Jump to content
Marbeer

Melhorias no 208 GT (Nova suspensão).

Recommended Posts

Bom dia! Sou novato no mundo PSA, minha primeira aquisição foi um Citroen Ds3 em 2014. Sempre tive carros da Ford e montei um interessante Focus XR Supercharger Nitro para TRack Days, além de simultaneamente ter um Focus Titanium para o dia a dia e minha Esposa um Ford New Ka. Em 2014 um amigo me fez uma proposta irrecusável no XR Supercharger e eu tive que procurar uma alternativa para substituí-lo. Não queria mais enveredar pelo mundo da preparação, queria algo semi-pronto, e foi quando passando por uma loja de usados lá estava ele, o Ds3. Uma volta uma paixão imediata! Comprado!

Seguindo a diante com a história eu andava um pouco preocupado com a segurança dos carros do dia a dia da minha casa, bons carros (Focus Titanium e New Ka) mas com poucos recursos de segurança, poucos Air bags e etc.

Conversa vai, conversa vem comecei a pesquisar custo X benefício e em 2016 ,em plena quarta feira de cinzas, saímos para olhar carros, eu e minha esposa. Despretensiosa parada na concessionária Peugeot e minha esposa se encantou por uma Peugeot 2008, eu meio receoso, porque o pós venda da Citroen aqui é um lixo (achei que poderia ser igual na Peugeot), fui surpreendido por um atendimento personalizado, ótima avaliação do Ford Ka e um desconto ótimo na 2008 Griffe Manual, exigência da minha esposa... cambio manual. Sim eu tentei empurrar uma THP, kkkkkkk, mas ela não caiu na minha lábia.

Enfim, mais um PSA e com 6 Air Bags.

Adeus FOcus titanium Auto, simplesmente anunciei e vendi. Gostei tanto do Ds3 que o Focus ficou praticamente abandonado e o plano do Ds3 ser um carro exclusivamente de pista foi adiado por um período, mas não abandonado. Nesse período alguns ups de performance e alguns de estética no Ds3, mas sempre deixando usável para o dia a dia.

O ano de 2017 começou com uma mudança no nosso itinerário, as crianças foram admitidas no colégio militar, que fica no outro lado da cidade, e fazer esse percurso com o Ds3 usando gasolina Podium a R$ 5,60 o litro seria inviável, precisava de mais um PSA. kkkkkk!

Fui um pouco incoerente no meu pensamento e acabei comprando um 208 1.2 Active Puretech 2017, o máximo de economia que eu poderia ter, porém perdi 4 air bags, já que o Ds3 voltou a ser um carro exclusivo de pista. Adorei o 208, cumpre o que promete fazendo até 10Km/l Alcool, mas a questão de segurança nesses 6 meses (janeiro a junho) me incomodava todos os dias, quem tem filho sabe o que estou falando.

Segunda feira passada recebi uma ligação do Gerente da concessionária que pediu para dar uma passada lá, pois tinha um bom negócio para mim. Resumindo: Fiz a besteira de fazer um Test Drive em um 308 THP Flex e lá se foi o 208, não to nem ae para a desvalorização do 308, não sou vendedor de carro, e a Peugeot recebeu o meu 208 com seis meses de uso quase pelo preço que comprei. Ganhei revisão grátis, um desconto espetacular no 308, e pode sair de linha amanhã que eu continuo afirmando que fiz um puta negócio, gosto de dirigir, gosto de acelera e gosto de segurança, bem vindo 308 Griffe THP.

Desculpem o textão, queria apenas "me enturmar" com vcs!

Vamos ao que interessa!

308 Griffe THP Flex

427717026485655

308

Thp flex

20170623_141642

429717026020409

20170627_164957

Peugeot 2008 Griffe 1.6 16V Manual da Patroa. Apenas insulfilm e ela não deixa fazer mais nada... :online2long:

2008 redux 2

Rodas do Ds3

2008 redux 2

Por fim Citroen Ds3 Stage 3 (ou quase).

