Jump to content
ivanvazdelima

Dicas compra 206cc

Recommended Posts

Pessoal boa tarde

Estou interessado na compra de um 206cc mas precisaria de algumas dicas de quem conhece o carro

Como a mecanica é muito parecida de um 206, a questão mesmo é nos ítens do cc em relação a capota

é dificil encontrar em SP Capital peças para reparo da capota como motor, buchas, oleos e etc?

o custo de manutenção é algo que vou precisar vender um rim?

quais os problemas mais comuns?

em caso de problemas eu consigo manusear a capota de forma manual sem malabarismos?

apesar de ser cuidadoso batidas podem acontecer e no caso de precisar de peças de funilaria em relação a parte que difere dos demais dos 206?

Antecipadamente muito obrigado pelas informações

A mecânica não é parecida, é a mesma. Peças da capota quando encontra no Brasil normalmente são  bem caras, o bom é importar, mas se não descuidar dela dificilmente vai dar problema. Manutenção do carro é a mesma dos outros 206 1.6 16v, da capota não é muito fácil achar quem trabalhe, mas em SP é tranquilo. Os problemas comuns são os mesmos de qualquer 206, contanto que a capota esteja funcionando bem, é bom quando for comprar verificar funcionamento, se tem algum vazamento de óleo no mecanismo dela, se não faz nenhum barulho diferente, se não está desalinhada, se faz barulho quando anda com ela fechada, e se entra água. É fácil passar a capota pro manual sim, mas é um processo meio chato e é mais pra emergências mesmo. Na funilaria praticamente só a parte da frente é do "206", as portas são diferentes e com exceção de alguns itens toda a parte de trás é diferente. Não é fácil tb achar peça de lataria, porque peças novas, normalmente só importando e peças usadas são raras.

No mais eu super indico, já tive um e estou comprando outro. Mas é um carro pra quem gosta e mesmo tomando todas as precauções tem que estar preparado para imprevistos.

• Like 1

Só vi agora a postagem, então espero que minha resposta ainda possa ser útil... rsrs...

Faço eco em tudo que o Stephen disse. Eu mesmo tenho um 206 CC há quase três anos e meio e nunca tive qualquer tipo de grande problema com ele, só o normal mesmo para o 206: revisão e barulho na suspensão devido às nossas ótimas ruas e estradas... talvez pelo fato de ser mais baixo, o carrinho sofra um pouco mais.

Quanto ao teto, pesquisei muito antes de comprar (inclusive em fóruns franceses) e o retorno que tive foi unânime: dificilmente o teto dará  problemas se forem seguidas  as regras de utilização do manual: não acionar em descida, subida, curvas ou em movimento por exemplo. Cheque sempre o óleo e estará sossegado.

Também pesquisei peças antes de comprar: exceto do teto, TUDO é do 206 normal. Dica: quando for ao mecânico, não diga que a peça que precisa é do 206 conversível, diga que é o 206 1.6 e pague a pechincha de sempre. Precisei trocar filtros, óleo e a parte final do escapamento (peguei uma pedra em estrada de terra e furou) e agendei tudo falando que era para o 206 1.6. Ficou tudo (com a troca do escapamento) em 250 temers. Já para o teto não precisei, mas se precisar importe, sai muuuuito mais em conta.

No mais, é como dito acima: é um carro pra quem gosta. Muito top pra pegar rodovia, visitar cidades históricas, descer para a praia... mas com conforto só cabem duas pessoas, o porta-malas com o teto recolhido vira um porta luva e etc. Para o meu ritmo de vida me atende super bem, tem que fazer uma avaliação do seu, se tem filhos, se precisa de muito espaço pra bagagem, etc.

Abraços!