Jump to content
Andrey

Regulagem Elétrica Farol 208

Recommended Posts

Fala galera, mais um tutorial quentinho...

Para habilitar a regulagem dos farois precisamos

2 Motores Elétricos - 2x 1607972880

1 Comando Corretor - 98016627ZD

8 metros de fio

Primeiro, vamos ligar o Comando Corretor

Pino 1 - Ligar no pino 15 do conector 60 Vias Azul

Pino 2 - Ligar no pino 7 do conector 16 Vias Verde

Pino 3 - Massa, ligar no ponto de massa mais próximo (Recomendo usar a própria BSI)

Feito isso, agora será necessário elaborarmos a parte elétrica dos motores.

Farol Direito - Conector 3 Vias Preto

Pino 1 - Ligar no pino 6 do conector 16 Vias Cinza (Proteção Fusível nº2)

Pino 2 - Ligar no pino 1 do conector 60 Vias Preto

Pino 3 - Massa (Pode ligar diretamente no pino 5 do conector 10 Vias Preto do próprio farol)

Farol Esquerdo - Conector 3 Vias Preto

Pino 3 - Massa (Pode ligar diretamente no pino 5 do conector 10 Vias Preto do próprio farol)

Obs. Como o chicote dos motores é idêntico para os 2 lados, recomendo que realize uma interconexão de um lado para outro, evitando assim a necessidade de passar 2 chicotes da BSI para o farol.

Dessa maneira, feita a alimentação de um lado, basta jogar os mesmos fios de um motor para o outro.

Feito isso, apenas telecodificar o carro usando o Diagbox na sua Concessionária Peugeot mais próxima :somuchwin:

208painel.jpgbsicomando.jpgbsicorretor.jpgvisaogeral.jpg

• Upvote 6
  • Downvote 10

Andrey, te amamos :somuchwin:

Difícil resistir :haha:

• Upvote 1

Andrey, te amamos

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Muito bom... parabens!!!

Quero!

:pfftch: :obsequious:

Que massa hein! Sinto falta disso no 308 também.

Andrey animou fazer vários tuto.. podia liberar um do DRL do 308 na BSI também :pfftch: :fovhappy:

Só aguardando esclarecer umas dúvidas, pra fazer no meu tmb

:somuchwin::somuchwin::somuchwin::somuchwin::somuchwin::somuchwin::somuchwin::somuchwin::somuchwin::somuchwin::somuchwin::somuchwin:

Só aguardando esclarecer umas dúvidas, pra fazer no meu tmb

:somuchwin:

Ô! Compartilha as dúvidas aí! Também quero o caminho das pedras, principalmente sobre o melhor jeito de acomodar a fiação e passar do cofre pra BSI. :pfftch:

Ô! Compartilha as dúvidas aí! Também quero o caminho das pedras, principalmente sobre o melhor jeito de acomodar a fiação e passar do cofre pra BSI. :pfftch:

A duvida mor é qual é o conector que é plugado no motor, se da pra fazer um com conector genérico ou de arduíno. :fovalone:

pq pra ajudar ele fica de ponta cabeça né uhahuahuahuhua

pq pelo visto não precisou remover o farol né, não sei se é complicado tirar só o motor do farol pra ver o esquema do conector

Edited by Rickk Mendes

7eb536c83f2a73faafd0008b476a23cf.jpg

e461c31d2ce989f1cd0daf542f32a5b3.jpg

b42f75f55004d84c0da8325333b503f8.jpg

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

7eb536c83f2a73faafd0008b476a23cf.jpg

e461c31d2ce989f1cd0daf542f32a5b3.jpg

b42f75f55004d84c0da8325333b503f8.jpg

Esse chicote vem em algum outro modelo PSA que possa ser achado em desmanche?

Já tem uma ideia do valor da brincadeira?

:pfftch: :pfftch: :pfftch:

Quem quiser comprar os conectores, a Peugeot disponibiliza o mesmo sob o código: 1606247880

• Upvote 2

Quem quiser comprar os conectores, a Peugeot disponibiliza o mesmo sob o código: 1606247880

Valeu Andrey, te amamos :haha:

Sabe se é a unidade? Falei com o Jr ele também não soube, pq nunca pediu

Edited by Rickk Mendes

Olá pessoal!!

Acabei de instalar a regulagem elétrica do farol no meu carro também, fiz com o esquema elétrico postado, e foi muito simples. Eu já havia feito o chicote e passado os fios para dentro do carro, e estava apenas esperando alguém para passar as pinagens dos fios. Muito fácil de fazer com o esquema.

Só um detalhe, o botão do 307 possui iluminação na cor laranja, e a iluminação do peugeot 208 é na cor branca. Tentei abrir o botão para trocar o led, mas não consegui.

T+

• Upvote 1

Olá pessoal!!

Acabei de instalar a regulagem elétrica do farol no meu carro também, fiz com o esquema elétrico postado, e foi muito simples. Eu já havia feito o chicote e passado os fios para dentro do carro, e estava apenas esperando alguém para passar as pinagens dos fios. Muito fácil de fazer com o esquema.

