Jump to content
BrenoKuster

Garagem Do Kuster - 306 Rallye

Recommended Posts

Olá!

Depois de longos anos babando os carros de todo o povo do CP, dedicando horas a fio no subfórum de multimídia e sonhando acordado com um 306 rallye finalmente chegou o tão esperado momento.

O Breno Kuster, famoso por ser o moderador que anda de bike, pois não tinha um carro (que ironia) sonhando no início do ano com os 306 a venda no país (o que eu fazia com certa frequência, sei que todos vocês também fazem isso) e conversando com o Murilo recebi uma proposta dele, que estava pensando em vender o carro.

Longos e frustrantes 3 meses se passaram desde que ele me falou da intenção de venda do projetinho dele, fiquei louco, vivi os meses pensando em como faria pra adquirir aquele carro com o salário de zero reais que ganhava no estágio voluntário que eu exercia.

Conversando com a família e recebendo o apoio incondicional da minha namorada que tanto amo rebolei nas minhas finanças e consegui fechar negócio com o Murilo. Trocamos umas centenas de mensagens, contatei uma transportadora e depois de pouco mais de uma semana chega o tão almejado primeiro carro:

WhatsApp%20Image%202017-05-14%20at%2020.

Murilo subindo o carro no guincho

Vamos ao carro:

É um 306 rallye fase 3, o modelo de carro que sonhei em ter como primeiro carro por muitos anos, até duvidava que conseguiria um legal no país em que vivemos que sucateia os franceses 90', mas estava enganado. Com a linda cor vermelho lucifer montado com as também belíssimas ouragans.

Murilo comprou o carro em 2014 e desde então ele fez bastante coisa, quase toda a mecânica dele foi revisada, e está bem confiável, um histórico de manutenções impecável pra ninguém botar defeito foi o que mais me conquistou pra fechar o negócio.

O motor é original com todos os seus 193250 quilometros rodados até o presente momento, salvo o coletor de escape do xurs, intermediário tuper silenpro, final Luzian L07 tudo isso com um tubo em 2 1/4'' (que dá um ronco bem gostoso)

O que o carro mais precisa no momento é de um belo trato na lata, que vocês irão ver nas fotos que tem muitos detalhes e também no couro do motorista, o resto, principalmente os bancos de trás estão bacanudos ainda.

Vou aos poucos (bem aos poucos, quase parando) fazendo o que dá, tenho bastantes planos e muitas coisinhas pra mexer, provavelmente que o trato da lata ficará pra daqui há muitos meses (mais de um 1 ano quiçá) porque quero fazer em algum lugar realmente bom e fazer caprichado ($$$), a vida de estagiário não tá fácil e só me formo no ano que vem, então já sabem. kkkk

Enfim, fiquem com as fotos:

IMG_20170603_165700980_HDR_placa_zpsug1n

IMG_20170603_165717570_HDR_placa_zpsyulc

IMG_20170603_165803698_zpspeoopzri.jpg

IMG_20170603_165901353_HDR_placa_zpsgcps

IMG_20170603_170038038_HDR_zpskr2lkhi9.j

IMG_20170603_170108322_zpspfd8s4iy.jpg
(O que está pendurado ali é um manômetro de pressão de combustível que estava descolando da fita dupla face, eu tirei a fita fora e não colei ele de novo... ainda estou pensando se colarei ou se ranco fora)

Esse domingo passado que antecedeu o dia dos namorados eu fiz um passeio com a patroa, paramos em uma praiazinha depois de uma cidadezinha muito legal, aproveitei e fiz umas fotos do carro que ficaram espetaculares!! confiram:

IMG_1880_placa_zpscmcv9jzz.jpg

IMG_1879_zps2yvkb6un.jpg

IMG_1878_placa_zpsqydrjgym.png

IMG_1924_2_zpselb15sxe.png

Edited by BrenoKuster
  • Like 1
  • Upvote 2

Tópico de acordo com as Regras Gerais do Clube Peugeot e demais regras para criação da Garagem.

Liberado.

Obs: PARABÉNS BRENO!!!!

Enviado de meu SM-G900M usando Tapatalk

• Upvote 1

Grande Liukenga, vlw!!

que top!me amarro no 306 Rallye, na verdade é meu sonho de consumo, nessa cor então, kicking ass!!!mais fotos hein???jóia demais!!!

Ah muleke! Parabéns!! Mesmo você falando que precisa de retoques na lata está muito alinhado e muito bonito! Realmente não tinha visto ele aqui no clube... Curte bastante, você merece!

