Jump to content
FelinedaNoite

307 Feline Sedan Cinza Gris 2.0 At (Atualização primeiro post)

Recommended Posts

Eu estava com um 206 Feline 1.4 preto 2006/2007 que já foi de um usuário aqui do fórum e estava com 164000 funcionando perfeitamente mas o 206 é muito pequeno.

O 307 Sedan nunca me chamou atenção, mas em minhas buscas pela olx achei esse e casei.

Carro ficava na rua, pneus da frente acabados, discos da frente ruins, parabrisa trincado, quase sem óleo e gasolina e líquido de arrefecimento, sensor de chuva sem funcionar, motor todo empoirado, filtro de ar praticamente entupido, doc 6 meses atrasado, película caindo do carona, auto falante da porta sem funcionar, cd não funciona. Em fim, o carro estava limpo por fora mas estava jogado as traças no restante, infelizmente não é para qualquer pessoa manter um carro desses.

Tirei o carro direto para oficina pois costumo usar o carro ao menos uma vez na semana no modo racing :lol22: , troquei óleo, filtro de óleo, filtro de ar, filtro de combustível, velas, kit de correias completos, par de pneus xing ling (emergências) , alinhamento, limpeza de bico, limpeza de tbi, troca do parabrisa e acertos do docs. O carro já ficou utilizável.

Parabrisa R$1,010.00 Óleo R$142.50 Filtro de óleo R$37.00 Filtro de ar R$65.00 Filtro de combustível R$30.00 Militec R$80.00 Velas+filtro AC R$187.92 kit Correia dentada + poly v R$420.00 Par pneus dianteiros+BGEO+válvula R$373.40 Mão de obra + limpeza bico + tbi R$300.00 Película vidro passageiro R$35.00 Lâmpada H1 R$35.00 Aromatizante R$10.00 Película escura completa R$250.00 Descarbonizante R$20.00 Documentação atrasada R$712.72 Chave canivete R$35.89 Valor total primeira manutenção R$3,744.43

20170101_190419.jpg

Aquele banho completo depois de ir a praia e passar pela areia, lavo também por baixo sem chance para maresia! Até porque a garagem é de frente para o mar também.

20170101_190211.jpg

Lanternas traseiras encomendas do modelo novo mais vermelhas, essas estão trincadas. (Já instalei as lanternas originais, logo atualizo a imagem)

20170101_185921.jpg

Na falta da redinha comprei esses cordões de loja de utilidades e desisti de comprar a rede com essas cordinhas da de montar várias configurações de amarração. Uso as laterais principalmente para amarrar os galões de água e gás, porta malas muito grande tem horas que mais atrapalha do que ajuda hehe. Pensando em construir uma divisória para o porta malas para dividi-lo em dois, quando carregando pouco coisa tudo fica muito longe.

20170101_185633.jpg

Kit sobrevivência: Estopa, WD40, Fluído de direção, Car80, cabo auxiliar de bateria, 1 litro de óleo, fluído de radiador. Falta agora uma caixa de ferramentas esperta pra completar. (Os panos em volta do pneu são porque mesmo com a faixa do pneu ele pulava no paralelepípedo da rua do bairro.

20161214_141918.jpg

Melhor consumo com pé leve e muita paciência andando no plano. (Depois dessa foto nunca mais tive paciência...mas o consumo melhorou depois da revisão, com pista livre na rodovia faz 15 a 100km/h) Ah o meu painel está com as cores invertidas, letras pretas fundo laranja, para quem não sabe pode trocar no CB.

20170101_200502.jpg

A espera de 1 dim dim para central 2 din

20161127_181811.jpg

Depois de um bom trato ficou novinho, pena que não tirei foto de como estava antes quando comprei.

led_ambar_1.jpg

20/04/2017 Pingo LED Ambar.

Cruise_6.jpg

21/04/2017 Instalação Cruise control com limitador. Melhor up que um carro pode ter em conforto.