Estética:

Farol e lanterna 3d

Suspensão:

Molas H&R

Rodas:

OZ Sparco Pista 17" (Cerca de 1,6Kg mais leve por roda em relação as originais)

Motor:

Intake Supercooler com filtro inflow

Valvula DV+

Turbina TK 2 Billet

Downpipe + escapamento completo em 2,5pol.

Remap P9 power Factory 2017 (Pixel)

Oléo Motul 5W40 8100 Acess

100% gasolina podium.

Embreagem RCZ-R

Interior:

Central multimidia RT6

Proximos Ups: Intercooler supercooler, Kit freios 320mm power brakes, Valvula Automix.

Fotos:

Sparco redux4

sparco redux 1

sparco redux 3

Abraço a todos, conforme as modificações acontecerem vou atualizando

Boas curvas!

Edited by Marbeer
  • Upvote 6

Tópico em conformidade com as regras gerais do Clube Peugeot e demais regras para criação da Garagem.

Liberado

Que garagem é essa amigo? Sensacional. Meus parabéns. Tem algo em mente de mods pró 308? Abraço

Que garagem é essa amigo? Sensacional. Meus parabéns. Tem algo em mente de mods pró 308? Abraço

Valeu Jonathan... obrigado pelo elogio.

O 308 são 3 ups que estou pensando em fazer: 1º Molas Eibach, 2º Rodas Lincacabur (acho que é esse o nome) e 3º um piggyback. Já andei pesquisando e parece que o Tork One pode andar com Etanol. Só isso mesmo que tenho em mente, é um carro que vai ser usado diariamente não quero abusar muito.

Abs!

Valeu Jonathan... obrigado pelo elogio.

O 308 são 3 ups que estou pensando em fazer: 1º Molas Eibach, 2º Rodas Lincacabur (acho que é esse o nome) e 3º um piggyback. Já andei pesquisando e parece que o Tork One pode andar com Etanol. Só isso mesmo que tenho em mente, é um carro que vai ser usado diariamente não quero abusar muito.

Abs!

Já vai ficar show

As licancabur são perfeitas para esse carro. Tenho no meu e foi uma das principais mods q fiz e curti bastante. Mais baixo ,com essas rodas,top... E ganhar uns CV extras já dá uma alegria a mais ne? Mas vai atualizando ai pra gnt apreciar.

garagem top demais !!....esses faróis do ds3, são exclusivos,,,trouxe de fora??....parabéns, só carros top...

Já vai ficar show

As licancabur são perfeitas para esse carro. Tenho no meu e foi uma das principais mods q fiz e curti bastante. Mais baixo ,com essas rodas,top... E ganhar uns CV extras já dá uma alegria a mais ne? Mas vai atualizando ai pra gnt apreciar.

Agora aprendi... Licancabur! Valeu!

Isso, só uma forcinha a mais...antes de trocar a turbina do Ds3 e fazer o remap andava com um racechip ultimate e foi uma otima experiencia, nunca deu o famigerado "service" e ficou até mais econômico. Ganhou cerca de 35cv e 6kgfm, medidos no dinamometro, vai deixar o 308 mais esperto com certeza.

Conforme for modificando vou atualizando aqui.

Abs!

garagem top demais !!....esses faróis do ds3, são exclusivos,,,trouxe de fora??....parabéns, só carros top...

Lecosandro, valeu pelos elogios! :thumbup:

Os faróis são originais do Ds3 2016, bixenom + Led... Foram trazidos de Portugal por um amigo que usou uns 5 meses e depois me vendeu, ele trocou o Ds3 em um Ds4.

Abs!

Mas que bela garagem, meu amigo!

O DS3 tá no ponto com essa combinação de lanternas e o setup de rodas/suspensão.

