014, será que é arriscado? lembro que o meu 307 vivia trabalhando com a temperatura extremamente alta acima da casa dos 90 graus

Vale lembrar daquele mangote do turbo que costuma trincar por ser de plastico e em alguns casos danificar as pas da turbina que inevitavekmente entrarão em contato com essas partes plasticas, vi isso acontecer num 408 thp, nao deve ser nada comum isso mas eh o tipo de coisa que ninguem esquece.Outra coisa que acho bem chatinha é esse tensor(nao sei se realmente eh o tensor) chiando na primeira partida que algumas pessoas relatam fazer o barulho de um motor a diesel, isso eu acho terrivel, me conhecendo eu sei que nao aceitaria esse barulho todo dia,mesmo que teoria isso nao venha a causar danos ao motor, esse problema do barulho motor diesel nao é tao incomum assim mas os relatos que tivemos é que se o carro esta na garantia, a Peugeot se prontifica a fazer o reparo, dai fica mais tranquilo, eu acho...se for comprar um usado veja se ja foi feito esse reparo.

• Upvote 1

Essa barulho alto na partida da manhã dura no máximo 2 mins, é característica de todo THP.

A temperatura fica cravada nos 90 graus, tenho um THP 13/14 desde Abr/15 e nada de problemas. Está com 18.000 kms, fiz esse recall na revisão de 2 anos ou 20.000 kms e trocaram essa sonda do sensor da temperatura. Rodei 1 ano antes dessa troca e não apresentou problema.

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

• Upvote 1

Vale lembrar daquele mangote do turbo que costuma trincar por ser de plastico e em alguns casos danificar as pas da turbina que inevitavekmente entrarão em contato com essas partes plasticas, vi isso acontecer num 408 thp, nao deve ser nada comum isso mas eh o tipo de coisa que ninguem esquece.Outra coisa que acho bem chatinha é esse tensor(nao sei se realmente eh o tensor) chiando na primeira partida que algumas pessoas relatam fazer o barulho de um motor a diesel, isso eu acho terrivel, me conhecendo eu sei que nao aceitaria esse barulho todo dia,mesmo que teoria isso nao venha a causar danos ao motor, esse problema do barulho motor diesel nao é tao incomum assim mas os relatos que tivemos é que se o carro esta na garantia, a Peugeot se prontifica a fazer o reparo, dai fica mais tranquilo, eu acho...se for comprar um usado veja se ja foi feito esse reparo.

obrigado pelas informações

Ahhh, o 2.0 do 308 é o mesmo dos últimos 307, muito mas muito robusto, já o 1.6 16v eh o EC5 que tem comando de admissão variável mas também vi relatos negativos em relação a correia/tensor de alguns exemplares, se não for um carro pra rodar no dia a dia iria no 2.0 que eh bem robusto mesmo, não vi nada negativo sobre o 2.0 tirando eh claro o consumo já esperado.,,o ideal seria um 2.0 manual mesmo Pq o automático 2.0 certamente é equipado com o AL4 disfarçado....rsrs

• Upvote 1

Ahhh, o 2.0 do 308 é o mesmo dos últimos 307, muito mas muito robusto, já o 1.6 16v eh o EC5 que tem comando de admissão variável mas também vi relatos negativos em relação a correia/tensor de alguns exemplares, se não for um carro pra rodar no dia a dia iria no 2.0 que eh bem robusto mesmo, não vi nada negativo sobre o 2.0 tirando eh claro o consumo já esperado.,,o ideal seria um 2.0 manual mesmo Pq o automático 2.0 certamente é equipado com o AL4 disfarçado....rsrs

2.0 é AT6 desde o final de 2013 ou 2014....

Tive um EC5 antes desse THP e a correia dentada arrebentou com 64.000km. Motor novo dado pela peugeot, pós venda excelente, etc.

Mas é um bom motor, tanto que optamos também por um C3 automático com o EC5.

Essa barulho alto na partida da manhã dura no máximo 2 mins, é característica de todo THP.

