Jump to content
Sign in to follow this  
Thales William

Vale A Pena Trocar O Meu 206 Presence Por 307 2008 Presence 1.6 Ou 207 1.4 Xr 2011 ?

Recommended Posts

Ola amigos Boa tarde !

Eu possuo um Peugeot 206 Presence 2008 1.4, á dois anos e estou em duvida se troco por um 207 XR 1.4 2011 ou um 307 Presence 1.6 2008, estou procurando na OLX e ambos estão no meu orçamento, queria saber da ajuda de vocês qual dos dois é melhor , visto que vou sair de um 206 Presence 1.4 flex 2008.

Abraços e conta com a ajuda de vocês

O 207 1.4 não recomendo. Vários dão problema na junta do cabeçote, inclusive aconteceu com o meu. Fora esse detalhe é um excelente carro, melhor ainda se pegar um XRS.

• Upvote 1

N faça isso...depois explico o pq....

Olá Thales, tem vários tópicos parecidos com dúvidas parecidas.

Não vejo vantagem em mudar para o 207 1.4 a não ser que seja um negócio muuuuuito bom financeiramente. Porque o seu carro você já conhece e sair dele para o "mesmo" carro que você não sabe como está a manutenção é jogar dinheiro fora. Agora se for para um 207 XS 1.6 aí sim será um upgrade vai ganhar bastante desempenho e vai estar na mesma faixa de preço.

Já o 307 1.6 depende de quanto você usa o carro e quanto está disposto a gastar com combustível, é outro nível de carro. Em desempenho não vai notar muita diferença na cidade para o 1.4 pois o 307 é bem mais pesado.

Quanto aos 1.4 dar problema na junta do cabeçote, meu 206 feline 1.4 rodou 168000 e vendi com o motor em perfeito funcionamento! Que por sinal me arrependi de vender!

O problema na junta do cabeçote ocorre nos 207 1.4

Antes do 207 eu tive um 206 que rodei desde 0 até 120.000 e também não tive problema. Creio que colocaram uma junta vagabunda no 207.

Uma coisa que fizeram nos últimos 207 1.6 foi retirar o freio a disco traseiro, lembro de passar em uma loja uns meses atrás ver um 207 1.6 e não tinha freio a disco na traseira.

N faça isso...depois explico o pq....

Como assim ?

Olá Thales, tem vários tópicos parecidos com dúvidas parecidas.

Não vejo vantagem em mudar para o 207 1.4 a não ser que seja um negócio muuuuuito bom financeiramente. Porque o seu carro você já conhece e sair dele para o "mesmo" carro que você não sabe como está a manutenção é jogar dinheiro fora. Agora se for para um 207 XS 1.6 aí sim será um upgrade vai ganhar bastante desempenho e vai estar na mesma faixa de preço.

Já o 307 1.6 depende de quanto você usa o carro e quanto está disposto a gastar com combustível, é outro nível de carro. Em desempenho não vai notar muita diferença na cidade para o 1.4 pois o 307 é bem mais pesado.

Quanto aos 1.4 dar problema na junta do cabeçote, meu 206 feline 1.4 rodou 168000 e vendi com o motor em perfeito funcionamento! Que por sinal me arrependi de vender!

Bom dia !

Muito obrigado pelo seu comentario, vou pensar melhor então, mas a minha vontade mesmo ta no 307 que acho um carro lindo , principalmente quando tem TETO SOLAR !

Feliz Ano Novo

Uma coisa que fizeram nos últimos 207 1.6 foi retirar o freio a disco traseiro, lembro de passar em uma loja uns meses atrás ver um 207 1.6 e não tinha freio a disco na traseira.

207 só tem disco na traseira nas versões automáticas.

A peugeot capou esse item dos 1.6 MT na chegada do 207

Thales, nem toda decisão é baseada na razão, se eu fosse racional não teria trocado meu 206 1.4 Feline top, super econômico, uma delícia pra brincar nas curvas por um 307 2.0 Automático SEDAN, enorme, gasólatra e desvalorizado no mercado! Consome o dobro do 206. Mas tem o triplo em segurança, em conforto, em espaço interno, espaço de malas, em motor, em fim... nada racional minha compra.

Até experimentei alguns 207 mas não me convenci.

O mais pesar mesmo são suas as condições financeiras. Se está tranquilo o 307 é outro nível de carro, o acabamento não tem comparação. Não sei quais são os itens que vêm no Presence 2008, mas procura algum com ar digital e computador de bordo pelo menos e se conseguir com teto melhor ainda!

E os 2.0 não te agradam? No RJ tem vários bem em conta e pouco rodados, tem que ver a manutenção, mas você abre pra muitas opções dos hatchs, sedans, sws, e com a versão feline top.

Se é pra "meter o pé na jaca" façamos bonito hehe.

207 só tem disco na traseira nas versões automáticas.
A peugeot capou esse item dos 1.6 MT na chegada do 207

Que mancada da Peugeot, bom se o povo brasileiro paga mais de 50mil por carros sem freio a disco na traseira, acho um item tão básico, até para manutenção é mais fácil por ser aberto para fazer inspeção visual.

freios a disco na traseira até ano passado NÃO eram oferecidos na Toyota SW4 e a dois anos atrás Hyundai Elantra...independente de ser tambor ou não atrás, o importante é ter ABS + EBD + AFU.

Edited by PSAPSA

Decidiu o novo filho?