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rafakart90

Correia Do Alternador 206 1.6 Desfiando

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Boa noite, meu carro esta com um problema que está me deixando maluco. Segue um resumo do acontecido.

 

Eu estava em uma viagem quando derrepente o suporte do alternador quebrou, exatamente no cotovelo onde fica uma polia, na mesma hora identifiquei e levei em uma mecânica. O mecânico trocou o suporte e uma polia, até ai tudo certo.

 

Ums 200km depois a correia do alternador do nada desfiou toda. Parei o carro removi o restante da correia e levei no mecanico mais próximo. Chegando lá ele fez a troca da correia. Andei uns 30km e a correia voltou a desfiar, levei no primeiro mecanico que havia trocado o suporte do alternador e o mesmo disse q o problema estava na polia que ele havia trocado. Porém ele trocou novamente a polia e dessa vez colocou uma correia um pouco mais fina, que não é o padrão do carro. Andei uns 50km e até agora não deu problema.

 

Alguém sabe se existe outro problema que pode desfiar uma simples correia de alternador em tão pouco tempo?

 

Meu carro: Peugeot 206 1.6 16v flex 05/05

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Um amigo meu teve um problema parecido com a correia poli v da s-10 dele.....era o rolamento do alternador que estava com uma arruela de tamanho irregular.

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Um amigo meu teve um problema parecido com a correia poli v da s-10 dele.....era o rolamento do alternador que estava com uma arruela de tamanho irregular.

 

 

Caramba heim... o meu mesmo estando com a correia fora de padrão, pelo menos até agora ta funcionando sem começar a desfiar.

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Tudo aponta para desalinhamento. Causado por falta do próprio alinhamento ou rolamento travando.

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Uma correia mais fina? Isso é mascarar problema. Se está comendo as correias tem algo errado e se você não arrumar agora vai ver quando estourar um problema maior.

Passe em outro mecânico.

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Acho interessante verificar no servicebox ou na CC o tamanho correto da correia. O 207 de minha mulher usa a medida 6pk1699 (verificamos no servicebox) e antes estavamos comprando no mercado paralelo a Dayco que usa a mesma medida para o 206/207 que é 6pk1565 e o carro fazia um chiado muito grande, depois trocamos pela contitech que tem o tamanho para o 206, mesma da Dayco, e para o 207 6pk1560. O chiado parou mas tinha uma vibração forte.

 

Levamos em 2 mecanicos e o primeiro condenou o compressor, o segundo o tensor da polia do alternador. Resumindo, por estar usando a medida errada, para o carro dela, o tensor trabalhava no limite. Compramos a correia correta na CC e o barulho sumiu. Se for procurar no mercado paralelo dessas marcas que citei vai encontrar nas medidas acima. Então é interessante confirmar na cc ou no servicebox a medida correta para seu motor. Talvez tamanho errado da correia esteja ocasionando o desgaste.

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Desenterrando o tópico, comigo aconteceu esse problema recentemente.

Causa: A polia do virabrequim estava desalinhada. Ela tem uma borracha incorporada que desgastou, isso produzia vibração e a correia saia do alinhamento, consequentemente ficando toda cortada.

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rolamento com problema ! tive esse problema no meu 307 que o ex dono colocou rolamento usado e aconteceu isso coloquei um novo e resolveu .

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