Jump to content
Eduh

Rangido (nhec!, Nhec!) Na Carroceria Peugeot 207

Recommended Posts

Boas,

Estive inicialmente pesquisando no fórum sobre esse tema, mas não encontrei nada que fosse específico, mas pelo problema em si, parece ser na carroceria, pois quando é feita a manobra ou até mesmo quando há arrancada o carro faz uma espécie de Rangido (Nhec!, Nhec!), esse barulho está aumentando gradativamente e não sei como resolver, alguém poderia me dar algumas dicas?

Abraços!

• Downvote 2

up

Boas,

Estive inicialmente pesquisando no fórum sobre esse tema, mas não encontrei nada que fosse específico, mas pelo problema em si, parece ser na carroceria, pois quando é feita a manobra ou até mesmo quando há arrancada o carro faz uma espécie de Rangido (Nhec!, Nhec!), esse barulho está aumentando gradativamente e não sei como resolver, alguém poderia me dar algumas dicas?

Abraços!

Amigo se o barulho for na traseira provavelmente é o rolamento do eixo traseiro que travou. Aqui em recife onde eu moro consegui uma oficina onde o mecânico fez um embuchamento no eixo e o serviço ficou ótimo, e bem mais barato que comprar um eixo novo.

Enviado de meu SM-J710MN usando Tapatalk

Opa, tranquilo, saberia me dizer quanto pagou para esse serviço?

R$600,00 no 207 passion

Enviado de meu SM-J710MN usando Tapatalk

Então, passei em uma oficina e manutenção de bancos e revestimentos internos de Autos, foi falado que isso é comum nos PUG's que tende com o tempo as partes de plástico do console, colunas do carro começar a ressecar e causar atritos, sendo assim, o melhor seria arrancar tudo e colocar manta asfáltica para além de eliminar os ruídos, melhorar ainda mais o acabamento acústico no interior.

Agora vou ver se acho aqui no fórum algum passo a passo sobre isso, se alguém puder me indicar algum trabalho desse tipo, mesmo fora do Fórum, vai ser de muita ajuda.

Abraços!

É uma merda admitir, mas infelizmente a maioria dos veiculos da peugeot tem 3 ou 4 anos de "silencio" interno. O meu 208 não durou nem isso tudo. Tem 2 anos e 9 meses, 35.000 km e está cheio de ruidos internos no console, na porta do motorista, no vidro tradeiro, no porta malas....

depende de onde eles(peugeots) andam, obviamente se o terreno não for asfaltado e/ou com muito buraco fica complicado mesmo.meu ex 206 era 06/07 q vendi em 2013 ou 14 n lembro mas o carro era zerado demais, até pela km q não era tão alta também, cerca de 55 mil kms e não fazia UM RUÍDO, até hoje me arrependo de ter o vendido!!!!!

ah única coisa q fazia ruído foi eu que causei(fui tirar um acabamento e estraguei umas das várias presilhas) mas depois acertei colocando um pedacinho de feltro/espuma, pra você ter uma idéia peguei um c4 depois desse 206 e sentia saudades todo dia dele até pq a tampa traseira do c4(era duas portas) fazia um barulho de tambor, era muito mais alto q o pequeno grilo q eu tinha causado no 206, acabou q só foi perceber q era fácil resolver perto de tbm vender o citro, era apenas colocar um feltro de pé de mesa no local onde os batentes da tampa se acomodavam...enfim, esse texto todo pra dizer que depende muito da utilização do mesmo, já tive uma saveiro que o 206 e o c4 perto dela pareciam uma biblioteca, de tanto silêncio.a bicha batia na coluna do cinto, nos bancos, por trás do porta luvas, nas duas portas kkk péssimo e olha q a suspensão da saveiro é uma delícia, macia mas sem comprometer muito a estabilidade igual a do siena/palio por ex.

Edited by PSAPSA