Jump to content
Sign in to follow this  
fasilva

Instalando Led No Drl Do 3008

Recommended Posts

Boas pessoal!

De férias e sem muito o que fazer, resolvi fazer uma pequena mod no meu 3008. Substituir aquela lâmpada de luz diurna amarela ridícula por uma lampada de LED.

Como eu disse, muito simples...

Materiais:

- 1 lâmpada de LED soquete T-10 - Pingão (vide link do ML para o produto...http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-739440252-kit-2-lampada-led-automotiva-pingo-14-leds-branco-frio-_JM);

- 1 jogo de chaves torx (na verdade vai precisar somente de uma, porém como minhas chaves estão sem identificação de medidas fico devendo...);

- Paciência e mãos não muito grandes. Digo isso pois precisa de um pouco de contorcionismo para retirar os soquetes sem desmontar o farol.

Primeiramente recomendo desligar o positivo da bateria para evitar qualquer problema.

Após a bateria estar desligada, retirar os soquete da DRL conforme esquema abaixo:

2cqmmns.jpg

Abaixo um video que fiz com o cellular. O soquete é o da esquerda, e para retirá-lo tem que girar sentido anti-horário.

https://www.youtube.com/watch?v=cYUQQ7XVW8E&feature=youtu.be

Com o soquete fora, desmontar conforme segue abaixo:

9bevrk.jpg

2m5zfwl.jpg

vgh1za.jpg

Nesse ponto, se alguém conseguir desmontar a base da lâmpada sem quebrar, por favor compartilhe!

Em seguida é só montar o LED no soquete e devolver no carro.

2db1gn8.jpg

jrqvec.jpg

Após montagem, religar a bateria e ver se funciona. No meu caso, um dos lados não funcionou de primeira. A única coisa que fiz foi inverter os polos do LED, ou seja, desmonte ela do soquete e remonte invertendo.

zk6g7t.jpg

E antes que me perguntem...sim o LED fica aceso por um longo período após desligar o carro. Mas até onde li e pesquisei, não há problema algum, pois ele está simplesmente descarregando o capacitor.

Espero que seja proveitoso...pra mim pelo menos ficou show! Agora sim está com cara de DRL!!!

Por favor postem seus comentários.

Edited by fasilva

Opa amigo, teria o link da lâmpada e as fotos do tutorial ainda?

Abraços