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Van Zacher

Dúvida: 307 X 207 - Uso Diário Para Trabalho

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Saudações amigos, fiquei um tempo longe dos PUG's por motivos pessoais, tinha um 206 Feline 1.4 2005, carro só me deu alegrias, estou com os dois modelos abaixo em vista, irei utilizar o veiculo para trabalho (Informática) uso em cidade em média 250km por dia, duas viagens de 200km por mês, para mim o primordial é o conforto, visto que alguns clientes vão me acompanhar, ar ligado direto, claro se o consumo ajudar será bem vindo.

 

1 - Peugeot 207 XS 1.6 2011 AT

 

http://www.hornetveiculos.com.br/index.php/veiculos-detalhe/1060/peugeot/207-sw-xs-1-6-at/2011

 

2 - Peugeot 307 Presence Pack 1.6 2011 MT

 

http://rs.olx.com.br/regioes-de-porto-alegre-torres-e-santa-cruz-do-sul/veiculos/carros/peugeot-307-presence-pack-250688044

 

O que os amigos me indicam? Também não descarto a versão 207 Passion, meu limite de grana é R$ 25 mil.

Edited by Van Zacher

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Eu iria no 207 XS.

 

Mais ágil no trânsito urbano (é o motor mais forte pro 207 vs mais fraco no 307), mais confortável (é automático, o que é ótimo no anda e pára da cidade), consumo deve ser bem parecido, se não melhor (o 307 1.6 tem as marchas bem curtas, e o motor é limítrofe pro porte do carro), e é mais equipado (é a versão completa do 207 contra uma das versões mais simples do 307).

 

A caixa automática AL4 não dá tantos problemas no 206 e 207 quanto nos 307 e C4, imagino que em função do menor peso dos compactos, então a meu ver é um ponto positivo o carro ser equipado com ela.

 

O 207 de quebra tem ar condicionado digital, enquanto o desse 307 é analógico.

 

Em termos de manutenção mecânica, preços bem parecidos, e no restante o 207 deve sair mais barato pra manter.

 

Não sei a km do carro, isso pode ser um ponto negativo (embora, pelo tanto que vc roda, em coisa de um ano vai adicionar uns 80.000km ao odômetro). Vale a pena olhar o estofamento e dar aquela revisada geral no carro pra não ter surpresas, e negociar duro pq a coisa não está fácil.

 

Depois conte o que decidiu!

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Cambio AL4 nem de graça.

MAS, cada um tem uma opinião sobre isso

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Na minha opinião quando compro um carro usado prefiro optar pelo modelo/versão mais completo. Além de ficar mais agradável o dia a dia na hora da revenda facilita tb. E como é usado não tem tanto impacto no preço. No seu caso eu iria de 207. Eu gosto muito do AL4.

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Eu iria no 207 XS.

 

Mais ágil no trânsito urbano (é o motor mais forte pro 207 vs mais fraco no 307), mais confortável (é automático, o que é ótimo no anda e pára da cidade), consumo deve ser bem parecido, se não melhor (o 307 1.6 tem as marchas bem curtas, e o motor é limítrofe pro porte do carro), e é mais equipado (é a versão completa do 207 contra uma das versões mais simples do 307).

 

A caixa automática AL4 não dá tantos problemas no 206 e 207 quanto nos 307 e C4, imagino que em função do menor peso dos compactos, então a meu ver é um ponto positivo o carro ser equipado com ela.

 

O 207 de quebra tem ar condicionado digital, enquanto o desse 307 é analógico.

 

Em termos de manutenção mecânica, preços bem parecidos, e no restante o 207 deve sair mais barato pra manter.

 

Não sei a km do carro, isso pode ser um ponto negativo (embora, pelo tanto que vc roda, em coisa de um ano vai adicionar uns 80.000km ao odômetro). Vale a pena olhar o estofamento e dar aquela revisada geral no carro pra não ter surpresas, e negociar duro pq a coisa não está fácil.

 

Depois conte o que decidiu!

Nossa, muito bom seu ponto de vista, fez comparações interessantes!!! Muito obrigado!!!

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Cambio AL4 nem de graça.

MAS, cada um tem uma opinião sobre isso

Então, no meu condomínio, tem um 207 mesma versão que estou interessado porém hatch, tomei coragem e falei com o vizinho, disse que comprou 0km, esta com 112mil km, disse que o cambio só foi dar problemas próximo dos 90 mil km, gastou em torno de R$ 1.700,00 e até então tudo certo, ano e modelo 2012 em todo este tempo só fez manutenção básica preventiva. Além da troca do kit de correias dentadas!