Se partir pro TorkOne, gostaria de saber tuas impressões: se o custo-benefício-segurança valem a pena frente ao Racechip pra quem quer só uma receita de bolo PnP. Vantagem é que parece ter a opção de escolher o mapa pelo celular, mas o "Serbian-Brazilian partnership" me deixam com um pé atrás.

Abraço!

Bela garagem realmente! Parabéns Marbeer!!!!

Mas que bela garagem, meu amigo!

O DS3 tá no ponto com essa combinação de lanternas e o setup de rodas/suspensão.

Se partir pro TorkOne, gostaria de saber tuas impressões: se o custo-benefício-segurança valem a pena frente ao Racechip pra quem quer só uma receita de bolo PnP. Vantagem é que parece ter a opção de escolher o mapa pelo celular, mas o "Serbian-Brazilian partnership" me deixam com um pé atrás.

Abraço!

DFMC... Obrigado pelos elogios! Valeu!

A opção do Tork One em relação ao Racechip seria poder usar Etanol. Já pesquisei em vários meios e NINGUÉM me afirma que usa Racechip, Speebuster e etc, com ETANOL. Mandei um e-mail para a Tork One e eles foram categoricos em afirmar que pode usar Etanol, Gasolina ou qualquer mistura Flex junto ao Torque One. Por isso estou com eles em mente.

De qualquer forma vou curtir o 308 um pouco original ainda e tenho que terminar o Ds3, lutar duas frentes não dá.... :D

Qualquer novidade te passo o feedback.

Abs!

Bela garagem realmente! Parabéns Marbeer!!!!

Valeu!!! Muito obrigado pelo elogio! :thumbup:

Abs!

Parabéns pelas máquinas...

pô, garagem invejável hein? hahaha

Muito bacana seus veículos!! está de parabéns!!! Gostei bastante do relato!!!

:confianteup::confianteup:

Parabéns pelas máquinas...

Valeu Raphael! Obrigado! :thumbup:

pô, garagem invejável hein? hahaha

Muito bacana seus veículos!! está de parabéns!!! Gostei bastante do relato!!!

:confianteup::confianteup:

Valeu!!!! Obrigado pelos elogios!!!

:thumbup:

Que inveja boa dessa garagem!! Parabéns!

Que inveja boa dessa garagem!! Parabéns!

Vc tem um 406 Coupe V6 MT :001_tt1: ???? EU que digo: Que inveja boa eu tenho!!!!!

Abs!!!

Caraca! Que sonho de garagem =O

Parabéns pelo bom gosto! e muito sucesso com as naves!

Grande abraço!

Caraca! Que sonho de garagem =O

Parabéns pelo bom gosto! e muito sucesso com as naves!

Grande abraço!

Valeu Wagner!!! Obrigado pelo elogio!

Dei um pulinho lá na sua garagem e que 307 hein??? :punk: Parabéns pelos bom gosto!!!!

Abs!

Valeu Wagner!!! Obrigado pelo elogio!

Dei um pulinho lá na sua garagem e que 307 hein??? :punk: Parabéns pelos bom gosto!!!!

Abs!

Hehehe

Obrigado vc tbm man! Grande abraço!

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

DS3 do mal heim!

Qntos CV e torque conseguiu?

É o mesmo 1.6 do Mini? Nunca lembro rs

DS3 do mal heim!

Qntos CV e torque conseguiu?

É o mesmo 1.6 do Mini? Nunca lembro rs

Isso... mesmo motor dos Mini 1.6 N12 se não me engano.

Depois do remap (Pixel) e da troca da turbina ainda não passei no dinamometro, só quero passar agora

com o pacote fechado, falta o intercooler. Assim que passar posto os graficos aqui! :punk: .

Abs!

Depois do remap (Pixel) e da troca da turbina ainda não passei no dinamometro, só quero passar agora

com o pacote fechado, falta o intercooler. Assim que passar posto os graficos aqui! :punk: .

Abs!

