Jump to content
ygorsoares

Problema de partida com Peugeot 308 THP Flex Griffe 2016

Recommended Posts

Boa noite a todos,

Gostaria de saber se algum dos amigos que possuem PUGs com motorização THP já passaram por um problema como esse do vido abaixo:

Esse problema só acontece se o motor estiver totalmente frio, o que leva pelo menos uma madrugada. Se eu desligar o carro depois dessa primeira partida e ligar novamente o problema não retorna.

Quando isso começou a acontecer, prontamente filmei o problema e levei o carro para concessionaria. Acontece que o carro já está lá ha mais de 10 dias e até o momento não identificaram a origem disso. Já trocaram a ECU junto ao painel do carro (pois são itens amarrados devido a KM), para efetuar testes e não tiveram sucesso.

Minha média na cidade era de 10Km/11Km por litro de gasolina e agora caiu absurdamente para algo na faixa de 5Km/L.

EDIT.: O problema foi resolvido e era a válvula de alívio da turbina que estava com a membrana rasgada. A mesma foi subistituida e o carro voltou a ter a sua rotação na primeira partida do dia fixa em 1000 RPM e sem oscilações!

Edited by ygorsoares

Traduz o problema em palavras por favor, vendo o vídeo não identifiquei nada de anormal.

ao ligar o veículo, na primeira partida do dia, a rotação fica acima de 1200 RPM e a turbina faz um barulho muito forte.

O torque do carro para sair da inércia também fica em seu total, sendo perigoso sair até mesmo de uma vaga.

após 1/2 minutos á rotacao é normalizada na faixa dos 800 RPM.

É isso então? Isso todo carro faz, minha moto faz, na fase fria do motor, na primeira partida do dia, todo carro com injeção fica com a rotação acima do normal para o motor esquentar mais rapidamente. 

Em carros antigos carburados essa era a função do afogador.

Agora qto ao barulho, meu THP a gasolina 2014 sempre fez, dura uns 30 segundos, a turbina assovia e as vezes até espirra no meu caso, pois tenho válvula de alívio.

Eu só saio após a rotação baixar, isso evita trancos no câmbio e essa pulada pra frente que o carro dá.

2 hours ago, guinepal said:

É isso então? Isso todo carro faz, minha moto faz, na fase fria do motor, na primeira partida do dia, todo carro com injeção fica com a rotação acima do normal para o motor esquentar mais rapidamente. 

Agora qto ao barulho, meu THP a gasolina 2014 sempre fez, dura uns 30 segundos, a turbina assovia e as vezes até espirra no meu caso, pois tenho válvula de alívio.

Eu só saio após a rotação baixar, isso evita trancos no câmbio e essa pulada pra frente que o carro dá.

Bom dia amigo

Então o seu carro possui o mesmo problema, pois isso não é normal.

O meu nunca fez isso, ele começou a ter esse comportamento após 14.500 Km. 

Se fosse algo característico dele, ele teria que fazer isso desde quando foi comprado zero km e não agora depois 1 ano e 6 meses de uso.

Sem contar que se fosse algo normal, essa informação deveria constar no manual, pois é perigoso sair com o carro logo após a partida, uma vez que ele arranca com tanta força que mesmo pisando no freio você consegue sentir o carro forçando o motor para sair.

Outro detalhe: após esse problema, meu consumo caiu de 10 km/l para algo na faixa de 5 km/l e isso utilizando gasolina Premium.

Meu carro está na concessionária e fizeram o mesmo teste em outro THP zero e verificaram que o problema não ocorre.

Estão desde o dia 23/10 buscando uma forma de resolver o problema é não encontram.

Abs

Edited by ygorsoares

O meu faz desde Abr15 qdo peguei ele com 7 mil kms, e o consumo sempre foi o mesmo.

Não conheço nenhum carro que ao ligar na primeira partida não suba a rotação por um tempo, isso é normal.

Agora qto a sair com força, note que no THP o torque está disponível em 1500 rpm, por ser turbo, então é normal essa força qdo ele está acelerado.

O seu único problema aí é o consumo.

On 07/11/2017 at 11:41, guinepal said:

O meu faz desde Abr15 qdo peguei ele com 7 mil kms, e o consumo sempre foi o mesmo.

