Jump to content
FddVictor

Velocímetro Não Funciona + Perda De Desempenho

Recommended Posts

Boa tarde!

Vi diversos tópicos aqui sobre esse assunto e e a maioria dizia que o problema estava no sensor de velocidade, porém levei em uma mecânica perto de casa para trocar essa peça e o mecânico me disse que o problema estava na engrenagem que vai no câmbio e o liga com o sensor de velocidade. Gostaria de saber se alguém teve esse problema e se essa informação procede. Vendo diversos tópicos sobre o assunto estou com dúvidas sobre esse diagnóstico, no final acabei comprando o sensor que não foi trocado.

O mecânico me informou que eu deveria retirar o câmbio do carro para arrumar essa engrenagem e o conserto ficaria em mais ou menos R$1.000,00.

Enviado de meu SM-G935F usando Tapatalk

Desculpe, acabei esquecendo de mensionar qual meu carro.

Peugeot 207 XS 1.6 16v

2010/2011

Já tive esse problema no meu 206 motor 1.6 16V

Era intermitente, hora acontecia hora não, o velocímetro caia e ficava zerado e o carro perdia potencia. Não falhava, apenas perdia potencia.

Procure outro mecânico para outro diagnostico, pois em 99% dos casos trocando apenas o sensor resolve.

Já tive esse problema no meu 206 motor 1.6 16V

Era intermitente, hora acontecia hora não, o velocímetro caia e ficava zerado e o carro perdia potencia. Não falhava, apenas perdia potencia.

Procure outro mecânico para outro diagnostico, pois em 99% dos casos trocando apenas o sensor resolve.

É exatamente este problema as vezes fica sem acontecer durante uma semana, mas de vez em quando acontece e encomoda... Você sabe se é possível acontecer esse problema de quebrar a engrenagem do câmbio?

boa tarde Victor,

Tive exatamente o mesmo problema!

Experimenta pisca o farol alto quando o velocímetro para de funcionar que ele volta.

Pode troca o sensor de velocidade que resolve o problema.

Vc já chegou a trocar o óleo do cambio alguma vez ?

Boa tarde!

Vi diversos tópicos aqui sobre esse assunto e e a maioria dizia que o problema estava no sensor de velocidade, porém levei em uma mecânica perto de casa para trocar essa peça e o mecânico me disse que o problema estava na engrenagem que vai no câmbio e o liga com o sensor de velocidade. Gostaria de saber se alguém teve esse problema e se essa informação procede. Vendo diversos tópicos sobre o assunto estou com dúvidas sobre esse diagnóstico, no final acabei comprando o sensor que não foi trocado.

O mecânico me informou que eu deveria retirar o câmbio do carro para arrumar essa engrenagem e o conserto ficaria em mais ou menos R$1.000,00.

Enviado de meu SM-G935F usando Tapatal

boa tarde Victor,

Tive exatamente o mesmo problema!

Experimenta pisca o farol alto quando o velocímetro para de funcionar que ele volta.

Pode troca o sensor de velocidade que resolve o problema.

Vc já chegou a trocar o óleo do cambio alguma vez ?

Opa boa noite, vou tentar isso de dar farol alto assim que pegar o carro novamente segunda. Cara nunca troquei o óleo do câmbio, vc acha que isso pode influenciar?

O meu medo é trocar o sensor e o problema continuar. Isso de ter que tirar o câmbio pra arrumar a engrenagem me deu uma desanimada... 4 anos com o carro e só agora está me dando dor de cabeça, se for somente o sensor vou ficar muito feliz...

O óleo do cambio vc pode trocar sem problemas, as vezes os retentores vazam e é necessário completar ou trocar tudo e tb trocar os retentores do cambio.

E ai? Resolveu o problema?

Boa tarde galera!!!

Estou com um problema parecido: ao ligar o carro, sinto sem potência, quando piso no pedal, o giro demora pra subir, mesmo com o carro parado. Nas arrancadas o carro sai muito lento e em algumas ocasiões até o freio estava duro como se o carro estivesse desligado.

Esse problema não acontece sempre é a frequência do mesmo varia bastante tbm.

O consumo parece estar okay. Só usamos v-power. Estou pensando em usar um daqueles aditivos que limpam o á linha de combustível e os bicos.

Alguém teve esse problema é resolveu?

O carro está comigo faz uns dois meses, só troquei correias e óleo.

Peugeot 206 1.4 8v 2008/2008

On 25/12/2017 at 15:02, Flávio Scartezzini said:

Boa tarde galera!!!

Estou com um problema parecido: ao ligar o carro, sinto sem potência, quando piso no pedal, o giro demora pra subir, mesmo com o carro parado. Nas arrancadas o carro sai muito lento e em algumas ocasiões até o freio estava duro como se o carro estivesse desligado.

Esse problema não acontece sempre é a frequência do mesmo varia bastante tbm.

O consumo parece estar okay. Só usamos v-power. Estou pensando em usar um daqueles aditivos que limpam o á linha de combustível e os bicos.

Alguém teve esse problema é resolveu?

O carro está comigo faz uns dois meses, só troquei correias e óleo.

Peugeot 206 1.4 8v 2008/2008

Mandar o carro pra revisão, cara. Trocar filtros (ar e combustível), velas, mandar dar um trato no corpo de borboleta, checar os injetores, passar um scanner... Desempenho fraco pode ser N coisas e pela idade se algum item de manutenção foi negligenciado já pode dar problema.