Jump to content
cguilger

Peugeot 206 1.4 8v Flex 07/08 Não Liga A Bomba De Combustível

Recommended Posts

Boa noite galera,

meu pug tá com um probleminha meio chato

ele está cortando a alimentação da bomba de combustível, geralmente acontecia isso ao dar a partida, mas hoje aconteceu com o carro andando.

quando isso acontece, eu deixo a ignição ligada, removo o fusível de bomba (q fica lá na BSM) e recoloco, aí ele pega

no scanner acusa válvula do canister, mas acredito q isso acontece por ser o mesmo fusível, por via das dúvidas desligar a válvula para ver se ela estava em curto, mas não adiantou, continua apresentando o mesmo problema.

já desmontei a BMS para fazer uma limpeza, mas não resolveu

com o multímetro confirmei que realmente não chega corrente na bomba

será que pode ser um problema na BSM?

vlw galera

Boa tarde,

o meu pug na ta armando a bomba.

Alguém saber me informa se isso pode ocorre por erro na central

vlw

O meu não estava enviando corrente para a bomba de combustível e para a bobina. O mecânico mexeu bastante no carro procurando o defeito e, do nada, o carro passou a funcionar.

Infelizmente não foi encontrado o problema e agora estou andando com o carro comedo de ficar na rua.

Até agora ele tem se comportado normalmente. E o mecânico disse que não fez nada além de desconectar e conectar soquetes e fusíveis.

Espero que encontremos a solução.

Já vi alguns casos onde o terminal do chicote esquenta e derrete gerando mal contato e funcionamento intermitente da bomba.

Aconteceu no C3 da minha esposa. Com o carro frio pegava normalmente, mas quando tentava ligar com o carro já aquecido, a bomba não funcionava...

Demorou para descobrir oque era, mas resolveu...

Pode ser culpa do Osmar!

Osmarcontato

Contatos elétricos também precisam de uma atenção especial. É bom verificar caixa de fusível, os encaixes, fiação, etc. alguns metais podem oxidar e prejudicar o contato (latão/cobre).

Acho que esse ano não tem mais aquele botão que arma de volta a bomba quando corta a alimentação se o carro sofre impacto/acidente né? Se tiver ele e ele tiver ruim, com mal contato ou coisa assim ele pode armar "atoa"... quem sabe.

Pessoal, o mecânico acabou de me passar o diagnóstico. A central BSM34 que está com defeito. Eles substituíram por outra e o carro funciona, quando coloca a minha o carro apresenta o problema. Eu vi em outro tópico aqui mesmo no fórum que poderia ser isso também. Mas o maior problema é que não tem essa central pra substituir aqui na oficina e eu já liguei pra uma das autorizadas e só fornecem sob encomenda na fábrica com prazo de 15 dias pra chegar, infelizmente. Agora é esperar chegar. Obrigado a todos pela ajuda.

Bah galera. Meu 207 também está com problema de desligar do nada. Ja fiz uma resoldagem geral nessa bsm b3 e ainda persiste. Ontem quando falhou fui e medi na bomba e so tinha 10 volts. Depois mechi nos chicotes despluguei e pluguei e tirei o fusível da bomba e ele voltou a funcionar, só que com 12 volts normal no fio da bomba. So to achando estranho esses dez volts em vez de 12. 

On 05/05/2017 at 14:47, ianjsu said:

Pessoal, o mecânico acabou de me passar o diagnóstico. A central BSM34 que está com defeito. Eles substituíram por outra e o carro funciona, quando coloca a minha o carro apresenta o problema. Eu vi em outro tópico aqui mesmo no fórum que poderia ser isso também. Mas o maior problema é que não tem essa central pra substituir aqui na oficina e eu já liguei pra uma das autorizadas e só fornecem sob encomenda na fábrica com prazo de 15 dias pra chegar, infelizmente. Agora é esperar chegar. Obrigado a todos pela ajuda.

No seu carro ficou bom o conserto? Resolveu trocar a BSM?