A temperatura fica cravada nos 90 graus, tenho um THP 13/14 desde Abr/15 e nada de problemas. Está com 18.000 kms, fiz esse recall na revisão de 2 anos ou 20.000 kms e trocaram essa sonda do sensor da temperatura. Rodei 1 ano antes dessa troca e não apresentou problema.

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Aqui idem, porém o meu é 15/15 e está com 24.000km

Não precisei fazer recall, o meu já foi fabricado "corrigido"

Fora isso, reforço a resposta do amigo, também anda "cravado" em 90º

Edited by FPC308POA

2016 e ainda vejo esse tipo de tópico no fórum. Me desculpe mas eu acho ingenuidade alguém achar que num fórum de marca alguém vai fornecer uma avaliação isenta de paixões para basear uma possível compra.

2016 e ainda vejo esse tipo de tópico no fórum. Me desculpe mas eu acho ingenuidade alguém achar que num fórum de marca alguém vai fornecer uma avaliação isenta de paixões para basear uma possível compra.

Sei lá meu velho...

Eu acho que fui realista e isento de paixão...

Tive um EC5 e disse pra ele que arrebentou correia e que isso não é tão raro nesse motor.

Falamos do consumo do 2.0 que é beeeeeem alto

e falamos sobre a bomba de alta do thp que é relativamente frequente, além dos barulhos do motor que ele pode se incomodar, apesar de não terem consequencias maiores.

Não acho que alguém tenha falado com tanta paixão a ponto de mascarar alguma verdade e fazer o cara achar que o 308 é o melhor carro do mundo...

• Upvote 1

Vlw, mas MT jamais rs depois que acostuma no AT fica difícil voltar, meus últimos 3 carros foram AT, 307 - 2007 AT, Civic - 2013 AT e esse ultimo, New i30 AT

Mas obrigado pelos relatos!

Sei lá meu velho...

Eu acho que fui realista e isento de paixão...

Tive um EC5 e disse pra ele que arrebentou correia e que isso não é tão raro nesse motor.

Falamos do consumo do 2.0 que é beeeeeem alto

e falamos sobre a bomba de alta do thp que é relativamente frequente, além dos barulhos do motor que ele pode se incomodar, apesar de não terem consequencias maiores.

Não acho que alguém tenha falado com tanta paixão a ponto de mascarar alguma verdade e fazer o cara achar que o 308 é o melhor carro do mundo...

Vlw mesmo pelas informações!

Maravilha! Vlw

Caro Revel, pedi algumas informações, pois quero voltar para o leão, o que prontamente vários fizeram aqui, menos vc... hj em dia com essa crise e o dinheiro que não brota em arvores, qlq tipo de informação ajuda!!

• Upvote 1

Vlw, mas MT jamais rs depois que acostuma no AT fica difícil voltar, meus últimos 3 carros foram AT, 307 - 2007 AT, Civic - 2013 AT e esse ultimo, New i30 AT

Mas obrigado pelos relatos!

Vlw mesmo pelas informações!

Maravilha! Vlw

nao acho, eu tinha um golf GTI automatico, depois peguei um golf gti manual, ai depois peguei um a3 sportback automatico, e agora to com um 308 MANUAL, manual é vida. mais pratico, melhor. automatico perde toda a graca do carro.

nao acho, eu tinha um golf GTI automatico, depois peguei um golf gti manual, ai depois peguei um a3 sportback automatico, e agora to com um 308 MANUAL, manual é vida. mais pratico, melhor. automatico perde toda a graca do carro.

