Jump to content
  • Announcements

• Andrey

Utilização da Logo do Clube Peugeot

Boa tarde a todos Estamos com um problema grave dentro de nosso fórum, nossa tão querida logo esta rodando em diversas fotos, sem qualquer AUTORIZAÇÃO DA ADMINISTRAÇÃO, sabemos que muitos só tem boas intenções, visando ajudar a divulgar o fórum e que se orgulham em ter o nome do fórum em seus ensaios, assinaturas e etc. DESTA FORMA, FICA PROIBIDA A REPRODUÇÃO DO LOGOTIPO DO CLUBE PEUGEOT, dentro e fora do ambiente do fórum. A administração, chegou a conclusão que só será permitido a utilização da logo do CP nas seguintes condições: - Qualquer material gerado pelo departamento de MKT/SHOP (antes apresentado no Sub fórum especifico); - Fotos de Encontros OFICIAIS do CP (apenas OES poderão utilizar, e apenas nas fotos); Para utilização em fotos de Encontros Oficiais, será gerado uma logo padrão para tal procedimento, que será postado no Sub fórum específico e deverá seguir as recomendações. Como a grande maioria sabe, nosso nome, endereço e marca foram registrados no INPI, o que nos da o direito de propriedade e respaldo da utilização destes nomes e imagens, afim de evitar problemas como tivemos de membros fabricando adesivos, chaveiros e etc. Assim qualquer outro tipo de reprodução de nossa marca, fica interpretado como PIRATARIA. Contamos com a ajuda de todos afim de nos notificar quem esta em desacordo Abraços
Wilian Junior

Mensagem De Falha No Comp. De Bordo "carga Da Bateria Ou Alimentação Elétrica Defeituosa".

Recommended Posts

Boa tarde galera;

Alguém já teve esse tipo de mensagem ou sabe como resolver: "Carga da bateria ou alimentação defeituosa"

No meu peugeot 3008 2011 há cerca de 8 meses começou aparecer uma mensagem no computador de bordo "Carga da bateria ou alimentação defeituosa" e acende a luz de bateria no painel, como se não estivesse carregando a bateria. Faço a medição com multímetro no bateria e vejo que está carregando está normal.

Substituí a bateria por outra e nada dessa mensagem aparecer.

Alguém sabe me dizer que falha pode estar ocorrendo com o meu sistema ou se é um "bug".

Valeu

Pode ser o alternador, mande checar. "Bug" dificilmente.

Vou enviar o carro para checar. Medindo a tensão está normal, mesmo quando aparece o erro no CB a tensão é a mesma.

Valeu

Qual a tensão medida?

Posted (edited)

Boa tarde galera;

Alguém já teve esse tipo de mensagem ou sabe como resolver: "Carga da bateria ou alimentação defeituosa"

No meu peugeot 3008 2011 há cerca de 8 meses começou aparecer uma mensagem no computador de bordo "Carga da bateria ou alimentação defeituosa" e acende a luz de bateria no painel, como se não estivesse carregando a bateria. Faço a medição com multímetro no bateria e vejo que está carregando está normal.

Substituí a bateria por outra e nada dessa mensagem aparecer.

Alguém sabe me dizer que falha pode estar ocorrendo com o meu sistema ou se é um "bug".

Valeu

Bom dia Wilian,

Tem um conector geralmente de duas vias que vai do painel para o alternador, ele é o responsável por informar da carga ou não carga no sistema e acusar as mensagens. Nos Pugs geralmente é um conector quadradinho preto com dois fios na parte superior esquerda do alternador (sentido correia para o lado do bloco).

Procure este conector e o desconecte (provavelmente está la conectado mas avariado, logo ele manda sinal intermitentemente, se remover ele, não existe sinal e para a mensagem no cb).

Faça o teste, se for isto basta reparar o conector.

Edited by Hooligansjp

Qual a tensão medida?

A tensão da bateria com o carro desligado é 12,26 volts, quando ligo o carro sobe par 14,20 volts.

Bom dia Wilian,

Tem um conector geralmente de duas vias que vai do painel para o alternador, ele é o responsável por informar da carga ou não carga no sistema e acusar as mensagens. Nos Pugs geralmente é um conector quadradinho preto com dois fios na parte superior esquerda do alternador (sentido correia para o lado do bloco).