Up's no desejo

Velas iridium

Frisos Cromados no parachoque.

Faról de neblina dourado

Lâmpadas Led

Rodas 17  Até coloquei mas não gostei, está com as 15 originais de volta consumo mudou muito.

Pneus Yokohama

Multimidia 2 din

Som de qualidade para se ouvir dentro do carro

Sensor de estacionamento original no CB

Piloto automático (o meu é feline mas veio sem) Instalado

Envelopamento de detalhes do interior e capa do motor provável black piano.

Soleiras peugeot

Além da manutenção inicial em meus carros costumo fazer um plano de manutenção, minhas revisões são a cada 7500km junto com a troca de óleo, faço um check-up de fluídos, vazamentos, folgas, desgaste de pneus, em fim uma geral no carro pois além do uso normal também é meu divã e preciso do carro sempre 100%

26/12/2016 manutenção: 90.000km

Troca de óleo Mobil Sintético 05w40 + filtro + arruela = R$286,40 (Achei caro, começar a fazer a troca em casa e salvar um bom R$

Depois de uma recessão do fórum por muito trabalho sobrecarregado estou de volta.

Desde a última atualização não houveram up's significativos no carro apenas manutenção normal de troca de óleo e filtro.

Troquei as lanternas que estavam trincadas por lanternas novas, queria as vermelhas de 2008 em diante mas como consegui pegar elas no seguro teve que ser as originais mesmo, já deu uma diferença boa na estética.

Foi trocado também a guarnição da antena de teto do rádio, ela resseca com o tempo e se não cuida passa água para o forro interno! Aconteceu no meu 206 também.

Em 11/2017 Quebrou um duto do ar condicionado. R$300

Em 11/2017 também trocado pastilhas freios traseiros R$80

Bateria heliar R$420

Bomba d'água apresentou vazamento, trocado bomba dágua e carcaça que era plástica coloquei a metálica e junto trocado kit de correias e fluído de arrefecimento e tampa do reservatório, que eram relativamente novas porém já que estava desmontado troquei tudo. R$800

04/2018 (estava 2017 é 2018) e 127.000km Em fim as coisas melhoraram e agora o sedan vai ganhar um trato, tirar vazamentos e troca de fluídos. Logo mais posto todos os valores.

Compressor do ar condicionado não aguentou 36ºC todo dia no verão, colocar um usado em média R$400 + gás

Gastei bem mais, no total foi R$1280, compressor + condensador + mais válvula. Porém acho que vou voltar na loja instalaram um compressor de apenas 1 sensor e o meu era com 2 não sei no que isso afeta pois os mais novos estão vindo somente com 1 mesmo e está funcionando normalmente, gela de doer os ossos. Mas se for algo importante será trocado.

03/05/2018 129900km

Sensor do nível de óleo estava quebrado a cabeça do plug mas ainda funcional, usado R$150 / 5ltrs Óleo 5w40 Havoline sintético R$150,00 / Óleo direção hidráulica R$23,00 / Limpa TBI R$17,00 /Militec R$80,00 / 1ltr Fluído de freio R$24,00 / Aditivo radiador R$45,42 / Filtro de óleo R$25,00 / Filtro de ar R$43,00 / Filtro combustível R$15,79 /Junta tampa de válvulas as duas R$200,00 / Junta suporte e filtro trocador calor do óleo R$57,50 / Junta do cárter R$47,50 / Jogo de velas ngk R$150,00 / Junta termostática R$36,00 / Válvula termostática R$47,98 / Coxin inferior câmbio R$30,81 / Sensor pressão do óleo R$48,00 / Aditivo gasolina STP injeção R$35,00 / Mão de obra R$540,00

R$3046,00 contando com o ar condicionado.

Antes de comprar um carro que se encontra no mercado facilmente por uns R$15mil reais tenha em mente que a manutenção é a mesma de modelos que custam 60...70mil reais.