Aeee parabéns pelo carro. O primeiro a gente nunca esquece hehehe

Vc fez a coisa CERTA, esperou bastante tempo por uma boa oportunidade e pegou um modelo bem cuidado, revisado e de um dono cuidadoso que manja(e conhece quem manja) dos PSA da vida.

Problemas podem(e vão) aparecer, o importante nessa etapa é ter MUITA paciência e manter o carango rodando. Vai juntando grana para arrumar as paradas.

Parabéns e bem vindo grupo dos viciados em 306 hehehe

Meus parabéns Breno!

Que essa nova conquista lhe renda momentos inesquecíveis e de extrema alegria!

No que precisar, conte comigo!

que top!me amarro no 306 Rallye, na verdade é meu sonho de consumo, nessa cor então, kicking ass!!!mais fotos hein???jóia demais!!!

Vlw !!! Vão ter mais fotos, nesse dia eu tava desprevinido, mas pretendo fazer umas fotos com uma camerazinha que não seja do celular, quero ter um album de fotos bacana dele pra no futuro acompanhar a evolução do bixinho.

Ah muleke! Parabéns!! Mesmo você falando que precisa de retoques na lata está muito alinhado e muito bonito! Realmente não tinha visto ele aqui no clube... Curte bastante, você merece!

Ae!! vlw!! Ele não tem grandes batidas mesmo, só no capô, e os detalhes da lata, o problema mesmo é a tinta. Obrigado pelo apoio!

Aeee parabéns pelo carro. O primeiro a gente nunca esquece hehehe

Vc fez a coisa CERTA, esperou bastante tempo por uma boa oportunidade e pegou um modelo bem cuidado, revisado e de um dono cuidadoso que manja(e conhece quem manja) dos PSA da vida.

Problemas podem(e vão) aparecer, o importante nessa etapa é ter MUITA paciência e manter o carango rodando. Vai juntando grana para arrumar as paradas.

Parabéns e bem vindo grupo dos viciados em 306 hehehe

Realmente, foi uma boa oportunidade o carrinho, paciência eu serei obrigado a ter! kkkk Obrigado!

Meus parabéns Breno!

Que essa nova conquista lhe renda momentos inesquecíveis e de extrema alegria!

No que precisar, conte comigo!

Valeu Andrey! certamente haverão detalhes pra você me ajudar kkk Obrigado!

Meus Parabéns Breno!!!

Desejo muitas felicidades e sucesso!

Eu andei de carona nesse carro e realmente está muito bom de Mecânica. O Murilo deixou ele bem inteiro.

Te confesso que me atiçou as lombrigas hahahahaha

abraço man!

Meus Parabéns Breno!!!

Desejo muitas felicidades e sucesso!

Eu andei de carona nesse carro e realmente está muito bom de Mecânica. O Murilo deixou ele bem inteiro.

Te confesso que me atiçou as lombrigas hahahahaha

abraço man!

Obrigado Wagner!! Realmente ta filézinho de mecânica, uma delícia esse carro, até agora cada vez que pego ele é como se fosse a primeira vez kkk

• Upvote 1

Obrigado Wagner!! Realmente ta filézinho de mecânica, uma delícia esse carro, até agora cada vez que pego ele é como se fosse a primeira vez kkk

Hahahahahaha

Sensação maravilhosa [emoji2]

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Fotos novas adicionadas!!

Parabéns!!!! Sou suspeito pra falar que esse é o melhor Pug já produzido...

Que te traga muitas alegrias!!

No que eu puder ajudar, estou sempre a disposição.

Parabens!!!

Quero e ver o projeto de som do seu carro! Diz um guru amigo meu que som automotivo eh uma desgraca: Tu tem que calcular tudo pensando que esta DENTRO da caixa de som.

Parabéns!!!! Sou suspeito pra falar que esse é o melhor Pug já produzido...

Que te traga muitas alegrias!!

No que eu puder ajudar, estou sempre a disposição.

Vlw Dollores!!

Parabens!!!

Quero e ver o projeto de som do seu carro! Diz um guru amigo meu que som automotivo eh uma desgraca: Tu tem que calcular tudo pensando que esta DENTRO da caixa de som.

Da-lhe garkauskas!! É rapaz, pretendo fazer algo bacana sim... mas vai demorar bastante porque a princípio pretendo tratar da estética do carro.