Não conheço nenhum carro que ao ligar na primeira partida não suba a rotação por um tempo, isso é normal.

Agora qto a sair com força, note que no THP o torque está disponível em 1500 rpm, por ser turbo, então é normal essa força qdo ele está acelerado.

O seu único problema aí é o consumo.

Peguei um outro carro agora, mais tarde posto o vídeo da diferença na partida dele.

Ele sobe a rotação por volta de algo 1200 RPM e logo em seguida desce a rotação de forme suave. O meu além de demorar (uma media de 50 segundos) está oscilando muito a rotação e a turbina desse não enche como a minha, o carro sai normalmente, nada de saída brusca.

Edit: colocando o vídeo do carro que estou agora.

Meu carro está sendo verificado por um engenheiro da fábrica agora pessoalmente, pois nunca tiveram um problema como esse.

Estou pensando na possibilidade de algum cilindro falhando :(

Abs

Edited by ygorsoares

On 07/11/2017 at 7:44 AM, guinepal said:

meu Peugeot 308 THP 2013(65.000km) faz a mesma coisa na primeira partida do dia, fica acima dos 1.000 rpm e a turbina faz barulho, tudo normal até ai, não vejo nada de anormal
meu 307 e meu 206 faziam a mesma coisa na primeira partida do dia

Edited by diste

1 hour ago, diste said:

meu Peugeot 308 THP 2013(65.000km) faz a mesma coisa na primeira partida do dia, fica acima dos 1.000 rpm e a turbina faz barulho, tudo normal até ai, não vejo nada de anormal
meu 307 e meu 206 faziam a mesma coisa na primeira partida do dia

Eu entenderia perfeitamente se ele fizesse esse barulho desde zero km, não agora após os 14 mil Km.

Se eu saio e solto o freio levemente do carro para apenas manobrar ele na garagem, o carro sai com todo torque em potência máxima e até frear fica difícil, tem que fazer uma força extra.

Já decidi que vou me desfazer do carro e comprar outro veículo, pois até agora não vi ninguém que tenha comprado o carro zero para ver se essa pessoa teve a mesma impressão que a minha com o tempo de uso. Outro carro zero na concessionária que testei não tem esse comportamento.

Minha esposa não consegue mais usar o carro, simplesmente pelo carro passar insegurança ao sair pela manhã e isso sem contar que até essa aceleração parar, o carro pula mais que cabrito!

Edited by ygorsoares

Sem polemizar, mas acho um pouco de exagero da sua parte.

Volto a repetir, todo carro fica acelerado na fase fria do motor, até minha moto faz isso, se tiro a mão do acelerador, ela continua empurrando.

No 308 é igual, mas eu só saio com o carro após esses 30/45 s que ele fica acelerado, a turbina até espirra as vezes, pois tenho válvula de alívio.

Como a rotação fica acima de 1.000 rpm e em carros turbo o torque vem em baixas rotações, no 308 THP é a 1450 rpm, por isso sua sensação de sair com tudo.

Espere a rotação baixar e curta o carro, não encontrará outro com esse nível de acabamento e equipamentos por menos de 80/100 mil reais

• Upvote 1

E a questão do consumo, ainda está anormal? Pode ser alguma coisa besta que esteja dando esse comportamento na fase fria (embora 1200 RPM não me pareça nada muito exagerado mesmo dependendo das circustâncias) e aumentando o consumo.

O que o tal engenheiro da fábrica disse? Chegaram a passar scanner? Checaram o corpo de borboleta, entradas falsas de ar? Depois que o carro esquenta a aceleração fica normal?

O consumo deu uma melhorada. O engenheiro veio e fez uma reatualização do software da ECU, pois estava incorreto e voltou a fazer uma média de 10km/l na cidade. Quando ao scanner sem duvidas ele passou, inclusive usou um outro software que é interno da fabrica e eu particularmente desconhecia. Apenas com ele é possível gravar qualquer versão de software na ECU do carro de forma totalmente segura.

O giro em 1200 não me incomoda, o que incomoda é a vibração que o carro está fazendo junto com o barulho ao lugar pela manha. Depois que o motor aquece, o problema some e a aceleração volta ao normal. Apenas essa oscilação na baixa que está incomodando, pois com o carro parado na primeira partida do dia está oscilando ainda de forma rápida, o que faz o carro vibrar todo.