Claro muita coisa não precisava realmente fazer pois ainda cumpria sua função, se fosse levando poderia facilmente rodar a vida toda do jeito que se encontra, porém um vazamento aqui, outro ali, um pingo aqui outro lá quando se der conta o carro está uma bomba relógio. Sem contar que cada coisinha que se faz no carro muda completamente o comportamento, revigora a máquina, principalmente em desempenho e consumo.

Faltou para próxima revisão será a bobina de ignição (pequena trinca no canto) / velas iridium / compartimento de arrefecimento novo (agonia ver aquilo amarelado) / para barro direito e defletor inferior ( peugeot sofre com a frente baixa e comprida) / e alguma coisa de suspensão que faz uns rangidos ao subir na garagem. Desses todos peças novas. Muitos itens vão ser trocados apenas por prevenção já que o carro está com 12 anos de idade.

Em 40.000km em 2 anos nunca tive algum problema fora do normal que qualquer outro carro e marca teria e com essa idade, ficar na mão mesmo a bateria que acabou o que nada tem haver com modelo de carro.

2019 Pretendo trocar por um C5, então se alguém se interessar em um sedan pode acompanhar o que acontecer com o carro.

Edited by FelinedaNoite
  • Upvote 1

Tópico em conformidade com as regras gerais do Clube Peugeot e demais regras para criação da Garagem.

Liberado

Dificil achar projeto de SW, imagina de sedan hahaha Parabéns mano! Vc realmente fez coisa que poucos tem coragem de fazer que é pegar pra levantar, admiro gente assim!

OBS: Curto muito o ph2 sem o logo frontal, acho que o carro fica com aspecto "Mal", e com uns Angel Eyes então casa perfeito, só n faço na minha nova pq a cor dela não ajuda a ser "Mal" ahuehuaehuaehuehu Tacalhepau!!

Parabens pelo carro, pelas fotos você deixou ele perfeito...

Agora fico imaginando como ele estava no momento do "resgate"... kkkkkkkkk

Quanto ao som, não indico que coloque muitos alto-falantes na traseira, pois assim perde-se o efeito de palco gerado por um kit duas vias instalados na dianteira. Eu instalaria os alto-falantes apenas em um dos locais na parte traseira, já que o objetivo é um som de qualidade interno.

Sinceramente não acho legal alisamento do logotipo na dianteira, me parece aqueles carros que aparecem em propaganda de seguradora... mas é claro, gosto é gosto...

Além dos frisos na dianteira que você citou, também ficaria bacana a régua da placa traseira dos modelos 2010/2011.

E para fechar o conjunto externo, acho que valeria investir em uma Strombolis 17"... Ficaria bacana, nada exagerado, já que o 307 tem a caixa de roda grande.

Dificil achar projeto de SW, imagina de sedan hahaha Parabéns mano! Vc realmente fez coisa que poucos tem coragem de fazer que é pegar pra levantar, admiro gente assim!

OBS: Curto muito o ph2 sem o logo frontal, acho que o carro fica com aspecto "Mal", e com uns Angel Eyes então casa perfeito, só n faço na minha nova pq a cor dela não ajuda a ser "Mal" ahuehuaehuaehuehu Tacalhepau!!

Pois é cara, e eu nem queria o 307 sedan mas agora estou adorando principalmente a utilidade do porta malas que é um buraco negro hehe. E como preciso do espaço até esqueço que a traseira dele é sem graça.

A cor acho que é igual ou quase a mesma da sua SW vou ver o código certinho da minha. E agora aprendi a gostar da cor também hehe.

Parabens pelo carro, pelas fotos você deixou ele perfeito...

Agora fico imaginando como ele estava no momento do "resgate"... kkkkkkkkk

Quanto ao som, não indico que coloque muitos alto-falantes na traseira, pois assim perde-se o efeito de palco gerado por um kit duas vias instalados na dianteira. Eu instalaria os alto-falantes apenas em um dos locais na parte traseira, já que o objetivo é um som de qualidade interno.

