Jump to content
Andrey

Foot Light Oem - Operado Via Bsi (208/2008)

Recommended Posts

Fala galera, vamos para mais um pequeno tutorial?

Vamos precisar dos seguintes itens.

2x Luminária: 6362N6

5 Metros de Fio

2 Conectores 2 vias (pode ser o mesmo da lanterna do porta malas)

O pessoal geralmente solda os fios do foot light nos pinos que operam as luzes de teto. É uma forma de faze-los funcionar, mas não acho interessante, vez que o funcionamento dos foot lights será condicionado ao da luz de teto. Ou seja, ligou a luz de teto com as portas fechadas, acionará o foot light.

Utilizando a ligação preconizada, a operação do foot light ocorrerá somente em duas situações: abertura de portas e remoção da chave do contato.

Vamos para o tutorial:

As luminárias possuem apenas 2 pinos. Pino 1 da luminária esquerda deverá ser ligado ao pino 1 da luminária direita) e o pino 2 da mesma forma.

Feito esse circuito, vamos para a interligação ao sistema do carro.

O pino 1 das luminárias deve ser ligado no pino 11 do conector 60 vias Azul da Bsi.

O pino 2 é o massa, deverá ser ligado em qualquer ponto massa encontrado, sugiro que seja utilizado um dos vários massas que existem na Bsi.

Segue diagrama de instalação em anexo.

Feito isso, automaticamente a Bsi ativará o recurso de foot light

Até mais

:)

208.jpg

• Upvote 5

Quando eu crescer, quero ser igual ao Andrey!!!! Hehehe...

Parabéns cara!!

• Upvote 2

5 Metros de Fio

O pessoal geralmente solda os fios do foot light nos pinos que operam as luzes de teto. É uma forma de faze-los funcionar, mas não acho interessante, vez que o funcionamento dos foot lights será condicionado ao da luz de teto. Ou seja, ligou a luz de teto com as portas fechadas, acionará o foot light.

Utilizando a ligação preconizada, a operação do foot light ocorrerá somente em duas situações: abertura de portas e remoção da chave do contato.

Vamos para o tutorial:

As luminárias possuem apenas 2 pinos. Pino 1 da luminária esquerda deverá ser ligado ao pino 1 da luminária direita) e o pino 2 da mesma forma.

O pino 1 das luminárias deve ser ligado no pino 11 do conector 60 vias Azul da Bsi.

O pino 2 é o massa, deverá ser ligado em qualquer ponto massa encontrado, sugiro que seja utilizado um dos vários massas que existem na Bsi.

Até mais

Obrigado!

Andrey é o cara :haha:

Valeu galera!

Se precisar, só chamar!

• Upvote 1

Uma pergunta bem besta: Quando se fala em ligar algum fio no pino X do conector da bsi, não quer dizer desencapar um fio q,está nesta posição e emendar ali, certo? Tem como inserir mais um fio neste pino sem mexer na fiação existente?

Valeu galera!

Se precisar, só chamar!

Não dá idéia que a gente precisa mesmo! Tô precisando instalar o eletrocrômico que eu comprei e esses esquemas elétricos + seus tutoriais ajudariam muito :coolface: .

Brincadeira, mas realmente no post sobre esse assunto os esquemas sumiram. Mais uma vez, obrigado.

Uma pergunta bem besta: Quando se fala em ligar algum fio no pino X do conector da bsi, não quer dizer desencapar um fio q,está nesta posição e emendar ali, certo? Tem como inserir mais um fio neste pino sem mexer na fiação existente?

EM alguns casos não tem fio ali.

Mas em outros casos sim, você terá que fazer uma interconexão.

Eu não desencapo fio não, eu uso os interconectores homologados pela PSA

Não dá idéia que a gente precisa mesmo! Tô precisando instalar o eletrocrômico que eu comprei e esses esquemas elétricos + seus tutoriais ajudariam muito :coolface: .

Brincadeira, mas realmente no post sobre esse assunto os esquemas sumiram. Mais uma vez, obrigado.

Amanha te mando!

• Upvote 1

EM alguns casos não tem fio ali.

Mas em outros casos sim, você terá que fazer uma interconexão.

Eu não desencapo fio não, eu uso os interconectores homologados pela PSA

Amanha te mando!

Andrey, você poderia nos falar mais sobre esses interconectores homologados? Onde e como você consegue eles?

Andrey, você poderia nos falar mais sobre esses interconectores homologados? Onde e como você consegue eles?

