Jump to content
Sign in to follow this  
diste

Corrente De Comando Thp

Recommended Posts

Galera, acho q todos aqui sabe do barulho que faz no THP com o motor frio(barulho de carro velho/diesel) porem, quando ligamos na CC o que os consultores falam é (barulho normal dos THP) só q o "barulho normal" veio a dar problema no meu carro semana passada, andando tranquilamente quando do nada o carro fez o barulho de metal e o carro perdeu rotação e morreu(já imaginava q era a corrente de comando) chamei o guincho e mandei para o mecanico, alguem mais teve esse problema? teve q fazer retifica do motor?

assim q o mecanico me passar o orcamento, posto novamente aqui

o carro está na Oficina MK (São Paulo)

• Upvote 1
  • Downvote 3

Mark me ligou e vai ficar em 6mil reais (oq o consultor disse ser normal), o Mark disse q o barulho é pq o tensionador tem problema e com isso a corrente fica chicoteando dentro até o tensionador receber oleo e ajustar, mas ao longo do tempo a corrente vai sendo laciada e piorando, e acontecendo oq aconteceu comigo

fica a dica para o pessoal q sobre do mesmo barulho, ir ver logo

esse problema não teve recall da peugeot não? Recomendam a troca com quantos mil km?

estou olhando um thp para comprar, e estava com medo desse problema, bem como a bomba de alta pressão e a tampa do cabeçote...

Galera, acho q todos aqui sabe do barulho que faz no THP com o motor frio(barulho de carro velho/diesel) porem, quando ligamos na CC o que os consultores falam é (barulho normal dos THP) só q o "barulho normal" veio a dar problema no meu carro semana passada, andando tranquilamente quando do nada o carro fez o barulho de metal e o carro perdeu rotação e morreu(já imaginava q era a corrente de comando) chamei o guincho e mandei para o mecanico, alguem mais teve esse problema? teve q fazer retifica do motor?

assim q o mecanico me passar o orcamento, posto novamente aqui

o carro está na Oficina MK (São Paulo)

Não é normal amigo, pode bater o pé com a concessionária.

O defeito é bem conhecido.

No meu caso, foi trocado pela primeira vez o kit de corrente aos 23 mil km, e agora, pela segunda vez, aos 53 mil km.

A concessionária que faz os serviços no meu carro, informou que a Peugeot está fornecendo uma nova corrente, com outro part number para solucionar em definitivo esse problema. Se irá resolver de fato, só o tempo dirá. Mas a princípio, o barulho desapareceu.

esse problema não teve recall da peugeot não? Recomendam a troca com quantos mil km?

estou olhando um thp para comprar, e estava com medo desse problema, bem como a bomba de alta pressão e a tampa do cabeçote...

Meu carro já deu problema na bomba de alta(problema conhecido nos thp)

Tá vazando óleo pela tampa(já troquei as borrachas e não resolveu)

E agora deu problema na corrente e vai ter q fazer retifica

Corrente do carro deve ser trocado com uns 200mil km só, mas o problema eh no tensionador da corrente, ele tem problema de fabricacao é por isso contrai(ele eh hidráulico) e a corrente fica chicoteando lá dentro, até o dia q ela pula fora da coroa e acontece oq aconteceu comigo

Após receber o carro, irei vender o nunca mais comprar Peugeot(já tive 3)

Meu carro já deu problema na bomba de alta(problema conhecido nos thp)

Tá vazando óleo pela tampa(já troquei as borrachas e não resolveu)

E agora deu problema na corrente e vai ter q fazer retifica

Corrente do carro deve ser trocado com uns 200mil km só, mas o problema eh no tensionador da corrente, ele tem problema de fabricacao é por isso contrai(ele eh hidráulico) e a corrente fica chicoteando lá dentro, até o dia q ela pula fora da coroa e acontece oq aconteceu comigo

Após receber o carro, irei vender o nunca mais comprar Peugeot(já tive 3)

putzzz

me diz uma coisa...to comprando um thp 13/14 com 17 mil km.. ainda ta na garantia

queria saber quais os principais sintomas (ou pré sintomas) dos defeito na bomba de alta pressão. O carro falha em alta rotação, em baixa etc?

A corrente de comando da para ouvir o barulho quando tem folga nné? os novos tensionadores não resolveram os problemas não??

putzzz

me diz uma coisa...to comprando um thp 13/14 com 17 mil km.. ainda ta na garantia

queria saber quais os principais sintomas (ou pré sintomas) dos defeito na bomba de alta pressão. O carro falha em alta rotação, em baixa etc?