Acredito que tenham visto o corpo de borboleta sim, pois fou uma das primeiras coisas que o mecânico da oficina descartou.

Edited by ygorsoares

5 minutes ago, guinepal said:

Fiz um vídeo hj a tarde do meu motor frio:

https://youtu.be/0nSeHHH3XIg

Exatamente o que ocorre com o meu, a unica diferença é que o meu oscila mais a rotação, você percebe que o ponteiro fica bem irregular. \
O estranho é esse comportamento começar apenas depois dos 14 mil km, antes ele ligava normal, subia o giro e ficava na faixa dos 700RPM/800RPM em seguida.

Agora eu penso... Será que o meu estava com algum problema antes e andei os 14 mil km sem perceber isso, e somente depois de atualizar a BSI para corrigir um erro que aparecia esporadicamente na tela (Defeito no motor) esse problema foi resolvido e o carro passou a ter esse comportamento?

Pelo que vejo, essa atualização deve ter sido o motivo desse funcionamento na primeira partida a frio, acredito que para aquecer o motor, algo que não acontecia antes, pois eu ligava o carro, soltava o freio e saia sem nenhum problema.

Acho que tenho algum vídeo da partida do carro quando zero, vou procurar e ver se encontro para postar também.

Abs

Edited by ygorsoares

Foi o que te disse, pra mim é normal em qualquer veículo isso, menos o barulho que é da corrente de comando dos THPs.

Talvez seja sujeira no TBI, ou falha em algum sensor.

On 04/01/2018 at 12:18 AM, guinepal said:

Fiz um vídeo hj a tarde do meu motor frio:

https://youtu.be/0nSeHHH3XIg

o meu faz exatamente a mesma coisa quando liga

On 04/01/2018 at 12:23 AM, ygorsoares said:

Exatamente o que ocorre com o meu, a unica diferença é que o meu oscila mais a rotação, você percebe que o ponteiro fica bem irregular. \
O estranho é esse comportamento começar apenas depois dos 14 mil km, antes ele ligava normal, subia o giro e ficava na faixa dos 700RPM/800RPM em seguida.

Agora eu penso... Será que o meu estava com algum problema antes e andei os 14 mil km sem perceber isso, e somente depois de atualizar a BSI para corrigir um erro que aparecia esporadicamente na tela (Defeito no motor) esse problema foi resolvido e o carro passou a ter esse comportamento?

Pelo que vejo, essa atualização deve ter sido o motivo desse funcionamento na primeira partida a frio, acredito que para aquecer o motor, algo que não acontecia antes, pois eu ligava o carro, soltava o freio e saia sem nenhum problema.

Acho que tenho algum vídeo da partida do carro quando zero, vou procurar e ver se encontro para postar também.

Abs

O meu THP é Flex, acontece o mesmo que o seu e sempre aconteceu... o consumo nunca tive problema, sempre na faixa de 10km/l na gasolina.

Referente a oscilação da rotação e o carro tremer, acontece quando abasteço em algum posto onde o combustível não é bom. Já teve situação onde abasteci na estrada, que quando liguei  o carro de manhã, o ponteiro do RPM parecia um pendulo de tanto que oscilava para baixo e para cima.  

Então, faça um teste de abastecer em outro posto e veja se vai continuar acontecendo.

On 11/01/2018 at 11:33, JoaoPedroPavan said:

O meu THP é Flex, acontece o mesmo que o seu e sempre aconteceu... o consumo nunca tive problema, sempre na faixa de 10km/l na gasolina.

Referente a oscilação da rotação e o carro tremer, acontece quando abasteço em algum posto onde o combustível não é bom. Já teve situação onde abasteci na estrada, que quando liguei  o carro de manhã, o ponteiro do RPM parecia um pendulo de tanto que oscilava para baixo e para cima.  

Então, faça um teste de abastecer em outro posto e veja se vai continuar acontecendo.

Sinto informar então a todos que seus carros estão com o mesmo problema que o meu estava e a solução pode ser á mesma, isso para quem tem essa falha de rotação ou giro acima de 1000 RPM.

