Jump to content
DFMC

[DFMC] Peugeot 208 GT Rouge Aden 2016/2017

Recommended Posts

Bem-vindos a garagem do meu novo PUG.

Depois de 6 meses paquerando este exemplar de Leão na concessionária, muita negociação e bastante paciência (dos vendedores), entreguei meu Griffe Griffe com 4 anos de vida e 80.000km rodados, e finalmente trouxe um GT para minha garagem. Sonhado GT! Não vislumbrava outro carro que substituísse o conforto que o 208 me oferecia, a não ser outro 208.

Já havia decidido por ele, então, por que não adquirir ups enquanto não tinha condições de comprá-lo?

1F48CCF4-D9F1-41BE-A326-275929E58605_zps

Uma parte era composta de órgãos do Griffe aguardando transplante: retrovisor eletrocrômico, parafusos anti-furto e a manopla com acabamento em couro. Dos itens não originais, o Sprintbooster. De itens novos: descanso lateral para os pé esquerdo e tela MATT colorida e em alta resolução (a do GT é P&B com meia dúzia de pixels). Comprei pingos Osram LEDriving para trocar pelos pingos halógenos e feltro adesivo para cobrir os porta-trecos. Comprei também a diverter valve completa da Pierburg a pistão, mesma fabricante da DV do THP, para motores VAG TSI/TFSI, da qual utilizarei somente o miolo. Ela também é upgrade para estes motores e já teve diversas modificações, aumentando a durabilidade do diafragma de borracha, até esta solução, com um pistão de plástico. Mais resistente, porém pode deixar vazar até mais pressão que a com diafragma.

E8F2222F-DF90-4FAA-B835-A56DEB72C859_zps

Nenhuma vantagem sobre a DV+ da GFB, a não ser a "invisibilidade".

Beleza. 

Em Julho de 2017, começa minha história com o GT. De opcionais da CC, comprei películas 3M Security Series e o módulo de vidros.

EE081E81-D3BB-4CAD-9317-DDF6B55D9C5B_zps

Primeiro tanque de Podium o bolso nunca esquece

4D7357BE-2539-4BFA-B183-A78BA4BE009C_zps

Primeiro descanso do carrinho na minha mão.

Cheguei em casa e fiz a primeira inspeção de verdade. Olhei cada canto de acabamento e o cofre do motor.

FEE24671-8E71-4EE7-A82B-BC14F0487D6A_zps

Ah! O verdadeiro motivo de querer tanto um GT.

Fui trocar de cara os pingos halógenos pelos LEDs OSRAM. Começando pelo porta-malas, depois placa...

B510E5EE-EF76-4A33-95C8-A02AA2FEC541_zps

Recomendo estas lâmpadas, qualidade OEM!

Após a foto acima, fui para o porta-luvas com a 4ª e última lâmpada de LED, a do porta-luvas e para minha surpresa...

E3A880D9-705C-42D7-927E-7197F2CBC238_zps

Argh!!!

SIM! Trocaram o iluminador por uma tampa preta, mas deixaram chicote funcional na espera! No outro dia, por R$ 20,00, comprei o iluminador pronto.

AA165B45-D01C-4267-92CC-2AE15FBB6756_zps

Agora, sim!

Somente na semana passada, com um pouco de cuidado, parafusadora Black&Decker em mãos, R$ 5,00 investidos numa broca pra aço 3mm, tive coragem de instalar o descansa pé. Não entendo como não vem de fábrica (mas depois da tampa preta do porta-luvas, nada mais faz sentido).

FA6EA19F-327D-4D25-A8B0-974BFA58FFEB_zps

No mesmo dia, instalei o retrovisor eletrocrômico, a manopla do freio de mão e a MATT nova. Esta última, uma tentativa frustrada. O interior está praticamente pronto para meu gosto, faltando alguns detalhes que comentarei em outra oportunidade. E faltando uma limpeza também...

2787E206-A9FA-48A5-8236-C911E3305F32_zps

Tapete sujo mesmo! Daily driven!

Enquanto escrevo isso aqui, meu GT já fechou 1000km de uso, sendo que já escrevi demais para um único post.  Ainda não testei ele de verdade. Vou esperar mais alguns quilometros até "amaciá-lo", pretendo usar somente Pódium até uns 2500km, realizar a primeira troca de óleo com 5000km, então, tacalhe-pau-marco-véio!

B15F7406-A0DF-4655-8C2F-A3696943411F_zps

O aniversário de 208km de vida poderia ter sido mais glorioso.

Acredito que já tenho propriedade para descrever minhas impressões das alterações entre a primeira versão top de linha (Griffe) e a atual, o que pretendo fazer num próximo post.