Na minha opinião quando compro um carro usado prefiro optar pelo modelo/versão mais completo. Além de ficar mais agradável o dia a dia na hora da revenda facilita tb. E como é usado não tem tanto impacto no preço. No seu caso eu iria de 207. Eu gosto muito do AL4.

Outro ponto de vista bem interessante!!! Muito obrigado!

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Bom dia amigo, acabei de sair do 206 para o 307... pra usar todo dia e na cidade melhor o 207 tanto manual quanto automático!

Vai ser bem mais ágil e principalmente barato de usar todo dia.

O 307 é muito mais confortável sem dúvidas mas no anda e para da cidade estaciona o 207 é mais fácil de usar, faz falta a agilidade dele.

E 250km/dia no 307 você vai morrer em gasolina!
Sinceramente eu pensaria ainda no 207 1.4! Você teve o 206 1.4 sabe o quanto ele é econômico, porém só tem manual.
Mas se combustível não importar... a manutenção do 307 e 207 1.6 vai ser quase a mesma, mesmo motor. Vai mudar na hora dos pneus e suspensão.

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Bom dia amigo, acabei de sair do 206 para o 307... pra usar todo dia e na cidade melhor o 207 tanto manual quanto automático!

Vai ser bem mais ágil e principalmente barato de usar todo dia.

O 307 é muito mais confortável sem dúvidas mas no anda e para da cidade estaciona o 207 é mais fácil de usar, faz falta a agilidade dele.

E 250km/dia no 307 você vai morrer em gasolina!
Sinceramente eu pensaria ainda no 207 1.4! Você teve o 206 1.4 sabe o quanto ele é econômico, porém só tem manual.
Mas se combustível não importar... a manutenção do 307 e 207 1.6 vai ser quase a mesma, mesmo motor. Vai mudar na hora dos pneus e suspensão.

 

Muito obrigado! É importante estes pontos de vista passados!

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Entre esses dois eu ficaria com o 307, pelo câmbio mais confiável (p/ AL4 é bom ter uma poupança de uns 10 mil reais, just in case) e também pela suspensão mais confiável (p/ o 206/207 é bom ter uma poupança de uns 2 mil reais para retificar o eixo traseiro, just in case).

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Se queres economia, vai de 207. Caso queira um pouco a mais de conforto, mas com um consumo um pouco mais elevado de combustível, o 307 é uma excelente opção.

 

Com relação ao cambio AL4, recomendo levar em um mecânico especialista em caixas automáticas, e que juntos possam dar uma volta com o carro, com o scanner plugado, para poder monitorar como segue o desempenho do carro.

 

Como dica de quem teve alguma dor de cabeça com a AL4, procure verificar, se logo ao dar a partida, se o mesmo entra em modo de emergência (da erro de cambio no Ecrã multifunção e cai para a 3ª marcha) e também após o carro estar já com a temperatura normal acima dos 90º o motor, se o mesmo, começa a dar alguns trancos ao parar e arrancar com ele. Caso positivo em algum destes casos, prepare o bolso.

No meu caso, encontrei os dois sintomas, entrava em emergência eventualmente, e após atingir a temperatura de 90º - 100º no motor, ele começava com alguns trancos. Levei em um especialista aqui em minha cidade, aonde foi efetuado a troca do óleo da transmissão e a substituição das solenoides, aonde tive o prejuízo de R$1850,00.

Troquei algumas ideias com o mecânico, aonde ele comentou que a minha caixa estava boa, mas se fosse mais critico a situação, precisaria abrir a mesma, aonde o custo total do reparo, giraria em torno de uns R$ 5000,00.

 

Fora isto, o cambio é excelente, confortável de dirigir, e ainda a transmissão é autoadaptativa ao seu estilo de condução.

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pow mano
injusta essa sua comparação hein, mais ai eu tenho um 307 e na boa: nave é nave
não sei quanto a vc mais gosto de espaço e isso o 307 proporciona claro que

o gasto é maior por isso aprenda a mexer no carro e dica: " corra de peças de C.C",

no mais é andar de boas manter o carro antes de dar tempo pra revisão e ficar ligado

nos detalhes de estrada suspensão fraca e etc.

eu iria de 307-P.P :coolface:

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