Jump to content
Sign in to follow this  
JoaoPedroPavan

Iluminação Porta Objetos Pug 208 /2008

Recommended Posts

Pessoal,

Sinto falta de uma iluminação no porta objetos, próximo à tomada 12V e porta USB. Ontem mesmo perdi a minha carteira que ficou em uma posição nada comum, depois, no tato eu encontrei. Se tivesse uma iluminação melhor alí, com certeza isso não teria acontecido.

A área que eu gostaria de iluminar é onde aparece o controle do portão.:

DSC_0021.jpg

Então pesquisando encontrei esse produto:

http://pt.aliexpress.com/store/product/10X-Mini-3-4-inch-12V-Round-Truck-Marker-fit-for-Boat-Tailer-Lorry-Light-White/706631_32367256535.html

http://www.ebay.com/itm/20X-Mini-12V-White-3-4-Round-Side-3-LED-Marker-Trailer-Car-Truck-Bullet-Light-/182049610510

s_l1600.jpg

Será que finca interessante adicionar esse led? Não sei se a iluminação é muito forte, se não for daria para usar a fiação da tomada 12V para alimentar, porem ficaria ligado o tempo todo.

O que acham?

Edited by JoaoPedroPavan

Interessante! Gostei do produto, pode ter várias outras aplicações.

Da pra fazer a ligação na BSI ou no paflon do teto para que ligue só quando precisar, como as luz para os pés (footlight, footweel light...).

Sobre a intensidade da luz, dá pra usar um dimmer.

É verdade, pode ter diversas aplicações. E o interessante é que parece dar um bom acabamento.

Alguém sabe como faço para remover aquela peça de plástico onde está a tomada 12V, conector USB e aux?

No service box tem "Desmontagem - montagem : porta-objetos do passageiro" mas é uma área restrita onde eu não tenho acesso! :(

Edited by JoaoPedroPavan

Não precisei desmontar ainda, mas pelo que vi, tem que tirar a coifa do câmbio, remover dois parafusos do porta-copos que ficam escondidos em baixo e o resto é pino de pressão. No máximo, tem que retirar a capa dos comando do ar condicionado, que são dois parafusos embaixo da capinha que faz os acabamentos das laterais dos botões de temperatura.

Fica complicado sem foto pra mostrar, mas com espátulas de desmontar painel é um jogo de Torx da pra ir descobrindo conforme vai desmontando.

:confianteup:

Essa iluminação, exatamente do jeito que você quer, existe no 208 (e provavelmente no 2008) europeu. No Service dá pra encontrar o código e a peça original, mas não sei se vai achar ou conseguir comprar na css (talvez o Júnior Martins consiga ajudar). Aí é "só" :haha: descobrir o esquema de ligação dela e dá pra deixar original.

Essa iluminação, exatamente do jeito que você quer, existe no 208 (e provavelmente no 2008) europeu. No Service dá pra encontrar o código e a peça original, mas não sei se vai achar ou conseguir comprar na css (talvez o Júnior Martins consiga ajudar). Aí é "só" :haha: descobrir o esquema de ligação dela e dá pra deixar original.

Ai vi vantagem hein... Quero melhorar a iluminação do 206 e achei interessante os leds do primeiro post, porem se tiver uma opção da marca e derrepente até mais em conta (o que eu acho dificil) pode ficar melhor.

Edited by SirMarcelo

Opa!! Você tem razão. Acabei de consultar o service box e encontrei o nr da peça (9675839980).

No local existe um espaço que parece ser para isso, pensei que fosse uma abertura para remover aquela peça de plastico...

Vamos ver se o Jr. consegue. :)

Andrey, você consegue pesquisar como funciona a instalação elétrica?

Obrigado.

Edited by JoaoPedroPavan
  • Upvote 1

Tô dentro.... É led?

Enviado de meu SM-J700M usando Tapatalk

Tô dentro.... É led?

Aparentemente sim....

image.jpg

Vamos ver se o Junior consegue ...

Acredito que a instalação seja simples, já que a iluminação é bem fraca, o suficiente para criar uma pequena luz na área do porto objetos e por isso eu acho que ela fique ligada o tempo todo (tinha isso no meu antigo FIT).

Legal. Continuo dentro!

Por falar em fit.... desmontei o forro da porta de um. Porque o botão de abertura do vidro é preso com parafusos....

Pra abrir ou fechar o vidro tinha que pegar o forro todo... [emoji3]

Opa!! Você tem razão. Acabei de consultar o service box e encontrei o nr da peça (9675839980).

No local existe um espaço que parece ser para isso, pensei que fosse uma abertura para remover aquela peça de plastico...

Vamos ver se o Jr. consegue. :)

Andrey, você consegue pesquisar como funciona a instalação elétrica?

Obrigado.

Sim, deixa comigo

• Upvote 1

O user @wilson.vieira tentou encomendar essa peça há um tempo atrás com o Júnior, e o assunto acabou morrendo. Acredito que não deu certo.

Também tenho interesse nesta mod.

O user @wilson.vieira tentou encomendar essa peça há um tempo atrás com o Júnior, e o assunto acabou morrendo. Acredito que não deu certo.

Também tenho interesse nesta mod.

Também tenho. Mod "fácil" e OEM.

Edited by JoaoPedroPavan

Também tenho interesse, mas não faço ideia de como fazer... :haha:. Estamos aqui, juntos, na mesma expectativa.

In Andrey we trust.

Também tenho interesse, mas não faço ideia de como fazer... :haha:. Estamos aqui, juntos, na mesma expectativa.

In Andrey we trust.

Hahaha...

Pois eh. Primeiro eu entendi que você já tinha a mod, mas depois entendi que você tb queria ela. Então editei o post. Kkk

Então, espero que dê certo. Na Internet tem uns sites grigos que vendem, mas acho q não enviam para o BR. Temos que descobrir como ela funciona tb. Eu acredito q fique ligada o tempo todo quando os faróis estiverem ligados.

Hahaha...

Pois eh. Primeiro eu entendi que você já tinha a mod, mas depois entendi que você tb queria ela. Então editei o post. Kkk

Então, espero que dê certo. Na Internet tem uns sites grigos que vendem, mas acho q não enviam para o BR. Temos que descobrir como ela funciona tb. Eu acredito q fique ligada o tempo todo quando os faróis estiverem ligados.

Hahaha! No dia em que eu for o primeiro a ter feito alguma mod que envolva elétrica aqui, pode acordar que é sonho (ou pesadelo). Eu olho esses esquemas aí e entendo menos que grego! Claro, consigo entender o que tem que fazer pois os colegas explicam de uma forma que até um burro como eu entenda (ligue o fio 1 no pino 2 da caixa azul n° 20 da BSI), mas saber porque eu estou fazendo aquilo, eu não faço ideia. Faço porque mandaram :haha:

Então, eu imagino que aquela espera ali embaixo das tomadas seja justamente dessa iluminação, da mesma forma como acontece com os footlight que o Dênis, o Andrey e outros colegas aqui colocaram. Então, em questão de peças, imagino que o mais difícil é trazer de fora, de resto será plug and play. Aí é descobrir a ligação elétrica, mas imagino que deva ser bem simples também.

Não sei se ela fica ligada direto ou acende com a luz do teto. Acho bobagem ficar ligada direto.

Estou quase comprando uma usada, alguém sabe se ela ilumina na cor branca? Se não tem como abrir e trocar o led?