Jump to content
Sign in to follow this  
Gianluca

Peugeot 508

Recommended Posts

Boa tarde, tenho um 408 THP e estou pensando em trocar por um 508, obviamente semi-novo já que saiu de linha.

Por ter muitas peças compartilhadas com os demais THP entendo que o custo de manutenção deve ficar parecido.

No entanto tem pessoas sugerindo um DS5 em lugar do 508.

Pelas minhas pesquisas o 508 possui alguns recursos a mais respeito ao DS5:

- suspensão traseira independente

- ar quadrizone

Gostaria de trocar opiniões com os demais membros deste clube tanto a respeito do upgrade 408 -> 508 quanto ao respeito do comparativo 508 vs DS5.

Obrigado.

508 outro nível de carro, bem superior a construção do 408. Porém tenha em mente que a suspensão do 508 é firme/dura que nem a do 408, DS5 tem relatos da suspensão ser dura também. Eu iria de DS5 pelo teto solar...

Boa tarde, tenho um 408 THP e estou pensando em trocar por um 508, obviamente semi-novo já que saiu de linha.

Por ter muitas peças compartilhadas com os demais THP entendo que o custo de manutenção deve ficar parecido.

No entanto tem pessoas sugerindo um DS5 em lugar do 508.

Pelas minhas pesquisas o 508 possui alguns recursos a mais respeito ao DS5:

- suspensão traseira independente

- ar quadrizone

Gostaria de trocar opiniões com os demais membros deste clube tanto a respeito do upgrade 408 -> 508 quanto ao respeito do comparativo 508 vs DS5.

Obrigado.

Gianluca...

Sobre a parte a " respeito do upgrade 408 -> 508" é comigo." Venho do 408 e os barulhos em piso irregular, as portas traseiras rangendo demais, e toda a parte de barulho interno por irregularidade me deixava louco.

Esquece isso no 508. Upgrade indiscutível e indescritível.

Sobre não estar em linha, não pega corda de ninguém. É um THP, peças semelhantes aos demais, nisso não terá problema. Faz seguro do carro pra caso de lataria amassada e faróis quebrados, que é o mais raro e caro, e então tu dorme muito bem e tranquilo e esquece essa parte. Paguei esse ano 2400 no meu, 26 anos, bônus 3.

Sobre conforto e itens, está incomparavelmente acima de sedans médios e até mesmo os de sua categoria, destaco 320i e C180 de seus anos, lógico, meados de 2012/2013, e ouso dizer que se compara até com os de hoje.

Ar quadrizone, Head up display fantástico, as cortinas laterais e traseiras, e vários outros mimos que só tendo o carro pra entender, como os leds de bordo próximos aos puxadores e acesso ao porta-malas por tampa no apoio de braço central traseiro (ótimo pra um subwoofer :D :D :D )

DS5 é fantástico, comandos ao melhor estilo aviação, também cogitei, mas o estilo perua do DS5 me fez definir o 508 como preferido. Todo dia é uma alegria dirigir o carro, e como diz um amigo do CP, pratica-se diariamente a 508terapia.

Sugiro que busque mais informações no tópico do 508.

Abraço.

508 outro nível de carro, bem superior a construção do 408. Porém tenha em mente que a suspensão do 508 é firme/dura que nem a do 408, DS5 tem relatos da suspensão ser dura também. Eu iria de DS5 pelo teto solar...

Acho que em suspensão, não mudam muito, ambos pseudo-mcpherson, mas devem ser no mesmo tom. Não andei num DS5 pra saber, mas penso que sejam iguais nesse quesito.

Mas a título de comparação direta com 408, 508 é outra vida

Não conheço o DS5 amigo. Mas sei que a suspensão traseira não chega perto da do 508. Veja um 508 por baixo e entenderá.

508 é um carro TIPO AA. Para ser um AAA, falta-lhe apenas um v6 de 350 CV.

Espero que possa fazer uma boa escolha, pois está entre duas boas opções.

Abc