A corrente de comando da para ouvir o barulho quando tem folga nné? os novos tensionadores não resolveram os problemas não??

sintomas da bomba de alta é falha em alta ou baixa, e o carro as vezes morre e nao liga mais, tem q esperar um tempo e ligar novamente

a corrente vou ver amanha quando ligar o carro no frio(já peguei o carro no mecanico) e te falo, segundo ele, não pode fazer barulho nenhum com o motor frio

As correntes e esticadores modificados começaram em que ano?

Enviado de meu SM-J700M usando Tapatalk

O meu está com esse barulho, sempre que ligo ele com o motor frio vem um barulho de metal do motor.

308 thp 13/13 com 68.000 e já está fora da garantia..

Qual a recomendação? ir na concessionária e exigir a troca em garantia do kit de corrente? Começou a baixar óleo também.

O meu está com esse barulho, sempre que ligo ele com o motor frio vem um barulho de metal do motor.

308 thp 13/13 com 68.000 e já está fora da garantia..

Qual a recomendação? ir na concessionária e exigir a troca em garantia do kit de corrente? Começou a baixar óleo também.

Levei na cc o meu, e vão trocar o kit todo..está com 18.000km (13/14, e está na garantia até setembro de 2017).

Me falaram que estão trocando peças, pelo menos na cc de goiania, se o carro estiver com revisões em dia etc...apesar que teve carro la que trocou motor inteiro e nem estava com revisões em dia rsrs

acredito que vc deva bater o pé e solicitar a troca...se tiver feito as revisões na cc, bem mais facil conseguir...

Passei hoje na Motor Fast pra fazer orcamento para trocar o meu conjunto, meu THP comecou a fazer uma barulheira de metal quando ligo ele frio. To aguardando o orcamento chegar por email.

Voces sabem qual o novo part number da corrente? Nao seria um novo part number do esticador no lugar da corrente?

Passei hoje na Motor Fast pra fazer orcamento para trocar o meu conjunto, meu THP comecou a fazer uma barulheira de metal quando ligo ele frio. To aguardando o orcamento chegar por email.

Voces sabem qual o novo part number da corrente? Nao seria um novo part number do esticador no lugar da corrente?

Acredito que seja esse:

081830 guia corrente
081831 guia corrente
081829 guia corrente
v861831780 corrente
0805k1 engrenagem
0805k3 engrenagem
  • Upvote 1

Lembrando que o trampo no meu carro pode ser diferente do seu. Porra, tem espaco dentro daquele cofre!!! Ja num 208 acho que nao passa nem meu dedo mindinho nas laterais.

--------------------------------------------------------------------------------

Bom dia Andre,

Desculpe a demora no retorno do orçamento.

Para a troca da corrente de distribuição, o valor é de R$ 1590.00 incluso peças e mão de obra.

Nesse kit estão inclusos: Corrente, tensor, 3 guias, parafusos, pinhão inferior, junta da tampa de válvulas e os anéis de vedação das velas.

Qualquer duvida, estou a disposição,

Att
Luciano

--

MotorFast

11-5505-6741

E aí pessoal,

Fui na concessionária, a principio não acreditaram que o meu carro estaria com esse problema aos 70.000km. Tive que deixar de um dia para o outro lá para olharem e fazer a revisão de 70k, disseram que estava tudo normal e que não tinha nada.

Liguei o carro então e acelerei de leve, fez um barulho ridículo, como se fosse um troller diesel batendo pino, todo mundo da concessionária escutou e aí admitiram que tinha problema. Nem acredito que paguei R$127 nesse "serviço", só pra verificar.

Enfim, consegui que arrumassem com a Peugeot a troca do kit corrente, apesar do meu carro estar fora da garantia, eu fiz toda as revisões nas concessionárias. Ficaram de pedir as peças e me retornarem, me garantiram que não havia problema de rodar assim por enquanto.

Obs: Para quem é do Rio de Janeiro, fuja da AGO Peugeot da Ayrton Sena, levei lá e eles não quiseram nem conversa, que eu tinha que desembolsar tudo, mesmo sabendo que é um problema crônico do carro. Pessoal responsável pela oficina tem má vontade de trabalhar e atender as pessoas. Resolvi levar em outra concessionária que nunca tinha ido antes e fui muito bem atendido, apesar do vacilo de não detectar o problema por eles mesmos.

Quando eu finalmente trocar o kit corrente falo se resolveu ou não.

Abs.

Richard

Bacana...mas bem provavel que vão conseguir as peças em cortesia com a peugeot, e vão te cobrar a mão de obra para instalar...apesar que já é uma ajuda e tanto né?

Putz, aqui em Goiânia só tem 1 cc, e ainda bem que não tem atendimento ruim igual essa que vc acabou de relatar...não sei se é pq sempre to por lá, (ainda por estar no meu 5º carro) e me conhecerem, mas sempre me tratam bem, fazem varias coisas sem eu ter que pagar etc

Estou aguardando as peças do meu chegarem tbm...tive que deixar lá de um dia para o outro para detectarem o problema...e olha que o barulho do meu ainda tá beeeem fraco, mas tem!!