Outro tópico de conversa, são os planos de mods e as referências que tentarei seguir.

Abraço!

• Like 1
  • Upvote 1

Tópoco de acordo com as Regras Gerais do Clube Peugeot e demais regras para criação da Garagem.

Liberado.

Parabens! carrão! sonho de consumo tb!

• Upvote 1

Parabéns , carrão !! sonho de consumo  . 

gostei da opinião dos leds , to querendo por no meu porém aqueles que vendem por aí fica muito forte, quero deixar parecendo original , vou comprar .

• Upvote 1

18 hours ago, beboso said:

Parabens! carrão! sonho de consumo tb!

Valeu, beboso!

15 hours ago, rodrigopeugeot said:

Parabéns , carrão !! sonho de consumo  . 

gostei da opinião dos leds , to querendo por no meu porém aqueles que vendem por aí fica muito forte, quero deixar parecendo original , vou comprar .

Valeu, Rodrigo!

Pode ir com segurança nessas lâmpadas; comprei elas com um pé atrás, mas produtos Osram sempre tem ótima qualidade, e não são mais caras que os pingos xing-ling. Superaram as expectativas, luz branca pura.

Vou aproveitar a minha garagem para fazer algumas divagações sobre o modelo. Gostaria de saber a opinião de quem admira o 208.

Desde que lançado, o visual do GT não me agrada completamente. Principalmente o exterior. Não vou entrar no mérito do excesso de portas.

Por exemplo, os acabamentos são em preto brilhante na grade frontal, moldura dos faróis auxiliares, capa dos retrovisores e aerofólio, porém deixaram a barra cromada no teto. O carro tem vários cortes de custo em relação às primeira geração (e muitos avanços, obviamente), e trocar a barra usada em todos os modelos por uma em perto brilhante deve ter sido considerado "inviável", assim como deixar o todos acabamentos cromados como no Griffe atual.

A altura da suspensão, então, nem se fala...

Comecei a juntar referências de como seria o 208 GT ideal, antes de ter o carro em mãos.

Segue o "estudo":

68DA83FD-C22F-4C3A-9706-27BF13C334EE_zps

Começando por Ele, 205 GTI, o primeiro de seu nome, o queimador de Golfs, rei dos FD e hot hatches, senhor do WRC, modelo a ser seguido.

9007DCE3-F9E8-4124-9D48-8A417F3D2801_zps

208 GTI ph2.

920EC785-F2A0-4801-B1D8-8F7A6FAD1BFA_zps

208 GTI ph2 by Peugeot Sport

192791FB-6F1D-4739-8AF8-04E4A1697EA0_zps

208 Pyrit, como carro conceito do GT

F15485F9-8D1B-4C8C-8C3D-457F287E5737_zps

Referências do interior, Pyrit, XY e GTI by PS.

Resumindo, o Pyrit tem tudo o que o 208 GT deveria ter. Não estou considerando os excessos de um carro conceito, como os adesivos externos e os cristais pendurados por todo carro. As belíssimas lanternas traseiras, fender flares e a ponteira de escape trapezoidal trazidas do GTI europeu são ups possíveis. A lanterna dianteira, com pisca em LED deslizante é um $onho de con$umo inviável.

Resumindo a estética exterior, pretendo deixar todos acabamentos em preto brilhante, seguindo exemplo do 205, no qual a beleza está justamente na simplicidade, e do 208 GTI by PS. A barra do teto será envelopada por ora com PlastDip preto fosco e, futuramente, com adesivo preto brilhante Oracal ou 3M.

Acho que uma característica essencial dos GTIs a presença de fender flares; se não conseguir os originais, existem opções aftermarket na Europa. Se vierem, também serão pintados de preto. Acho que este é o up mais difícil de con$eguir, tirando as lanternas dianteiras que já comentei.

Sobre as rodas, talvez sejam envelopadas de preto. Mas gosto também delas ao natural, somente envernizadas, como no 205. Não pretendo trocá-las.

Internamente, gostaria de trazer os acabamentos de porta em preto brilhante do 208 GTI e realizar outra tentativa de trocar a MATT por uma de alta resolução. Além da manopla cromada e dos tapetes em carpete que já estão no carro, não vejo muito o que mudar no interior. Quem saber trazer os carpetes vermelhos by Peugeot Sport.

Gosto também do padrão dos bancos originais, mescla de couro e tecido; mas quem sabe não ficaria mais chique trocando o tecido por um ultra-suede (alcantara está fora do alcance) com costura diamante como no Pyrit e XY.

É isso.