Sinceramente não acho legal alisamento do logotipo na dianteira, me parece aqueles carros que aparecem em propaganda de seguradora... mas é claro, gosto é gosto...

Além dos frisos na dianteira que você citou, também ficaria bacana a régua da placa traseira dos modelos 2010/2011.

E para fechar o conjunto externo, acho que valeria investir em uma Strombolis 17"... Ficaria bacana, nada exagerado, já que o 307 tem a caixa de roda grande.

Quando resgatei ele por fora estava limpinho, o problema é que o carro estava praticamente abandonado a meses, quase não saiam com o carro, sem doc, sem gasolina, sem óleo, apostei alto nesse carro porque poderia ter algo mais escondido no motor mas já rodei uns 2500km km e está muito bom no geral. O antigo dono só não tinha condição de manter o carro mesmo.

Quanto ao som então vou manter somente no tampão então, o que você aconselha de kit pra montar? Lembrando que é só pra ouvir dentro do carro, para ter uma ideia no som original costumo ouvir entre o volume 10 e 13 nada muito exagerado.

As rodas tenho que ver o tamanho ainda mais pelo preço dos pneus, gosto do yokohamas e dos michellin xm2 como rodo muito e uso várias vezes o carro no modo racing , gasto bastante pneu penso em um up dos freios, pois onde moro ando 90% em estrada e de madrugada então preciso mais de freios do que motor, costumo voltar do trabalho entre 150km/h e 170km/h costantes.

Edited by FelinedaNoite

Parabens amigo pela iniciativa, tbm nao curto o alisamento do logo frontal, mas como disseram, gosto é gosto, mas continue postando as novidades, e as fotos do interios kd? Kkkk

Fotos atualizadas no primeiro post.

26/12/2016 manutenção: 90.000km

Troca de óleo Mobil Sintético 05w40 + filtro + arruela = R$286,40

Achei caro,fiz em uma dessas lojas somente de troca de óleo mas não curti o serviço, vou começar a montar minha garagem/oficina e fazer a troca em casa e salvar um bom R$.

Os caras não tem carinho pelo nossos carros hehe tem que saber tratar o leão.

Parabéns, só não concordo com a retirada dos logos dianteiro e traseiro!

• Upvote 1

Parabéns, só não concordo com a retirada dos logos dianteiro e traseiro!

Opa muito obrigado, as lanternas traseiras chegam acho que semana que vem iguais as suas, só falta os circuitos, já vai dar um up na traseira, o logo da traseira vou colocar apenas o leão de volta. Na frente não sei decidi ainda.

No seu abrindo a proteção plástica da lanterna traseira do motorista é uma capa mais longa que do lado direito? Encontrei um chicote sobrando ali, quero saber se seria do sensor de estacionamento original de fábrica, sabe me dizer se o seu também tem?

Cara Parabéns top seu leão!

Eu também não tiraria o logo frontal.

lendo seu post já deu um peso no coração saber que vou tem que deixar o meu dormindo na rua :mas:

você também mencionou que o cd não funcionava, conseguiu resolver esse problema?

Cara Parabéns top seu leão!

Eu também não tiraria o logo frontal.

lendo seu post já deu um peso no coração saber que vou tem que deixar o meu dormindo na rua :mas:

você também mencionou que o cd não funcionava, conseguiu resolver esse problema?

Valeu Beto, deixar na rua é complicado, mora em apartamento? Se for vale a pena alugar uma garagem a longo prazo sai mais barato que ficar cuidando da pintura. O CD nem tentei resolver pra falar a verdade, aguardando a multimídia. Mas o rádio funciona normal, o CD que ficou preso mas usar CD hoje também não me ocupo hehe.