Som dentro do carro é algo bem difícil mesmo de acertar, principalmente o grave pelo ambiente ser enclausurado, pequeno e o sub ser nas suas costas, virado pra mala com uma tampa por cima kkk o que facilmente o torna meio artificial. Tem os médios que precisam fazer milagre nas portas kkk enfim, cenas bem futuras, de imadiato eu só pretendo por um player (sem leitor cd por ser mais leve e menor) pra tocar, pois estou no momento sem música pelo fato da moldura ter vindo com o lugar do player quebrado que inviabiliza a fixação do player. Vá acompanhado a garagem!

Obs: Viu na minha foto de perfil os presentinhos que você fez o frete pra mim?

No feriado de 7 de setembro fiz um passeio com ele pra uma cidade no interior com minha namorada. O pug se comportou muitíssimo bem na estrada (curto trajeto de 160km), muito confortável, a tirar o barulho do escape que eu fiquei com preguiça de botar o atenuador e fui com ele berrando mesmo.

A pousadinha era bem aconchegante, tanto para nós como para o peugeot. Vejam o lugarzinho onde ele ficou descansando:

P_20170907_095325%20sem%20placa_zpszeetb

IMG_20170907_100030513_zpswhbjq2gr.jpg

IMG_2009%20sem%20placa_zpsfscdwylw.jpg

IMG_2015%20sem%20placa_zpsparnclup.jpg

Edited by BrenoKuster

Porém nem tudo são flores... na quarta feira depois do feriado eu acordei atrasado e fui pra faculdade com o carro... coisa que quase nunca faço. Tinha chovido, era daquelas curvas gostosas de se fazer, nem abusei muito por culpa da pista molhada, mas o pior aconteceu...

Como podem ver no spoiler abaixo, taquei uma capa em cima dele (uma bela capa diga-se de passagem) joguei em cima dele e ele está lá tristonho desde então.

O carro saiu de dianteira, eu acertei a lateral de uma Sportage 2013, os danos no carro do cara foram poucos, só estéticos, me responsabilizei e acertei com ele. Já o pug o impacto foi absorvido parte pela roda que estava esterçada, entortou a barra de direção (braço axial). Já comprei a barra, porém como já tinha uma das coifas rasgadas (inclusive com um pedaço da cremalheira a amostra) eu aproveitar o serviço e resolvi trocá-las, estou esperando as coifas chegarem na concessionária pra fazer o serviço. A funilaria dele vai ter que ficar pra depois, pois farei junto com todo o resto do carro no futuro.

P_20170913_111047_zpsxjcsn8q4.jpg

P_20170913_111101%20sem%20placa_zpsmff9x

P_20170915_110420%20sem%20placa_zpsivxrm

Antes dos acontecimentos eu dei umas futucadas nele, acertei:

- Rele temporizador do limpador do vidro traseiro, que desde que comprei estava sem funcionar, poupei 120 reais.

- Rele temporizador do desemçador, que parou de funcionar do nada, poupei 90 reais.

- Forros das portas que estavam enrugando na hora de fixar as palhetas e ficavam soltando as presilhas superiores, agora tá zero bala.

- Sensor de pressão do fluído da direção hidráulica. O que estava no carro estava rachado, vazando e era de 25 bar dos motores TU (do motor XU é de 35 bar)

- Lâmpada de iluminação do cinzeiro que descobri que ele tem e estava queimada.

- Lâmpada de iluminação do acendedor de cigarros/tomada 12v que também estava queimada.

- Amortecedor do porta malas que só tinha 1 lado bom.

Agora é colocar o leão pra andar de novo, a vida segue!

Sustos que deixam a gente triste mas importante é estar tudo bem com todos!

O importante é que o carro já está te dando alegrias como esse passeio e esses pequenos consertos! Só o dono sabe o quanto isso é legal!

bom ver que esse 306 esta sendo bem cuidado e resolvido até os detalhes, você em breve resolve essa batida e vai deixar esse carro em plena forma.

On 26/09/2017 at 13:13, Ricardo Abreu said:

Sustos que deixam a gente triste mas importante é estar tudo bem com todos!

O importante é que o carro já está te dando alegrias como esse passeio e esses pequenos consertos! Só o dono sabe o quanto isso é legal!

Rapaz, pensa em um marmanjo triste... Ontem fizeram 2 semanas que ele tá parado. As coifas talvez chegariam hoje, nada delas... só semana que vem mesmo.

On 27/09/2017 at 08:28, gportela said:

bom ver que esse 306 esta sendo bem cuidado e resolvido até os detalhes, você em breve resolve essa batida e vai deixar esse carro em plena forma.