Edited by DFMC

E ai resolveu o ecra? dá para aproveitar o painel do GT? Porque ainda quero um GT rs Você vendeu seu aero do GTi? Queria ele viu rs

Edited by Nitsche13

Eai, velhinho.

O ecrã e o velocímetro em sim, são independentes. O que aconteceu é que o ecrã tem que ser configurado e não está recebendo a informação da quilometragem da BSI, como se não fizesse parte do carro, sabe? Ela lê as informações, até as medidas de consumo total é parcial com a distância, mas a quilometragem total do carro, que é uma conversa entre ela e a central, não pega. Conclui que isto acontece por que ela está nova, já que as usadas que tive no Griffe funcionaram sem problemas, ou seja já vieram configuradas.

E dá pra usar qualquer MATT com qualquer velocímetro, desde que a primeira esteja configurada. Por ignorância minha, não sei se a BSI do GT pode ser configurada por um DiagBox não conectado ao servidor da PSA pra ativar as funções.

Vendi o aero, sim, já faz um bom tempo. Tá com o @Rickk_Mendes e ele não vende por nada.

Abraço!

Eu estou com meu painel instalado do XY e não consigo zerar o odometro ao abastecer. Será que o caminho do diagbox que ativa a comunicação  do ecrã com a BSI, não lhe ajudaria? Acho que vai ter que levar na CSS mesmo. Então está instalado o ecrã de alta resolução, mas não registrou a quilometragem que o carro tem, então aparece 0 no display de quilometragem do carro em vez dos 0000208Km que tem na foto? Essa ecrã comprou onde? Vi na foto acima que tem escrito "para configurar" ai tu deu mole. Quando comprar o meu GT so preciso comprar essa tela então, pois o painel é o mesmo do GTi. Poxa me ajudou muito viu, outra coisa o GT dá para colocar os mimos do XY Europeu como no Griffe? Regulagem do farol, espelho fotocrômico, footligth e tal?

Edited by Nitsche13

DMFC onde tu comprou so o MATT/ECRA? tem foto dele da parte de tras? Tem foto do seu do GT que tu desmontou e tirou?

On 18/09/2017 at 12:52, Nitsche13 said:

Eu estou com meu painel instalado do XY e não consigo zerar o odometro ao abastecer. Será que o caminho do diagbox que ativa a comunicação  do ecrã com a BSI, não lhe ajudaria? Acho que vai ter que levar na CSS mesmo. Então está instalado o ecrã de alta resolução, mas não registrou a quilometragem que o carro tem, então aparece 0 no display de quilometragem do carro em vez dos 0000208Km que tem na foto? Essa ecrã comprou onde? Vi na foto acima que tem escrito "para configurar" ai tu deu mole. Quando comprar o meu GT so preciso comprar essa tela então, pois o painel é o mesmo do GTi. Poxa me ajudou muito viu, outra coisa o GT dá para colocar os mimos do XY Europeu como no Griffe? Regulagem do farol, espelho fotocrômico, footligth e tal?

21 hours ago, Nitsche13 said:

DMFC onde tu comprou so o MATT/ECRA? tem foto dele da parte de tras? Tem foto do seu do GT que tu desmontou e tirou?

Então, velhinho.

Sobre a MATT:

8F838201-6462-4386-8BE6-2ABD092FC605_zps

Essas são as cinco telas que apareceram quando pluguei o chicote nela. A primeira, seria a que mostra, embaixo da velocidade, a quilometragem total a esquerda e a parcial à direita. Ficou assim, simplesmente sem nada.

Esse caminho do Diagbox ajudaria, sim. Porém, por informações aqui do fórum que não posso confirmar, a partir de 2015, só conseguiria alterar parâmetros na BSI por um Lexia conectado num servidor da Peugeot. Espero que isto esteja errado, por que se não, só levando na concessionária como você disse... Mas é só pra ter o trabalho de ouvir um não.

O painel é igual ao do GTi mesmo, infelizmente não tenho foto. O encaixe da MATT é o mesmo. Plug & play.

E tem como instalar todos os mimos, sim. Um pequeno porém para o footlight. Mudaram o painel embaixo do porta-luvas,  tiraram o espaço pra encaixar o iluminador. Mudaram também a saída de ar para os pés, veio mais pra frente. Tem que colar com dupla-face direito no fundo do porta-luvas. Só tem a espera bonitinha nos pés do motorista. Não gosto dessas gambiarras, mas vou acabar fazendo... A ligação com a BSI, continua a mesma coisa.

Comprei a MATT pela internet, mesmo vou te mandar por MP o link.

Abraço!

• Like 1

Ah saquei, os comandos dos sensores de velocidade estão funcionando? quando aperta eles ficam coloridos?