Procure este conector e o desconecte (provavelmente está la conectado mas avariado, logo ele manda sinal intermitentemente, se remover ele, não existe sinal e para a mensagem no cb).

Faça o teste, se for isto basta reparar o conector.

Esse final de semana vou fazer esse esquema que me indicou do conector. Depois posto informando o resultado.

Valeu

Fechado meu jovem, como o carro é novo e possivelmente original nao faz mt sentido ter quebrado o conector... mas vai que...

Teve sucesso Wilian?

Estou com o mesmo problema no meu, já troquei a bateria e nada. Levei em um mecânico que passou dois scanners e também não encontrou nada de errado.

Boa tarde Dantago2;

Não sumiu o aviso do CB.

O que observei foi que no conector do alternador tem um plug para 2 fios, no meu alternador só tem 1 fio ligado, estou achando que o problema está aí.

De manhã quando eu viro a chave antes da partida já acusa o defeito.

Tem com vc verificar quantos fios está ligado no seu alternador?

Wilian, vá a algum lugar bom que venda bateria e peça para testarem a bateria...

No mínimo vão ter um teste que simula a partida do carro... já dá pra ver se a bateria não está aguentando.
Alguns lugares vão ter alguns aparelhos mais avançados, que fazem mais testes (alguns até imprimem um relatório para vc).

Só medindo a tensão com multímetro não dá para ter certeza de muita coisa...
Pelas medidas que vc passou, só dá pra saber que seu alternador está funcionando (e ainda assim não dá para dar 100% de certeza :D )

Boa noite! 

Entrando hoje neste clube, achei este tópico, pois é exatamente o que ocorre com meu 3008. 

Eu mesmo fiz a troca da carcaça da válvula termostatica, deu um trabalho razoável. Desmontei num sábado e remontei neste feriado. A montagem foi feita. 

Quando liguei o carro, apareceu essa mensagem da bateria / alternador. Medi a bateria, ok, 12,5 V; medi a carga do alternador deu 13,5 V, fixo, não subiu com 2.000 rpm. 

Ainda não vi o conector, mas parece que pode ser algo com o alternador / regulador de voltagem. 

Abraços a todos! 

Pessoal, bom dia! Alguém conseguiu resolver este problema? O meu 3008 começou com essa mensagem ontem, e o eletricista já fez todos os testes e está tudo ok!

Se alguém conseguiu resolver, pode me ajudar?

Eu desisti de procurar a causa raiz. Esta mensagem de falha está aparecendo há uns 10 meses e até agora o carro continua normal. Troquei a bateria e nada de resolver. Acho que é um "BUG" do sistema, por que logo que eu coloco a chave no contato e viro para acender o painel já aparece o erro, sendo que o alternador ainda não está em funcionamento.

Ou até mesmo um conector que desconectou dentro do painel.

Se alguém descobrir a causa por favor informe.

Pessoal, aparentemente consegui resolver no meu 3008.

Preferi apelar para a concessionaria a conviver com isso, detectaram o problema na caixa PGA, foi substituída pela bagatela de R$1.000,00.

Já faz 40 dias e até agora a mensagem não voltou, aparentemente problema resolvido. 

Obrigado!
Vou verificar a caixa PGA.

Valeu

Pessoal, meu eletricista conseguiu resolver o problema! Mas nem ele sabe porque essa mensagem apareceu!

No meu caso, o carro apareceu essa mensagem e logo no dia seguinte fui procurar pelo eletricista, ele constatou que o ventilador do radiador  não estava funcionando e me perguntou se o ar condicionado havia perdido o rendimento, como eu procurei ele logo no dia seguinte do ocorrido, não deu tempo pra eu perceber essas coisas, inclusive, poderia ferver o meu carro caso ignorasse o problema.

Foi constatado um fusível queimado numa caixa ao lado da bateria, a unica coisa que sei, foi que o fusível era de 5 ampéres, até o eletricista ficou sem saber porque, como um fusível de 5 ampéres, pode sustentar o ventilador do radiador, enfim, trocou o fusível, a mensagem sumiu e voltou a funcionar o ventilador.

Mistério total.