Com certeza! Sou meio detalhista mesmo... o acabamento de plástico da tampa do porta malas estava preso só com 3 parafusos (são 9) eu cacei deles em todas as lojas especializadas de parafuso que conheço por aqui atrás deles, são zincados de preto e cabeça abaulada torx. Não encontrei... comprei zincados de preto com cabeça abaulada philips, mas não vou desistir de caçar esses malditos torx. Ninguém vende torx por aqui!!!

Esses parafusos vendem na CC e não são caros como imaginamos, vê se o Jr martins não poderia dar uma força.

Opa, show de bola, quando eu for buscar as coifas na cc essa semana eu pergunto por eles!

Ta fudido. Boa sorte.

On 02/10/2017 at 17:59, Marley said:

Ta fudido. Boa sorte.

Kkkkkk

Disserte sobre

Alguém pode me ajudar com o escape?

O intermediário tem com aquele barulho de metal solto. Estou estudando trocar ele, pensei no intermediário da Luzian, alguém sabe opinar algo sobre ele? ou tem alguma outra  recomendação?

Fala Breno! Seu 306 tá lindo mano! Espero que ele se recupere logo ;)

Peguei o meu Rallye terça passada e deixei ele hoje na oficina pra acertar uns detalhezinhos, logo vou abrir uma garagem também!

Cara, vi vc falando do relé temporizador e acho que o meu está com um problema parecido. O limpador do parabrisa nunca para na posição certa! Eu que tenho que puxar a alavanca pra baixo e ajustar manualmente. Vc sabe como eu posso resolver isso? Pode mandar pv se preferir pra não poluir sua garagem.

Viva os 306! o/

1 hour ago, Arthur Azzi said:

Fala Breno! Seu 306 tá lindo mano! Espero que ele se recupere logo ;)

Peguei o meu Rallye terça passada e deixei ele hoje na oficina pra acertar uns detalhezinhos, logo vou abrir uma garagem também!

Cara, vi vc falando do relé temporizador e acho que o meu está com um problema parecido. O limpador do parabrisa nunca para na posição certa! Eu que tenho que puxar a alavanca pra baixo e ajustar manualmente. Vc sabe como eu posso resolver isso? Pode mandar pv se preferir pra não poluir sua garagem.

Viva os 306! o/

Fala Arthur,

O 306 já voltou pras ruas, substitui as peças que precisavam, detectei umas outras coisas pra fazer e tem mais peça a caminho! kkkk 

Sobre o relé, pode me mandar msg privada sim, sem problema!

8 hours ago, BrenoKuster said:

Fala Arthur,

O 306 já voltou pras ruas, substitui as peças que precisavam, detectei umas outras coisas pra fazer e tem mais peça a caminho! kkkk 

Sobre o relé, pode me mandar msg privada sim, sem problema!

Opa, mandei!

Galerinha, essas ultimas semanas teve uns UPs no carro.

Fiz um par de baffles pros coaxiais de 5'' que utilizo e postei aqui:

Fiz a adaptação na alavanca de comando de som pra ligar em players com controle de som por fio e postei o tutorial de como fiz aqui:

outro belo carro, parabéns

Estou gostando desta "maconhas", ferrou...

On 01/11/2017 at 10:15, fabio307tip said:

outro belo carro, parabéns

Estou gostando desta "maconhas", ferrou...

Vishh kkkk muito obrigado!

Vamos a mais uma das coisas que fiz no carro:

Meu carro ta com um problema que se eu jogo ele no ponto morto, ele as vezes apaga, fora que em ponto morto e marcha lenta, ao esterçar o volante, ou ligar os farois + luzes auxiliares rapidamente, a lenta oscila, (cai, sobe depois nivela)

Parece que o atuador de lenta reage com um delay, ou vagarosamente... não sei.

Enfim, tive a ideia de limpar a TBI. Com a experiência de uns videos de limpeza de carburadores e ter limpado 2 carburadores de um puma 1600 eu partir pro jeito certo.

Desmontar a TBI do coletor, levar pra casa e limpar com CAR80 cada buraco. Nada de ficar espirrando descarbonizante e acelerando o carro com tudo montado, desculpe quem faça isso, mas acho coisa de preguiçoso e duvido atingir o nivel de limpeza que deveria.

