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Corrente De Comando Thp

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Galera, acho q todos aqui sabe do barulho que faz no THP com o motor frio(barulho de carro velho/diesel) porem, quando ligamos na CC o que os consultores falam é (barulho normal dos THP) só q o "barulho normal" veio a dar problema no meu carro semana passada, andando tranquilamente quando do nada o carro fez o barulho de metal e o carro perdeu rotação e morreu(já imaginava q era a corrente de comando) chamei o guincho e mandei para o mecanico, alguem mais teve esse problema? teve q fazer retifica do motor?

 

assim q o mecanico me passar o orcamento, posto novamente aqui

o carro está na Oficina MK (São Paulo)

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Mark me ligou e vai ficar em 6mil reais (oq o consultor disse ser normal), o Mark disse q o barulho é pq o tensionador tem problema e com isso a corrente fica chicoteando dentro até o tensionador receber oleo e ajustar, mas ao longo do tempo a corrente vai sendo laciada e piorando, e acontecendo oq aconteceu comigo

 

fica a dica para o pessoal q sobre do mesmo barulho, ir ver logo

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esse problema não teve recall da peugeot não? Recomendam a troca com quantos mil km?

 

estou olhando um thp para comprar, e estava com medo desse problema, bem como a bomba de alta pressão e a tampa do cabeçote...

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Galera, acho q todos aqui sabe do barulho que faz no THP com o motor frio(barulho de carro velho/diesel) porem, quando ligamos na CC o que os consultores falam é (barulho normal dos THP) só q o "barulho normal" veio a dar problema no meu carro semana passada, andando tranquilamente quando do nada o carro fez o barulho de metal e o carro perdeu rotação e morreu(já imaginava q era a corrente de comando) chamei o guincho e mandei para o mecanico, alguem mais teve esse problema? teve q fazer retifica do motor?

 

assim q o mecanico me passar o orcamento, posto novamente aqui

 

o carro está na Oficina MK (São Paulo)

 

Não é normal amigo, pode bater o pé com a concessionária.

 

O defeito é bem conhecido.

 

No meu caso, foi trocado pela primeira vez o kit de corrente aos 23 mil km, e agora, pela segunda vez, aos 53 mil km.

A concessionária que faz os serviços no meu carro, informou que a Peugeot está fornecendo uma nova corrente, com outro part number para solucionar em definitivo esse problema. Se irá resolver de fato, só o tempo dirá. Mas a princípio, o barulho desapareceu.

 

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esse problema não teve recall da peugeot não? Recomendam a troca com quantos mil km?

 

estou olhando um thp para comprar, e estava com medo desse problema, bem como a bomba de alta pressão e a tampa do cabeçote...

Meu carro já deu problema na bomba de alta(problema conhecido nos thp)

Tá vazando óleo pela tampa(já troquei as borrachas e não resolveu)

E agora deu problema na corrente e vai ter q fazer retifica

Corrente do carro deve ser trocado com uns 200mil km só, mas o problema eh no tensionador da corrente, ele tem problema de fabricacao é por isso contrai(ele eh hidráulico) e a corrente fica chicoteando lá dentro, até o dia q ela pula fora da coroa e acontece oq aconteceu comigo

Após receber o carro, irei vender o nunca mais comprar Peugeot(já tive 3)

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Meu carro já deu problema na bomba de alta(problema conhecido nos thp)

Tá vazando óleo pela tampa(já troquei as borrachas e não resolveu)

E agora deu problema na corrente e vai ter q fazer retifica

Corrente do carro deve ser trocado com uns 200mil km só, mas o problema eh no tensionador da corrente, ele tem problema de fabricacao é por isso contrai(ele eh hidráulico) e a corrente fica chicoteando lá dentro, até o dia q ela pula fora da coroa e acontece oq aconteceu comigo

Após receber o carro, irei vender o nunca mais comprar Peugeot(já tive 3)

putzzz

 

me diz uma coisa...to comprando um thp 13/14 com 17 mil km.. ainda ta na garantia

queria saber quais os principais sintomas (ou pré sintomas) dos defeito na bomba de alta pressão. O carro falha em alta rotação, em baixa etc?

 

A corrente de comando da para ouvir o barulho quando tem folga nné? os novos tensionadores não resolveram os problemas não??

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putzzz

 

me diz uma coisa...to comprando um thp 13/14 com 17 mil km.. ainda ta na garantia

queria saber quais os principais sintomas (ou pré sintomas) dos defeito na bomba de alta pressão. O carro falha em alta rotação, em baixa etc?

 

A corrente de comando da para ouvir o barulho quando tem folga nné? os novos tensionadores não resolveram os problemas não??

sintomas da bomba de alta é falha em alta ou baixa, e o carro as vezes morre e nao liga mais, tem q esperar um tempo e ligar novamente

a corrente vou ver amanha quando ligar o carro no frio(já peguei o carro no mecanico) e te falo, segundo ele, não pode fazer barulho nenhum com o motor frio

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As correntes e esticadores modificados começaram em que ano?

