Jump to content
Andrey

Foot Light Oem - Operado Via Bsi (208/2008)

Recommended Posts

São essas maravilhas aqui:

e7bba9fd410e433b931b79999c36b8f7.jpg3c1075ec75118a90e496208d41213457.jpg05a78de6749353f3513a4751bdd672b7.jpg

Aqui, uma foto dele implantado no meu RNEG

6f5600179f9ae64e00dd3cbd8c4a731c.jpg

Conexões limpas, seguras e sem qualquer dano ou rompimento indevido do fio.

Andrey, você temo link para esses conectores de derivação, ou compramos na concessionária mesmo? Valeu cara! Você é top!

Fala galera, vamos para mais um pequeno tutorial?

Vamos precisar dos seguintes itens.

2x Luminária: 6362N6

5 Metros de Fio

2 Conectores 2 vias (pode ser o mesmo da lanterna do porta malas)

O pessoal geralmente solda os fios do foot light nos pinos que operam as luzes de teto. É uma forma de faze-los funcionar, mas não acho interessante, vez que o funcionamento dos foot lights será condicionado ao da luz de teto. Ou seja, ligou a luz de teto com as portas fechadas, acionará o foot light.

Utilizando a ligação preconizada, a operação do foot light ocorrerá somente em duas situações: abertura de portas e remoção da chave do contato.

Vamos para o tutorial:

As luminárias possuem apenas 2 pinos. Pino 1 da luminária esquerda deverá ser ligado ao pino 1 da luminária direita) e o pino 2 da mesma forma.

Feito esse circuito, vamos para a interligação ao sistema do carro.

O pino 1 das luminárias deve ser ligado no pino 11 do conector 60 vias Azul da Bsi.

O pino 2 é o massa, deverá ser ligado em qualquer ponto massa encontrado, sugiro que seja utilizado um dos vários massas que existem na Bsi.

Segue diagrama de instalação em anexo.

Feito isso, automaticamente a Bsi ativará o recurso de foot light

Até mais

:)

Boa tarde, Turma.

Eu retirei o 12v do fio vermelho da Iluminação central do meu 208.

lBfx7V.jpg

Se você seguir o fio pela coluna do veiculo do lado do motorista e ir ate para parte de abaixo do painel vai ver o mesmo conjunto de fio.

Ele esta bem de canto para cima da BSI ( caixa de Fusível) perto da lataria do carro.

Eu fiz uso do mesmo conector já apresentado aqui. E comprei fio de duas vias igual o uso em alto-falante.

5mhft4.jpg

Foto do conector de derivação que é mesmo para o Fio vermelho da iluminação do teto e para a ligação entre o lado do passageiro e motorista.

O conector é encontrado em eletro-eletrônica (em São José dos Campos/SP é a Aquila) e comprei dois Conector Dupont 2P Macho ou Femea 2,54mm.

http://www.eletroaquila.net/conector-dupont-2p-macho-ou-femea-2-54mm-pitch-27-11-002.html

xqr7Lp.jpg

jz92bY.jpg

Para o fio terra, fiz uso de uma chave catraca de 10mm para remover um parafuso abaixo do painel e ligar o terra (massa) ele. Segue fotos:

MLtcZa.jpg

kOD8Sl.jpg

E pronto, só fazer os encaixes das luminárias no vão existente no painel e terá os mesmo comandos da lus central.

WTby8Q.jpg

EVwag4.jpg

2ooGfA.jpg

Espero ter ajudado as pessoas que estavam com duvidas!

Abraços

• Upvote 1

Boa tarde, Turma.

Eu retirei o 12v do fio vermelho da Iluminação central do meu 208.

lBfx7V.jpg

Se você seguir o fio pela coluna do veiculo do lado do motorista e ir ate para parte de abaixo do painel vai ver o mesmo conjunto de fio.

Ele esta bem de canto para cima da BSI ( caixa de Fusível) perto da lataria do carro.

Eu fiz uso do mesmo conector já apresentado aqui. E comprei fio de duas vias igual o uso em alto-falante.

5mhft4.jpg

Foto do conector de derivação que é mesmo para o Fio vermelho da iluminação do teto e para a ligação entre o lado do passageiro e motorista.

O conector é encontrado em eletro-eletrônica (em São José dos Campos/SP é a Aquila) e comprei dois Conector Dupont 2P Macho ou Femea 2,54mm.

http://www.eletroaquila.net/conector-dupont-2p-macho-ou-femea-2-54mm-pitch-27-11-002.html

xqr7Lp.jpg

jz92bY.jpg

Para o fio terra, fiz uso de uma chave catraca de 10mm para remover um parafuso abaixo do painel e ligar o terra (massa) ele. Segue fotos:

MLtcZa.jpg

kOD8Sl.jpg

E pronto, só fazer os encaixes das luminárias no vão existente no painel e terá os mesmo comandos da lus central.