Minis N14, até 2010 e para o JCW os que são Manual. (Claro que com 211cv)

Enviado de meu SM-G935F usando Tapatalk

Minis N14, até 2010 e para o JCW os que são Manual. (Claro que com 211cv)

Isso! N14! Obrigado pela correção. Não entendo nada dessas nomenclaturas do Mini, só sei que do N14 para o N18 parece que teve uma evolução no THP. Até gostaria de saber se essa evolução aconteceu nos THP PSA, principalmente os Flex.

Motor N14 175cv. Turbina maior mas com valvetronic apenas na admissão.

Motor N18 184cv. Turbina menor mas com valvetronic na admissão e no escape.

Se não me engano o Mini S recebeu o N18 primeiro que os JCW ue só recebeu os N18 em 2012.

Edited by Marbeer
  • Upvote 1

Isso! N14! Obrigado pela correção. Não entendo nada dessas nomenclaturas do Mini, só sei que do N14 para o N18 parece que teve uma evolução no THP. Até gostaria de saber se essa evolução aconteceu nos THP PSA, principalmente os Flex.

Motor N14 175cv. Turbina maior mas com valvetronic apenas na admissão.

Motor N18 184cv. Turbina menor mas com valvetronic na admissão e no escape.

Se não me engano o Mini S recebeu o N18 primeiro que os JCW ue só recebeu os N18 em 2012.

Os JCW somente automático possuem N18 os manuais até 2012/13 são n14

Que garagem espetacular! Parabéns pelos bólidos e modificações de altíssimo nível e bom gosto!

Sensacional meu parceiro!

Não deixe de nos atualizar em qualquer modificação nos carros ein?

Que garagem espetacular! Parabéns pelos bólidos e modificações de altíssimo nível e bom gosto!

Muito obrigado pelo elogio! Valeu!!!

Abs!

Sensacional meu parceiro!

Não deixe de nos atualizar em qualquer modificação nos carros ein?

Estou sempre por aqui... estou viciado no fórum. Cada tópico um aprendizado!

Qualquer novidade eu atualizo e muito obrigado pelo elogio!

Abs!

Abs!

Troca de turbina :pfftch: :pfftch: :pfftch: ai simmm heim!!!

Irado!! Sempre quis saber o quanto de potencias esses Minis/DS aguentando com o famoso "kit padaria". Manda infos quando medir!

Bom dia! Que bom que o fórum voltou a ativa!!!!... :)

vcs estão vendo as imagens do meu tópico?? Aqui não aparece nada e não tem o botão editar para

hospedar as fotos novamente. 

Aqui não estão aparecendo não.

Sem fotos :(

Se tiver elas ainda, migra pro Flickr.

On 05/09/2017 at 16:26, kapiiim said:

Sem fotos :(

Se tiver elas ainda, migra pro Flickr.

Isso! Já criei a conta! Vou postar novamente as fotos mais tarde.  :)

Atualizando o Ds3 com a volta do forum.

Intercooler Supercooler

WhatsApp Image 2017-08-20 at 19.00.09(3)

Foi um parto para instalar... mas deu certo!

WhatsApp Image 2017-08-20 at 19.00.09(5)

montagem redux

montagem redux interccoler3 - Copia

Valvula RAR Automix

valvula rar Automix

valvula rar

Finalizando escape em 2,5 pol com abafador inox.

(comprei de um amigo que desmontou o ds3 para venda)

WhatsApp Image 2017-08-20 at 19.00.09(2)

Já instalado.

WhatsApp Image 2017-08-20 at 19.00.09(1)

Abs!

Atualizando o 308...

Fiz muito pouca coisa no 308. É um carro de dia a dia e estou me segurando para não perder o foco... :)

Ezlip no Pc dianteiro para sanar a falta de capricho da Peugeot.

ezlip 1

ezlip 3

espaçador nas rodas de 6mm para melhorar esse off set. 

ezlip 2

Depois posto o novo up da 2008. 