Se o seu não funciona mais vale comprar o cabo para o USB, se for do modelo mais antigo tem que comprar um adaptador também. Tem no mercadolivre e nos sites de compra da china.

Valeu Beto, deixar na rua é complicado, mora em apartamento? Se for vale a pena alugar uma garagem a longo prazo sai mais barato que ficar cuidando da pintura. O CD nem tentei resolver pra falar a verdade, aguardando a multimídia. Mas o rádio funciona normal, o CD que ficou preso mas usar CD hoje também não me ocupo hehe.

Se o seu não funciona mais vale comprar o cabo para o USB, se for do modelo mais antigo tem que comprar um adaptador também. Tem no mercadolivre e nos sites de compra da china.

Moro em casa mas na minha garagem não cabe mais um carro, meu 206 deixo na rua, todo dia de manhã dou um banho nele para tirar o sereno rsrs, pior que não tem ninguém aqui por perto com garagem vaga para alugar, o 206 nem me importo deixa na rua mas caso consiga trocar fico com medo de deixar na rua mesmo com seguro, está tão difícil de achar um que eu goste, que se levarem vou demorar muito tempo para achar outro :tabom:

Então perguntei do cd porque o 206 ta assim só funciona o rádio, e como deixo na rua não tenho interesse de colocar dvd ou uma central multimídia, será que tem como arrumar ou só trocando? procurei aqui no fórum não achei nada sobre o assunto.

Quem sabe no futuro mas aproveitando para perguntar você conhece alguma central multimídia com a tela frontal removível? ou já ouviu falar de alguma?

Edited by BetoPeugeot777

Moro em casa mas na minha garagem não cabe mais um carro, meu 206 deixo na rua, todo dia de manhã dou um banho nele para tirar o sereno rsrs, pior que não tem ninguém aqui por perto com garagem vaga para alugar, o 206 nem me importo deixa na rua mas caso consiga trocar fico com medo de deixar na rua mesmo com seguro, está tão difícil de achar um que eu goste, que se levarem vou demorar muito tempo para achar outro :tabom:

Então perguntei do cd porque o 206 ta assim só funciona o rádio, e como deixo na rua não tenho interesse de colocar dvd ou uma central multimídia, será que tem como arrumar ou só trocando? procurei aqui no fórum não achei nada sobre o assunto.

Quem sabe no futuro mas aproveitando para perguntar você conhece alguma central multimídia com a tela frontal removível? ou já ouviu falar de alguma?

Beto o aparelho é como um aparelho comum de som qualquer eletrônica deve ser capaz de arrumar, porém dependendo do preço vale mais a pena comprar um usado, ou como disse comprar o cabo para ligar o USB melhor que CD, você pode puxar o cabo até o porta luvar fazendo um furo dentro, os 307 vem com o usb dentro do porta luvas em um local bom pra você fazer igual.

Projeto do carro andou meio parado mas agora voltando a ativa aos poucos.

Troquei a vedação da antena, o coisa ruim de desmontar a primeira vez.

R$19,50 a vedação no mercado livre

IMG_20170404_162950_zpswowrz0w1.jpgIMG_20170404_171943_zpsgclwvli0.jpg

E já está a caminho nos correios um up que já sinto falta desde que peguei o carro, AT sem piloto automático é pizza sem queijo.

R$80,00 no mercado livre, espero que funcione, por esse preço não dava pra deixar passar.

cruise_zpsmqnb6sed.jpg

E já estou com um jogo de pneus 17" em busca das rodas do THP a um preço legal.

que irado!bela nave, curti demais essa cor, 206 já vi mas 307 ainda não parabéns ta muito maneiro!!deixa eu te perguntar, onde você arrumou essa vedação da antena??

ahh, acho q só colocaria os frisos cromados na dianteira, fica bem bacana agora alisar a frente do 307.....não curto não, acho que da uma empobrecida no visual, no máximo usar plastidip pra fazer alguma coisa, realmente alisar ficaria muito estranho..mas é minha opinião ok??parabéns pela nave, MUITO TOP essa cor!