Depois de muitas tentativas a Peugeot consiguiu resolveu o problema do carro e ele voltou a ser como era desde zero km.

Eu ligo agora e na hora o giro estabiliza em 1000 RPM passando um tempo cai para algo na faixa de 750 RPM.

A vibração do motor parou, a oscilação na marcha lenta na prineira partida do dia também parou.

A fábrica passou o dia inteiro no meu carro e resolveu o problema com uma atualização do módulo de injeção e alguns ajustes de calculador.

Possivelmente lancem uma atualização para outros carros com base no meu caso sem dúvida alguma.

Agora o carro ficou literalmente outro. Depois posto um vide da partida dele para verem a diferença.

Sobre a gasolina amigo, até poderia ser, porém eu só uso Shell Racing desde zero e do mesmo posto o qual o mesmo é da minha família. Então posso dizer que não tem adulteração ali.

As vezes coloco Podium da BR por não estar próximo ou em viagens e essa Ocata Pro da Ipiranga só coloquei 1 vez.

Esse negócio de combustível aqui no RJ é realmente bem complicado. Muitos são obrigados a fazer adulterações por conta da concorrência desleal de outros que adúlteram.

O preço não tem mistério, todos compram pelo mesmo valor e nem prefiro entrar nessa explicação de preços pq explicar como ele é formulado é algo tão complicado que dá até dor de cabeça.

Abs

Edited by ygorsoares

On 04/01/2018 at 00:28, guinepal said:

Foi o que te disse, pra mim é normal em qualquer veículo isso, menos o barulho que é da corrente de comando dos THPs.

Talvez seja sujeira no TBI, ou falha em algum sensor.

Foi resolvido amigo, postei a solução aí.

Abs

On 03/01/2018 at 16:12, caio.curvelo said:

E a questão do consumo, ainda está anormal? Pode ser alguma coisa besta que esteja dando esse comportamento na fase fria (embora 1200 RPM não me pareça nada muito exagerado mesmo dependendo das circustâncias) e aumentando o consumo.

O que o tal engenheiro da fábrica disse? Chegaram a passar scanner? Checaram o corpo de borboleta, entradas falsas de ar? Depois que o carro esquenta a aceleração fica normal?

On 10/01/2018 at 15:40, diste said:

o meu faz exatamente a mesma coisa quando liga

O meu foi resolvido, já postei a solução.

Meu THP 16 sempre teve esse comportamento... Na primeira partida do dia ele começa com 1200 rpm, depois de uns 30 segundos cai para uns 800, 850, depois de mais uns 15 segundos cai para uns 700 rpm e estabiliza, mas eu sempre considerei esse um comportamento normal do carro. Só espero reduzir o giro e saio, mas se tem algo para atualizar na injeção eu vou dar uma averiguada.

25 minutes ago, JPMA6 said:

Meu THP 16 sempre teve esse comportamento... Na primeira partida do dia ele começa com 1200 rpm, depois de uns 30 segundos cai para uns 800, 850, depois de mais uns 15 segundos cai para uns 700 rpm e estabiliza, mas eu sempre considerei esse um comportamento normal do carro. Só espero reduzir o giro e saio, mas se tem algo para atualizar na injeção eu vou dar uma averiguada.

Ao ligar o carro a rotação do mesmo deve ficar em 1000RPM e depois estabilizar na faixa de 750RPM.

O meu além dessa falha ficava com o giro oscilando de forma brusca, o que agora não acontece mais.

Esse meu problema todo começou em setembro, após a central passar por uma atualização de campanha devido a mensagem de falha no motor ser apresentada na CM de forma intermitente.

Essa atualização corrigi um erro do calculador do motor, porém gerou esse outro erro e acredito que não são todos os carros com essa necessidade.

Existe um segundo problema relacionado aos sensores de estacionamento que aparece a mensagem também de forma intermitente na CM: Falha no sistema de auxílio de estacionamento. 

Tentam acessar o módulo de estacionamento pelo Diagbox e não conseguem, já fizeram alguns testes e não chegaram a nenhuma conclusão até o momento.

Porém como não é nada que imobilize o veículo, prefiro deixar para ver junto com a revisão daqui há 2 mil km!

