Jump to content
Marbeer

Melhorias no 208 GT (Nova suspensão).

Recommended Posts

Bom dia! Sou novato no mundo PSA, minha primeira aquisição foi um Citroen Ds3 em 2014. Sempre tive carros da Ford e montei um interessante Focus XR Supercharger Nitro para TRack Days, além de simultaneamente ter um Focus Titanium para o dia a dia e minha Esposa um Ford New Ka. Em 2014 um amigo me fez uma proposta irrecusável no XR Supercharger e eu tive que procurar uma alternativa para substituí-lo. Não queria mais enveredar pelo mundo da preparação, queria algo semi-pronto, e foi quando passando por uma loja de usados lá estava ele, o Ds3. Uma volta uma paixão imediata! Comprado!

Seguindo a diante com a história eu andava um pouco preocupado com a segurança dos carros do dia a dia da minha casa, bons carros (Focus Titanium e New Ka) mas com poucos recursos de segurança, poucos Air bags e etc.

Conversa vai, conversa vem comecei a pesquisar custo X benefício e em 2016 ,em plena quarta feira de cinzas, saímos para olhar carros, eu e minha esposa. Despretensiosa parada na concessionária Peugeot e minha esposa se encantou por uma Peugeot 2008, eu meio receoso, porque o pós venda da Citroen aqui é um lixo (achei que poderia ser igual na Peugeot), fui surpreendido por um atendimento personalizado, ótima avaliação do Ford Ka e um desconto ótimo na 2008 Griffe Manual, exigência da minha esposa... cambio manual. Sim eu tentei empurrar uma THP, kkkkkkk, mas ela não caiu na minha lábia.

Enfim, mais um PSA e com 6 Air Bags.

Adeus FOcus titanium Auto, simplesmente anunciei e vendi. Gostei tanto do Ds3 que o Focus ficou praticamente abandonado e o plano do Ds3 ser um carro exclusivamente de pista foi adiado por um período, mas não abandonado. Nesse período alguns ups de performance e alguns de estética no Ds3, mas sempre deixando usável para o dia a dia.