Jump to content
Sign in to follow this  
Fuzileiro

Motor 2.0 16v Depois De Quente Vira 1.0

Recommended Posts

Galera bom dia,

Tenho um 307 Feline 2007, com 95mil kms de um tempo pra cá comecei a perceber que quando atinge temperatura de trabalho a 90g ele parece 1.0 e na verdade é um 2.0 forte.

Já me falaram que válvula termostática, ou até mesmo sensor de rotação.

Me ajudem.

Enviado de meu XT1225 usando Tapatalk

Pode ser um monte de coisas...válvula termostática é que não é...ela só mexe com a rapidez no aquecimento do motor, sensor de rotação pode ser. Se vc mexe com mecânica comece tentando trocar todo o combustível (pode estar adulterado) colocando gasol.aditivada e um aditivo de marca boa (pode ser bicos entupidos). Pode ser filtro de combustível entupido ou filtro de ar muito sujo, troca fácil. Trocar as velas. Catalisador entupido, desmontar o escapamento é trabalhoso e perigoso, é melhor levar em uma loja de escapes, pedir para desmontar, dar umas voltas e verificar o comportamento...Pode ser um monte de sensores, acusa algo no painel? às vezes dando algumas batidinhas nos sensores resolve o problema...Se for câmbio automático também pode ser a causa...Boa sorte!

Se nada das coisas mais basicas resolverem(troca de filtro combustivel, verificar velas, usar gasolina boa para limpar os bicos e limpeza da tbi com descarbonizante), eu aproveitaria e inspecionaria bem de perto as bobinas de ignicao, procure por pequenas trincas na peça, nao pode haver nenhuma.Qual o comportamento nessa hora da perda de potencia???o motor vibra excessivamente??quando quente e desligado o motor demora mais pra pegar ou a mesma coisa?suspeitando seriamente das bobinas, mas faca as verificacoes antes pra nao torrar dinheiro a toa.

Pode ser um monte de coisas...válvula termostática é que não é...ela só mexe com a rapidez no aquecimento do motor, sensor de rotação pode ser. Se vc mexe com mecânica comece tentando trocar todo o combustível (pode estar adulterado) colocando gasol.aditivada e um aditivo de marca boa (pode ser bicos entupidos). Pode ser filtro de combustível entupido ou filtro de ar muito sujo, troca fácil. Trocar as velas. Catalisador entupido, desmontar o escapamento é trabalhoso e perigoso, é melhor levar em uma loja de escapes, pedir para desmontar, dar umas voltas e verificar o comportamento...Pode ser um monte de sensores, acusa algo no painel? às vezes dando algumas batidinhas nos sensores resolve o problema...Se for câmbio automático também pode ser a causa...Boa sorte!

Zyon, fiz troca de velas, filtro de combustível, óleo, filtro de óleo, filtro de ar, tbi limpa com car 80 removi ela é limpei dos 2 lados, troquei reservatório e limpeza de todo o sistema com aditivo.

O carro e forte quando frio, forte mesmo porém o ponteiro passa dos 90, sendo até o segundo risco depois do 90 ai começa a virar 1.0.

Acho que pode ser a válvula termostática pois a ventoinha arma 2 estágio mais mesmo assim não tá dando conta e o motor ta trabalhando muito quente. Vou trocar a válvula hoje, e ver o que muda é se continuar o problema passarei pra outra coisa como os sensores. Gasolina fiz o abastecimento ontem com pódium e um aditivo importado.

Outra coisa não vejo armar o primeiro estágio da ventoinha, e sim só o segundo, bem forte aí o ponteiro volta para os 90, vejo o pessoal dizer que o ideal é 70 e 80, 90 e caso de trânsito lento

Se não ta armando no primeiro estágio o problema pode estar na ventoinha não? As vezes ela está intermitente funcionando ora sim, ora não. Por isso tá passando de 90 e as vezes por isso, o sistema do carro ta amarrando o motor pra não esquentar ainda mais.

Bom o tem abastecimento o carro e coloquei um aditivo duma marca que nunca tinha visto, aí pra surpresa começou alarmar sistema anti poluição, para agravar o meu problema de potência, aí toda hora na marcha lenta o carro morria quando parava nos semáforos.

Bom eu tinha abastecido 70 chegando a quase meio tanque aí parei num outro posto e completei com pódium e outro aditivo o stp Black USA, e andei alguns metros e pronto o carro já mudou novamente, sumindo o anti poluição, porém o problema de ficar morrendo continuava, e sofri pra chegar em casa.

Desmontei quase o motor todo e o problema estava na minha tbi, desmontei e estava como nova, ao montar tudo ja apresentou outro erro, defeito no controlo do motor e bingo tbi.

Tenho procurado e visto muita gente trocando a tbi e outros apenas dando um reset no sistema ecu, e na tbi que tudo normaliza, estou agora verificando as velas e talvez invertendo as mesmas e tentar limpar os bicos do modo caseiro mesmo.

Bom dia,

Ontem domingo resolvi botar a mão na massa após ler e ver alguns vídeos na internet referente ao meu problema aqui postado nos últimos dias.

Tive o problema resolvido por completo, e o susto e que a lenta do carro ta tão estável ao parar num semáforo que achei hoje pela manhã que ele tinha desligado quando fui levar meu filho na escola.

O que eu fiz foi desmontar as velas, remover os bicos, limpar o sensor tbi novamente, um sensor logo abaixo dele que não tinha nunca feito, sensor maf acho que é isso é também remover os fusíveis da caixa abaixo do volante a esquerda e lixar todos os contatos.

Nas velas eu inverti as suas posições e bati o wd em suas pontas e nas roscas para na hora de colocar entrar com mais facilidade, nos bicos com água raíz num copo deixei agir por 15m cada dentro e após remoção de en suas extremidades, maf a limpeza padrão, e na caixa de fusíveis o lixamento dos fusíveis, e ao montar tudo carro 100℅, com uma diferença na montagem dos bicos do 1 para o 4 e o 4 para o primeiro.

Não sei ao certo quais deles resolveu o meu problema mais o importante é que fui eu que fiz e não precisei gastar mais um centavo com mecânico ou troca disso é daquilo, agora é secar o tanque e fazer no mínimo 2 ciclos de pódium com aditivo stp Black pra limpar melhor o sistema.

Obrigado aos que colaboraram comigo e boa sorte a quem estiver passando e venha passar o que aconteceu comigo.

Fuzileiro

• Upvote 3