Jump to content
  • Announcements

• Andrey

Utilização da Logo do Clube Peugeot

Boa tarde a todos Estamos com um problema grave dentro de nosso fórum, nossa tão querida logo esta rodando em diversas fotos, sem qualquer AUTORIZAÇÃO DA ADMINISTRAÇÃO, sabemos que muitos só tem boas intenções, visando ajudar a divulgar o fórum e que se orgulham em ter o nome do fórum em seus ensaios, assinaturas e etc. DESTA FORMA, FICA PROIBIDA A REPRODUÇÃO DO LOGOTIPO DO CLUBE PEUGEOT, dentro e fora do ambiente do fórum. A administração, chegou a conclusão que só será permitido a utilização da logo do CP nas seguintes condições: - Qualquer material gerado pelo departamento de MKT/SHOP (antes apresentado no Sub fórum especifico); - Fotos de Encontros OFICIAIS do CP (apenas OES poderão utilizar, e apenas nas fotos); Para utilização em fotos de Encontros Oficiais, será gerado uma logo padrão para tal procedimento, que será postado no Sub fórum específico e deverá seguir as recomendações. Como a grande maioria sabe, nosso nome, endereço e marca foram registrados no INPI, o que nos da o direito de propriedade e respaldo da utilização destes nomes e imagens, afim de evitar problemas como tivemos de membros fabricando adesivos, chaveiros e etc. Assim qualquer outro tipo de reprodução de nossa marca, fica interpretado como PIRATARIA. Contamos com a ajuda de todos afim de nos notificar quem esta em desacordo Abraços
Guest Guilherme Bastos

Peugeot 207 2013

Recommended Posts

Guest Guilherme Bastos

Boa noite!

Brother, estou procurando um carro para comprar. Tem uma pessoa que me indicou para comprar o peugeot 207, 2013 (1.4 completo). Não conheço quase nada do carro (estou pesquisando algumas coisas). Vi na internet algumas coisas que me deixaram com dúvidas  (dizendo "vários problemas" desse carro). Poderia me ajudar sobre? 

Segue abaixo a lista que ouvi:

1) vazamento na junta do cabeçote (ouvi vários dizendo que é um problema crônico);

2) problemas na suspensão ;

3) mecânica cara (não tenho amigo que já teve esse carro pra falar sobre).

Bom dia!

Eu tenho um 207 1.4 2012/13 (retirado por mim da concessionária em 9/11/12). O carro tem 142 mil km hoje.

Falando por mim, a junta do cabeçote ainda é original de fábrica. Coincidência ou não, eu cuido obsessivamente do arrefecimento, pedindo para o mecânico olhar o sistema toda vez que faço a troca de óleo, verificando o estado das mangueiras, se há vazamentos ou se a coloração do fluido está correta. Também já troquei válvula termostática e a carcaça original de plástico pela de alumínio. Enfim, é só cuidar que dura.

Se o dono anterior tiver histórico de manutenção e COMPROVAR que o sistema de arrefecimento foi bem cuidado, você não deve ter dor de cabeça. Se não, troque a junta preventivamente, porque ela (se for negligenciada) dá pau mesmo, arrebenta um selo nela que permite a mistura de óleo com o fluido de arrefecimento e lasca tudo. Trocando, coloque a do motor 1.5 do 208. O formato é exatamente o mesmo, mas o material é melhor e não tem o tal selo problemático.

Mecânica só é cara se o carro estiver judiado e precisar levantar tudo, e/ou se precisar de algumas peças na concessionária. Um exemplo simples: bandejas da suspensão. Aqui em Brasília estão pedindo a pechinca de 630 reais cada lado na CC. No Mercado Livre, um par da Nakata (marca boa) sai por 380 +  frete. É questão de pesquisar e saber quais marcas são boas. Uma pesquisa aqui no fórum deve ajudar nisso.

