Jump to content
angelo_pug

Pneus 195/55 R16 307

Recommended Posts

Tenho 307 2011 aro 16, hoje uso pneu original 205/55 R16.  Alguém ja uso o 195/55 R16? fica bom? perda instabilidade?

Bom, o diâmetro total ficaria menor, isso influencia (ainda que pouco) na leitura do ABS, e no velocímetro. E também, convenhamos, cada pneu teria 1 cm a menos de banda. E o carro só tem 4 pontos de contato com o chão, que são os pneus. Eu não recomendaria.

Eu fiz o caminho inverso: meu 208 griffe veio com pneus 195/55 R16 da linha Energy XM2 da Michelin. Quando fui trocar, não estava encontrando nada com um preço decente e me deparei com a promoção "leve 4 pague 3" da própria Michelin, porém apenas na linha Primacy 3 que começa na medida 205/55 R16. Fiz a simulação nos sites que comparam medidas (conforme o Duzinfa mencionou, a diferença é bem pequena), pedi para montar um pneu pra ver a aparência e decidi ficar com eles.

Não sei se o tamanho da roda do 307, na lateral, é o mesmo. Talvez o pneu menor fique estranho. Mas na questão de performance e segurança, não deve ser algo tão sensível, embora esse caminho de diminuir me pareça mais "arriscado" do que o que eu fiz aumentando.

On 31/10/2017 at 22:10, greatwalker said:

Eu fiz o caminho inverso: meu 208 griffe veio com pneus 195/55 R16 da linha Energy XM2 da Michelin. Quando fui trocar, não estava encontrando nada com um preço decente e me deparei com a promoção "leve 4 pague 3" da própria Michelin, porém apenas na linha Primacy 3 que começa na medida 205/55 R16. Fiz a simulação nos sites que comparam medidas (conforme o Duzinfa mencionou, a diferença é bem pequena), pedi para montar um pneu pra ver a aparência e decidi ficar com eles.

Não sei se o tamanho da roda do 307, na lateral, é o mesmo. Talvez o pneu menor fique estranho. Mas na questão de performance e segurança, não deve ser algo tão sensível, embora esse caminho de diminuir me pareça mais "arriscado" do que o que eu fiz aumentando.

Estou pensando em colocar 205/55 R16 no meu Griffe também. Como ficou ?

1 hour ago, klodas said:

Ficou normal, não notei qualquer diferença no uso. A diferença do diâmetro total é muito pequena, da largura idem. A única coisa é que ele fica a mínima coisa mais "gordinho" na aparência, mas eu gostava igual.

Eu rodei 40mil Km com esse conjunto e vendi o carro agora em novembro de 2017 sem ter tido qualquer problema.

On 08/01/2018 at 13:41, klodas said:

Bom dia Colega. Colocou 205/55 r16 no 208 griffe ? Se sim, gostaria tb da sua opnião e se puder postar fotos.

Obrigado.