Abs

Edited by ygorsoares

On 20/01/2018 at 12:04 AM, ygorsoares said:

Sinto informar então a todos que seus carros estão com o mesmo problema que o meu estava e a solução pode ser á mesma, isso para quem tem essa falha de rotação ou giro acima de 1000 RPM.

Depois de muitas tentativas a Peugeot consiguiu resolveu o problema do carro e ele voltou a ser como era desde zero km.

Eu ligo agora e na hora o giro estabiliza em 1000 RPM passando um tempo cai para algo na faixa de 750 RPM.

A vibração do motor parou, a oscilação na marcha lenta na prineira partida do dia também parou.

A fábrica passou o dia inteiro no meu carro e resolveu o problema com uma atualização do módulo de injeção e alguns ajustes de calculador.

Possivelmente lancem uma atualização para outros carros com base no meu caso sem dúvida alguma.

Agora o carro ficou literalmente outro. Depois posto um vide da partida dele para verem a diferença.

Sobre a gasolina amigo, até poderia ser, porém eu só uso Shell Racing desde zero e do mesmo posto o qual o mesmo é da minha família. Então posso dizer que não tem adulteração ali.

As vezes coloco Podium da BR por não estar próximo ou em viagens e essa Ocata Pro da Ipiranga só coloquei 1 vez.

Esse negócio de combustível aqui no RJ é realmente bem complicado. Muitos são obrigados a fazer adulterações por conta da concorrência desleal de outros que adúlteram.

O preço não tem mistério, todos compram pelo mesmo valor e nem prefiro entrar nessa explicação de preços pq explicar como ele é formulado é algo tão complicado que dá até dor de cabeça.

Abs

Como comentei no meu post. Só tive problemas de oscilar o ponteiro e o carro tremar quando o combustível não era bom. Fora isso funciona perfeitamente. Primeira partida a cima dos 1.000 rpm por alguns segundos. Depois baixa para em torno de 750, 800rpm's. 

Mas pelo jeito o seu tinha algo mais que felizmente foi corrigido pela Peugeot. 

On 22/01/2018 at 15:46, JoaoPedroPavan said:

Como comentei no meu post. Só tive problemas de oscilar o ponteiro e o carro tremar quando o combustível não era bom. Fora isso funciona perfeitamente. Primeira partida a cima dos 1.000 rpm por alguns segundos. Depois baixa para em torno de 750, 800rpm's. 

Mas pelo jeito o seu tinha algo mais que felizmente foi corrigido pela Peugeot. 

A minha reclamação junto não foi em relação a rotação apenas e sim a turbina que disparava e o torque que ficava em sua totalidade logo na primeira partida do dia, o que tornava o carro inseguro para sair logo após a partida e o fito do motor que passava dos 1100RPM

Ter que aguardar 40 segundos cronometrados para sair é algo incomum e inseguro, pois o meu carro não se comportou assim pelos seus 14 mil km, problema esse que ocorreu agora apenas. 

Como tirei o carro zero sei como o motor deveria funcionar e nitidamente boce consegue perceber qualquer alteração no seu funcionamento. E reforço isso ainda mais, pois já fui proprietário de um 308 2014 que também não possuía esse comportamento.

Como falei, meu carro voltou ao normal, rotação em 1000RPM sem nenhuma oscilação, turbina não enche e nem faz barulho na primeira partida do dia e consigo sair com o carro de forma suave agora, sem nenhuma força demasiada do motor.

Quem acha que os sintomas acima pode ser considerado normal no funcionamento do motor, tudo bem. Porém no meu caso sei bem que não era o normal do funcionamento dele é não aceito um "é assim que ele funciona" como uma resposta do fabricante.

PS: O pico de rotação é normal por conta do ar condicionado, após o compressor ligar e estabilizar, a rotação do motor fica cravada em 1000 RPM.

Fiz o teste ligando o carro sem o ar pela manhã no fia seguinte e não gera esse leve pico.

Abs

Edited by ygorsoares

On 21/01/2018 at 22:05, JPMA6 said:

Minha reclamação não está relacionada apenas com a rotação do motor. Leia o post desde o início amigo, pois se não você vai reclamar de algo que o seu carro possa não ter.

Abs

Edited by ygorsoares

On 03/01/2018 at 11:17, guinepal said:

Sem polemizar, mas acho um pouco de exagero da sua parte.

