Jump to content
Sign in to follow this  
ThiiagoLiino

Problema Elétrico/trava Do Carro

Recommended Posts

Boa tarde meus amigos. Venho passando por um problema "inconveniente" e resolvi procurar ajuda aqui pra ver se consigo resolver. Ao abrir as portas traseiras, do carona e porta malas, é acusado no painel a abertura destas, conforme a foto. Contudo, ao abrir a do motorista, não é informado nada no painel, quer dizer, se eu não fechar bem a porta, deixa-lá entre aberta e seguir viagem, não acusa nada no painel. Possivelmente poderia ser um problema elétrico, e, assim, resolvi trocar e testar todos os fusíveis, sem sucesso. Alguém poderia dar algum feedback pra ajudar o amigo?! Grato.

EDIT: Esqueci de mencionar que meu módulo de vidro, quando fecho o carro e eles sobem automaticamente, resolveu não funcionar. Por ventura, algumas vezes ele funciona, mas nem sempre (por isso a ideia de algum curto circuito no sistema elétrico). Além disso, por vezes ele também resolve trancar o carro sozinho, sem nenhum tipo de comando, meio que por vontade própria mesmo.

16729066_650289448476224_821329554314587

Edited by ThiiagoLiino

Quando você abre a porta do motorista acende a luz de salão? Não sei se são sensores conjugados.

Quando você abre a porta do motorista acende a luz de salão? Não sei se são sensores conjugados.

Boa tarde, meu amigo!

Também não. Esqueci de mencionar isso. Eu abro a porta do motorista e a luz de salão continua apagada. Se eu abro as demais, a luz de salão funciona perfeitamente.

Agora, pode ser que seja algum curto no alarme? (Ele não é original, mas veio com o carro e já tem mais de 08 meses, pelo menos comigo). Ou se eu resetar a central, tirando os polos da bateria por 05m, será que o problema pode ser resolvido?

Obrigado novamente pela ajuda.

Pode ser sim o sensor da porta. Aparentemente o mesmo que acende a luz também indica para o carro que a porta está aberta. Não creio que tirar a bateria resolva seu problema. E eu nem faria isso. Os Peugeot possuem um procedimento para a troca da bateria, já descrito aqui no fórum. remover a bateria sem seguir este procedimento pode danificar seu carro. Eu verificaria os conectores do sensor de porta.

Pode ser sim o sensor da porta. Aparentemente o mesmo que acende a luz também indica para o carro que a porta está aberta. Não creio que tirar a bateria resolva seu problema. E eu nem faria isso. Os Peugeot possuem um procedimento para a troca da bateria, já descrito aqui no fórum. remover a bateria sem seguir este procedimento pode danificar seu carro. Eu verificaria os conectores do sensor de porta.

Boa tarde novamente, meu amigo!

Vou dar uma olhada nesse sensor. Mas, em tese, o que seria? É a fiação que prende na porta, que fica atrás do forro ou alguma peça específica?

Eis o problema. Antigamente era um botão que fazia contato quando a porta fechava. Geralmente era envolvido em uma capa de borracha. Não sei como é nos carros atuais.