Como a grana está curta, entrei na onda de “mods low budget”. Também podem ser chamadas de “xuning” ou de “gosto duvidoso”.

Encomendei algumas coisas da China via AliExpress e eBay. A única que chegou até agora foi o tapete de painel, que promete protegê-lo do sol e evitar o ofuscamento a noite. Digo, a luz do farol de carros que vem na pista contrária à noite, na estrada principalmente, que reflete no painel. Estou há mais ou menos duas semanas usando e já vou arrancar.

03FD4FFB-4F42-47B8-BDE3-962DD17895BE_zps

Na sequência, comprei uma lata de PlastiDip preto fosco para pintar a barra cromada do teto. Fiz cagada na 4ª e última demão. Soltou um pedaço de fita crepe, pegou na parte molhada. Tentei consertar e voi lá. Uma bela b@$t@!

B4ACA37A-311E-4801-BFF5-C724413091AB_zps

Mesmo assim, fiquei convencido de que ela precisar ser preta. Vou envelopar com profissional assim que po$$ível.

16B287F5-5E29-4776-9CDD-A16257B761FF_zps

Próximo capítulo: molas novas.

On 20/09/2017 at 12:11, DFMC said:

Então, velhinho.

Sobre a MATT:

8F838201-6462-4386-8BE6-2ABD092FC605_zps

Essas são as cinco telas que apareceram quando pluguei o chicote nela. A primeira, seria a que mostra, embaixo da velocidade, a quilometragem total a esquerda e a parcial à direita. Ficou assim, simplesmente sem nada.

Esse caminho do Diagbox ajudaria, sim. Porém, por informações aqui do fórum que não posso confirmar, a partir de 2015, só conseguiria alterar parâmetros na BSI por um Lexia conectado num servidor da Peugeot. Espero que isto esteja errado, por que se não, só levando na concessionária como você disse... Mas é só pra ter o trabalho de ouvir um não.

O painel é igual ao do GTi mesmo, infelizmente não tenho foto. O encaixe da MATT é o mesmo. Plug & play.

E tem como instalar todos os mimos, sim. Um pequeno porém para o footlight. Mudaram o painel embaixo do porta-luvas,  tiraram o espaço pra encaixar o iluminador. Mudaram também a saída de ar para os pés, veio mais pra frente. Tem que colar com dupla-face direito no fundo do porta-luvas. Só tem a espera bonitinha nos pés do motorista. Não gosto dessas gambiarras, mas vou acabar fazendo... A ligação com a BSI, continua a mesma coisa.

Comprei a MATT pela internet, mesmo vou te mandar por MP o link.

Abraço!

só uma correção..o painel NÃO é igual ao do GTI...o do GTI marca em MPH e em km/h(escrito menor); o do GTI tem uma luz vermelha abaixo dos três botões centrais..a diferença é pouca, mas existe rsrs

O matt também é diferente, na verdade é a principal diferença...as telas aparecem em alta resolução; tem tela de rádio; mais informações aparecem na telinha (daquelas de portas abertas, chave no contato etc etc..no GT acho que nao aparecem todas), e tbm a tela é colorida no GPS, piloto automático e limitador de velocidade...

Putz, tava vendo as fotos..que pena a fita ter soltado bem na ultima demão hein? rs pelo menos era só plastdip, é facinho remover e voltar ao original hehehehe

No mais,  gt é topíssimo mesmo...belo carro e cor!! Parabéns!

• Upvote 1

Porrraaaaaaaa manda plotar com oracal, pintar jamais ahahhaha Está pensando em colocar qual mola? Penso na Eibach, mas a diferença de altura me da nervoso. Sobre sua tela, você so trocou a mesma pela mesma do GT, não muda nada do que veio no seu.

Edited by Nitsche13
  • Upvote 1

On 10/10/2017 at 08:07, cabjgyn said:

só uma correção..o painel NÃO é igual ao do GTI...o do GTI marca em MPH e em km/h(escrito menor); o do GTI tem uma luz vermelha abaixo dos três botões centrais..a diferença é pouca, mas existe rsrs

O matt também é diferente, na verdade é a principal diferença...as telas aparecem em alta resolução; tem tela de rádio; mais informações aparecem na telinha (daquelas de portas abertas, chave no contato etc etc..no GT acho que nao aparecem todas), e tbm a tela é colorida no GPS, piloto automático e limitador de velocidade...

Putz, tava vendo as fotos..que pena a fita ter soltado bem na ultima demão hein? rs pelo menos era só plastdip, é facinho remover e voltar ao original hehehehe

No mais,  gt é topíssimo mesmo...belo carro e cor!! Parabéns!