Abs!

Mais um detalhe.... essa foi originalmente a primeira modificação.

Pintei os cromados do Pc traseiro... acho horrível.

crome delet 2

Crome delet 1

Cara, conta a saga desse intercooler. Achei que era plug&play e ficava com essa belezura aparecendo entre a grade facinho. E não entendi o que tu fez com o escape, trocou só o final por um com entrada de 2,5'?

E tá charmoso esse 308, já pensou num retrofit pra deixar esses faróis mais bonitos? Sem perder o foco, claro.

Abraço

On 20/09/2017 at 13:13, DFMC said:

Cara, conta a saga desse intercooler. Achei que era plug&play e ficava com essa belezura aparecendo entre a grade facinho. E não entendi o que tu fez com o escape, trocou só o final por um com entrada de 2,5'?

E tá charmoso esse 308, já pensou num retrofit pra deixar esses faróis mais bonitos? Sem perder o foco, claro.

Abraço

A descrição é plug & Play mas tivemos que fazer algumas intervenções. A moldura do intercooler original esmaga a pressurização, os mangotes do cooler novo esbarram em tudo e etc. Tivemos que cortar um dos mangotes etc etc. Deu um trabalhinho mas ficou "original". 

O escape troquei o bojo final que o meu não era inox, agora é um próprio para o Ds3.... o som melhorou muito e não tem ressonância. 

Ja pensei no retrofit sim, porem essa mão de obra aqui (CE) é muito ruim.  Um amigo, que mora em SP, e faz essa bricolagem muito bem feita vai vir agora no fim do ano e vai fazer no meu 308. Ja to olhando para comprar os projetores.

Ultimo Up... protetor do cárter. Incrível a Peugeot tirar isso de um carro top de linha. 

Fui na concessionaria e custa mais de R4 1.000,00 o original de plastico, coloquei um de ferro mesmo por 115,00.

protetor cARTER

Olá!!!

Mais um membro para minha garagem... 106 1.6 16V Quicksilver!

Chegou ontem! Depois coloco mais fotos detalhada.

IMG-20171107-WA0067.jpg.14243168a472caf9d58a167cfca94bda

106 x ds3 2

Oh garagem dos meus sonhos!!! rsrsrs

106 Quik 1.6 16v com as míticas Ouragan 16¨....belíssima aquisição.

Rapaz, você ta sabendo brincar legal! 

Curti a garagem, parabéns pelas carangas.

Acompanhando!

19 hours ago, gportela said:

Oh garagem dos meus sonhos!!! rsrsrs

106 Quik 1.6 16v com as míticas Ouragan 16¨....belíssima aquisição.

Pois é... Não perdi a oportunidade! Carrinho nervoso! KKKKKK!!!

Valeu!!!

13 hours ago, BrenoKuster said:

Rapaz, você ta sabendo brincar legal! 

Curti a garagem, parabéns pelas carangas.

Acompanhando!

Então... ao invés de gastar 150.000 em um carro só é melhor ter vários brinquedos e um lugar legal para guarda-los! kkkkkkkkk!!!

Valeu!!! 

Parabéns! Vc pegou o carro que era do Breno né?

13 hours ago, felipemlorca said:

Parabéns! Vc pegou o carro que era do Breno né?

Isso mesmo... o 106 do Breno!

Valeu!!!

:)

Edited by Marbeer
  • Like 1

3 hours ago, Marbeer said:

Isso mesmo... o 106 do Breno!

Valeu!!!

:)

Boa! Prevejo que logo logo terá maldade nova nele!

Caralho meu amigo. Assim você apelou.... tô doido num 106 :(

Eita, o 106 já veio com maldades...
O motor é um TU5JP4 ou o EC5 com comando variável? Posta mais ibagens do interior, do cofre, dos bancos dos detalhes huauahauahua

Parabéns pelo aquisição, essas rodas Ouragan ficam lindas no 106.

Abraço!