Jump to content
Sign in to follow this  
jmdagostin

Apreensão De Documento

Recommended Posts

galera, não sei se já aconteceu com algum de vocês e nem se esta no lugar certo do fórum,

( aos administradores peço que direcionem)

fui parado pela PRF ontem a noite, tenho um 207 escapade 2011

o policial recolheu os documentos do meu veiculo e me deu um papel que posso andar por 5 dias, até

voltar a policia para buscar o documento, COM O PROBLEMA DA SINALEIRA RESOLVIDO

porém , ele alegou que esta alterada a sinaleira do meu carro pois e luz vermelha na sinaleira fica rosada naquele farol branco original, disse que a cor da lâmpada esta gasta. ( fazem 2 meses que troquei as lâmpadas pela mais vermelha que achei por achar feio a cor que fica a noite)

até então tudo certo, a única coisa é que ele apreendeu o documento há quase 150 km de distancia da minha casa. ( ida e volta no mínimo 4 horas fora 3 pedágios)

alguém ai já aconteceu isso, pq a maior intenção minha é processar pelo menos ser ressarcido do custo da gasolina pois a sinaleira é original e igual a todos os que circulam na rua, entre outros carros que ficam com o mesmo efeito

• Downvote 16

Direito você tem, se julgar que foi prejudicado. Mas na moral, processar o estado nunca é simples, não acredito que compense anos de dor de cabeça por causa de 150 km de combustível, por mais correto que você esteja.

Quanto a lâmpada, mais importante do que comprar a mais vermelha é comprar uma de boa marca. Tem muita xing ling no mercado que perde aquele verniz muito rápido, pelo própria temperatura da lâmpada, e acaba ficando num tom meio rosado mesmo...

Sim, está correto a retenção do documento. Consulte artigo 270 do CTB.

olhei a lâmpada assim que cheguei em casa, não tinha nada de errado com ela.

brabo é andar 300km ida e volta, mais dois pedágios de R$6,70 e um de R$14,20

por causa de um policial mal intencionado. tentei explicar que no escapade é assim a sinaleira e ele disse que estava gasta a lâmpada.

pedi se poderia desmontar e mostrar que a lâmpada era vermelha e ganhei uma resposta

NÃO , O SENHOR TERA DE VOLTAR PARA PODER RETIRAR O DOCUMENTO.

• Upvote 1

Não bastaria mostrar a lâmpada amigo. O policial quer ver ela acender de acordo com a norma. Teste assim que comprar as novas. Senão...

Enviado de meu SM-J700M usando Tapatalk

Caraca! Que azar hein!?! Concordo com os colegas, acho que não vai valer a pena processar etc...muito menos bater boca/discutir com os "puliça". Melhor é deixar o carro o mais original/certinho possível, ir lá, pegar o documento, agradecer (???!!! pois é) e engolir o prejuízo...

Lâmpada não é tudo igual por ser vermelha, existem marcas de primeira linha e as tranqueiras rosadas.

Mas que ele estava a fim de te ferrar por algum motivo, isso ele tava

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

a única coisa que meu carro não tem de original são as rodas que são do 307,
as lâmpadas são Philips, e procurando nas notas ( guardo tudo junto com o manual do carro) elas tem quase 3 meses.

paciência, o cara perder tempo e dinheiro por causa da ignorância do policial é foda.