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msoaresantos

Embreagem Do 207 Passion 1.6 16v.

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Bom dia!

 

Pesquisei porém não achei problema semelhante, mas qualquer moderador sinta-se a vontade de consertar se for o caso.

 

Percebi ontem o seguinte:

 

Com o motor bem quente e rodado, a embreagem ao ser acionada (pisada) durante o curso de subir ou descer dá umas griladas que parecem ser dentro da caixa, detalhe, somente durante o curso, todo em baixo não faz e nem todo solto não faz.

 

Com o motor frio não faz qualquer barulho, trabalha muito suave inclusive. Seja em cima, em baixo ou mesmo em curso.

 

O quê pode ser? O quê sugerem?

 

Informação:

Ele ficou um tempinho parado, umas duas semanas, e ontem fez um percurso de uns 250Km incluindo serra num dia bem quente com AC ligado, carregado com 5 ocupantes, foi super exigido mesmo, quebra molas demais, etc.

 

Hoje deixei ele ligado parado um tempão, pra ficar bem quente mesmo e ficou sem fazer qualquer barulho, muito liso! Ou seja, não é propriamente o calor mas sim o uso intenso. Vou ver se num uso mais "normal" ele faz barulho também.

 

:confianteup:

Edited by msoaresantos

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Boa noite, meu amigo.

 

Tive o mesmo problema no meu 207 e hoje também tenho no meu novo C3. São exatamente os mesmos sintomas que você descreveu. Somente quando o carro esquenta depois de uso intenso. Se, por exemplo, o carro esquentar exclusivamente na estrada, sem que eu utilize muito a embreagem, o problema do grilo não aparece. Aliás, faça um teste, faz um barulho dentro do carro que parece ser do motor, mas não é. Pise totalmente no pedal da embreagem (com o carro já quente, com o carro frio o barulho não aparece) e o esse barulho supostamente do motor desaparece (pois na verdade é na embreagem). As vezes, muito raramente, o carro patina nas saídas.

 

Eis o diagnóstico: O rolamento da embreagem está ruim. Pode trocar somente o rolamento, mas o ideal é trocar logo o kit todo.

 

Abraços e boa sorte.

Edited by ThiiagoLiino

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Boa noite, meu amigo.

 

Tive o mesmo problema no meu 207 e hoje também tenho no meu novo C3. É exatamente os mesmos sintomas que você descreveu. Somente quando o carro esquenta depois de uso intenso. Se, por exemplo, o carro esquentar exclusivamente na estrada, sem que eu utilize muito a embreagem, o problema do grilo não aparece. Aliás, faça um teste, faz um barulho dentro do carro que parece ser do motor, mas não é. Pise totalmente no pedal da embreagem (com o carro já quente, com o carro frio o barulho não aparece) e o esse barulho supostamente do motor desaparece (pois na verdade é na embreagem). As vezes, muito raramente, o carro patina nas saídas.

 

Eis o diagnóstico: O rolamento da embreagem está ruim. Pode trocar somente o rolamento, mas o ideal é trocar logo o kit todo.

 

Abraços e boa sorte.

 

Obrigado por responder!

 

Realmente tudo que li indica pro rolamento, porém uma coisa tá estranha e isso não vi em lugar nenhum, é que esse grilo só acontece no curso da embreagem. Todo pisado ou todo solto não faz, é só no caminho entre todo solto e todo pisado! Normalmente é como vc mesmo disse, solto fica grilando e pisou pára! Mas aqui não está assim... Entende!?

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Obrigado por responder!

 

Realmente tudo que li indica pro rolamento, porém uma coisa tá estranha e isso não vi em lugar nenhum, é que esse grilo só acontece no curso da embreagem. Todo pisado ou todo solto não faz, é só no caminho entre todo solto e todo pisado! Normalmente é como vc mesmo disse, solto fica grilando e pisou pára! Mas aqui não está assim... Entende!?

Boa tarde, meu amigo.

 

Eu sei o que é isso, porque acontece comigo no meu C3. Mas também não sei explicar o porque. No meu antigo 207, a situação era um pouco pior, pois as vezes o pedal arranhava e meio que grudava (não sei se é o termo correto) bastante. Em que pese, à época, ser pouco rodado, entre 35~40 mil km, resolvi trocar e constatamos que o rolamento estava ruim. Trocamos e o problema nunca mais persistiu, ainda que a embreagem do 207 seja longa e dura por natureza.

 

Agora, no C3, tenho esse grilo depois que o carro esquenta após utilizar muito a embreagem (veja, se esquentar sem utilizar muito a embreagem, como em casos de viagens tranquilas a noite na estrada ou pela manhã) o problema não aparece. Nunca chegou a agarrar o pedal ou a travar, apenas a fazer o barulho.

 

Daqui a um tempo, vou trocar a embreagem e posto meu feedback aqui realmente era o rolamento e se o problema parou. Em contrapartida, se você também trocar e o problema persistir, deixa seu feedback ;)

 

Abraços!

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Boa tarde, meu amigo.

 

Eu sei o que é isso, porque acontece comigo no meu C3. Mas também não sei explicar o porque. No meu antigo 207, a situação era um pouco pior, pois as vezes o pedal arranhava e meio que grudava (não sei se é o termo correto) bastante. Em que pese, à época, ser pouco rodado, entre 35~40 mil km, resolvi trocar e constatamos que o rolamento estava ruim. Trocamos e o problema nunca mais persistiu, ainda que a embreagem do 207 seja longa e dura por natureza.

 

Agora, no C3, tenho esse grilo depois que o carro esquenta após utilizar muito a embreagem (veja, se esquentar sem utilizar muito a embreagem, como em casos de viagens tranquilas a noite na estrada ou pela manhã) o problema não aparece. Nunca chegou a agarrar o pedal ou a travar, apenas a fazer o barulho.

 

Daqui a um tempo, vou trocar a embreagem e posto meu feedback aqui realmente era o rolamento e se o problema parou. Em contrapartida, se você também trocar e o problema persistir, deixa seu feedback ;)

 

Abraços!

Boa noite!

 

Deixando o feedback, mandei trocar o kit, coloquei da Valeo. O antigo segundo o mecânico até estava bom mas mandei trocar tudo, já tinha comprado mesmo! E até agora tudo muito bom, o grilo sumiu, a embreagem está muito macia, nunca foi dura não mas parece até estar desconectada.

Pelo que percebi o problema era mesmo no rolamento (colar), porém era bem inicial e imperceptível não estando em uso na caixa.

Obrigado a todos pela atenção!

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