 

Enviado de meu SM-J700M usando Tapatalk

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O meu está com esse barulho, sempre que ligo ele com o motor frio vem um barulho de metal do motor.

 

308 thp 13/13 com 68.000 e já está fora da garantia..

 

Qual a recomendação? ir na concessionária e exigir a troca em garantia do kit de corrente? Começou a baixar óleo também.

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O meu está com esse barulho, sempre que ligo ele com o motor frio vem um barulho de metal do motor.

 

308 thp 13/13 com 68.000 e já está fora da garantia..

 

Qual a recomendação? ir na concessionária e exigir a troca em garantia do kit de corrente? Começou a baixar óleo também.

Levei na cc o meu, e vão trocar o kit todo..está com 18.000km (13/14, e está na garantia até setembro de 2017).

Me falaram que estão trocando peças, pelo menos na cc de goiania, se o carro estiver com revisões em dia etc...apesar que teve carro la que trocou motor inteiro e nem estava com revisões em dia rsrs

 

acredito que vc deva bater o pé e solicitar a troca...se tiver feito as revisões na cc, bem mais facil conseguir...

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Passei hoje na Motor Fast pra fazer orcamento para trocar o meu conjunto, meu THP comecou a fazer uma barulheira de metal quando ligo ele frio. To aguardando o orcamento chegar por email.

Voces sabem qual o novo part number da corrente? Nao seria um novo part number do esticador no lugar da corrente?

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Passei hoje na Motor Fast pra fazer orcamento para trocar o meu conjunto, meu THP comecou a fazer uma barulheira de metal quando ligo ele frio. To aguardando o orcamento chegar por email.

Voces sabem qual o novo part number da corrente? Nao seria um novo part number do esticador no lugar da corrente?

Acredito que seja esse:

081830 guia corrente
081831 guia corrente
081829 guia corrente
v861831780 corrente
0805k1 engrenagem
0805k3 engrenagem
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Lembrando que o trampo no meu carro pode ser diferente do seu. Porra, tem espaco dentro daquele cofre!!! Ja num 208 acho que nao passa nem meu dedo mindinho nas laterais.

 

--------------------------------------------------------------------------------

Bom dia Andre,

 

Desculpe a demora no retorno do orçamento.

Para a troca da corrente de distribuição, o valor é de R$ 1590.00 incluso peças e mão de obra.

Nesse kit estão inclusos: Corrente, tensor, 3 guias, parafusos, pinhão inferior, junta da tampa de válvulas e os anéis de vedação das velas.

 

Qualquer duvida, estou a disposição,

 

Att
Luciano

 

--

MotorFast

11-5505-6741

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E aí pessoal,

 

Fui na concessionária, a principio não acreditaram que o meu carro estaria com esse problema aos 70.000km. Tive que deixar de um dia para o outro lá para olharem e fazer a revisão de 70k, disseram que estava tudo normal e que não tinha nada.

Liguei o carro então e acelerei de leve, fez um barulho ridículo, como se fosse um troller diesel batendo pino, todo mundo da concessionária escutou e aí admitiram que tinha problema. Nem acredito que paguei R$127 nesse "serviço", só pra verificar.

 

Enfim, consegui que arrumassem com a Peugeot a troca do kit corrente, apesar do meu carro estar fora da garantia, eu fiz toda as revisões nas concessionárias. Ficaram de pedir as peças e me retornarem, me garantiram que não havia problema de rodar assim por enquanto.

 

Obs: Para quem é do Rio de Janeiro, fuja da AGO Peugeot da Ayrton Sena, levei lá e eles não quiseram nem conversa, que eu tinha que desembolsar tudo, mesmo sabendo que é um problema crônico do carro. Pessoal responsável pela oficina tem má vontade de trabalhar e atender as pessoas. Resolvi levar em outra concessionária que nunca tinha ido antes e fui muito bem atendido, apesar do vacilo de não detectar o problema por eles mesmos.

 

Quando eu finalmente trocar o kit corrente falo se resolveu ou não.

 

Abs.

Richard

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Bacana...mas bem provavel que vão conseguir as peças em cortesia com a peugeot, e vão te cobrar a mão de obra para instalar...apesar que já é uma ajuda e tanto né?

 

Putz, aqui em Goiânia só tem 1 cc, e ainda bem que não tem atendimento ruim igual essa que vc acabou de relatar...não sei se é pq sempre to por lá, (ainda por estar no meu 5º carro) e me conhecerem, mas sempre me tratam bem, fazem varias coisas sem eu ter que pagar etc

 

Estou aguardando as peças do meu chegarem tbm...tive que deixar lá de um dia para o outro para detectarem o problema...e olha que o barulho do meu ainda tá beeeem fraco, mas tem!!

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Passei hoje na Motor Fast pra fazer orcamento para trocar o meu conjunto, meu THP comecou a fazer uma barulheira de metal quando ligo ele frio. To aguardando o orcamento chegar por email.

