Jump to content
Victor Lemmi

Motor De Arranque 208 Griffe Ano 2015.cambio Automatico

Recommended Posts

Ola amigos, ja me aconteceu umas 5 vezes de eu girar a chave de nada de dar o arranque. A bateria estava ok, mas não sei porque o motor de arranque não girou. Uma vez levei na concessionaria, eles deram a partida e ligaram. Fiquei com uma cara de besta, parecia mentiroso. Sempre reclamei nas revisões (ja esta com 60.000) e nunca descobriram nenhuma anormalidade.

Alguém ja teve este problema?

Abraços e boa Pascoa.

Victor Lemmi

Já aconteceu 2x comigo (carro idêntico) e como é difícil reproduzir não reclamei ainda...carro com 4.800km's recém (tenho um Up! em casa)...

Se isso foi no frio, com álcool no tanque, com vc girando a chave menos de 5s depois de abrir a porta do motorista, isso é normal, e esperado.

Isso acontece pela estratégia de partida a frio no etanol do EC5, da uma observada se acontece fora dessas condições que eu falei

Se isso foi no frio, com álcool no tanque, com vc girando a chave menos de 5s depois de abrir a porta do motorista, isso é normal, e esperado.

Isso acontece pela estratégia de partida a frio no etanol do EC5, da uma observada se acontece fora dessas condições que eu falei

Já tiha pensado nisto tb... Como ocorreu somente 2x e há bastante tempo, não recordo se fazia frio... Irei observar melhor em uma eventual próxima vez (utilizo somente álcool)... :confianteup:

O meu 2015 está com 26.000km e nesta semana apresentou três vezes este problema. Giro a chave e o motor de arranque gira 1/4 de volta e para. Bateria nova desde Maio deste ano e não abasteço com etanol. Tenho revisão agendada e vou comentar. 

Edited by Tagliaferro

Tenho o mesmo problema no C3.. Em alguns casos aleatórios, bate a chave e nada ocorre.

Já fiz uma série de pesquisas, não existe relação com nada... Bateria 0km, tudo funcionando ok.

Preciso arrumar um tempo para sacar o motor de partida e checar. Mas é um defeito bem esquisito, vez que passa dias sem ocorrer.

Este problema é no acionamento do motor de arranque (vulto "automatico do arranque"), tem que sacar ele para revisar inteiro e montar depois. 

Como o problema é intermitente, deve ser sacado e desmontado para trocar o que estiver avariado.

O meu griffe já fez isso umas 3x....é muito esporádico, já até mencionei na concessionária.