Só um detalhe, o botão do 307 possui iluminação na cor laranja, e a iluminação do peugeot 208 é na cor branca. Tentei abrir o botão para trocar o led, mas não consegui.

T+

Parabéns, cara.

Dúvidas: você comprou os conectores originais ou adaptou algum outro? Como cortou a tampa interna?

Valeu.

também gostaria de saber, os conectores originais custam 80 reais cada :damn:

Olá,

Os conectores dos motores dos faróis eu usei os de latão universal, do tipo mosquito, já os conectores que vão na BSI eu consegui com o Lucio, um amigo de uma oficina em Uberlândia, e depois foi só ligar. Os únicos conectores que precisa efetivamente são os que vão ligados na BSI, os conectores do botão dá para adaptar de latão bem como os dos motores.

Comprar conectores novos em concessionária é praticamente impraticável pelo preço, tem que usar conectores da BSI usados, e adaptar alguns conectores para sair a um preço justo.

Um abraço.

• Upvote 2

Olá,

Os conectores dos motores dos faróis eu usei os de latão universal, do tipo mosquito, já os conectores que vão na BSI eu consegui com o Lucio, um amigo de uma oficina em Uberlândia, e depois foi só ligar. Os únicos conectores que precisa efetivamente são os que vão ligados na BSI, os conectores do botão dá para adaptar de latão bem como os dos motores.

Comprar conectores novos em concessionária é praticamente impraticável pelo preço, tem que usar conectores da BSI usados, e adaptar alguns conectores para sair a um preço justo.

Um abraço.

Sim, a pergunta deve ser besta, mas meu nível de conhecimento é próximo do zero: quais são os conectores usados na BSI? Imaginei que justo estes eram algo mais genérico.

Fala galera, mais um tutorial quentinho...

Para habilitar a regulagem dos farois precisamos

2 Motores Elétricos - 2x 1607972880

1 Comando Corretor - 98016627ZD

8 metros de fio

Primeiro, vamos ligar o Comando Corretor

Pino 1 - Ligar no pino 15 do conector 60 Vias Azul

Pino 2 - Ligar no pino 7 do conector 16 Vias Verde

Pino 3 - Massa, ligar no ponto de massa mais próximo (Recomendo usar a própria BSI)

Feito isso, agora será necessário elaborarmos a parte elétrica dos motores.

Farol Direito - Conector 3 Vias Preto

Farol Esquerdo - Conector 3 Vias Preto

Obs. Como o chicote dos motores é idêntico para os 2 lados, recomendo que realize uma interconexão de um lado para outro, evitando assim a necessidade de passar 2 chicotes da BSI para o farol.

Dessa maneira, feita a alimentação de um lado, basta jogar os mesmos fios de um motor para o outro.

Feito isso, apenas telecodificar o carro usando o Diagbox na sua Concessionária Peugeot mais próxima :somuchwin:

attachicon.gif208painel.jpgattachicon.gifbsicomando.jpgattachicon.gifbsicorretor.jpgattachicon.gifvisaogeral.jpg

Andrey, você é o cara! Meus parabéns e muito obrigado pela ajuda!

Olá pessoal!!

T+

Leosbruno, que legal que deu certo. Cara, já pedi com o Jr. Martins os conectores, 2, um pra cada farol, e vou pedir o botão também, rs... Só me tira uma dúvida, aqueles chicotes que tem ali em cima, onde encontro?

Andrey, boa tarde. Só a titulo de informação, esse motor que você citou é o que já vem no 208 Griffe? No meu tem um motorzinho la..

Andrey, boa tarde. Só a titulo de informação, esse motor que você citou é o que já vem no 208 Griffe? No meu tem um motorzinho la..

Não foi pra mim a pergunta, mas é esse mesmo. Tem o motor no farol mas não tem a ligação elétrica. O trabalho a ser feito é confeccionar o chicote para os motores e para o botão regulador (e arrumar um lugar pra colocar o botão).

• Downvote 1

os modelos 2017 não vem com o motor, sacanagem :ohfuck:

Fui dar um (+) pra resposta do francisregis e cliquei no (-) sem querer, tem como mudar?

Edited by rafaelmine

E ai francisregis, tudo bem amigo... rs! :thumbup1:

Então tá certo.... no meu tem esses motores ai.. há tempos que queria fazer essa mod. Já solicitei os chicotes e o botão com o Jr. Martins... Estou aguardando chegar pra mandar colocar!

os modelos 2017 não vem com o motor, sacanagem :ohfuck:

Fui dar um (+) pra resposta do francisregis e cliquei no (-) sem querer, tem como mudar?

Sacanagem mesmo, hein? Nunca te fiz nada... :haha:

E ai francisregis, tudo bem amigo... rs! :thumbup1:

Então tá certo.... no meu tem esses motores ai.. há tempos que queria fazer essa mod. Já solicitei os chicotes e o botão com o Jr. Martins... Estou aguardando chegar pra mandar colocar!