P_20171021_102737_1_p_zps2qlyz1we.jpg

P_20171021_103247_zps2j75dodt.jpg

P_20171021_104703_1_p_zpsrhcj3uuv.jpg

Logo acima do atuador da lenta (essa peça que seguro na mão na foto acima) tem dois tubos, eles recebem os "vapores" da tampa de vávulas (sai uma mangueira pro filtro e outra pra TBI) e um tubo vindo do filtro cânister. Eles são os grandes vilões por cagar todo o corpo de borboleta, tudo em prol do meio ambiente, ou pelo menos é a ideia.

No meu caso o duto que nem lembro mais qual era, tava entupido de tanta nhaca, e vazava condensado que não sei se era de gasolina ou de óleo. Pode-se já imaginar como tava depois disso nos canais dentro da TBI.

Esses dois dutos fazem parte do circuito da lenta, o atuador de lenta aumenta a passagem de ar por esse circuito fazendo a sucção do vapor de óleo e de gasolina (que na verdade vem líquido) e eles vêm cagando tudo por dentro.

P_20171021_105509_1_LL_p_zps5tfmd4nt.jpg

Por aquela entrada antes da borboleta que é a tomada de ar pro circuito da lenta, o atuador abre e fecha essa entrada de ar.

P_20171021_105443_1_p_zpsp3smx1dl.jpg

A borboleta em si nem tava tão suja, sujo mesmo estavam os dutos por onde vem o oleo e a gasolina do circuito de lenta:

P_20171021_105452_1_p_zps0j12dg39.jpg

Agora é depois de limpo:

P_20171021_122051_zpsf4cflsvq.jpg

Desmontando a tampinha lateral tem-se acesso melhor aos dutos de passagem do ar misturado com o oleo e com a gasolina, que estavam muitíssissimo sujos, aí é a foto deles já limpos:

P_20171021_121956_1_p_zpslqf72tgc.jpg

P_20171021_122046_zpsa6ak69wf.jpg

Por fim, a TBI ficou um brinco, bem limpa, porém os 3 problemas que eram o foco não desapareceram, mas valeu a diversão.

Uma coisa que entendi é que se eu deixo ele engatado e caindo a rotação, ao invés de jogar no ponto morto (chegando em um sinal pro exemplo) E deixo pra jogar o ponto morto depois dele ter entrado em uns 1500RPM ele não morre... vai entender...

Segue o jogo.

Custa caro esse sensor de rotação? Caso negativo poderia trocar. Já passou esse carro no scanner?

1 hour ago, gportela said:

Custa caro esse sensor de rotação? Caso negativo poderia trocar. Já passou esse carro no scanner?

Não muito... entre 60~80 reais o magneti marelli, tem alguns de marca duvidosa chegando a custar 40 reais. Mas já li relatos de gente que trocou o atuador e não resolveu, antes de condenar ele eu queria cercar as causas. Isso pode ser falha no sensor da borboleta, sensor de rotação, no atuador, tem que testar um por um antes de trocar...
Não, nunca passei ele no scanner.

Vamos dar uma atualizada na garagem...

Lá pelo final de dezembro eu tirei os freios traseiros pra trocar os reparos, coifas etc. Eles estavam freando desigual e o freio de mão não pegava, a pastilha tava desgastando totalmente desigual etc.

A revisão foi homemade aqui no estacionamento do condomínio mesmo:

P_20171102_183248_HDR_zpsj4wziusf.jpg

P_20171102_140046_1_p_zpssaptojkl.jpg

P_20171102_140056_1_p_zpshnd8lwih.jpg

P_20171102_140104_p_zpsadmvf8wm.jpg

P_20171102_152857_zps4ahvfnpj.jpg

P_20171102_163215_p_zps5pjvozm4.jpg

Ao montar de volta as pinças e pastilhas eu instalei de forma errada a mola/presilha que fixa as pastilhas e acabei perdendo as presilhas, achei na rua, tentei instalar de novo, acabei instalando errado de novo e perdi de novo, fica a dica pra prestar atenção e acabar ficando com o carro parado esperando chegar dos correios (mercado local não achei nem por reza brava).

Edited by BrenoKuster

Continuando as atualizações.

Esses dias eu peguei o painel do carro pra futucar, ele estava com uns sintomas estranhos desde quando eu peguei o carro:

Ao energizar o carro o ponteiro da velocidade ficava "tremendo" durante uns 5 segundos ou mais e após dar a partida no motor o ponteiro da rotação ficava ainda "morto" durante uns 2~3 segundos e depois "acordava". Após esses episódios os dois ponteiros funcionavam normalmente sem nenhuma outra anomalia, mas isso me deixava intrigado. 

