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Fuzileiro

Motor 2.0 16v Depois De Quente Vira 1.0

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Galera bom dia,

 

Tenho um 307 Feline 2007, com 95mil kms de um tempo pra cá comecei a perceber que quando atinge temperatura de trabalho a 90g ele parece 1.0 e na verdade é um 2.0 forte.

Já me falaram que válvula termostática, ou até mesmo sensor de rotação.

 

Me ajudem.

 

 

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Pode ser um monte de coisas...válvula termostática é que não é...ela só mexe com a rapidez no aquecimento do motor, sensor de rotação pode ser. Se vc mexe com mecânica comece tentando trocar todo o combustível (pode estar adulterado) colocando gasol.aditivada e um aditivo de marca boa (pode ser bicos entupidos). Pode ser filtro de combustível entupido ou filtro de ar muito sujo, troca fácil. Trocar as velas. Catalisador entupido, desmontar o escapamento é trabalhoso e perigoso, é melhor levar em uma loja de escapes, pedir para desmontar, dar umas voltas e verificar o comportamento...Pode ser um monte de sensores, acusa algo no painel? às vezes dando algumas batidinhas nos sensores resolve o problema...Se for câmbio automático também pode ser a causa...Boa sorte!

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Se nada das coisas mais basicas resolverem(troca de filtro combustivel, verificar velas, usar gasolina boa para limpar os bicos e limpeza da tbi com descarbonizante), eu aproveitaria e inspecionaria bem de perto as bobinas de ignicao, procure por pequenas trincas na peça, nao pode haver nenhuma.Qual o comportamento nessa hora da perda de potencia???o motor vibra excessivamente??quando quente e desligado o motor demora mais pra pegar ou a mesma coisa?suspeitando seriamente das bobinas, mas faca as verificacoes antes pra nao torrar dinheiro a toa.

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Pode ser um monte de coisas...válvula termostática é que não é...ela só mexe com a rapidez no aquecimento do motor, sensor de rotação pode ser. Se vc mexe com mecânica comece tentando trocar todo o combustível (pode estar adulterado) colocando gasol.aditivada e um aditivo de marca boa (pode ser bicos entupidos). Pode ser filtro de combustível entupido ou filtro de ar muito sujo, troca fácil. Trocar as velas. Catalisador entupido, desmontar o escapamento é trabalhoso e perigoso, é melhor levar em uma loja de escapes, pedir para desmontar, dar umas voltas e verificar o comportamento...Pode ser um monte de sensores, acusa algo no painel? às vezes dando algumas batidinhas nos sensores resolve o problema...Se for câmbio automático também pode ser a causa...Boa sorte!

Zyon, fiz troca de velas, filtro de combustível, óleo, filtro de óleo, filtro de ar, tbi limpa com car 80 removi ela é limpei dos 2 lados, troquei reservatório e limpeza de todo o sistema com aditivo.

O carro e forte quando frio, forte mesmo porém o ponteiro passa dos 90, sendo até o segundo risco depois do 90 ai começa a virar 1.0.

Acho que pode ser a válvula termostática pois a ventoinha arma 2 estágio mais mesmo assim não tá dando conta e o motor ta trabalhando muito quente. Vou trocar a válvula hoje, e ver o que muda é se continuar o problema passarei pra outra coisa como os sensores. Gasolina fiz o abastecimento ontem com pódium e um aditivo importado.

 

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Outra coisa não vejo armar o primeiro estágio da ventoinha, e sim só o segundo, bem forte aí o ponteiro volta para os 90, vejo o pessoal dizer que o ideal é 70 e 80, 90 e caso de trânsito lento

 

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Se não ta armando no primeiro estágio o problema pode estar na ventoinha não? As vezes ela está intermitente funcionando ora sim, ora não. Por isso tá passando de 90 e as vezes por isso, o sistema do carro ta amarrando o motor pra não esquentar ainda mais.

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Bom o tem abastecimento o carro e coloquei um aditivo duma marca que nunca tinha visto, aí pra surpresa começou alarmar sistema anti poluição, para agravar o meu problema de potência, aí toda hora na marcha lenta o carro morria quando parava nos semáforos.

 

Bom eu tinha abastecido 70 chegando a quase meio tanque aí parei num outro posto e completei com pódium e outro aditivo o stp Black USA, e andei alguns metros e pronto o carro já mudou novamente, sumindo o anti poluição, porém o problema de ficar morrendo continuava, e sofri pra chegar em casa.

Desmontei quase o motor todo e o problema estava na minha tbi, desmontei e estava como nova, ao montar tudo ja apresentou outro erro, defeito no controlo do motor e bingo tbi.

Tenho procurado e visto muita gente trocando a tbi e outros apenas dando um reset no sistema ecu, e na tbi que tudo normaliza, estou agora verificando as velas e talvez invertendo as mesmas e tentar limpar os bicos do modo caseiro mesmo.

 

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Bom dia,

 

Ontem domingo resolvi botar a mão na massa após ler e ver alguns vídeos na internet referente ao meu problema aqui postado nos últimos dias.

Tive o problema resolvido por completo, e o susto e que a lenta do carro ta tão estável ao parar num semáforo que achei hoje pela manhã que ele tinha desligado quando fui levar meu filho na escola.

O que eu fiz foi desmontar as velas, remover os bicos, limpar o sensor tbi novamente, um sensor logo abaixo dele que não tinha nunca feito, sensor maf acho que é isso é também remover os fusíveis da caixa abaixo do volante a esquerda e lixar todos os contatos.

Nas velas eu inverti as suas posições e bati o wd em suas pontas e nas roscas para na hora de colocar entrar com mais facilidade, nos bicos com água raíz num copo deixei agir por 15m cada dentro e após remoção de en suas extremidades, maf a limpeza padrão, e na caixa de fusíveis o lixamento dos fusíveis, e ao montar tudo carro 100℅, com uma diferença na montagem dos bicos do 1 para o 4 e o 4 para o primeiro.

Não sei ao certo quais deles resolveu o meu problema mais o importante é que fui eu que fiz e não precisei gastar mais um centavo com mecânico ou troca disso é daquilo, agora é secar o tanque e fazer no mínimo 2 ciclos de pódium com aditivo stp Black pra limpar melhor o sistema.

 

Obrigado aos que colaboraram comigo e boa sorte a quem estiver passando e venha passar o que aconteceu comigo.

 

Fuzileiro

 

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