Jump to content
Sign in to follow this  
Rafael GBR

Problema No Ar Condicionado

Recommended Posts

Pessoal, estou com um probleminha chato no meu ar, desde que comprei notava que a eficiência dele já estava baixa (ventilação fraca). Acontece que de uns dias pra ca, o carro ficou parado alguns dias (uma semana talvez) e depois parou de gelar do lado esquerdo e a eficiência do lado direito diminuiu mais ainda, ta gelando quase nada do lado direito e a ventilação fraca. Já tive problema de parar de gelar no meu xs e outra vez tive problema de parar de funcionar as velocidades em outro 207, como alguns já sabem, nesses casos o problema é no resistor, que depois de um tempo costuma dar pau ou oxidar os contatos.

será que nesse caso pode ser o resistor também? o compressor ta armando normalmente, como nos outros casos, porém o sintoma é diferente. Se alguém puder dar uma dica eu agradeço.

206 allure

Eu diria pra você levar numa loja especializada em ar, pode ser vazamento de gás, ou algo assim, o meu era isso, resolveu o problema recarregando o gás e trocando uma borracha de vedação.

Enviado de meu ASUS_Z00AD usando Tapatalk

Eu diria pra você levar numa loja especializada em ar, pode ser vazamento de gás, ou algo assim, o meu era isso, resolveu o problema recarregando o gás e trocando uma borracha de vedação.

Enviado de meu ASUS_Z00AD usando Tapatalk

mandei dar uma carga de gás e até agora ta 100%, na verdade o ar dele nunca gelou como agora desde que peguei. se vazar de novo ai vou ter que fazer uma analise melhor. valeu

Não esqueça de sempre usar o aditivo na proporção correta no sistema de arrefecimento e ligar o ar quente de vez em quando para a água circular pela serpentina.

Não esqueça de sempre usar o aditivo na proporção correta no sistema de arrefecimento e ligar o ar quente de vez em quando para a água circular pela serpentina.

O ar quente já foi isolado :tabom:

Então menos uma preocupação. Seria interessante colocar 7,5ml de Militec no sistema de ar condicionado.

• Upvote 1

O ar condicionado da minha 207 SW vinha fazendo um grilo chato na velocidade 01, agora a velocidade 01 não ventila e fica só o compressor gelando sem entrar ar frio no carro porque quando coloco a velocidade 02 em diante o compressor desliga e fica só o ventilador! Alguém pode me dar uma luz sobre esse problema, já vi no google sobre recondicionar a tomada do eletroventilador, mas não sei se é o caso.

Toscano

Peugeot 207 SW XRS 1.4 2010

O ar condicionado da minha 207 SW vinha fazendo um grilo chato na velocidade 01, agora a velocidade 01 não ventila e fica só o compressor gelando sem entrar ar frio no carro porque quando coloco a velocidade 02 em diante o compressor desliga e fica só o ventilador! Alguém pode me dar uma luz sobre esse problema, já vi no google sobre recondicionar a tomada do eletroventilador, mas não sei se é o caso.

Toscano

Peugeot 207 SW XRS 1.4 2010

Isso geralmente é a resistencia do ventilador, fica por trás do porta luvas. Geralmente resolve limpando (cria uma crosta no contato), caso contrario só trocar.

O meu tive que trocar o evaporador mesmo, não teve jeito. Fica a dica se alguém tiver um problema semelhante.

Só não esqueçam de trocar o filtro secante quando forem fazer a manutenção do ar. Quase ninguém troca.

Boa tarde Raphael, acho que tb vou ter que trocar o evaporador, estão cobrando por aqui em torno de R$1.200,00 peça e mão de obra, é este valor mesmo?

Quando ligo o ar quente vem um cheiro insuportável de aditivo de radiador. Conheço o cheiro pq troquei todo o líquido coloquei o total glacelf supra. Já procurei indícios de vazamento no radiador de ar quente, mas o assoalho do carro ta sempre seco e o nível do líquido de arrefecimento não baixa. O que pode ser?

Certamente está com a serpentina (acho que é esse o nome) furada. Daí o líquido de arrefecimento evapora e sai pelo ar-condicionado. Verifica o nível de fluído e veja se não está baixando. Se for isso mesmo, dependendo do dano, dá prá soldar.