Blz. Também estou aqui no aguardo pra fazer. Preciso de tempo e coragem, porque eu manjo tanto de elétrica quanto de chinês. Estou com um retrovisor eletrocrômico na caixa e com as luminárias pra instalar o footlight, tudo parado em casa... :tabom:

Você solicitou os chicotes ou os conectores?

Edited by francisregis

Blz. Também estou aqui no aguardo pra fazer. Preciso de tempo e coragem, porque eu manjo tanto de elétrica quanto de chinês. Estou com um retrovisor eletrocrômico na caixa e com as luminárias pra instalar o footlight, tudo parado em casa... :tabom:

Você solicitou os chicotes ou os conectores?

Cara, então somos 2... sei de elétrica como falo mandarim... kkkkkkkkkkk

Rapaz, os chicotes ja vieram com os conectores. Vou precisar de um conector para o comando...

Quanto ao retrovisor eletrocrômico, tenho interesse tbem... mas cotei e tá custando quase 440 temers.. :o mas me interessa e acho que vou fazer, quando fazer passa ai as coordenadas... :)

Até peguei o esquema elétrico no SEDRE pra instalação...

• Upvote 1

Cara, então somos 2... sei de elétrica como falo mandarim... kkkkkkkkkkk

Rapaz, os chicotes ja vieram com os conectores. Vou precisar de um conector para o comando...

Quanto ao retrovisor eletrocrômico, tenho interesse tbem... mas cotei e tá custando quase 440 temers.. :o mas me interessa e acho que vou fazer, quando fazer passa ai as coordenadas... :)

Até peguei o esquema elétrico no SEDRE pra instalação...

Então vamos nos ajudar, rs. No tópico do retrovisor não tem as imagens da ligação elétrica (o user que colocou creio que saiu do fórum), e você tem justamente o que falta. E mande uma foto desses chicotes que você comprou, pode ser? Também quero fazer essa mod.

• Upvote 1

Tem alguém com um Griffe que não quer fazer essa mod e que queira eliminar 800g de peso do carro e me vender os motores?? :):):)

Tem alguém com um Griffe que não quer fazer essa mod e que queira eliminar 800g de peso do carro e me vender os motores?? :):) :)

Bom, se bem que eu estou com o farol do GT, sera que a PSA não esqueceu esse motorzinho lá??

Tem alguém com um Griffe que não quer fazer essa mod e que queira eliminar 800g de peso do carro e me vender os motores?? :):):)

Kkkkkkkk alguém com um Griffe que não esteja de dieta né... Boa!

Enviado de meu SM-G900M usando Tapatalk

Então vamos nos ajudar, rs. No tópico do retrovisor não tem as imagens da ligação elétrica (o user que colocou creio que saiu do fórum), e você tem justamente o que falta. E mande uma foto desses chicotes que você comprou, pode ser? Também quero fazer essa mod.

Opa... Vamos sim.. kkkkk tô querendo colocar. Vou tentar mandar...

f0824c7c384bdc10e3222d29209cb638.jpg

9f21c21bd9c22ca5a595eccfc6e417e4.jpg

A foto do esquema salvei no PC. .. vou mandar.

Enviado de meu SM-G900M usando Tapatalk

• Upvote 1

Rapaz, não é que os faróis do GT tem os servos já no farol, preparados para as mods :) :) :)

Ativar via Diagbox... Alguém tem os atalhos para a ativação? Com certeza a CSS não vai achar...

Edited by wilson.vieira

Gente sou novato com o carro, mas curti isso demais. Pego o meu na segunda e quando for realmente fazer isso, tento tirar as dúvidas aqui. Isso é show pra quem anda com porta malas pesados e não gosta de ofuscar os outros

Gente sou novato com o carro, mas curti isso demais. Pego o meu na segunda e quando for realmente fazer isso, tento tirar as dúvidas aqui. Isso é show pra quem anda com porta malas pesados e não gosta de ofuscar os outros

Exatamente! Muito bom pra qm sempre tá na estrada e também pra qm usa lâmpada de xenônio, tipo eu... Kkkk

Enviado de meu SM-G935F usando Tapatalk

Gente o griffe já vem com os motores né? Esquema é so comprar o regulador e os cabos? Vou comprar o retrovisor eletrocromico e levar em um amigo meu, naquelas oficinas copo sujo de eletrica. O maluco manja demais, com os desenhas da fiação impressos ele instala facil para mim e cobra barato.

Boa tarde galera, estou comprando o regulador e queria saber se esse código serve no 208 o vendedor do anuncio me passou que tem esses 4 códigos na peça

9801662777 9638442277 9636669277 9647664077

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-741474637-interruptor-de-regulagem-de-altura-do-farol-peugeot-208-_JM

Está com preço bom e pretendo pegar, podem me ajudar? Outro ponto os conectores são muito caros, temos outra opção?

Andrey,

Fiz toda a instalação porém não encontrei a opção no diagbox!

Aonde fica??? O pessoal da css aqui da cidade falou que não sabe onde fica!

Abraços

Sent from my iPhone using Tapatalk

Andrey,

Abraços

Andrey,

Abraços

Andrey,

Abraços

Andrey,

Abraços

Andrey,

Abraços

Andrey,

Abraços