WTby8Q.jpg

EVwag4.jpg

2ooGfA.jpg

Espero ter ajudado as pessoas que estavam com duvidas!

Abraços

As fotos não estão abrindo

Enviado de meu XT1635-02 usando Tapatalk

Onde acho pra comprar essas luminarias do footlight 6362N6?

Onde acho pra comprar essas luminarias do footlight 6362N6?

concessionária

6362N6 seria o código da peça na CSS meu caro. Qual a bitola da fiação recomendam? Vou tentar instalar semana que vem.

Edited by Nitsche13

Uma dúvida: Em qualquer modelo de peugeot (no meu caso 307) o pino 11 do conector de 60 vias azul da bsi é o bendito sinal do foot light?

Pessoal, seguinte: instalei hoje as luzes para os pés no 208 e em Janeiro passado fiz também no 408, pois bem: no 408 o Foot Light só funciona se abrir a porta, desligar o carro ou tirar a chave do contato. No 408 se eu acender as luz de teto ou desligá-la não aciona o Foot Light, o que acho correto, o Foot Light tem funcionamento independente da luz de teto.

No 208, que fiz hoje, se eu acender a luz de teto, o Foot Light também aciona, se eu desligar a luz de teto ele também desliga. Pergunto pra quem tem o Foot Light no 208, também funciona assim no de vocês?

Outra coisa, aproveitei o dia para o Foot Light e fiz também luz de teto para os bancos de trás, pois a noite não se vê nada lá atrás. (tenho um 408 Allure 2016 e um 208 Griffè 2015).

No 208 o foot funciona junto com a luz de teto. No europeu é assim, agora luz de cortesia atrás pro 208? queria ver manda foto

Vamos lá, deixa eu ver se consigo postar foto. Eu fotografei toda a instalação e pretendo contribuir com um tutorial pro clube.

pn7WUYcWj

pmX6mtTTj

• Upvote 1

São as luzes do C3? Ficou bom! Colocou uma de cada lado?

No aguardo para o tutorial.

1 hour ago, DFMC said:

São as luzes do C3? Ficou bom! Colocou uma de cada lado?

No aguardo para o tutorial.

Aham, estavam num 3008 2014, mas é o mesmo do C3. Coloquei uma de cada lado.... farei tutorial sim....

O Europeu tem? Igualzinho essa?

On 10/09/2017 at 22:50, Nitsche13 said:

O Europeu tem? Igualzinho essa?

Acho que no Europeu não. Invenção minha mesmo.....

Ah então to copiando o 208 XY, com uma mistura do GTi e GT rs 

Bom dia, se possivel, poderia arrumar as fotos do primeiro post? obrigado! 

On 20/09/2017 at 10:38, RanieriTV said:

Bom dia, se possivel, poderia arrumar as fotos do primeiro post? obrigado! 

Amigo como fazer o processo via youtube. Eu tenho o manual, mas só impresso e fiquei com preguiça de transformar em word. Eu tinha antes mas formatei o note

Edited by Nitsche13

Poderiam, por gentileza, repostar o diagrama de instalação?

Portela eu tenho aqui mas impresso, vou escanear. Não sei se vai ficar bom como o original, eu tenho é preguiça de upar na internet hahaha

2 hours ago, gportela said:

Poderiam, por gentileza, repostar o diagrama de instalação?

On 16/12/2017 at 09:40, Nitsche13 said:

Portela eu tenho aqui mas impresso, vou escanear. Não sei se vai ficar bom como o original, eu tenho é preguiça de upar na internet hahaha

Tranquilo irmão, consegui fazer. Assisti um tutorial no youtube durante a instalação, funcionando 100% agora. Mas caso alguém possa repor o diagrama será util a quem tiver intetesse por fazer depois. Mas obrigado de qualquer maneira por tentar ajudar. Abs

On 20/12/2017 at 08:39, gportela said:

Tranquilo irmão, consegui fazer. Assisti um tutorial no youtube durante a instalação, funcionando 100% agora. Mas caso alguém possa repor o diagrama será util a quem tiver intetesse por fazer depois. Mas obrigado de qualquer maneira por tentar ajudar. Abs

Bem simples né, nem precisa dele impresso. Só ligar na direto no pino 11 do conector 60vias azul. 

@JoaoPedroPavan ai agora você faz o baitola

• Like 1

12 minutes ago, Nitsche13 said:

@JoaoPedroPavan ai agora você faz o baitola

vou providenciar as peças...

• Like 1