A gente vai lendo e aprendendo (demais) aqui, mas a parte de elétrica/eletrônica é bem complicada pra quem não tem conhecimento, e a gente fica com receio de incomodar, porque as dúvidas são milhares. Teria que ter um tópico "Conexões elétricas for dummies" aqui no CP. Hahaha! Essa pergunta sobre a conexão eu tinha certeza de que eram espaços vazios. :pokerface: O que eu percebi pesquisando no SB é que alguns plugues machos (conectores) são vendidos na css como "kit reparo de conexão" ou algo do tipo. Só que, nos desenhos, eles só estão relacionados a farois, lanternas e outras ligações como AC. Não diz qual conector usar na luminária que será usada pro footlight, por exemplo. E é caro - mais caro que o próprio iluminador.

Edited by francisregis

A gente vai lendo e aprendendo (demais) aqui, mas a parte de elétrica/eletrônica é bem complicada pra quem não tem conhecimento, e a gente fica com receio de incomodar, porque as dúvidas são milhares. Teria que ter um tópico "Conexões elétricas for dummies" aqui no CP. Hahaha! Essa pergunta sobre a conexão eu tinha certeza de que eram espaços vazios. :pokerface: O que eu percebi pesquisando no SB é que alguns plugues machos (conectores) são vendidos na css como "kit reparo de conexão" ou algo do tipo. Só que, nos desenhos, eles só estão relacionados a farois, lanternas e outras ligações como AC. Não diz qual conector usar na luminária que será usada pro footlight, por exemplo. E é caro - mais caro que o próprio iluminador.

Sim sim... eu inclusive só recomendo em casos extremos, onde o conector desejado seja muito específico.

No caso do foot light é usado um simples conector 2 vias.. qualquer plug 2 vias é passível de ser adequado AHHAHAHAHA

Agora se quiser fazer algo mais bem feito, procure pelo conector da luz do porta malas, é o mesmo.

São essas maravilhas aqui:

e7bba9fd410e433b931b79999c36b8f7.jpg3c1075ec75118a90e496208d41213457.jpg05a78de6749353f3513a4751bdd672b7.jpg

Aqui, uma foto dele implantado no meu RNEG

6f5600179f9ae64e00dd3cbd8c4a731c.jpg

Conexões limpas, seguras e sem qualquer dano ou rompimento indevido do fio.

• Upvote 2

São essas maravilhas aqui:

e7bba9fd410e433b931b79999c36b8f7.jpg3c1075ec75118a90e496208d41213457.jpg05a78de6749353f3513a4751bdd672b7.jpg

Aqui, uma foto dele implantado no meu RNEG

6f5600179f9ae64e00dd3cbd8c4a731c.jpg

Conexões limpas, seguras e sem qualquer dano ou rompimento indevido do fio.

E onde podemos comprar essas maravilhas? Concessionária?

Só uma dúvida, nesse anuncio existem modelos para fios de 0,75 a 1,5mm , de 1,5mm a 2,5mm e 2,5 a 4mm

Qual modelo vocês recomendam?

Só uma dúvida, nesse anuncio existem modelos para fios de 0,75 a 1,5mm , de 1,5mm a 2,5mm e 2,5 a 4mm

Qual modelo vocês recomendam?

Depende da bitola do fio que vai usar, normalmente o cabeamento está entre 0,75 a 1,5mm, para fios grossos 1,5 a 2,5mm e para fios muito grossos 2,5 a 4mm

Depende da bitola do fio que vai usar, normalmente o cabeamento está entre 0,75 a 1,5mm, para fios grossos 1,5 a 2,5mm e para fios muito grossos 2,5 a 4mm

Ah sim, eu sei... hahahaha mas eu quis dizer, qual seria a bitola do fio pra usar no footlight.

Vou comprar fios de 2mm então, ahcam que é o suficiente?

Valeu

Ah sim, eu sei... hahahaha mas eu quis dizer, qual seria a bitola do fio pra usar no footlight.

Vou comprar fios de 2mm então, ahcam que é o suficiente?

Valeu

2mm eh muita coisa.. Talvez nem de o contato suficiente...

Vou comprar o conector de 0,75- 1,5mm então, ai procuro fio de até 1,5mm

Valeu pessoal :confianteup:

Cara...

Eu justamente tava procurando alguém que tivesse usado essas derivações e ver se funcionam. Comprei originais Scotchlok 3M pra numa elétrica me divertir com algumas mods nas ferias e não são nada baratos.

Edited by DFMC

Cara...

Eu justamente tava procurando alguém que tivesse usado essas derivações e ver se funcionam. Comprei originais Scotchlok 3M pra numa elétrica me divertir com algumas mods nas ferias e não são nada baratos.