É igual a do GTI francês, sim, cara, o velocímetro pelo menos. Tem a luz vermelha nos aros e embaixo que é escondida pela moldura do painel, sabe-se-lá por quê. Inclusive tenho um velocímetro do GT sem MATT sobrando, que tinha comprado pro Griffe. Lembrando que na França só se usa o sistema métrico, só km/h. O GTI inglês, esse sim, sistema imperial maior (mph) e km/h menor pra ser usado no resto do mundo civilizado. Hehehe!

Já a MATT do GT não chega nem aos pés do GTI mesmo, é de baixa resolução, como nos GT-Lines vendidos por aquelas bandas.

Valeu, velhinho!

On 10/10/2017 at 11:22, Nitsche13 said:

Porrraaaaaaaa manda plotar com oracal, pintar jamais ahahhaha Está pensando em colocar qual mola? Penso na Eibach, mas a diferença de altura me da nervoso. Sobre sua tela, você so trocou a mesma pela mesma do GT, não muda nada do que veio no seu.

Antes eu tivesse perguntando pra galera... Hahaha! Já removi já o plastdip, ficou tenebrosa minha "envelopação". Agora, vou fazer um envelopamento profissional quando der tempo, fica bem melhor sem cromados no exterior.

E comprei umas molas do DS3 pra ver se servem. Dar uma baixada, mantendo a originalidade. Ainda não tive coragem de deixar num mexânico...

Abraço!

Comprei as Eibach e vou subir o prato dianteiro. E sua ecra conseguiu arrumar? Ela é colorida de alta resolução então, você comprou onde? Mais fácil que comprar um painel todo no caso do GT.

Alguém indica um site que venda os leds e essa luminária do porta luvas?

Obrigado

On 28/02/2018 at 12:18, Nando182 said:

Alguém indica um site que venda os leds e essa luminária do porta luvas?

Obrigado

As lâmpadas em LED da Osram, dá pra comprar pela loja oficial deles no Mercado Livre, não são as mais baratas, mas a qualidade é mais do que garantida.

O iluminador do porta-luvas, é só ir numa concessionária Peugeot e pedir por esse código: 6362N7. Pra garantir que é ele: tem um interruptor em formato de pino em um dos lados. Instalação não tem mistério: tira um, pluga o conector que tá na tampa cega no iluminador, e encaixa ele lugar.

Abraço!

Pelo grafismo que aparece nesse MATT, e por indicar temperatura externa do carro na tela do MATT, eu diria que ele é do 508 e não do 208. Vc já pegou o código dessa MATT e confirmou que tem na lista de MATTs do 208 europeu no servicebox?  Isso explicaria as funções que não tem no 208 e explicaria porque não indica km no MATT já que no 508 a km é no painel de instrumentos e não no MATT.

• Upvote 1

9 hours ago, erick3.14 said:

Pelo grafismo que aparece nesse MATT, e por indicar temperatura externa do carro na tela do MATT, eu diria que ele é do 508 e não do 208. Vc já pegou o código dessa MATT e confirmou que tem na lista de MATTs do 208 europeu no servicebox?  Isso explicaria as funções que não tem no 208 e explicaria porque não indica km no MATT já que no 508 a km é no painel de instrumentos e não no MATT.

Eai, Erick! Obrigado pela ajuda!

Então, chequei isso antes de comprar; consta tanto para o 208 e 2008, e para nenhum outro modelo.6BD3EE35-E192-438C-B2DB-A584D43D98A8_zps

Bom... Vou ficar sem, então, por ora.

Grande abraço!

Freio de mão você comprou em peças novas com o Junior? O meu a base é um pouco diferente, por isso acho que esta um pouco torto para a direita.

Vc comprou esse MATT na concessionária?

15 hours ago, felipemlorca said:

Vc comprou esse MATT na concessionária?

Comprei no ML, dessa vendedora: https://perfil.mercadolivre.com.br/KAROLCAR

Veio como prometida, nova, lacradinha, na caixa com adesivo PSA, inclusive com película sobre o display.

Abraço!

23 hours ago, Nitsche13 said:

Freio de mão você comprou em peças novas com o Junior? O meu a base é um pouco diferente, por isso acho que esta um pouco torto para a direita.

Comprei nova do Júnior, sim. Mas será que é culpa da base? A manopla do GT é igual a do Griffe que eu tinha, a base da manopla com couro é diferente mesmo, porém, os orifícios para fixação ficam na mesma posição, inclusive com mesmo diâmetro interno. O parafuso, que é fixo no tunel central, não deixa muita margem para erro. Só desmontando teu console central mesmo pra saber que que aconteceu, infelizmente.

Abraço!