que irado!bela nave, curti demais essa cor, 206 já vi mas 307 ainda não parabéns ta muito maneiro!!deixa eu te perguntar, onde você arrumou essa vedação da antena??

ahh, acho q só colocaria os frisos cromados na dianteira, fica bem bacana agora alisar a frente do 307.....não curto não, acho que da uma empobrecida no visual, no máximo usar plastidip pra fazer alguma coisa, realmente alisar ficaria muito estranho..mas é minha opinião ok??parabéns pela nave, MUITO TOP essa cor!

Opa, no mercado livre tem vários vendedores com essa vedação, peguei desse aqui http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-699329472-anel-vedaco-antena-peugeot-citroen-206-207-307-308-c4-vtr-_JM

Nem falei com o vendedor, comprei, paguei na hora, no outro dia já estava no correio e mais 2 dias já estava instalando em casa.

Tem que soltar a base da antena por dentro da caixa de luz de teto e o fio da antena. Uns 20 minutos faz. Tem um cara que colocou no youtube trocando de um 207 se não me engano.

Qualquer dúvida chama que passo o whats se precisar.

Quanto a alisar a frente estou mudando de ideia também, vi um que alisaram apenas a colméia de trás do símbolo com black piano, achei maneiro, tenho outras prioridades antes.

Encomendando também o sensor de estacionamento original, tomara que não precise trocar o painel do CB. E a espera do Jeffs ler minha mp pra ver se me passa o que tem de chicote na SW dele.

• Upvote 1

Novo detalhe simples que curti em quanto não chega minha alavanca do piloto AT, pingo led ambar. Gosto mais do amarelo do que o branco. próxima semana vou experimentar deixar igual do fusion e um usuário aqui do fórum que deixou os piscas sempre acesos como luzes de posição.

led%20ambar%201_zpsrkab363m.jpg

led%20ambar%202_zpsaoneetqt.jpg

Depois de travar o carro o led fica aceso fraquinho por exatamento 1 minuto e se apaga, sei que é só colocar o led correto que não fica assim, mas gostei desse jeito.

led%20ambar%203_zpss6rwxsvm.jpg

Edited by FelinedaNoite
  • Upvote 1

Em fim chegou a alavanca do Cruise control com limitador.

Pra quem quiser fazer esse up é bem fácil.

1- Retirar a tampa de baixo do volante são 2 parafusos torx mas que podem ser retirados com uma chave de fenda pequena.

2- Retirar a tampa de proteção da entrada da alavanca.

3- Plugar a alavanca, é só empurrar que conecta.

4- Fazer um corte na tampa. Vai cortando aos poucos que o acabamento fica perfeito não aparece o corte.

5- Recolocar a tampa, é eio chatinha, comece pelo lado da chave que encaixa mais fácil.

6- Habilitar na central.

7- Faça uma boa viagem.

Cruise%201_zpsknkvwtun.jpgCruise%202_zpsj7msmq3r.jpgCruise%203_zpspgtlu6lw.jpgCruise%204_zpsp3ouhhc9.jpgCruise%205_zps3xwsf352.jpgCruise%206_zpsdcv0ephf.jpg

Parabens pelo carro

Parabens pelo carro

Valeu amigo, aos poucos ai ganhando presentinhos, só tenho que intercalar com os presentes da patroa se não só o carro ganha da ruim hehe.

Cruise Control e limitador ativados e funcionando :fuckyeah:

Parece algo tão simples mas faz uma diferença enorme no conforto.

20 minutos na volta pra casa hoje completamente sem tocar no freio ou acelerador, 15km/l a 80km/h cravados carro cheio.

R$50 me cobraram na CC Florence de Floripa para ativar, nem acreditei no valor, em oficinas normais uma queria o carro por 2 horas e queria R$200,00, só enrola bobo 2 horas pra ativar a função que leva 5 minutos.