O que da o sinal pro sensor de velocidade é o sensor que fica na saída do semi eixo do LD, se ele fosse defeituoso ele daria algum sintoma com o carro rodando e não apenas ao energizar o painel.

O que da o sinal pro ponteiro da rotação é o sensor de rotação no volante do motor, se ele tiver defeituoso o motor nem ao menos liga, pois a injeção precisa dele pra toda a ignição e injeção do carro.

Enfim, abri o painel pra verificar o que poderia ser feito.

IMG-20180430-WA0019_zpsbnpodm1m.jpeg

P_20180430_160411_zps4u0piv2d.jpg

Foi feita uma revisão geral, tinhas umas soldas meio opacas, secas, com cara meio feia, refiz todas as que julguei necessárias, mexendo o eixo do motor dos ponteiros percebi algo estranho no motor do ponteiro da velocidade, abri ele e o pinhão do eixo principal estava quebrado.

IMG-20180430-WA0025_zpswqzcty7s.jpeg

Toda vez que o painel é energizado os ponteiros da velocidade e da rotação fazem uma leitura de posição, e talvez essa engrenagem quebrada que deixava ele meio bugado tremendo, com muito custo e muito super bonder no dedo consegui colar ele de forma digna e montar de volta o motor.

Também aproveitei pra dar uma geral no visor de LCD do hodômetro que tinha um mal contato em alguns algarismos e agora o painel ficou zero bala

Ou quase... porque percebi depois de montar que a iluminação que fica em cima do marcador de combustível está apagada, apagou depois que mexi no painel, talvez algum mal contato... vou ter que abrir de novo pra verificar isso. 

Por fim agora, os ultimos meses foram de compras,

O carro já vai completar 1 ano, com pouco mais de 3mil km rodados já está na hora de uma revisão:

P_20180423_162257_1_p_zpsd1sn3zju.jpg

Aí vai óleo de motor e cambio, fluído de arrefecimento, militec no câmbio e direção e vou tentar colocar no ar, alfa x no motor, todos os filtros, todas as coifas do semi eixo (a de uma homocinética está com um rasgo) e por fim buchas para o eixo traseiro. 

A intenção era levar ao mecânico... 

Mas minha vontade sempre foi de mexer no meu próprio carro, é uma terapia muito boa, aí o dinheiro que iria pra manutenção foi pra ferramentas e agora de um jeito ou de outro terei que fazer, os vizinhos que me desculpem kkk

P_20180510_150945_1_p_zpsu1jcsnvl.jpg

Vamos acompanhar essa manutenção...vida longa ao leão.

Nutella

On 18/05/2018 at 17:23, gportela said:

Vamos acompanhar essa manutenção...vida longa ao leão.

Amém!! kkk

23 hours ago, aspirantecarlos said:

Nutella

Kkkkkk jamais

Show de bola!

Cara, uma pergunta: Os filtros originais são muito mais caros que os fora da concessionária?

Estou pensando em colocar filtros originais no 206, apesar de sempre colocar de marca boa, mas comprados fora da concessionária.

Abraços,

8 hours ago, Elvio Latorre said:

Show de bola!

Cara, uma pergunta: Os filtros originais são muito mais caros que os fora da concessionária?

Estou pensando em colocar filtros originais no 206, apesar de sempre colocar de marca boa, mas comprados fora da concessionária.

Abraços,

Cara, eu comprei na concessionária Le Mans, de Piracicaba, um amigo meu que mora lá comprou pra mim, porque a concessionária daqui do espirito santo, a premier, pratica uns preços meio abusivos. A Le Mans cobra o valor sugerido no service box e ainda deram desconto.

Sem desconto, o filtro de ar foi 60 reais, de combustível 30 e de óleo 30 também( a cc deu em torno de 10% de desconto). No mercado de peças paralelas o valor do filtro de ar é mais ou menos o mesmo: entre 50 e 70 reais, de óleo é em torno de 30 também e o de combustível é o único que varia bem, chega em torno de 15~20 reais.

No meu caso somente o filtro de ar não tinha a pronta entrega, tive que aguardar cerca de 2 semanas porque tava em faltar até na fábrica, o resto, não tinha em estoque na cc mas eles pedem e tendo o estoque na fábrica chega com 1 semana.

Então acho que vale bem a pena comprar os filtros na concessionária.

Rapaz esse 306 é muito simpático, teria um facinho facinho, parabéns! Essa questão dos filtros todo mundo recomenda pegar os originais em concessionária porque não é caro, irei fazer isso com o meu também quando chegar a hora.