On 05/03/2018 at 08:59, DFMC said:

Eai, Erick! Obrigado pela ajuda!

Então, chequei isso antes de comprar; consta tanto para o 208 e 2008, e para nenhum outro modelo.6BD3EE35-E192-438C-B2DB-A584D43D98A8_zps

Bom... Vou ficar sem, então, por ora.

Grande abraço!

eu vi também no SB e consta como sendo do GTI mesmo. Só que tem que ser programada e telecodificada. Pelo menos é o que diz onde ela está listada. Talvez seja essa a questão. Só arranjar alguém para configurar correto.

• Upvote 1

21 hours ago, DFMC said:

Comprei nova do Júnior, sim. Mas será que é culpa da base? A manopla do GT é igual a do Griffe que eu tinha, a base da manopla com couro é diferente mesmo, porém, os orifícios para fixação ficam na mesma posição, inclusive com mesmo diâmetro interno. O parafuso, que é fixo no tunel central, não deixa muita margem para erro. Só desmontando teu console central mesmo pra saber que que aconteceu, infelizmente.

Abraço!

Bom estranho né, mas não é nada que me incomode. O valor atual no Junior chega a 390 paguei 190 na do DS3. Como está na CSS para trocar o carpete pedi para olhar. 

On 05/03/2018 at 1:51 AM, DFMC said:

As lâmpadas em LED da Osram, dá pra comprar pela loja oficial deles no Mercado Livre, não são as mais baratas, mas a qualidade é mais do que garantida.

O iluminador do porta-luvas, é só ir numa concessionária Peugeot e pedir por esse código: 6362N7. Pra garantir que é ele: tem um interruptor em formato de pino em um dos lados. Instalação não tem mistério: tira um, pluga o conector que tá na tampa cega no iluminador, e encaixa ele lugar.

Abraço!

Achei barato aqui

https://www.tuningparts.com.br/lampada-pingo-led-par-t10-w5w-6000k-12v-osram.html?_pid=QLxQqD1&gclid=CjwKCAjwypjVBRANEiwAJAxlIi-h2WRik5h7MURGpNqTSURpi0AG1QXTwxt9XzBK0RpuP2Ek38Z8QxoCf4EQAvD_BwE

Peguei dois para compensar o frete..

Aproveitando, alguém recomenda  alguma lâmpada branca para os faróis? Uma que seja boa e fácil de trocar, as originais clareia pouco...

Edited by Nando182
  • Upvote 1

Parabéns pelo carro! Esse retrovisor interno fotocrômico estou querendo seriamente por no meu. Você usou o modelo de qual carro? A instalação elétrica, só ligar na ré mesmo?

• Upvote 1

Acompanhando, lindo carro, parabéns.

• Upvote 1

On 12/03/2018 at 22:55, Nando182 said:

Achei barato aqui

https://www.tuningparts.com.br/lampada-pingo-led-par-t10-w5w-6000k-12v-osram.html?_pid=QLxQqD1&gclid=CjwKCAjwypjVBRANEiwAJAxlIi-h2WRik5h7MURGpNqTSURpi0AG1QXTwxt9XzBK0RpuP2Ek38Z8QxoCf4EQAvD_BwE

Peguei dois para compensar o frete..

Aproveitando, alguém recomenda  alguma lâmpada branca para os faróis? Uma que seja boa e fácil de trocar, as originais clareia pouco...

Cara, eu fui nas Osram Night Breaker Unlimited. Iluminam uns 30% a mais, mas duram menos. São halógenas, como as originais, então, é só tirar uma e colocar a outra.

On 17/03/2018 at 00:23, mahelopes said:

Parabéns pelo carro! Esse retrovisor interno fotocrômico estou querendo seriamente por no meu. Você usou o modelo de qual carro? A instalação elétrica, só ligar na ré mesmo?

Opa! Cara, é praticamente universal na PSA, P.N.: 815489. Vem no C3, DS3, 308, 408...

Tem ligação específica na BSI, pra deixar igual ao original, porém só ligando uma 12v e um terra, ele já funciona. Não é a ligação ideal, mas fiz como outras pessoas e peguei do paflonier do teto, tem duas "tomadas" ali. Vale a pena, de um jeito ou de outro, que é a melhor mod pra quem viaja!

On 25/03/2018 at 20:37, cristianff said:

Acompanhando, lindo carro, parabéns.

Fala, Cristian! Obrigado.

Abraço!

Parabéns pelo carro! Muito bacana!!!

Depois de muitos anos sem aparecer nesse fórum, voltei para a Peugeot e comprei um 208 Allure e queria saber de ti, como estão se comportando as rodas com as buraqueiras na rua??? o pneu baixo não esta castigando as rodas???

