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GRACO

Luz Do Abs Acesa

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Caros amigos, boa noite. Quando disseram-me que ao comprar um Peugeot eu teria duas alegrias, uma na compra e outra na venda, levei na esportiva. Mas agora tendo a acreditar. Explico: adquiri recentemente um 207 2009/2009 AT com 71 KKm, modelo com o qual já paquerava há algum tempo. Na inspeção de compra, tudo ok: carro bonito, alinhado, andou bem sem nenhum problema, apenas alguns ruídos, normal. Fui ao banco transferir o valor da compra para o cidadão vendedor e depois fui deixá-lo em casa. Não cheguei a andar 2 Km e a luz de advertência do ABS acendeu - juntamente com o aviso no "computador de bordo": "anomalia no ABS". Meu mecânico me encaminhou para um especialista, pois não conseguiu apagar (resolver) a luz via "scanner", que acusou problema na bomba de recirculação.

O especialista, apesar de jovem, é bem entendido na linha Peugeot/Citroen, por haver trabalhado por anos em revendas das marcas, entre outras e possui uma oficina muito bem equipada, com manuais, softwares e hardwares originais de manutenção. Passou dois dias com o carro e não conseguiu resolver a bronca, alegando que eu teria de adquirir uma bomba/módulo do ABS nova ou em bom estado, advertindo-me de que corro o risco de substituí-la e a luz não apagar! Encontrei uma no Mercado Livre (cara, por sinal) usada e temo comprar, gastar e não resolver, pois esforcei-me para economizar e comprar o carro, ficando com o orçamento apertado. Sei que em uma autorizada irão cobrar uma pequena fortuna, com a qual não tenho condições de arcar. Busco aqui ajuda dos recém-confrades, na esperança de alguém ter passado pela mesma situação e ter achado uma solução ou se possível indicar quem tem esse item por um preço mais acessível.

Obrigado e grande abraço.

Edited by GRACO

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No dia da compra? Tem gato aí e eu não pagaria um centavo. Já se arrependeu da Peugeot?

Devolve o carro, vai no PROCON e desiste do fórum.

 

 

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Tive esse problema na minha 406. Desliguei a bateria, tirei os conectores do ABS embaixo do banco do motorista, limpei todos com limpa-contatos e recoloquei. Nunca mais acendeu.

 

EDIT: esqueçam o que eu escrevi. Confundi ABS com Air-Bag.

Edited by BlackSunshine

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No dia da compra? Tem gato aí e eu não pagaria um centavo. Já se arrependeu da Peugeot?

Devolve o carro, vai no PROCON e desiste do fórum.

 

 

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O colega quer que eu desista do fórum por causa de um desabafo, de um problema comum a todos os carros franceses? Eles têm excesso de eletrônica e se gabam disso, mas onde está a confiabilidade? Quantos Toyota e Honda, por exemplo, com menos de oito anos de uso e 70 mil Km vê-se apresentar um problema assim e que ninguém resolve? Abraço a todos.

Edited by GRACO

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O colega quer que eu desista do fórum por causa de um desabafo, de um problema comum a todos os carros franceses? Eles têm excesso de eletrônica e se gabam disso, mas onde está a confiabilidade? Quantos Toyota e Honda, por exemplo, com menos de oito anos de uso e 70 mil Km vê-se apresentar um problema assim e que ninguém resolve? Abraço a todos.

Isso só mostra o qto é ignorante e preconceituoso como a maioria que odeia os franceses.

Problemas todos o carros tem, experimenta levar num bom mecânico com experiência e equipamento adequado.

Não existe problema sem solução, só má vontade e falta de conhecimento.

Pega um FIT que é Honda e boa sorte com os air bags Takata, a panes do vidro elétrico dianteiro e o empenamento de discos de freio.

 

 

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Isso só mostra o qto é ignorante e preconceituoso como a maioria que odeia os franceses.

Problemas todos o carros tem, experimenta levar num bom mecânico com experiência e equipamento adequado.

Não existe problema sem solução, só má vontade e falta de conhecimento.

Pega um FIT que é Honda e boa sorte com os air bags Takata, a panes do vidro elétrico dianteiro e o empenamento de discos de freio.

 

 

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Você foi rude e ignorante, não eu. Apresento fatos, não preconceito. O carro já foi visto por quem tem experiência, conforme informei e pode ser resolvido, é claro, só que com muita dor de cabeça e gastos excessivos. Carro é japonês e alemão! Bye.

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Se o próprio mecânico falou que você pode trocar o componente e ainda assim continuar com problemas quer dizer que ele não faz a mínima ideia do que possa ser e tá indo por tentativa e erro. Eu correria.