Isso é pessoal e questão de gosto, vc gosta, eu não... e além do mais pode ser tudo que vc citou menos "praticidade" né? Praticidade é vc colocar o cambio no drive e deixar ele fazer tudo! isso sim é praticidade, agora concordo que graça no carro manual seria com um baita carro, um carro de motor pra isso, não um 308 né?

como eu sempre falo... se quer um carro pra correr, então que compre um super carro, um Aston Martin uma maserati, porsche... e etc

Edited by Luciano Marques

Boa Tarde Pessoal, estive um tempo sumido pois acabei concretizando alguns planos de construção, acabei adquirindo com um preço muito bom um new fiesta sedan 2013 para utilização diária, porém agora estou me desfazendo dele e quero voltar para a peugeot, gostava muito do meu 206 1.6 16v, e agora estou a procura de um 308 branco com as famosas rodas 17 usado na faixa de uns 40.000,00, gostaria de uma opnião de vcs que são mestre no assunto, andei dando uma olhada nas garagens e fiquei impressionado com a qualidade e o capricho de alguns aqui do fórum e cada vez mais gostando deste carro, a minha pergunta seria qual o melhor custo benefício 308 1.6 16v ou 2.0?, quero cambio manual, viajo bastante a trabalho e também no dia a dia , obrigado desde já a todos, grande abraço

Acho que o 308 1.6 é a melhor relação custo/benefício. Carrinho muito econômico. Sou novo na linha Peugeot e estou adorando o meu.

Procure pegar um mais completinho, com teto e tudo. É mais difícil achar 1.6 com teto panorâmico, mas acha!

Acho que o 308 1.6 é a melhor relação custo/benefício. Carrinho muito econômico. Sou novo na linha Peugeot e estou adorando o meu.

Procure pegar um mais completinho, com teto e tudo. É mais difícil achar 1.6 com teto panorâmico, mas acha!

Legal! Mas o 308 1.6 THP que eu vi tinha teto, gostei do carro, com turbo e etc rs

Sou suspeito pra falar do leãozinho, tive um 307 e mesmo com problema crônico que esse modelo traz no cambio eu amei o carro e quero ter outro!

Legal! Mas o 308 1.6 THP que eu vi tinha teto, gostei do carro, com turbo e etc rs

Sou suspeito pra falar do leãozinho, tive um 307 e mesmo com problema crônico que esse modelo traz no cambio eu amei o carro e quero ter outro!

Mas o THP não sairia da faixa de preço que você está procurando? Pq os THP que vi anunciados todos superam os 40 mil.

Mas o THP não sairia da faixa de preço que você está procurando? Pq os THP que vi anunciados todos superam os 40 mil.

o meu new i30 no estado que se encontra eu consigo vender até por uns 60k fácil, mas pretendo anunciar por 62k e tentar vender nesse valor que é um valor justo por ele, depois vou para o mercado, vi 308 THP completo com panorâmico em excelente estado por 45k/47k... ou seja da pra ter um e ainda sobra dindin

o meu new i30 no estado que se encontra eu consigo vender até por uns 60k fácil, mas pretendo anunciar por 62k e tentar vender nesse valor que é um valor justo por ele, depois vou para o mercado, vi 308 THP completo com panorâmico em excelente estado por 45k/47k... ou seja da pra ter um e ainda sobra dindin

Nesse caso sim.... é que quando li inicialmente, achei que a restrição orçamentária era maior!!!

assim sendo.... um THP é uma boa escolha.

Eu gostei tanto da linha Peugeot, que já cogito na minha próxima troca pegar ou um 407 THP ou mesmo um 308 THP. Estou saindo da linha Honda e adorei o nível de conforto e equipamentos oferecidos pelo 308.

Nesse caso sim.... é que quando li inicialmente, achei que a restrição orçamentária era maior!!!

assim sendo.... um THP é uma boa escolha.

Eu gostei tanto da linha Peugeot, que já cogito na minha próxima troca pegar ou um 407 THP ou mesmo um 308 THP. Estou saindo da linha Honda e adorei o nível de conforto e equipamentos oferecidos pelo 308.

