Jump to content
Sign in to follow this  
AndreDias

Como Instalar A Valvula De Prioridade Nos Motores Thp (peugeot/citroen)

Recommended Posts

Fala galera! A ideia deste video era ajudar os mecânicos de internet (como eu..rs) a instalar o kit da válvula de prioridade da GFB para os motores THP.

O kit da válvula de prioridade da GFB é mais resistente que a original e portanto evita problemas futuros caso você trabalhe com uma pressão maior, além de ela "encher" mais rápido que a original.

 

Segue o vídeo:

 

 

Não esqueçam de deixar seu like no vídeo ;)

 

Abraçoss

Edited by AndreDias
  • Upvote 3

Share this post


Link to post
Share on other sites

Parabéns André, vídeo muito bom, bem detalhado, deu até vontade de fazer no meu, haha.

 

A vantagem dessa válvula é mais a durabilidade mesmo, ou também já sente alguma diferença na dirigibilidade? Dump valve, válvula de prioridade, blow off, tudo a mesma coisa né? Comprou a sua onde?

Edited by mahelopes

Share this post


Link to post
Share on other sites

Legal cara... Eu estava procurando um vídeo destes... Parabéns

Share this post


Link to post
Share on other sites

Parabéns André, vídeo muito bom, bem detalhado, deu até vontade de fazer no meu, haha.

 

A vantagem dessa válvula é mais a durabilidade mesmo, ou também já sente alguma diferença na dirigibilidade? Dump valve, válvula de prioridade, blow off, tudo a mesma coisa né? Comprou a sua onde?

Legal cara... Eu estava procurando um vídeo destes... Parabéns

Fala Mahelopes e João Pedro, tudo em ordem??

Os nomes que dão são diversos, pelo oq entendi quando pesquisei a principal diferença é entre as válvulas que trabalham com a parte quente ou fria da turbina. A que regula o ar quente que vai girar a turbina é a wastegate e as outras trabalham com o ar frio, e tem diversos nomes: blowoff, prioridade, dump valve, pelo que sei (me corrijam se estiver falando besteira) mas elas funcionam para evitar a contra-pressão do ar frio que volta quando a borboleta fecha, ou seja, para não voltar pra turbina a válvula alivia e solta ele.

 

A DV da GFB é mais resistente, aguenta mais pressão, ela é mais rápida que a original por ter mola e não uma borracha que faz o trabalho de uma mola.

 

Bom, espero que tenha ajudado.

 

Ps. caso tenham interesse consigo a válvula zero por um preço bem mais em conta.

 

Abracoss!!

Share this post


Link to post
Share on other sites

 

Fala Mahelopes e João Pedro, tudo em ordem??

Os nomes que dão são diversos, pelo oq entendi quando pesquisei a principal diferença é entre as válvulas que trabalham com a parte quente ou fria da turbina. A que regula o ar quente que vai girar a turbina é a wastegate e as outras trabalham com o ar frio, e tem diversos nomes: blowoff, prioridade, dump valve, pelo que sei (me corrijam se estiver falando besteira) mas elas funcionam para evitar a contra-pressão do ar frio que volta quando a borboleta fecha, ou seja, para não voltar pra turbina a válvula alivia e solta ele.

 

A DV da GFB é mais resistente, aguenta mais pressão, ela é mais rápida que a original por ter mola e não uma borracha que faz o trabalho de uma mola.

 

Bom, espero que tenha ajudado.

 

Ps. caso tenham interesse consigo a válvula zero por um preço bem mais em conta.

 

Abracoss!!

 

Vc já estava com o REMAP quando instalou a DV? Notou alguma diferença antes de depois da instalação?

 

Algumas pessoas recomendam lubrificar a mola da GFB com o óleo do motor (só umas gotinhas tiradas da vareta do óleo). Vc chegou a ver essa informação?

 

Deu algum aviso de service?

  • Upvote 1

Share this post


Link to post
Share on other sites

Alguém usa ou já usou a válvula da Forge? A instalação é simples assim como essa GFB?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Alguém usa ou já usou a válvula da Forge? A instalação é simples assim como essa GFB?

A da Forge é so pra espirro, eu uso no meu 308 e é tranquilo, 3 parafusos pra substituir junto com a válvula

Share this post


Link to post
Share on other sites

Então guinepal, tem uma da forge que é essa só pra espirro mesmo, custa uns 200 temers, mas parece que tem a da forge que substitui a de prioridade original, e é bem mais cara e resistente que a da GFB. Mas achei pouca informação na net sobre ela...

Share this post


Link to post
Share on other sites

Então guinepal, tem uma da forge que é essa só pra espirro mesmo, custa uns 200 temers, mas parece que tem a da forge que substitui a de prioridade original, e é bem mais cara e resistente que a da GFB. Mas achei pouca informação na net sobre ela...

Ela é muito boa, mas recomendo quando for realizar Up de turbina. Pois ela aguenta mais pressão e tem uma resposta mais rápida.

 

Enviado de meu SM-G935F usando Tapatalk

Share this post


Link to post
Share on other sites

Instalei minha GFB hoje, muito fácil mesmo, o vídeo deu uma boa ajuda. Coloquei um pouco de óleo no pistão, só por desencargo.

  • Upvote 1

Share this post


Link to post
Share on other sites
On 11/11/2016 at 07:42, guinepal said:

A da Forge é so pra espirro, eu uso no meu 308 e é tranquilo, 3 parafusos pra substituir junto com a válvula

Boa tarde amigo... apresentou algum problema após a instalação... ou está funcionando de boa ???

Share this post


Link to post
Share on other sites
On 31/05/2019 at 14:53, Rozemberg said:

Boa tarde amigo... apresentou algum problema após a instalação... ou está funcionando de boa ???

Está perfeita, inclusive ontem retirei pois vou vender o carro e tb vender a válvula avulsa.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
Sign in to follow this  

×