Jump to content
tugalol

[Ajuda] 308 barulho estranho ao desacelerar

Recommended Posts

Essa semana o carro começou a fazer um barulho estranho.

O meu é um Peugeot 308 2.0 AT6 2013/2013 com 26k km rodados. 
Ultima troca de óleo faz uns 2mil KM somente.

Pelo qu enotei o barulho só acontece quando estou em movimento +- a mais de 60Km e depois que ja andei por bastante tempo com o carro (uns 40 minutos).

Quando eu tiro o pé do acelerador começa a fazer um barulho estranho na região do painel corta fogo / parte debaixo do motor, como se fosse um tec-tec de alguma coisa batendo.

Quando eu volto a pisar no acelerador o barulho some na hora.
Ou quando eu encosto o pé no freio o barulho também para.

Alguma pista do que pode ser?

Se não for nada em algum coxim, pode ser problema de semi-eixo.

Difícil dizer oq é... pode ser muita coisa.

Mas o mais provável é que seja alguma proteção solta e encostando em outra parte... gerando vibração...

Tem que subir o carro em um elevador e dar uma conferida geral... se conseguir simular o barulho, enquanto tá no elevador, melhor ainda.

Uma vez em um vídeo que eu estava vendo um cara mostrou uma "proteção" que tem no escapamento,no video em questão o rapaz falava de um 408 acredito que no 308 tbm tenha essa "proteção", é bem próxima do motor mesmo, dá uma olhada na nisso quem sabe!! 

Eu cheguei a ver esse video.. Mas o barulho ocorria sempre que o carro está andando..

O que é estranho no meu é que acontece só quando o carro está a bastante tempo ligado, em velocidade alta e quando tiro o pé do acelerador... Quando está acelerando, ou em velocidade baixa ou freiando ou em percursos curtos nao faz barulho nenhum...

Na CSS nao conseguiram avaliar nada. Os coxins segundo eles estão um pouco gastos mas está tudo OK ainda, compressão do motor, oleo e outros componentes aparentemente tudo OK.