Uma outra queria R$120. Se não achasse mais barato ia passar no crédito um aparelho pra ter em casa.

Tentamos ativar o faról como DRL mas não encontramos a opção no meu carro.

Próximo up de acessórios sensor de estacionamento original no CB.

Isso ae, vc esta me fazendo ter vontade em trocar meu siena num 307 kkkk sedan ou hatch kkk

Isso ae, vc esta me fazendo ter vontade em trocar meu siena num 307 kkkk sedan ou hatch kkk

Com certeza é um grande upgrade de carro.

Claro que tudo que tem a mais no 307 em relação ao Siena tem seu preço em manutenção e consumo.

Mas também nada de outro mundo se for bem cuidado e com bons mecânicos.

O sedan é ainda pior que o hatch de mercado, o lado bom é que hoje você consegue um sedan em bom estado TOP por +/-21.000

Eu pelo menos compro carro para usar e não pra revender.

Valeu amigo

On 02/12/2016 at 13:27, FelinedaNoite said:

Depois de uma recessão do fórum por muito trabalho sobrecarregado estou de volta.

Desde a última atualização não houveram up's significativos no carro apenas manutenção normal de troca de óleo e filtro.

Troquei as lanternas que estavam trincadas por lanternas novas, queria as vermelhas de 2008 em diante mas como consegui pegar elas no seguro teve que ser as originais mesmo, já deu uma diferença boa na estética.

Em 11/2017 Quebrou um duto do ar condicionado. R$300

Em 11/2017 também trocado pastilhas freios traseiros R$80

Bateria heliar R$420

Bomba d'água apresentou vazamento, trocado bomba dágua e carcaça que era plástica coloquei a metálica e junto trocado kit de correias e fluído de arrefecimento e tampa do reservatório, que eram relativamente novas porém já que estava desmontado troquei tudo. R$800

04/2017 e 127.000km Em fim as coisas melhoraram e agora o sedan vai ganhar um trato, tirar vazamentos e troca de fluídos. Logo mais posto todos os valores.

Compressor do ar condicionado não aguentou 36ºC todo dia no verão, colocar um usado em média R$400 + gás

Sensor do nível de óleo estava quebrado a cabeça do plug mas ainda funcional, R$150 usado

Junta das tampas de válvulas com defletor / Junta do cárter / Junta da bomba dágua / válvula termostática / bobina de ignição (pequena trinca no canto) / velas iridium / troca de óleo / filtro de óleo / filtro de combustível / troca fluído direção hidráulica / troca fluído de freio / troca fluído de arrefecimento / compartimento de arrefecimento / para barro direito / limpeza bico injetores / e alguma coisa de suspensão que faz uns rangidos ao subir na garagem. Desses todos peças novas. Muitos itens vão ser trocados apenas por prevenção já que o carro está com 12 anos de idade.

Dando quote pra ter todo histórico do carro no primeiro post. Fim do ano pretendo trocar por um C5 e se ter algum interessado no fórum vai saber todo histórico do carro.

As fotos vou trocar a hospedagem...

Edited by FelinedaNoite

não estou conseguindo ver as fotos do 307

Eu tb não consigo ver.

Vim babando para ver, pois este (ou uma SW ou até C4 Pallas) deve ser meu upgrade em 2019/2020.

On 02/05/2018 at 11:15, Elvio Latorre said:

Eu tb não consigo ver.

Vim babando para ver, pois este (ou uma SW ou até C4 Pallas) deve ser meu upgrade em 2019/2020.

Desculpem a demora, estava cheio de trabalho agora que peguei da revisão, vou encontrar outro site pra hospedar as imagens esse final de semana!

Qualquer um dos 3 modelos estará muito bem servido de conforto e segurança. São ótimos carros quando bem cuidados.