Volto a repetir, todo carro fica acelerado na fase fria do motor, até minha moto faz isso, se tiro a mão do acelerador, ela continua empurrando.

No 308 é igual, mas eu só saio com o carro após esses 30/45 s que ele fica acelerado, a turbina até espirra as vezes, pois tenho válvula de alívio.

Como a rotação fica acima de 1.000 rpm e em carros turbo o torque vem em baixas rotações, no 308 THP é a 1450 rpm, por isso sua sensação de sair com tudo.

Espere a rotação baixar e curta o carro, não encontrará outro com esse nível de acabamento e equipamentos por menos de 80/100 mil reais

Amigo, se fosse exagero da minha parte a Peugeot não teria resolvido isso. Não teriam ficado com meu carro por 3 meses para um problema que eles não conseguiam resolver.

O melhor foi eles terem me cedido um 308 que o problema não aconteceria, isso que foi o ponto para verem que existia realmente um problema no carro.

Eu tive um 308 2014 e o mesmo não apresentava esse sintoma.

Não é pq o seu faz desde sempre que você pode considerar isso normal no carro. Apenas pense, você e acha normal esperar 40 segundos para o carro esquentar e poder sair com segurança sem o carro dar uma patada? Isso está escrito no manual do veiculo?

Estou no meu segundo 308 tirado zero e nenhum deles nunca teve esse comportamento.

Fica a dica então, pois a Peugeot resolveu o meu problema.

Abs

6 hours ago, ygorsoares said:

Amigo, se fosse exagero da minha parte a Peugeot não teria resolvido isso. Não teriam ficado com meu carro por 3 meses para um problema que eles não conseguiam resolver.

O melhor foi eles terem me cedido um 308 que o problema não aconteceria, isso que foi o ponto para verem que existia realmente um problema no carro.

Eu tive um 308 2014 e o mesmo não apresentava esse sintoma.

Não é pq o seu faz desde sempre que você pode considerar isso normal no carro. Apenas pense, você e acha normal esperar 40 segundos para o carro esquentar e poder sair com segurança sem o carro dar uma patada? Isso está escrito no manual do veiculo?

Estou no meu segundo 308 tirado zero e nenhum deles nunca teve esse comportamento.

Fica a dica então, pois a Peugeot resolveu o meu problema.

Abs

Já foi amigo, mensagem de 20 dias atrás, resolveu, ótimo.

Minha moto deve estar com defeito tb, o Gol 89 que minha mãe teve tb devia estar, todos ficavam e ficam acelerados na fase fria.

A diferença é o motor turbo, torque alto em baixas rotações, por isso o carro sai tão forte a meros 1200/1500 rpm.

11 minutes ago, guinepal said:

Já foi amigo, mensagem de 20 dias atrás, resolveu, ótimo.

Minha moto deve estar com defeito tb, o Gol 89 que minha mãe teve tb devia estar, todos ficavam e ficam acelerados na fase fria.

A diferença é o motor turbo, torque alto em baixas rotações, por isso o carro sai tão forte a meros 1200/1500 rpm.

Meu Deus, você realmente até agora não entendeu que o problema não é a aceleração! Tudo bem, já foi! Que bom que o seu está tudo bem também então! 

Abs

On 24/01/2018 at 7:48 AM, ygorsoares said:

Meu Deus, você realmente até agora não entendeu que o problema não é a aceleração! Tudo bem, já foi! Que bom que o seu está tudo bem também então! 

Abs

Problemas existem em qualquer lugar... de carro à geladeiras. 

Resolveu?

ótimo!

Segue a vida!