Vc acertou com relação a orçamento, na vdd não seria uma restrição, mas sim ter uma economia, por tanto quanto mais melhor, mas não da pra poupar tanto escolhendo um bom carro como o 308. Com relação a linha Honda, tive um Civic 2013 lindo, qdo troquei no i30 me falaram "vc esta louco?" mas oq as pessoas não sabem é que um Honda é gostoso, macio pra rodar, mas em relação a conforto de itens esquece! nunca tive um carro tão macio, mas ao mesmo tempo "pelado" de itens, meu 307 Griffe ano de 2007 tinha o dobro de itens em relação ao Civic, o i30 então é uma ignorância neste quesito, desde a ignição no botão Start/Stop até air bag de joelhos, freio de mão eletrônico, teto inteiro panorâmico com abertura, enfim tem uma lista interminável de itens...

Na minha opinião, a Honda hoje é a VW de antigamente: você conhece, você confia! Mas assim como a VW a Honda cobra caro por carros com o mínimo de equipamentos para a categoria. O Civic que eu tinha era um LXL 2010 automático. Não tinha nem computador de bordo. Vidros one touch só para o motorista, e por aí vai.... Já o 308.... mesmo sendo um carro mais barato é muito mais bem equipado. Só lamento o meu 308 ser o de entrada de linha, o Active, mas ainda assim tem vidros one touch para todos os 4 vidros, coisas que o Civic não oferecia.

Na minha opinião, a Honda hoje é a VW de antigamente: você conhece, você confia! Mas assim como a VW a Honda cobra caro por carros com o mínimo de equipamentos para a categoria. O Civic que eu tinha era um LXL 2010 automático. Não tinha nem computador de bordo. Vidros one touch só para o motorista, e por aí vai.... Já o 308.... mesmo sendo um carro mais barato é muito mais bem equipado. Só lamento o meu 308 ser o de entrada de linha, o Active, mas ainda assim tem vidros one touch para todos os 4 vidros, coisas que o Civic não oferecia.

Eu me decepcionei com o meu Civic, como disse era 2013 e nem conexão bluetooth para chamada tem... seguro então, ficou quase o dobro do que eu paguei no i30 e esse foi um dos grandes motivos pra eu trocar de carro.

Obrigado Luciano Oliveira pelas dicas dadas, vi que vcs fizeram um pouco de confusão com relação a orçamentos, quem esta restrito nos 40.000 sou eu e não o Luciano Marques rsrsrsrs, vou de 1.6 16v mesmo, irei procurar um com teto e rodas, sei que é um pouco mais difícil, mas pelo que andei pesquisando esse é o carro. Abraço

Obrigado Luciano Oliveira pelas dicas dadas, vi que vcs fizeram um pouco de confusão com relação a orçamentos, quem esta restrito nos 40.000 sou eu e não o Luciano Marques rsrsrsrs, vou de 1.6 16v mesmo, irei procurar um com teto e rodas, sei que é um pouco mais difícil, mas pelo que andei pesquisando esse é o carro. Abraço

Boa sorte! devo voltar em breve para o pug, mas vou de THP

Abraço

Leandro, um 308 2.0 manual cabe no seu orçamento, não pensa nele?

• Upvote 1

Edited by Luciano Marques

Tenho um 308 THP 13/14 e posso afirmar que foi a melhor escolha quando tirei ele 0km em termos de custo/benefício. Passados 3 anos, devido a grande desvalorização que os Pugs sofrem, o custo/benefício ficou ainda melhor para quem está querendo comprar um usado.

Pela diferença de preços entre o 1.6, 2.0 e o THP não há dúvidas que a melhor escolha é o THP (se o orçamento suportar).

Estou vendendo o meu 308 THP 13/14 Branco - 45 mil km, se interessar entre em contato.

Tenho um 308 THP 13/14 e posso afirmar que foi a melhor escolha quando tirei ele 0km em termos de custo/benefício. Passados 3 anos, devido a grande desvalorização que os Pugs sofrem, o custo/benefício ficou ainda melhor para quem está querendo comprar um usado.

Pela diferença de preços entre o 1.6, 2.0 e o THP não há dúvidas que a melhor escolha é o THP (se o orçamento suportar).

Estou vendendo o meu 308 THP 13/14 Branco - 45 mil km, se interessar entre em contato.