 

Como disseram, não existe problema sem solução, apenas problemas que exigem maior conhecimento técnico e ferramentas adequadas da parte do profissional, e isso, claro, tem um preço.

 

Comprou o carro de particular ou agência? Conversou com o vendedor sobre isso? Tá meio que óbvio que te venderam um carro já com problemas!

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Não é por ser um Peugeot é que vai lhe dar mais problemas.... Tenho um colega de trabalho que tem um Golf 1.4 TSI 2014 com Cambio manual. Todas as revisões feita na concessionaria a cada 6 meses conforme exigido pela VW. O cara não da pau no carro... mas o carro vive dando "pau" e a CSS não resolve... Nesse momento o carro está lá pela segunda vez para resolver um problema no ABS ... que faz o painel parecer uma arvore de natal... segundo eles já foi substituído diversos componentes (tudo na garantia) e mesmo assim o problema persiste.... e olha só... não é um Peugeot!! Esse colega já pensa em se desfazer do carro, já que a garantia acaba em alguns meses!

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Aparentemente, problema resolvido. Estou testando o carro há quatro dias. O técnico tentou algumas vezes mas a luz de advertência de anomalia no ABS voltava a acender. Na tentativa mais recente, ele retirou a bomba do ABS e esvaziou o fluido velho, remontando com lubrificação e contatos limpos. Até aqui não acendeu mais, acho que está ok.

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Cara, já vou no meu 2o Peugeot (calma pessoal... Vou fazer a garagem) e não saio mais da marca.

Tenho certeza que você vai adorar o carro.

Eu tinha um 206 e agora to num 208 Puretech.

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Boa noite, comprei um em 2011 com 44000 km um  206sw 1.6 16v Feline Automático . Cuido do carro mas sem neurose, trabalho todo dia com ele , fazendo um percurso de 64 km ida e volta e hoje esta com 177000 km. Não baixa óleo de motor, faço as trocas normalmente. Nesses 7 (sete) anos já troquei duas vezes a bobina, que queimou um dos componentes pelo motivo de combustível ruim ou vela com espaçamento da centelha acima do normal, troquei também a bomba dágua, que estragou as pazinhas e por isso esquentava muito o motor, fiz limpeza no radiador também.  Fiz a suspensão  traseira agora em dezembro, trocando todos os rolamentos pelos originais (fora das autorizadas claro) nada de bucha de nylon, só rolamento original e gastei junto com as buchas de borracha do braço articulado 1000,00. Alguém pode pensar que é caro, porém pela idade e kilometragem eu estou no lucro,na minha humilde opinião claro. O câmbio nunca deu problema, ate que peguei uma fila de três horas, e nesse dia esquentou muito, a consequência é que dava tranco da 1 para a 2 marcha, depois acabou a fila e ficou normal, e apareceu uma goteira do câmbio automático (AL4). Sondando a peugeot daqui se trocasse os componentes e deixasse zero pela autorizada o reparo sai  12000,00, sendo que um cambio completo reparado custa no máximo 4000,00 no mercado livre, assim a própria autorizada nos pede pra não fazer o reparo com eles.

Meu amigo mecânico tirou o protetor do cárter e  e me sugeriu lavar  o motor pra ver  exatamente onde pinga o óleo, ele acredita que o vazamento é na junta  da tampa dos solenoides, e me disse que se for isso é só trocar a junta e completar o nível do óleo, e ir andando e se preparar para reparar mais coisas no futuro, isso não vai sair mais que 200,00.

Conclusão: Eu estava pensando em trocar o carro pra ter um mais novo, possivelmente outro peugeot, não tenho queixa do carro, considero a manutenção dentro do que o carro me oferece, pois não é completo,  é completasso. Com todas essas manutenções o carro ta zerado, e se comprar um usado possivelmente terei que arrumar alguma coisa e gastar, assim ficando com ele eu já conheço a criança .Irei  comprar outro e ficar com esse até ele se acabar. Quem quer um peugeot, e gostar do carro que tem, precisa buscar informações na internet, ver as peças, baixar manuais, e não confiar só em mecânicos. Quantas vezes eu questionei mecânicos depois que li e vi videos explicativos, e eles tomaram mais cuidado na manutenção não dando margem para nenhuma malandragem.   

Espero estar ajudando alguém, pois essas informações são resultado de experiência própria, nunca confiei cegamente em nenhum mecânico, por mais colega que fosse. Tem muitos vídeos na internet sobre reparo/manutenção, é só ter um pouco de curiosidade e tempo pra buscar.

Todas as peças novas tem no mercado livre, bem mais em conta que  nas autorizadas, por exemplo o óleo do cambio, na autorizada custa 255,00, no ML custa 58,00 o litro. ( Peugeot assim não dá ne?)

Sucesso ao pessoal.

 

 

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