Jump to content
Sign in to follow this  
Gianluca

Peugeot 508

Recommended Posts

Boa tarde, tenho um 408 THP e estou pensando em trocar por um 508, obviamente semi-novo já que saiu de linha.

 

Por ter muitas peças compartilhadas com os demais THP entendo que o custo de manutenção deve ficar parecido.

No entanto tem pessoas sugerindo um DS5 em lugar do 508.

 

Pelas minhas pesquisas o 508 possui alguns recursos a mais respeito ao DS5:

- suspensão traseira independente

- ar quadrizone

 

Gostaria de trocar opiniões com os demais membros deste clube tanto a respeito do upgrade 408 -> 508 quanto ao respeito do comparativo 508 vs DS5.

 

Obrigado.

 

Share this post


Link to post
Share on other sites

508 outro nível de carro, bem superior a construção do 408. Porém tenha em mente que a suspensão do 508 é firme/dura que nem a do 408, DS5 tem relatos da suspensão ser dura também. Eu iria de DS5 pelo teto solar...

Share this post


Link to post
Share on other sites

Boa tarde, tenho um 408 THP e estou pensando em trocar por um 508, obviamente semi-novo já que saiu de linha.

 

Por ter muitas peças compartilhadas com os demais THP entendo que o custo de manutenção deve ficar parecido.

No entanto tem pessoas sugerindo um DS5 em lugar do 508.

 

Pelas minhas pesquisas o 508 possui alguns recursos a mais respeito ao DS5:

- suspensão traseira independente

- ar quadrizone

 

Gostaria de trocar opiniões com os demais membros deste clube tanto a respeito do upgrade 408 -> 508 quanto ao respeito do comparativo 508 vs DS5.

 

Obrigado.

 

 

Gianluca...

 

Sobre a parte a " respeito do upgrade 408 -> 508" é comigo." Venho do 408 e os barulhos em piso irregular, as portas traseiras rangendo demais, e toda a parte de barulho interno por irregularidade me deixava louco.

 

Esquece isso no 508. Upgrade indiscutível e indescritível.

 

Sobre não estar em linha, não pega corda de ninguém. É um THP, peças semelhantes aos demais, nisso não terá problema. Faz seguro do carro pra caso de lataria amassada e faróis quebrados, que é o mais raro e caro, e então tu dorme muito bem e tranquilo e esquece essa parte. Paguei esse ano 2400 no meu, 26 anos, bônus 3.

 

Sobre conforto e itens, está incomparavelmente acima de sedans médios e até mesmo os de sua categoria, destaco 320i e C180 de seus anos, lógico, meados de 2012/2013, e ouso dizer que se compara até com os de hoje.

 

Ar quadrizone, Head up display fantástico, as cortinas laterais e traseiras, e vários outros mimos que só tendo o carro pra entender, como os leds de bordo próximos aos puxadores e acesso ao porta-malas por tampa no apoio de braço central traseiro (ótimo pra um subwoofer :D :D :D )

 

DS5 é fantástico, comandos ao melhor estilo aviação, também cogitei, mas o estilo perua do DS5 me fez definir o 508 como preferido. Todo dia é uma alegria dirigir o carro, e como diz um amigo do CP, pratica-se diariamente a 508terapia.

 

Sugiro que busque mais informações no tópico do 508.

 

Abraço.

 

508 outro nível de carro, bem superior a construção do 408. Porém tenha em mente que a suspensão do 508 é firme/dura que nem a do 408, DS5 tem relatos da suspensão ser dura também. Eu iria de DS5 pelo teto solar...

Acho que em suspensão, não mudam muito, ambos pseudo-mcpherson, mas devem ser no mesmo tom. Não andei num DS5 pra saber, mas penso que sejam iguais nesse quesito.

 

Mas a título de comparação direta com 408, 508 é outra vida

Share this post


Link to post
Share on other sites

Não conheço o DS5 amigo. Mas sei que a suspensão traseira não chega perto da do 508. Veja um 508 por baixo e entenderá.

508 é um carro TIPO AA. Para ser um AAA, falta-lhe apenas um v6 de 350 CV.

Espero que possa fazer uma boa escolha, pois está entre duas boas opções.

 

Abc

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
Sign in to follow this  

×