Jump to content
Sign in to follow this  
Doretto_

308 2.0 mecânico vs. DS3

Recommended Posts

Bom dia galera!

Sou proprietário de um 308 Allure 2.0 mecânico 13/14 há 1 ano, meu carro atualmente está com 24k quilômetros rodados e estou pensando em mudar para um DS3.
Pensei na troca pelo apelo mais esportivo do DS3 com o motor THP e o cambio manual, além das possibilidades de UP's. Mas é claro que fico na dúvida pelo 308 ter o teto cielo, maior espaço interno, ser flex, dentre outros.
Gostaria da opinião de vocês, será que vale a pena a mudança?
No 308 2.0 manual, existem opções para deixar um pouco mais esportivo principalmente em potência de motor e ronco? 

Cara, o  DS3 tem muito mais desempenho que o 308, se vc realmente quer isso, vai pro DS3, pq pro 308 ter desempenho próximo do ds3 vc vai ter que modificar além do kit padaria (escape filtro remap).

Já o 308 tem a vantagem que dá pra transportar um fogão dentro, o ds3 já não cabe nem gente direito...

Seu 308 tá bem novo, e ds3 tem grandes chances de ser carro judiado por ser esportivo...

Se fosse eu pegaria o ds3 sem pensar duas vezes, mas talvez não seja a escolha racional.... Porém, as vezes a escolha racional não é tão divertida quanto a outra hehe

Pois é Rampazzo2prós e contras mas o DS3 mexe demais com o emocional! hahahaha
Como sou solteiro não preciso de espaço por enquanto, o único porém seria talvez o teto cielo e os mimos a mais que teriam no 308. 

Um caminho que aliaria as vantagens do seu 308 com a potência do DS3 seria trocar o atual 308 2.0 por um THP, abrindo mão apenas do câmbio manual. Também pode pensar num 208 GT que já se acha uns semi-novos bem desvalorizados...