Pessoal, bom dia,

Estou com um problema semelhante. Possuo um Peugeot 308 THP 2016/2017 que está na concessionária para diagnóstico deste problema já fazem 12 dias corridos. O problema é barulho na partida a frio que somente se manifesta quando o carro fica desligado por em média mais de 10h. Já pesquisei bastante e vi que as causas possíveis são:

• Tensor do kit de corrente (Aparentemente não é o meu caso, pois o barulho está do lado direito do carro e a corrente fica do lado esquerdo e o mecânico da cc falou que as peças estão OK)
  • Atualização do software de injeção e alguma configuração do calculador (também segundo o mecânco da cc, já foi feito)
  • Bomba de alta pressão de combustível (O Mecânico não quer inspecionar, pois o carro não apresentou nenhum falha "P" no diagnóstico. (Detalhe que nem sei se ele passou o computador diagnóstico no momento que a falha ocorre))

Todos os cc condordam comigo que há um problema e já mandamos vídeos para montadora avaliar, entretanto a resposta é sempre que o carro está normal e que não há problema. Querem me empurrar que o carro está normal de qualquer jeito. Ninguém irá me convencer que o comportamento deste motor está normal, principalmente depois de ter visto um de um 308 mais novo com o comportamento bem diferente (mais suave e sem barulhos) que também estava na cc do lado do meu.

Gravei dois vídeos como podem ver abaixo, o primeiro é o do 308 com 3k rodados cujo motor funcionou perfeitamente, o segundo vídeo é o do meu carro.

Notem que a rotação do meu fica em aprox. 1100-1200 enquanto a do outro carro fica em 1000 cravado.

1 - https://www.youtube.com/watch?v=sJY2o86JIIM

2 - https://www.youtube.com/watch?v=EnZbI3_BWu4

O que vocês acham? Alguém tem alguma sugestão do que mais pode ser a causa deste problema?

Obrigado a todos pela ajuda.

On 23/04/2019 at 09:44, Yurifleite said:

Pessoal, bom dia,

Estou com um problema semelhante. Possuo um Peugeot 308 THP 2016/2017 que está na concessionária para diagnóstico deste problema já fazem 12 dias corridos. O problema é barulho na partida a frio que somente se manifesta quando o carro fica desligado por em média mais de 10h. Já pesquisei bastante e vi que as causas possíveis são:

• Tensor do kit de corrente (Aparentemente não é o meu caso, pois o barulho está do lado direito do carro e a corrente fica do lado esquerdo e o mecânico da cc falou que as peças estão OK)
  • Atualização do software de injeção e alguma configuração do calculador (também segundo o mecânco da cc, já foi feito) 
  • Bomba de alta pressão de combustível (O Mecânico não quer inspecionar, pois o carro não apresentou nenhum falha "P" no diagnóstico. (Detalhe que nem sei se ele passou o computador diagnóstico no momento que a falha ocorre)) 

Todos os cc condordam comigo que há um problema e já mandamos vídeos para montadora avaliar, entretanto a resposta é sempre que o carro está normal e que não há problema. Querem me empurrar que o carro está normal de qualquer jeito. Ninguém irá me convencer que o comportamento deste motor está normal, principalmente depois de ter visto um de um 308 mais novo com o comportamento bem diferente (mais suave e sem barulhos) que também estava na cc do lado do meu. 

Gravei dois vídeos como podem ver abaixo, o primeiro é o do 308 com 3k rodados cujo motor funcionou perfeitamente, o segundo vídeo é o do meu carro.

Notem que a rotação do meu fica em aprox. 1100-1200 enquanto a do outro carro fica em 1000 cravado.

O que vocês acham? Alguém tem alguma sugestão do que mais pode ser a causa deste problema?

O meu foi resolvido e eram dois problemas.: Software da ECU e a válvula de alivio da turbina que estava com a membrana rasgada. A válvula você mesmo consegue verificar removendo ela e vendo o seu estado, são apenas 3 parafusos para remover e um conector.

Abs

Valeu pela dica

Posted (edited)

Pessoal, bom dia,

Amigo, conseguiu resolveu??? O meu a CSS penou para identificar.

Essa válvula é uma desgraça e esse problema acontece em todos os carro com turbo, pois O fornecedor da peça para PSA, VW, BMW, AUDI é o mesmo :/

Abs

Edited by ygorsoares

Posted (edited)
On 03/01/2018 at 16:12, caio.curvelo said:

Desculpe não responder, porém o problema foi resolvido. 

Era apenas a válvula de alívio da turbina que deixava a rotação oscilando entre 1000/1200 RPM na primeira partida por estar com a membrana rasgada alem de uma atualizacao para ECU que era uma campanha interna. Hoje o carro está com 27 mil km e não apresentou mais esse problema.

Abs

Edited by ygorsoares