Depois do SEDRE/SERVICE BOX, é uma das mais importantes ferramentas de um psa lover

• Upvote 1

Mannnoooo....conectores do mal!!!!! Já salvei e vou comprar vários hahahahaha!! Serve pra tudo kkkkkkk!!!

Boa mod Andrey...show!!!

teria mais fotos dessa instalação. eu ja tinha percebido que temos o espaço pra luminaria porem BRASIL retirou do projeto. Eu tive outro carro da psa com essas luminarias do pe e curtia muito. A diferença delas era que o plastico nao era cristal (branco) e sim na cor alaranjado. mas era a mesma luminaria do porta malas, porta luvas ou placa.

Mannnoooo....conectores do mal!!!!! Já salvei e vou comprar vários hahahahaha!! Serve pra tudo kkkkkkk!!!

Boa mod Andrey...show!!!

HAHAHAHAHAHA

teria mais fotos dessa instalação. eu ja tinha percebido que temos o espaço pra luminaria porem BRASIL retirou do projeto. Eu tive outro carro da psa com essas luminarias do pe e curtia muito. A diferença delas era que o plastico nao era cristal (branco) e sim na cor alaranjado. mas era a mesma luminaria do porta malas, porta luvas ou placa.

Sim, mesma luminária do porta malas.

A cor da luz depende da lâmpada usada. Nas fotos eu usei led samsung 4300k

Valeu galera!

Se precisar, só chamar!

Andrey! hahaha

Você conseguiu o esquema do retrovisor eletrocrômico? :pfftch:

Outra coisa, bem besta (desculpe, mas meu nível de ignorância é esse mesmo): como você passou os fios da luminária direita para a esquerda?

Valeu!

Eu pensei nesse Mod logo que comprei o 208, mas acabei desistindo.

Hoje, sem querer tropecei nesse tutorial. Já vou providenciar tudo e fazer em casa.

Sabem me dizer se a luz é essa daqui:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-770708950-luz-iluminaco-cortesia-porta-luvas-peugeot-307-20072012-_JM

Valeu!!

O preço ta quase o mesmo de uma nova.. acho melhor comprar a 6362N6 mesmo, vai gastar merreca a mais, adicionando o frete dessa do ml acho que vai ficar elas por elas...

Edited by Rickk Mendes

O preço ta quase o mesmo de uma nova.. acho melhor comprar a 6362N6 mesmo, vai gastar merreca a mais, adicionando o frete dessa do ml acho que vai ficar elas por elas...

Tem razão. hehehehehe

Eu pensei nesse Mod logo que comprei o 208, mas acabei desistindo.

Hoje, sem querer tropecei nesse tutorial. Já vou providenciar tudo e fazer em casa.

Sabem me dizer se a luz é essa daqui:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-770708950-luz-iluminaco-cortesia-porta-luvas-peugeot-307-20072012-_JM

Valeu!!

Essa é a do porta luvas (o pino preto é o que é acionado na abertura/fechamento da tampa).

Compensa não. A luminária custa R$ 24 e já vem com a lâmpada (comum). Como curiosidade, a lâmpada das luzes de leitura do Griffe (creio serem de LED) custam R$ 4,98 no Service Box.

A Trianon (na rua Guiacurus, na Água Branca, pertinho da estação da CPTM homônima) costuma cobrar o preço do Service.

Essa é a do porta luvas (o pino preto é o que é acionado na abertura/fechamento da tampa).

Compensa não. A luminária custa R$ 24 e já vem com a lâmpada (comum). Como curiosidade, a lâmpada das luzes de leitura do Griffe (creio serem de LED) custam R$ 4,98 no Service Box.

A Trianon (na rua Guiacurus, na Água Branca, pertinho da estação da CPTM homônima) costuma cobrar o preço do Service.

Francis, você tem o pn dessa luminária do griff? No 2008 eh mais simples.

Francis, você tem o pn dessa luminária do griff? No 2008 eh mais simples.

Opa. 6216 24.

Fiquei pensando aqui, e soldar as luzes do footlight na luz do teto não esta tão errado assim.

A luz do teto só acende em 3 ocasiões:

1 - Abertura das portas (igual ao footlight);

2 - Tirando a chave do contato (igual ao footlight);

3 - Quando eu acendo (provavelmente para procurar algo que caiu, e o footlight seria extremamente útil).

A questão é.. é mais fácil ligar na BSI, ou na luz do teto?

Abs,

Fiquei pensando aqui, e soldar as luzes do footlight na luz do teto não esta tão errado assim.

A luz do teto só acende em 3 ocasiões:

1 - Abertura das portas (igual ao footlight);

2 - Tirando a chave do contato (igual ao footlight);

3 - Quando eu acendo (provavelmente para procurar algo que caiu, e o footlight seria extremamente útil).

