Jump to content

Recommended Posts

Pessoal,

Acho legal ter um topico com noticias da Peugeot que saem nos sites automotivos. Assim nao precisa de um topico para cada noticia.

Abs

https://br.motor1.com/news/150317/inmetro-dedura-peugeot-208-e-2008-automaticos-de-6-marchas/

Aleluia... Mas estranhei o consumo que nem as outras pessoas.

Resta saber quando a Peugeot irá apresentar os modelos com o câmbio novo. Rumores dizem que o 5008 vem no segundo semestre, então creio que pra não bagunçar, a apresentação do 2008 e 209 AT6 tem que ser no máximo até agosto.

Resta saber quando a Peugeot irá apresentar os modelos com o câmbio novo. Rumores dizem que o 5008 vem no segundo semestre, então creio que pra não bagunçar, a apresentação do 2008 e 209 AT6 tem que ser no máximo até agosto.

5008?????? Ah va... Serio??? Huummmmmmmm......

Bom, a Peugeot não definiu nada ainda, mas tem ele rodando camuflado por aí.

Enviado de meu Moto G (4) usando Tapatalk

6 hours ago, profyler said:

Peugeot confirma SUV 5008 de 7 lugares e estuda picape para o Brasil

https://motor1.uol.com.br/news/182848/peugeot-5008-picape-brasil/

Problema é o preço que vai chegar aqui.

Eu realmente espero que a Peugeot dê um jeito de colocar um câmbio com "reduzida pra inglês ver" (como a Renegade e suas nove marchas, sendo a primeira tão curta que é como se fosse reduzida) pra poder trazer o 5008 com motor diesel. Não acho que o THP 165 seja suficiente pro porte desse carro.

Os europeus estão banindo veículos a diesel, mas a PSA poderia trazer os 3008 e 5008 com uma versão mais nervosa do thp. Lá eles tem tem o thp com 165 a até 267cv.

On 11/02/2018 at 07:07, gportela said:

Os europeus estão banindo veículos a diesel, mas a PSA poderia trazer os 3008 e 5008 com uma versão mais nervosa do thp. Lá eles tem tem o thp com 165 a até 267cv.

Qualquer THP acima de 165 cv na Europa é com câmbio manual. Potências maiores que essa com câmbio automático, só a diesel. Muito embora a plataforma preveja a utilização de tração integral, os carros não possuem, então não dá pra Peugeot colocar um câmbio com a primeira marcha igual coice de porco pra dizer que é reduzida e poder usar diesel, como a Mercedes fez com o ML lá em 1998 (acho) e abriu precedente.

E você imagina um 3008, custando 160 mil reais ou mais, sendo vendido com câmbio manual no mercado brasileiro? Que acha que carro de mais de 70 mil reais com câmbio manual é "coisa de pobre"? Eu não. Inclusive esse foi um dos motivos pelos quais o RCZ foi importado apenas com o THP165 e não o THP200.

• Like 1

On 22/03/2019 at 11:35, Duzinfa said:

Qualquer THP acima de 165 cv na Europa é com câmbio manual. Potências maiores que essa com câmbio automático, só a diesel. Muito embora a plataforma preveja a utilização de tração integral, os carros não possuem, então não dá pra Peugeot colocar um câmbio com a primeira marcha igual coice de porco pra dizer que é reduzida e poder usar diesel, como a Mercedes fez com o ML lá em 1998 (acho) e abriu precedente.

E você imagina um 3008, custando 160 mil reais ou mais, sendo vendido com câmbio manual no mercado brasileiro? Que acha que carro de mais de 70 mil reais com câmbio manual é "coisa de pobre"? Eu não. Inclusive esse foi um dos motivos pelos quais o RCZ foi importado apenas com o THP165 e não o THP200.

Escrevi a mais de 1 ano e existe sim tecnologia para usar motores turbo a gasolina acima de 165cv, fato, basta ver a concorrência #paz.

Posted (edited)

Não é que não existe a tecnologia. Tanto que a própria PSA oferecia o RCZ-R com 270 cv, oferece o 508 com 225 cv, o 308 GTI com 270 e por aí vai. Só não quer oferecer com câmbio automático. Só recentemente, com o lançamento do 508 e seu THP renomeado pra Puretech, com 180 e 225 cv, é que - na Europa - os 3008 e 5008 passaram a ser oferecidos com o mesmo motor de 180 cv a gasolina e câmbio automático, antes não tinha. Ou era 165 cv a gasolina e câmbio automático, ou 180 cv a diesel e câmbio automático, ou ainda diesel de 130 cv e câmbio manual. Só que essa mudança foi no segundo semestre do ano passado. Resta saber quando a Peugeot trará esses novos motores para o Brasil, visto que 3008 e 5008 saem de uma única fábrica na França para abastecer o mundo todo. Não faria sentido botar meia dúzia de motores antigos na linha de montagem pra abastecer um mercado só.

Edited by Duzinfa
  • Like 1

https://economia.estadao.com.br/noticias/negocios,psa-vai-lancar-seis-veiculos-e-espera-conquistar-5-do-mercado-e-lucratividade-no-pais,70002762857

Carlão quer 5% do mercado nacional e dois lançamentos da Peugeot e da Citroën até 2021 por aqui.

Da Peugeot não sei se ele considera o 2008 reestilizado lançamento ou se vai vir o 201, mas indica que o 208 vem.

E da Citroën?

https://www.flatout.com.br/porsche-cayenne-coupe-lancado-por-r-460-000-fiat-chrysler-e-psa-confirmam-fusao-o-fim-do-peugeot-208-gt-e-mais/

Fim da linha pro 208 GT. ja tava mais que obvio. menos de 20 carros vendido em 2019. Ridículo. Como disseram, mercado gearhead não sustenta montadora.