Jump to content
tiagorochanh

206 Rallye 1.6 8v 99

Recommended Posts

sim e eles perdem muita venda mas a PSA tem baixado paulatinamente o valor de algumas peças de giro, segundo os vendedores da cc daqui de Salvador os preços de freio baixaram mas duvido que chegue no valor do mercado paralelo. Tenho um 208 e pelo menos as palhetas reduziram de valor, ano passado a traseira custava por volta de 130 reais e esse ano reduziu para 51 reais. A palheta traseira do 208 é a mesma do 206/7.

sem UPs, mas tem mais manutenção sendo feita...

dessa vez foram:

• os coxins dos amortecedores dianteiros (era o que tava faltando na suspensão dianteira, o resto é novo), encontrei Birth no ML bem mais baratos que os axios.
  • 4 pneus novos. Nesse ponto eu tava bem em dúvida, eu tava rodando com 2 bridgestone e 2 jinyu, mas 3 precisavam ser trocados. marcas conhecidas estão muito caros os aro 16 e eu não tava querendo colocar pneu chinês. acabei optando pelos Momo Outrun M3 e estou muito satisfeito. pneus macios, silenciosos e se comportam muito bem, tanto no asfalto seco quanto no molhado (inclusive abaixo de chuva muito forte) e ainda paguei barato.
  • também precisava de 3 parafusos pro eixo traseiro e fiquei meses procurando, até que encontrei em um desmanche pequeno. na CC não existe e a fabrica já não fabrica mais também, nos desmanches eles perdem quando desmontam o eixo pra vender.
  • renovei meus faróis também porque estavam opacos e começando a aparecer marcas de rachadura no coat deles. fiz um polimento manual e envernizei com verniz auto sólido (o famoso verniz PU) de ótima qualidade, ficaram 90%... teriam ficado 100% se não fossem algumas pequenas manchas internas.
  • limpeza e hidratação do couro do volante e da coifa de câmbio

sem fotos pois não mudou visualmente, mas assim que der uma geral nele eu tiro umas fotos pra mostrar os faróis e os pneus!

Edited by tiagorochanh

Seu 206 esta sendo devolvido a gloria original com o devido cuidado, parabens.

já fiz um tempo que não atualizo, mas depois de tanta manutenção estava só curtindo o carro...

mas as novidades não são boas =\

ainda tô esperando resposta da seguradora do cara, mas quase certeza que deu pt

Imagem Postada
Imagem Postada
Imagem Postada

Puxa cara, que chato!

Todos estão bem?

Sei como é, fazemos um monte de coisa e algo acontece, é "broxante"...

53 minutes ago, Elvio Latorre said:

Puxa cara, que chato!

Todos estão bem?

Sei como é, fazemos um monte de coisa e algo acontece, é "broxante"...

sim, foi só um susto mesmo, e o estrago nos carros...

pois é, o carro tava zerado, não tinha absolutamente nada pra fazer, aí acontece isso...

mas paciência, provavelmente vou ter que ir atrás de outro carro, um orçamento "informal" na oficina deu valor mais alto que o valor do carro.

Lindo o carro, foda o seu final, provavelmente e PT sim

14 hours ago, tiagorochanh said:

sim, foi só um susto mesmo, e o estrago nos carros...

pois é, o carro tava zerado, não tinha absolutamente nada pra fazer, aí acontece isso...

mas paciência, provavelmente vou ter que ir atrás de outro carro, um orçamento "informal" na oficina deu valor mais alto que o valor do carro.

Caracoles! Então acho que o seguro dará perda total mesmo.

Já tem em mente o que comprar?

On 10/10/2018 at 07:24, Elvio Latorre said:

Caracoles! Então acho que o seguro dará perda total mesmo.

Já tem em mente o que comprar?

no fim, não vou trocar =D

a seguradora me propôs um acordo, então fui conversar com o cara da oficina.

ele me garantiu que fica perfeito e não vai dar pra ver que foi batido, vai ser substituida toda a lateral (uma peça única) e a porta.

como não chegou a puxar o assoalho nem o teto, acredito que vai ficar bom mesmo. eu já tinha até me conformado com a idéia de PT

então resolvi aceitar o acordo, agora tenho que esperar os caras analisarem a documentação e liberar a grana pra poder levar pra oficina.

mas pelo menos vou conseguir recuperar o carro :laugh: 

Para você foi interessante esse acordo?

Sentiu firmeza no cara da oficina quanto à "perfeição"?

33 minutes ago, Elvio Latorre said:

Para você foi interessante esse acordo?

Sentiu firmeza no cara da oficina quanto à "perfeição"?

sim, vão pagar um pouco mais do que o orçamento que a oficina me passou.

é uma oficina conhecida já aqui na cidade, muito bem equipada (até aquelas mesas de gabarito pra carroceria eles têm), então acredito que vai ficar bom mesmo.

se não ficar, o carro fica lá até ficar perfeito!

Show de bola! Sucesso aí! 

• Like 1

Puxa vida, estava acompanhando a história do seu Rallye a tempos... uma pena levar uma pancada assim... mas se há recuperação, bora fazer... não existe PT pra carro, todos os carros são recuperáveis, só as vezes sai maior que o valor hehehehe.

Abraços e boa sorte!

finalmeeente!
foram 2 longos meses sem carro, mas peguei de volta agora de manhã...

ficou realmente muito bom o serviço dos caras. Não perfeito (detalhes de acabamento), mas muito bom... realmente não se percebe que houve acidente!

1iy4vc.jpg
27ywmt5.jpg
axcryv.jpg

Excelente notícia!

• Like 1

parabens parece que ficou mto bom pelas fotos

• Like 1

bom, depois de quase 4 anos com o carro, fui "contemplado" pelo problema crônico no eixo traseiro... 

vou ter que gastar mais uma grana no carro --'

Pesquise sobre mandar embuchar e fazer graxeiras igual eixo de kombi ao invés de preencher e colocar rolamento, eu fiz isso no pug 106 que tive, rodei mais um tempão com ele e tava filé, só passar em posto que tem graxeira e por um pouco de graxa a cada 6 meses ou a cada 3 meses se rodar bastante ou quiser

3 hours ago, graspa said:

Pesquise sobre mandar embuchar e fazer graxeiras igual eixo de kombi ao invés de preencher e colocar rolamento, eu fiz isso no pug 106 que tive, rodei mais um tempão com ele e tava filé, só passar em posto que tem graxeira e por um pouco de graxa a cada 6 meses ou a cada 3 meses se rodar bastante ou quiser

sim, já estava falando sobre isso com um amigo mecânico...

vou levar pra fazer orçamento em uma oficina especializada em suspensão, pelo que o cara falou se o eixo em si não estiver danificado vale a pena só "polir" e trocar os rolamentos, fazendo uma graxeira. se estiver muito arranhado se usa as buchas de nylon ou polímeros no lugar dos rolamentos.

de qualquer forma não estou andando com o carro enquanto não resolver isso pra evitar condenar meus pneus "novos"

Cara o carro ficou zero, parabéns... o ruim e ficar sem ele

• Like 1