Jump to content
MaryPedroso

Sensor de estacionamento 208 sem beep

Recommended Posts

Comprei um 208 griffe 2015 há uma semana e não consigo acionar o beep do sensor, procurei na central multimídia e não tem o comando, alguém poderia me ajudar? Procurei no forum, mas não encontrei. 

O Griffe tinha comando para desligar o beep do sensor nos botões a esquerda do volante da SMEG até 2014, e depois de 2015 na SMEG+ na própria multimídia, apertando o botão Menu, após, na própria tela, botão Condução, então botão [<] indo pra a segunda tela.

Lembrando que o som vai para os falantes traseiros, então, dependendo de como fizer a  instalação de som aftermarket acaba-se com o beep.

Espero ter ajudado.

Abraço!

Edited by DFMC

tenho um griffe 2016 e tem um botão para cortar o som abaixo do painel do lado esquerdo. No caso do 2016, o bip traseiro é emitido pelas portas traseiras e o bip do sensor dianteiro pelas portas dianteiras.

Como disse o DMFC agora fica na central SMEG+ clica em condução e depois  [<]  (botão) aparece a opção. Isso foi feito para cortar custos, pois no caso dos antigos você podia desligar e ligar a hora que quisesse, era so apertar o botão na esquerda na régua perto da porta. Agora você tem que desligar antes de engatar a ré, no meio do processo você tem que fechar a tela que abre na central com a imagem do carro e sair, voltar no menu, clicar na condução e etc. Ficou bem chato.

On 06/10/2017 at 09:01, gportela said:

tenho um griffe 2016 e tem um botão para cortar o som abaixo do painel do lado esquerdo. No caso do 2016, o bip traseiro é emitido pelas portas traseiras e o bip do sensor dianteiro pelas portas dianteiras.

Instalei originais no meu que não tinha e funcionando, mas o aviso sonoro não. Será que tem que ativar algo na BSi e na Smeg? As imagens tudo certinho. 

Tem que ativar na BSi só não tenho o caminho ahahah