Te pergunto isso pois futuramente quero trocar as rodas do meu e pensei em pegar as 17" do urban tech ou as 16" do Sport.

Valeu!

• Upvote 1

On 17/03/2018 at 00:23, mahelopes said:

Opa eu fiz esquema elétrico ligado na BSi original. Tem aqui no fórum, se não tiver eu tenho impresso. Não curto nada "improvisado" gosto de tudo certinho.

Acho que é este tópico né?! Tô dando uma estudada pra ver se entendo, haha

• Upvote 1

Parabéns pelo carro, deve ser um canhãozinho!

• Upvote 1

Interessante esse tela heim!! Bem exclusivo!! Vou acompanhar!!

• Upvote 1

On 28/03/2018 at 23:28, Leo_16V said:

Parabéns pelo carro! Muito bacana!!!

Depois de muitos anos sem aparecer nesse fórum, voltei para a Peugeot e comprei um 208 Allure e queria saber de ti, como estão se comportando as rodas com as buraqueiras na rua??? o pneu baixo não esta castigando as rodas???

Te pergunto isso pois futuramente quero trocar as rodas do meu e pensei em pegar as 17" do urban tech ou as 16" do Sport.

Valeu!

Sim, cara. Castiga. Mas as rodas originais são muito resistentes, mesmo com os pneus de perfil baixo, elas nunca amassaram. Tenho um jogo de rodas Oxygene originais aqui que usei no 208 Griffe que tive (até coloquei elas pra vender, diga-se de passagem), são 17 com pneus 205/45, e elas sofreram com a buraqueira por uns 8000km sem nenhuma marca de guerra (amassados, digo). Digo também que o Griffe com as 16 e pneus 195/55 não faziam tanta diferença assim no conforto, o problema é o asfalto/calçamento mesmo... Ah! Tem gente que coloca rodas 17 com pneus 215/45; porém, prefiro me manter fiel ao que os engenheiros pensaram quando escolheram o tamanho dos pneus.

Abraço!

On 30/03/2018 at 14:29, mahelopes said:

Acho que é este tópico né?! Tô dando uma estudada pra ver se entendo, haha

Esse aí mesmo! Vai firme! Abraço!

On 31/03/2018 at 12:48, FelinedaNoite said:

Parabéns pelo carro, deve ser um canhãozinho!

Valeu, cara! É um canhãozin. Hehehe! Espero que em breve fique um pouquinho mais rápido. Abraço!

P.S.: link da tua garagem tá quebrado, tentei visitar e não consegui.

On 01/04/2018 at 19:42, alphonsus said:

Interessante esse tela heim!! Bem exclusivo!! Vou acompanhar!!

Valeu, alphonsus. Ainda não tive tempo de por pra funcionar 100%.

Abraço!

@DFMC estou usando 205/45 R17 e 36 libras + roda original do 308. Nossa quando pego um buraco soca sem dó, no GT é assim também? Uso mais duro, porque no primeiro dia que andei com os MOMO cai numa piscina e ele rasgou, tive que mandar vulcanizar. 

@alphonsus eu também tenho painel diferente, do XY com aros brancos e tela de alta resolução. 

@mahelopes pode comprar do 308 ou 408 o retrovisor, o sistema de instalação na BSi é super simples. Eu tenho ele zipado aqui, se precisar me manda um e-mail nitsche13@hotmail.com

5 hours ago, Nitsche13 said:

@DFMC estou usando 205/45 R17 e 36 libras + roda original do 308. Nossa quando pego um buraco soca sem dó, no GT é assim também? Uso mais duro, porque no primeiro dia que andei com os MOMO cai numa piscina e ele rasgou, tive que mandar vulcanizar.

Na etiqueta da porta, com os pneus originais Michelin Pilot Sport 3 no perfil certo, que é o que tu usas, a Peugeot manda usar 29 libras nos 4 cantos. Soca sem dó mesmo assim a suspensão. Hahaha!

Não lembro o máximo, lembro vagamente da calibragem com carga, acho que algo como 32 na dianteira e 30 na traseira. Mas agora, só olhando...

On 28/03/2018 at 5:11 PM, DFMC said:

Cara, eu fui nas Osram Night Breaker Unlimited. Iluminam uns 30% a mais, mas duram menos. São halógenas, como as originais, então, é só tirar uma e colocar a outra.

O encaixe eh h7?

