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Dhi307

Rotação subindo sozinha

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Boa noite a todos, após o problema que tive com o meu 307, reportado no tópico http://clubepeugeot.com/ipb/index.php?/topic/7378733-307-com-rpm-variando-perdendo-aceleração/ 

O pug voltou a andar, porém notei que em determinados momentos, a aceleração sobe, mesmo sem pisar na embreagem ou no acelerador.

Alguém já passou por isso?

Obrigado.

Detalhe, a sonda que instalei é uma Bosch 1628HQ e a que consta no service box é a 1628HR.

Antes de tudo já passei o Lexia e o mesmo não identificou falhas.

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*Atualização:

Passei o Diagbox agora a noite e o resultado foi...
9ihdhh.jpg

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Já que vc tem acesso ao scanner, tenta observar os parâmetros quando o problema acontece...

Aguarde o problema acontecer e observe os sinais dos sensores e o estado dos atuadores... isso pode te dar uma luz a respeito.

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On 29/09/2017 at 07:55, ddo said:

Já que vc tem acesso ao scanner, tenta observar os parâmetros quando o problema acontece...

Aguarde o problema acontecer e observe os sinais dos sensores e o estado dos atuadores... isso pode te dar uma luz a respeito.

O problema ocorre geralmente quando pego bastante trânsito, paradas em sinais...

Com o carro parado e ligado, não identifiquei com o scanner grandes anormalidades, sendo que mesmo apagando o erro da sonda como demonstrado anteriormente, o mesmo voltou a ser acusado hoje.

O que me chamou atenção é que o RPM analisando com o scanner fica em torno de 840, em alguns momentos que pressionei a embreagem, só pra forçar algum tipo de erro, o rpm vai a 800.

Por esta semana vou levar em uma especializada em PSA aqui da cidade e ver se consigo resultados positivos.

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Dando continuidade...

O problema persiste e também ao ligar a rotação sobe e vai caindo com uma certa demora...

 

https://www.youtube.com/watch?v=NXTobaG2exM

 

 

Edited by Dhi307

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Agora que vi o código de erro lá da imagem :D

Bom tá dizendo que é problema na sonda...

Isso faria o carro gastar mais, cheiro forte no escape, entre outras coisas...

Pra começar, dá uma olhada no fusível F10... lá do compartimento do motor...
Quase certeza que não é isso, pq outras coisas iriam parar tbm... mas não custa.

Nunca usei o Diagbox, mas ele deve ter alguma tela para fazer a leitura de sensores em tempo real...
Dá uma olhada na leitura da sonda...
Veja se está oscilando normalmente...
Se tiver ok, dá uma mexida no chicote elétrico dela... para ver se não é algum mau contato.

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3 hours ago, ddo said:

Bom tá dizendo que é problema na sonda...

Isso faria o carro gastar mais, cheiro forte no escape, entre outras coisas...

Pra começar, dá uma olhada no fusível F10... lá do compartimento do motor...
Quase certeza que não é isso, pq outras coisas iriam parar tbm... mas não custa.

Nunca usei o Diagbox, mas ele deve ter alguma tela para fazer a leitura de sensores em tempo real...
Dá uma olhada na leitura da sonda...
Veja se está oscilando normalmente...
Se tiver ok, dá uma mexida no chicote elétrico dela... para ver se não é algum mau contato.

Pois é, o erro aparece, eu excluo com o diagbox porém retorna.

Não está tendo cheiro diferente no escape.

O consumo médio está em 10km/l.

A leitura da sonda no diagbox aparentemente normal, aquela oscilação padrão.

O fusível eu tirei e coloquei e deu na mesma...

 

Já foi realizada, limpeza do tbi, troca do filtro de ar, filtro de oleo, oleo do motor (5w40 - Petronas), troca de velas...

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O problema, é que esse tipo de erro, intermitente, é difícil de diagnosticar...
Pode ser desde um mau contato até defeito na central...
Tem que ter tempo e equipamento pra investigar...

Mas no mínimo dá para procurar uns mau contatos, fio quebrado... e tentar conseguir uma sonda pra testar.

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Boas!

Realizei a troca de Sensor MAP e também coloquei uma sonda nova, agora conforme o Service Box 1628HR.

Porém ainda noto que quando estou dirigindo, ar condicionado ligado, em determinado momento que aciono a embreagem para reduzir a velocidade, a rotação sobe entre 100 e 200rpm.

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