Jump to content
Sign in to follow this  
juracipf

1ª Velocidade Da Ventoinha Não Funciona

Recommended Posts

Bom dia meu 307 2006/2007 2.0, não esta funcionando a primeira velocidade da ventoinha do radiador, eu fiz o teste usando uma lâmpada de teste, e a resistência esta funcionando beleza nas duas velocidade. o problema parece no Módulo de Injeção - IAW 6LP1.17, estou precisando saber a pinagem deste modulo, para saber qual e a cor do fio que sai do modulo. usando o scanner diagbox v7.76, ele funciona a segunda velocidade mais a primeira velocidade não.

gostaria saber se vocês podem ajudar?

desde já agradeço

Já que é pra resolver um problema pontual, te indico fazer o cadastro no Doutor IE e acessar o esquema elétrico. Eles dão 7 dias gratuitos de teste, acho que dá pra resolver teu problema tranquilamente.

Seu 307 é fase I (CAN ou VAN) ou fase II (CAN). Cambio auto ou manual? Ar condicionado simples ou digital?

Seu motor é o EW10A ou EW10J4? Existem muitas variações.

Seu motor tem uma ou duas ventoinhas?

Bom, vou chutar aqui: Acho que seu carro é Fase I, VAN, motor EW10J4, ar condicionado simples, cambio automático e 1 ventoinha.

Coloquei alguns arquivos

https://drive.google.com/drive/u/0/folders/0BxlZ1VzjFIjmZXhuME96emQ3dU0

https://drive.google.com/drive/u/0/folders/0BxlZ1VzjFIjmWEM1bi1zeHZ0VFE

O que muda basicamente é a pinagem do módulo, o relé tem dois contatos, que liga direto a ventoinha (velocidade 2, alta) o através da resistência (velocidade 1, baixa).

Você pode testar o relé através do diagbox dando o comando de atuadores ou direto no relé. Positivo no 3, negativo no 1 (velocidade baixa), positivo no 2 (velocidade alta), se ligar 1 e 2 entra a alta.

Qualquer coisa, mande uma pm.

Ahhh, caso seja o seu relé, eu tenho uma rele novinho (testado), acabei trocando o meu por dúvida sem testar, depois fui ver que o problema era o motor da ventoinha e não o relé.

tenho um problema parecido no 206 1.6 16v? alguêm sabe me dizer como identificar e ter certeza que o primeiro estágio da ventoinha não está armando mesmo?

tenho um problema parecido no 206 1.6 16v? alguêm sabe me dizer como identificar e ter certeza que o primeiro estágio da ventoinha não está armando mesmo?

Só ligar o carro e ligar o ar condicionado, tem que ligar a velocidade baixa....

Ou ligar o carro, acompanhar a temperatura e ver quando liga a ventilação (se tiver um scannerzinho ELM327 melhor ainda) a baixa deve ligar lá para 97 e a alta lá para 103, se ligar só a alta tem problemas.....

Edited by phophollety

Só ligar o carro e ligar o ar condicionado, tem que ligar a velocidade baixa....

Ou ligar o carro, acompanhar a temperatura e ver quando liga a ventilação (se tiver um scannerzinho ELM327 melhor ainda) a baixa deve ligar lá para 97 e a alta lá para 103, se ligar só a alta tem problemas.....

é ontem retirei toda água do sistema que o antigo dono deixou, fiz a limpeza e coloquei o fluido e deixei ligado e não percebi a ventoinha ligando na primeira fase...

quando passou dos 110* a segunda fase da ventoinha ligou e abaixou a temperatura até 90*. mas após desligar a ventoinha o carro aquece novamente...

acredito que estou com 2 problemas um na ventoinha e outra na termostática...

Quando liga o AC o ventilador liga?

Passei por isso e era no chicote onde tem uma emenda de fabrica e com o tempo cria zinable e mal contado .esse chicote passa atras do parachoque ao lado do radiador

Enviado de meu LG-E475f usando Tapatalk

finalmente descobri tava com pau no sensor de temperatura e a resistência que vai no radiador tava queimada.

finalmente descobri tava com pau no sensor de temperatura e a resistência que vai no radiador tava queimada.

Bom, resolveu... Checou o relé que liga o ventilador, ele desgasta...