Voces sabem qual o novo part number da corrente? Nao seria um novo part number do esticador no lugar da corrente?

 

André, o problema é no tensionador, mas se ficar andando muito tempo q nem eu, vai afetando outras coisas no Kit, ai é melhor trocar o kit todo

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On 06/07/2017 at 23:38, rsb007 said:

E aí pessoal,

 

Fui na concessionária, a principio não acreditaram que o meu carro estaria com esse problema aos 70.000km. Tive que deixar de um dia para o outro lá para olharem e fazer a revisão de 70k, disseram que estava tudo normal e que não tinha nada.

Liguei o carro então e acelerei de leve, fez um barulho ridículo, como se fosse um troller diesel batendo pino, todo mundo da concessionária escutou e aí admitiram que tinha problema. Nem acredito que paguei R$127 nesse "serviço", só pra verificar.

 

Enfim, consegui que arrumassem com a Peugeot a troca do kit corrente, apesar do meu carro estar fora da garantia, eu fiz toda as revisões nas concessionárias. Ficaram de pedir as peças e me retornarem, me garantiram que não havia problema de rodar assim por enquanto.

 

Obs: Para quem é do Rio de Janeiro, fuja da AGO Peugeot da Ayrton Sena, levei lá e eles não quiseram nem conversa, que eu tinha que desembolsar tudo, mesmo sabendo que é um problema crônico do carro. Pessoal responsável pela oficina tem má vontade de trabalhar e atender as pessoas. Resolvi levar em outra concessionária que nunca tinha ido antes e fui muito bem atendido, apesar do vacilo de não detectar o problema por eles mesmos.

 

Quando eu finalmente trocar o kit corrente falo se resolveu ou não.

 

Abs.

Richard

Qual foi a CC que você foi?!

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vigi. queria pegatr um thp mas dexa queto...to com um 307sw q só deu pau..motor, cambio...acheio que o thp eram filé....peugeot...asta la vista..toyotão vai!!!

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13 hours ago, gustatav said:

vigi. queria pegatr um thp mas dexa queto...to com um 307sw q só deu pau..motor, cambio...acheio que o thp eram filé....peugeot...asta la vista..toyotão vai!!!

Vai de vovôrola se vc acha que é a melhor marca, THP é tão ruim que equipa vários carros da Peugeot e Citroen, inclusive linha DS e o novíssimo 3008.

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22 hours ago, gustatav said:

vigi. queria pegatr um thp mas dexa queto...to com um 307sw q só deu pau..motor, cambio...acheio que o thp eram filé....peugeot...asta la vista..toyotão vai!!!

Se a Peugeot estivesse se negando a resolver o problema aí sim daria para considerar em cair fora, mas não é o caso... 

 

Até o momento não tenho do que reclamar e o atendimento na concessionária está mt bom.

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entendo..mas passei por problemas no meu 307 de aquecimento, cambio automatico... problemas esse cronicos..mas não foram pagos pela peugeot..eu que paguei...problemas, que vc conserta e volta...

então...prefiro não passar por isso...vou pra honda e toyota...quem tem é só elogios..

uma pena, os peugeots são tão bonitos e tecnológicos..mas falta uma mecaniza mais confiável...

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On 01/02/2018 at 07:48, guinepal said:

Vai de vovôrola se vc acha que é a melhor marca, THP é tão ruim que equipa vários carros da Peugeot e Citroen, inclusive linha DS e o novíssimo 3008.

pois é...mas ninguem reclama...já paguei 2 cambio do meu 307...e motor aqueceu 2 vezes, sem razões tecnicas...

quem pagou fui eu e não a Peugeot...infelizmente

eunão sabia desse pau da corrente, tava quase comprando um 408 thp...mas veja, se vc procurar no google, peugeot, ds, citroem, mini cooper, tudo com esse pau....foda ehimmm

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On 01/02/2018 at 07:48, guinepal said:

Vai de vovôrola se vc acha que é a melhor marca, THP é tão ruim que equipa vários carros da Peugeot e Citroen, inclusive linha DS e o novíssimo 3008.

ta ai:

 

fatos amigo,....muitos fatos,,,uma pena

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On 07/02/2018 at 11:19 AM, gustatav said:

ta ai:

 

fatos amigo,....muitos fatos,,,uma pena

THP já está defasado, não sei pq a PSA continua usando ele, não é a toa q o miniCooper já abandonou(pelos varios problemas q dá) esse motor antes mesmo dele começar a ser usado pela PSA
problemas q eu já tive com o meu (THP 2013/2013)

Kit Corrente
Vazamento pela Tampa Junta cabeçote(precisa trocar a tampa toda que empena pela alta temperatura do motor)
Valvula termostatica
Bomba de Alta
Tubo de ar que liga na turbina(resseca e quebra a ponta)

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Tenho um 3008 THP ano 2012 há quase 4 anos e tive o mesmo problema, foi feto a troca do kit da corrente e sumiu o barulho, serviço feito em mecânico de confiança. Gastei pouco para esse serviço. Até hoje o carro está muito bom.

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