Vou fazer várias melhorias no meu, pretendo troca-lo início de 2019 agora, caso tenha interesse uma coisa é certo, saberá cada ponto positivo e negativo do meu carro, não seria uma compra "no escuro"

Primeiro post com manutenção atualizado.

7 hours ago, FelinedaNoite said:

Desculpem a demora, estava cheio de trabalho agora que peguei da revisão, vou encontrar outro site pra hospedar as imagens esse final de semana!

Qualquer um dos 3 modelos estará muito bem servido de conforto e segurança. São ótimos carros quando bem cuidados.

Vou fazer várias melhorias no meu, pretendo troca-lo início de 2019 agora, caso tenha interesse uma coisa é certo, saberá cada ponto positivo e negativo do meu carro, não seria uma compra "no escuro"

Quem sabe até lá... acho difícil mas sonhar não custa né?

Vi as foros, o carro está lindo!

E realmente concordo. Comprar carro “no escuro” é uma baita fria!

On 02/12/2016 at 12:27, FelinedaNoite said:

Cruise_6.jpg

21/04/2017 Instalação Cruise control com limitador. Melhor up que um carro pode ter em conforto.

Quero colocar no meu 308 é facil a instalação ? somente comprar a alavanca e plugar que ele ja ativa automaticamente ou tem q fazer algo na bsi ?

On 05/05/2018 at 17:41, Elvio Latorre said:

Quem sabe até lá... acho difícil mas sonhar não custa né?

Vi as foros, o carro está lindo!

E realmente concordo. Comprar carro “no escuro” é uma baita fria!

Carro usado no Brasil é loteria, povo só quer andar e passar pra frente, pior que acham que carro é investimento.

Quem ficou com meu 206 deu sorte, estava ótimo o carro, mas tenho até pena pelo estado que peguei o 307 imagino como está o 206 hoje.

Ah Elvio dos que você citou o C4 Pallas ainda é um pouco mais valorizado que o 307 e os mais tops consegue alguns opcionais a mais que não tem no 307.

Edited by FelinedaNoite

On 06/05/2018 at 15:45, rodrigopeugeot said:

Quero colocar no meu 308 é facil a instalação ? somente comprar a alavanca e plugar que ele ja ativa automaticamente ou tem q fazer algo na bsi ?

Opa Rodrigo desculpe a demora em responder.

A alavanca você pode comprar usada de qualquer peugeot que seja como o modelo da foto que TENHA LIMITADOR junto com o cruise control, alguns é só o cruise control. O meu saiu de um 408.

Pra instalar você precisa soltar alguns parafusos fazer um corte na tampa plástica das alavancas mas já estão marcadas onde cortar, só cortar bem rente que a própria alavanca esconde o acabamento e plugar até o fim.

Precisa ativar na bsi sim, mas é bem simples na Peugeot me cobraram R$50 reais. Mas qualquer oficina com o sistema da PSA consegue fazer. Mais do que isso estão te roubando porque é conectar o carro ir no menu dar um ok e pronto.

4 hours ago, FelinedaNoite said:

Ah Elvio dos que você citou o C4 Pallas ainda é um pouco mais valorizado que o 307 e os mais tops consegue alguns opcionais a mais que não tem no 307.

Pois é, fiz umas pesquisas:

C4 Pallas: Tem bastante opção legal e o GLX é bem "recheado".

307 Sedan: Tem boas opções, mas acho o C4 Pallas mais completo (principalmente os controles no volante me atraem) e espaçoso.

307 SW: É o que mais curto (sou apaixonado por carro SW) mas é muito dificil achar alguma manual em bom estado.

207 SW: As opções mais novas tem o mesmo preço que o C4 Pallas, então prefiro o Pallas.

Galera, boa tarde, é possivel instalar o cruise control no peugeot 308 Allure 1.6 manual (2012/13)? Vi que meu carro ja tem a entrada para o acessório. Grato!