Jump to content
Sign in to follow this  
AndreDias

Como Instalar A Valvula De Prioridade Nos Motores Thp (peugeot/citroen)

Recommended Posts

Fala galera! A ideia deste video era ajudar os mecânicos de internet (como eu..rs) a instalar o kit da válvula de prioridade da GFB para os motores THP.

O kit da válvula de prioridade da GFB é mais resistente que a original e portanto evita problemas futuros caso você trabalhe com uma pressão maior, além de ela "encher" mais rápido que a original.

Segue o vídeo:

Não esqueçam de deixar seu like no vídeo ;)

Abraçoss

Edited by AndreDias
  • Upvote 3

Parabéns André, vídeo muito bom, bem detalhado, deu até vontade de fazer no meu, haha.

A vantagem dessa válvula é mais a durabilidade mesmo, ou também já sente alguma diferença na dirigibilidade? Dump valve, válvula de prioridade, blow off, tudo a mesma coisa né? Comprou a sua onde?

Edited by mahelopes

Legal cara... Eu estava procurando um vídeo destes... Parabéns

Parabéns André, vídeo muito bom, bem detalhado, deu até vontade de fazer no meu, haha.

A vantagem dessa válvula é mais a durabilidade mesmo, ou também já sente alguma diferença na dirigibilidade? Dump valve, válvula de prioridade, blow off, tudo a mesma coisa né? Comprou a sua onde?

Legal cara... Eu estava procurando um vídeo destes... Parabéns

Fala Mahelopes e João Pedro, tudo em ordem??

Os nomes que dão são diversos, pelo oq entendi quando pesquisei a principal diferença é entre as válvulas que trabalham com a parte quente ou fria da turbina. A que regula o ar quente que vai girar a turbina é a wastegate e as outras trabalham com o ar frio, e tem diversos nomes: blowoff, prioridade, dump valve, pelo que sei (me corrijam se estiver falando besteira) mas elas funcionam para evitar a contra-pressão do ar frio que volta quando a borboleta fecha, ou seja, para não voltar pra turbina a válvula alivia e solta ele.

A DV da GFB é mais resistente, aguenta mais pressão, ela é mais rápida que a original por ter mola e não uma borracha que faz o trabalho de uma mola.

Bom, espero que tenha ajudado.

Ps. caso tenham interesse consigo a válvula zero por um preço bem mais em conta.

Abracoss!!

Fala Mahelopes e João Pedro, tudo em ordem??

Os nomes que dão são diversos, pelo oq entendi quando pesquisei a principal diferença é entre as válvulas que trabalham com a parte quente ou fria da turbina. A que regula o ar quente que vai girar a turbina é a wastegate e as outras trabalham com o ar frio, e tem diversos nomes: blowoff, prioridade, dump valve, pelo que sei (me corrijam se estiver falando besteira) mas elas funcionam para evitar a contra-pressão do ar frio que volta quando a borboleta fecha, ou seja, para não voltar pra turbina a válvula alivia e solta ele.

A DV da GFB é mais resistente, aguenta mais pressão, ela é mais rápida que a original por ter mola e não uma borracha que faz o trabalho de uma mola.

Bom, espero que tenha ajudado.

Ps. caso tenham interesse consigo a válvula zero por um preço bem mais em conta.

Abracoss!!

Vc já estava com o REMAP quando instalou a DV? Notou alguma diferença antes de depois da instalação?

Algumas pessoas recomendam lubrificar a mola da GFB com o óleo do motor (só umas gotinhas tiradas da vareta do óleo). Vc chegou a ver essa informação?

Deu algum aviso de service?

• Upvote 1

Alguém usa ou já usou a válvula da Forge? A instalação é simples assim como essa GFB?

Alguém usa ou já usou a válvula da Forge? A instalação é simples assim como essa GFB?

A da Forge é so pra espirro, eu uso no meu 308 e é tranquilo, 3 parafusos pra substituir junto com a válvula

Então guinepal, tem uma da forge que é essa só pra espirro mesmo, custa uns 200 temers, mas parece que tem a da forge que substitui a de prioridade original, e é bem mais cara e resistente que a da GFB. Mas achei pouca informação na net sobre ela...

Então guinepal, tem uma da forge que é essa só pra espirro mesmo, custa uns 200 temers, mas parece que tem a da forge que substitui a de prioridade original, e é bem mais cara e resistente que a da GFB. Mas achei pouca informação na net sobre ela...

Ela é muito boa, mas recomendo quando for realizar Up de turbina. Pois ela aguenta mais pressão e tem uma resposta mais rápida.

Enviado de meu SM-G935F usando Tapatalk

Instalei minha GFB hoje, muito fácil mesmo, o vídeo deu uma boa ajuda. Coloquei um pouco de óleo no pistão, só por desencargo.

• Upvote 1

On 11/11/2016 at 07:42, guinepal said:

A da Forge é so pra espirro, eu uso no meu 308 e é tranquilo, 3 parafusos pra substituir junto com a válvula

Boa tarde amigo... apresentou algum problema após a instalação... ou está funcionando de boa ???

On 31/05/2019 at 14:53, Rozemberg said:

Boa tarde amigo... apresentou algum problema após a instalação... ou está funcionando de boa ???

Está perfeita, inclusive ontem retirei pois vou vender o carro e tb vender a válvula avulsa.