André, o problema é no tensionador, mas se ficar andando muito tempo q nem eu, vai afetando outras coisas no Kit, ai é melhor trocar o kit todo

On 06/07/2017 at 23:38, rsb007 said:

E aí pessoal,

Fui na concessionária, a principio não acreditaram que o meu carro estaria com esse problema aos 70.000km. Tive que deixar de um dia para o outro lá para olharem e fazer a revisão de 70k, disseram que estava tudo normal e que não tinha nada.

Liguei o carro então e acelerei de leve, fez um barulho ridículo, como se fosse um troller diesel batendo pino, todo mundo da concessionária escutou e aí admitiram que tinha problema. Nem acredito que paguei R$127 nesse "serviço", só pra verificar.

Enfim, consegui que arrumassem com a Peugeot a troca do kit corrente, apesar do meu carro estar fora da garantia, eu fiz toda as revisões nas concessionárias. Ficaram de pedir as peças e me retornarem, me garantiram que não havia problema de rodar assim por enquanto.

Obs: Para quem é do Rio de Janeiro, fuja da AGO Peugeot da Ayrton Sena, levei lá e eles não quiseram nem conversa, que eu tinha que desembolsar tudo, mesmo sabendo que é um problema crônico do carro. Pessoal responsável pela oficina tem má vontade de trabalhar e atender as pessoas. Resolvi levar em outra concessionária que nunca tinha ido antes e fui muito bem atendido, apesar do vacilo de não detectar o problema por eles mesmos.

Quando eu finalmente trocar o kit corrente falo se resolveu ou não.

Abs.

Richard

Qual foi a CC que você foi?!

vigi. queria pegatr um thp mas dexa queto...to com um 307sw q só deu pau..motor, cambio...acheio que o thp eram filé....peugeot...asta la vista..toyotão vai!!!

13 hours ago, gustatav said:

vigi. queria pegatr um thp mas dexa queto...to com um 307sw q só deu pau..motor, cambio...acheio que o thp eram filé....peugeot...asta la vista..toyotão vai!!!

Vai de vovôrola se vc acha que é a melhor marca, THP é tão ruim que equipa vários carros da Peugeot e Citroen, inclusive linha DS e o novíssimo 3008.

• Upvote 1

22 hours ago, gustatav said:

Se a Peugeot estivesse se negando a resolver o problema aí sim daria para considerar em cair fora, mas não é o caso... 

Até o momento não tenho do que reclamar e o atendimento na concessionária está mt bom.

• Upvote 1

entendo..mas passei por problemas no meu 307 de aquecimento, cambio automatico... problemas esse cronicos..mas não foram pagos pela peugeot..eu que paguei...problemas, que vc conserta e volta...

então...prefiro não passar por isso...vou pra honda e toyota...quem tem é só elogios..

uma pena, os peugeots são tão bonitos e tecnológicos..mas falta uma mecaniza mais confiável...

On 01/02/2018 at 07:48, guinepal said:

Vai de vovôrola se vc acha que é a melhor marca, THP é tão ruim que equipa vários carros da Peugeot e Citroen, inclusive linha DS e o novíssimo 3008.

pois é...mas ninguem reclama...já paguei 2 cambio do meu 307...e motor aqueceu 2 vezes, sem razões tecnicas...

quem pagou fui eu e não a Peugeot...infelizmente

eunão sabia desse pau da corrente, tava quase comprando um 408 thp...mas veja, se vc procurar no google, peugeot, ds, citroem, mini cooper, tudo com esse pau....foda ehimmm

On 01/02/2018 at 07:48, guinepal said:

ta ai:

fatos amigo,....muitos fatos,,,uma pena

On 07/02/2018 at 11:19 AM, gustatav said:

ta ai:

fatos amigo,....muitos fatos,,,uma pena

THP já está defasado, não sei pq a PSA continua usando ele, não é a toa q o miniCooper já abandonou(pelos varios problemas q dá) esse motor antes mesmo dele começar a ser usado pela PSA
problemas q eu já tive com o meu (THP 2013/2013)

Kit Corrente
Vazamento pela Tampa Junta cabeçote(precisa trocar a tampa toda que empena pela alta temperatura do motor)
Valvula termostatica
Bomba de Alta
Tubo de ar que liga na turbina(resseca e quebra a ponta)

Tenho um 3008 THP ano 2012 há quase 4 anos e tive o mesmo problema, foi feto a troca do kit da corrente e sumiu o barulho, serviço feito em mecânico de confiança. Gastei pouco para esse serviço. Até hoje o carro está muito bom.