A questão é.. é mais fácil ligar na BSI, ou na luz do teto?

Abs,

Meus dois neurônios e eu conseguimos ligar no paflón de teto, lá no fim de 2014, o que significa que é muito fácil :fovhappy:

O que facilita mais ainda é não precisar de fato mexer na fiação do carro, cortar ou fazer derivações.

Também acho extremamente útil que ligue quando eu ligo a luz de teto, e foi justamente a minha intenção ajudar na procura de objetos caídos, além da estética quando se abre a porta. Lembrando que as luzes de mapas laterais não acendem os footlights.

Olhando por este lado, estou pensando seriamente em fazer a instalação na fiação do teto.

Tenho todas as funções originais do footlight, com um plus de liga-lo quando deixo algo cair no carro. :pfftch:

Duvida: no teto tenho 3 luzes, as individuais de leitura e a central. O footlight só ligará quando ligo a central ou qualquer uma das 3?

Olhando por este lado, estou pensando seriamente em fazer a instalação na fiação do teto.

Tenho todas as funções originais do footlight, com um plus de liga-lo quando deixo algo cair no carro. :pfftch:

Duvida: no teto tenho 3 luzes, as individuais de leitura e a central. O footlight só ligará quando ligo a central ou qualquer uma das 3?

Julien, pelo que entendi que o Denis disse, só acende quando liga a luz central mesmo, as luzes "laterais" não. Mas talvez isso seja de acordo com a forma que você ligou. (eu acho ahuhuahuahuahu)

eu estou em dúvida se ligo direto na bsi ou se ligo na luz do teto como vocês fizeram, essa questão de acender a luz central e acender as dos pés quando derruba algo é interessante... huahuahuahua ainda mais eu que derrubo um monte de coisas no carro :haha: :haha: :haha:

Galera, liguei o footlight na bsi como o Andrey ensinou.

Ele tem dimmer, quando destrava o carro já acende o footlight.

Quando tira a chave do contato ( ou desliga o carro, preciso confirmar ) ele liga também

quando você aciona a luz central do teto, ele acende também.

• Upvote 1

Galera, liguei o footlight na bsi como o Andrey ensinou.

Ele tem dimmer, quando destrava o carro já acende o footlight.

Quando tira a chave do contato ( ou desliga o carro, preciso confirmar ) ele liga também

quando você aciona a luz central do teto, ele acende também.

Opa!!!!

Me esclarece algumas coisas: o pino 11 está livre no conector? Se sim como faz para prender o fio ele? Da para desconectar esse conector da BSI normalmente ou preciso desligar a bateria?

Opa!!!!

Me esclarece algumas coisas: o pino 11 está livre no conector? Se sim como faz para prender o fio ele? Da para desconectar esse conector da BSI normalmente ou preciso desligar a bateria?

opa, não fui eu que liguei João, eu tinha deixado o carro pra fazer umas coisas na loja de um amigo e ele acabou ligando pra mim, mas vou perguntar pra ele e quando tiver uma resposta eu atualizo aqui

opa, não fui eu que liguei João, eu tinha deixado o carro pra fazer umas coisas na loja de um amigo e ele acabou ligando pra mim, mas vou perguntar pra ele e quando tiver uma resposta eu atualizo aqui

Valeu Rickk.

Oi pessoal, desculpem minha ignorância no assunto mas é porque não entendo nada de elétrica e não consegui interpretar nada do tutorial inclusive onde fica essa bendita bsi e as conexões em questões kk, porem tenho muito vontade de fazer essa mod. Se tiver alguém que conseguiu completar a mod usando a bsi e poder postar fotos do procedimento mostrando o que fazer e quais são os fios certinho não somente eu mas todo os mais leigos (creio que a maioria) no assunto agradeceríamos bastante! vlw

5 Metros de Fio

Vamos para o tutorial:

Até mais

Boa noite, Andrey.

Poderia tirar uma foto do tal conector da BSI, por gentileza?

Tenho um 208 griffe, e vou fazer este up nele, pois é muito útil. Tinha um C5 2012 que tinha este recurso.

Obrigado, e com relação ao conector se precisar de algum para um up me avisa que dou um jeito de enviar. Já que você sempre ajuda todos.

Abraços

Alguém me ajudar a instalar isso por favor, já comprei tudo porem não está ligando.

Onde que fica esses pontos de massa?

Alguém me ajudar a instalar isso por favor, já comprei tudo porem não está ligando.

Onde que fica esses pontos de massa?

O ponto de massa vc pode ligar em qualquer lugar na lataria do carro.