Que belo pug, também penso assim e acredito que a melhor opção seria um semi novo pra não perder tanto em depreciação, estou inclinado em ter um THP e se for pra ter um quero um branco, como esse seu, porém ainda tenho meu i30, precisaria vende-lo, mas sempre que cogito anunciar eu fico horas e horas pensando em vender, já que meu carro além de estar impecável, ainda tem 1 ano e meio de garantia... mas to querendo voltar para a Peugeot, já tive um 307 e amo esse carro!

Só uma pergunta quanto quer no seu carro e pq esta querendo vender?

abraço

Leandro,

308 1.6 por 40.000 só pegará com aro 16.

Os 1.6 receberam aro 17 só nos 2015.

Se tiver aro 17 em um de ano anterior é porque o proprietário colocou.

Hoje tenho um THP, mas já tive o 1.6 aspirado e é muito bom também.

Fazia 16-17 em estrada e nunca baixava de 14,5 nem com umas pisadas a mais.

Apenas cuide com a correia dentada desse motor que arrebentou em vários antes do prazo estipulado para troca. De resto é só alegria!

Obrigado a todos pelas duvidas, sugestões e ajuda na escolha do pug, agora em fevereiro voltei para o leão, comprei o carro do Rodrigo Reis que aqui também foi solicito em tirar duvidas.

Obrigado a todos pela ajuda!!

PS: logo mais tiro a foto de perfil do 30tão e coloco do pug.

• Upvote 1

On 08/03/2017 at 20:22, Luciano Marques said:

Obrigado a todos pelas duvidas, sugestões e ajuda na escolha do pug, agora em fevereiro voltei para o leão, comprei o carro do Rodrigo Reis que aqui também foi solicito em tirar duvidas.

Obrigado a todos pela ajuda!!

PS: logo mais tiro a foto de perfil do 30tão e coloco do pug.

Então conta ai, saudade do i30? Só se for da chave presencial (isso ainda faz falta no pug)

Ola pessoal, sou novo por aqui e gostaria de pedir ajuda aos usuários mais experientes. 
Estou negociando a compra de um THP 13/14 Griffe com 45k km, preço pedido 43.900; todas as revisoes carimbadas na CC peugeot. O dono já disse que foi trocada a famigerada bomba de alta pressao de combustível. Há algo mais que eu deva ter atenção? Há chance de eu ter problema com a bomba de combustivel novamente? O que acham da negociacao? Valeu!

19 hours ago, RenatoFazza said:

Ola pessoal, sou novo por aqui e gostaria de pedir ajuda aos usuários mais experientes. 
Estou negociando a compra de um THP 13/14 Griffe com 45k km, preço pedido 43.900; todas as revisoes carimbadas na CC peugeot. O dono já disse que foi trocada a famigerada bomba de alta pressao de combustível. Há algo mais que eu deva ter atenção? Há chance de eu ter problema com a bomba de combustivel novamente? O que acham da negociacao? Valeu!

Dá uma olhada sobre o kit da corrente. 

Problema crônico em quase todos os carros.

A corrente de comando só faz barulho nos primeiros 30s da primeira ligada do dia. Se fizer depois de quente e em movimento, aí sim é um problema.

O que tenho acompanhado em outros fóruns e em grupos no Whats é que, mesmo fazendo só esse barulho inicial, a Peugeot tem feito a troca na maioria dos casos.

Talvez vale uma passada na concessionária e um papo no SAC. Ganhar uma peça nova no carro, de graça, é sempre bem vindo.

On 04/03/2018 at 03:11, Pleyer said:

Então conta ai, saudade do i30? Só se for da chave presencial (isso ainda faz falta no pug)

kkk o meu era esse mesmo com chave presencial, ignição Start, freio de mão eletrônico e etc... Senti saudade até alguns dias depois de vender, pq depois que peguei o THP eu esqueci, gostei muito do THP, mas cara isso já é passado em Setembro de 2018 peguei uma A200 e estou até hj.