Jump to content
  • Announcements

    • Andrey

      Utilização da Logo do Clube Peugeot

      Boa tarde a todos Estamos com um problema grave dentro de nosso fórum, nossa tão querida logo esta rodando em diversas fotos, sem qualquer AUTORIZAÇÃO DA ADMINISTRAÇÃO, sabemos que muitos só tem boas intenções, visando ajudar a divulgar o fórum e que se orgulham em ter o nome do fórum em seus ensaios, assinaturas e etc. DESTA FORMA, FICA PROIBIDA A REPRODUÇÃO DO LOGOTIPO DO CLUBE PEUGEOT, dentro e fora do ambiente do fórum. A administração, chegou a conclusão que só será permitido a utilização da logo do CP nas seguintes condições: - Qualquer material gerado pelo departamento de MKT/SHOP (antes apresentado no Sub fórum especifico); - Fotos de Encontros OFICIAIS do CP (apenas OES poderão utilizar, e apenas nas fotos); Para utilização em fotos de Encontros Oficiais, será gerado uma logo padrão para tal procedimento, que será postado no Sub fórum específico e deverá seguir as recomendações. Como a grande maioria sabe, nosso nome, endereço e marca foram registrados no INPI, o que nos da o direito de propriedade e respaldo da utilização destes nomes e imagens, afim de evitar problemas como tivemos de membros fabricando adesivos, chaveiros e etc. Assim qualquer outro tipo de reprodução de nossa marca, fica interpretado como PIRATARIA. Contamos com a ajuda de todos afim de nos notificar quem esta em desacordo Abraços
SnoOx

408 desligando energia após alguns minutos

Recommended Posts

Boa noite amigos, comprei um 408 e o ex-dono me alertou um problema do carro, o qual julguei ser simples porém ainda não descobri o que pode ser. Ele disse que passou a ocorrer após a troca da bateria.

Após fechar o carro pelo telecomando do alarme, em aproximadamente 5 minutos o carro corta toda a energia do veículo. Para reabrir, somente colocando a chave na fechadura. E após colocar a chave na ignição tudo funciona normalmente, e o carro dá partida sem problemas. Em compensação tudo nele se desprograma: Um toque para subir dos vidros, relógio e data, hodômetro parcial, enfim, é como se houvesse um corte de energia em todos os componentes.

Alguém faz ideia do que pode ser isso?

 

Obrigado!

Share this post


Link to post
Share on other sites
19 hours ago, SnoOx said:

Boa noite amigos, comprei um 408 e o ex-dono me alertou um problema do carro, o qual julguei ser simples porém ainda não descobri o que pode ser. Ele disse que passou a ocorrer após a troca da bateria.

Após fechar o carro pelo telecomando do alarme, em aproximadamente 5 minutos o carro corta toda a energia do veículo. Para reabrir, somente colocando a chave na fechadura. E após colocar a chave na ignição tudo funciona normalmente, e o carro dá partida sem problemas. Em compensação tudo nele se desprograma: Um toque para subir dos vidros, relógio e data, hodômetro parcial, enfim, é como se houvesse um corte de energia em todos os componentes.

Alguém faz ideia do que pode ser isso?

 

Obrigado!

Talvez aterramento...

Share this post


Link to post
Share on other sites

Resolvi! Pesquisei demais aqui no fórum e encontrei uma solução que um amigo comentou:

O tal do JUMP "SHUNT" estava na posição "PARC" e não "Client'. Tirei e coloquei em Client e tudo se resolveu, coisa simples, porém o antigo proprietário inclusive vendeu o carro desgostoso por causa disso.

Graças ao fórum consegui resolver este pepino. Obrigado!!!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Tá, mas onde fica esse jump "SHUNT"? Tem fotos?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Posta aí fotos deste JUMP, pode vir a ajudar outros foristas.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Perdoem a demora, descobri que este JUMP serve para quando o carro está em trânsito da montadora para as concessionárias ou parado no pátio ficar na posição PARK para não consumir energia, já no ato da entrega do carro ao cliente, deverá ser reposicionado para a posição CLIENT. Muito provavelmente existem diversos Peugeots rodando com este defeito na rua, pois o vendedor despreparado não mudou o JUMP de posição.

O mesmo fica localizado na caixa de fusíveis interna, no caso do 408, à esquerda do volante, na proteção plástica onde existe um parafuso, segue abaixo foto do dito cujo, indicado por uma seta:

1zvfxc2.jpg

Share this post


Link to post
Share on other sites

Trocar esse jumper de posição com certeza deve fazer parte de algum checklist de entrega que a oficina da concessionária deve seguir. Acho difícil que algum carro saia com esse problema, até porque daria "defeito" desde o primeiro dia e seria facilmente corrigido em garantia.

Quando vejo casos assim nada me tira da cabeça que foi algum "zé" que fez manutenção na caixa de fusíveis e acabou trocando o negócio de lugar pensando que fosse um simples fusível.

Uma pena que chegam até a trocar de carro por pura falta de conhecimento dos profissionais que temos por aí.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now


×