Edited by Nando182

Eu uso xenon morimoto 5000K outro planeta, associado as neblinas de LED morimoto. Parece que estou de dia. @DFMC então é andar na maciota mesmo ahhaha

On 04/04/2018 at 09:36, Nitsche13 said:

@DFMC estou usando 205/45 R17 e 36 libras + roda original do 308. Nossa quando pego um buraco soca sem dó, no GT é assim também? Uso mais duro, porque no primeiro dia que andei com os MOMO cai numa piscina e ele rasgou, tive que mandar vulcanizar. 

On 04/04/2018 at 15:18, DFMC said:

Na etiqueta da porta, com os pneus originais Michelin Pilot Sport 3 no perfil certo, que é o que tu usas, a Peugeot manda usar 29 libras nos 4 cantos. Soca sem dó mesmo assim a suspensão. Hahaha!

Não lembro o máximo, lembro vagamente da calibragem com carga, acho que algo como 32 na dianteira e 30 na traseira. Mas agora, só olhando...

No meu antigo carro (HB20) usava 205/45 R17 e 38 libras e não adianta, carro com pneu perfil baixo quando pega buraco vai socar sem dó mesmo, e com perfil baixo usar calibragem baixa fica um pouco mais "confortável" mas corre o risco de ferrar os pneus como aconteceu com o @Nitsche13.

Usei as rodas por 1 ano, mas depois tive que abandonar as R17 e voltar para as R15, pois em uma viagem peguei umas "panelas" amassando as bordas de 2 rodas e só não ferrou os pneus por causa da calibragem alta, se não, os pneus não tinham aguentado a pancada.

Aí depois de gastar uma fortuna em um jogo de Yokohama para as R15, deram PT no meu carro e agora estou de 208 kkkkkk.

Pretendo colocar as R16 do Sport mais a frente ou pintar as rodas originais de preto, pensei até em R17 novamente, mas com o maravilhoso asfalto que tem aqui no RS, não sei se teria essa coragem novamente!

Eai, galera.

Já vi por ai várias experiências positivas com os produtos da Automix. Fiquei curioso em especial com essa DV deles com acionamento a pistão (como a GFB), mas que também parecer fucionar como "BOV".

29872995_1530847310376483_63382695261340

Parece bem interessante. Alguém ai usa?

Abraço!

On 04/04/2018 at 23:39, Nando182 said:

O encaixe eh h7?

Isso, para farol baixo e alto (pelo menos nos modelos com projetor).

On 05/04/2018 at 18:45, Nitsche13 said:

Eu uso xenon morimoto 5000K outro planeta, associado as neblinas de LED morimoto. Parece que estou de dia. @DFMC então é andar na maciota mesmo ahhaha

Eu tive Morimoto no meu outro 208, é espetacular, não tem comparação com nenhum outro kit. Fui pego no dia seguinte que instalei e tomei multa na BR. Hahaha!

On 06/04/2018 at 00:41, Leo_16V said:

No meu antigo carro (HB20) usava 205/45 R17 e 38 libras e não adianta, carro com pneu perfil baixo quando pega buraco vai socar sem dó mesmo, e com perfil baixo usar calibragem baixa fica um pouco mais "confortável" mas corre o risco de ferrar os pneus como aconteceu com o @Nitsche13.

Usei as rodas por 1 ano, mas depois tive que abandonar as R17 e voltar para as R15, pois em uma viagem peguei umas "panelas" amassando as bordas de 2 rodas e só não ferrou os pneus por causa da calibragem alta, se não, os pneus não tinham aguentado a pancada.

Aí depois de gastar uma fortuna em um jogo de Yokohama para as R15, deram PT no meu carro e agora estou de 208 kkkkkk.

Pretendo colocar as R16 do Sport mais a frente ou pintar as rodas originais de preto, pensei até em R17 novamente, mas com o maravilhoso asfalto que tem aqui no RS, não sei se teria essa coragem novamente!

Pois é, cara. Andar na região metropolitana aqui tá cada vez pior, PoA então, parece que vai se afundar no seu próprio buraco no asfalto. Bom, pelo menos posso garantir que as 17" originais da Peugeot aguentam bem o tranco. Se for, vai num jogo delas. Abraço.

Edited by DFMC

Uma  brevíssima atualização:

Primeiro, instalado Racechip GTS. Não consegui ter uma experiência plena (soviet mode on) pela ausência de combustível na região metropolitana. Mas... a resposta em baixa mudou bastante.

Segundo:

8C8C580D-5558-4A8D-9D6B-98422AE050E4_zps

Falta um upgrade da DV e um up na suspensão.Tenho guardada ainda a válvula a pistão do TSI para utilizar o miolo. Porém, pretendo adquirir uma DV+ como a GFB ou mesmo a da Automix. E no estoque também molas do DS3, para  testar a compatibilidade. Soon!

Abraço!

@DFMC fiz uns up no meu também rs