Suspensão, realmente não é das mais robustas do mundo, mas colocando peças de qualidade a durabilidade é maior. E preste atenção no eixo traseiro, se estiver com as rodas assim: /   \ (olhando de trás do carro) é porque os rolamentos do eixo já estão dando (ou deram) adeus a esse mundo, sendo necessária a retífica do eixo e colocação de novos rolamentos, o que vai uma grana.

tenho um 207 1.6 16v 2013, peguei há dois anos e meio com 25 mil kms, hoje completei 63 mil kms, após esses quase 40 mil kms vou dizer o que precisei fazer:

troca de óleo e filtro(10w40 semi sintético ou 5w40 sintético) a cada 7 mil kms, tudo barato, eu mesmo troco com maior prazer, deixo escorrer até a última gota

troca filtro de combustível a cada duas trocas de óleo, mais barato ainda, 10 ou 12 reais pois é o mesmo do March, Gol etc fácil de trocar

troca do filtro de ar depende da utilização, mas o meu troco a cada 15 mil kms, ontem troquei o terceiro antes da kmetragem, costumo trocar as coisas antes delas ficarem ruins, em geral esse filtro custa 35 reais(é o mesmo do c4 e 307 1.6), o do 1.4 8v de boa marca deve ser o mesmo preço

alinhamento e balanceamento uma única vez pois troquei os pneus 185/60 R15, até nisso é um carro bom, os da frente duraram mais de 50 mil kms e os de trás ainda não chegaram nem perto do marcador de desgaste TWI

troca jogo vela de ignição a cada 40000-50000 kms é o indicado pelo manual, porém já aos 41 mil kms começou levemente a perder desempenho, pro motor 1.6 16v é 100 reais o jogo, pro 1.4 8v é uns 60 ou 70.Se a pessoa demora a trocar as velas, a próxima peça a quebrar são as bobinas, ai nem quero ver o preço pois é o tipo de coisa que só estraga quando negligencia o período para troca das velas(99% dos casos).Feita a troca das velas, o carro ficou novo em folha.

troca do fluido de arrefecimento assim que comprei(4 litros Total CoolElf Supra), tirando alinhamento e balanceamento eu que fiz TODAS as coisas do carro, pode reparar que o carro já passa de 60 mil kms e NÃO MEXEU UM PARAFUSO DE SUSPENSÃO, MOTOR, FREIOS etc é um carro robusto PRA QUEM SABE CUIDAR.Pode ter certeza que se ele fosse de um dono que passa a mil nos quebra molas e buracos a história poderia ser diferente.Eu sei que cuido muito bem.

Ta bom até ai tudo normal de qualquer carro de qualquer marca, mas o que foi feito além dessas revisões básicas???

Troca do calço superior e hidráulico do motor(famoso perão), deixei no meu amigo pra ele trocar, me cobrou 60 reais a mão de obra(na DPaschoal da Penha RJ por exemplo era 130 a mão de obra, em outros lugares pode passar e muito disso), na ccs a peça é 300, comprei paralelo por 58 reais.Troquei aos 50 mil kms, hoje com 62 mil kms continua firme e forte no lugar mas assim que precisar mexer de novo vou comprar o original, custa quase 6 vezes mais caro, mas é melhor!Qualquer dúvida em relação a isso só mandar mensagem inbox!Ah, nem precisei trocar os batentes pois ainda estão inteiros.E só!

Pois é, sabendo procurar é um carro de manutenção acessível, minha próxima revisão vai ser troca da correia poly-v, troca da correia dentada e seus respectivos tensores e polias e muito provável que já vou aproveitar pra trocar a bomba de água(estou estudando a possibilidade de fazer eu mesmo a troca, vou comprar as ferramentas de fasagem em breve).

Pretendo ficar MUITOS E MUITOS anos com essa máquina, portanto, farei a instalação de graxeiras na suspensão traseira, já me prevenindo de qualquer intervenção no eixo, tenho um torneiro/mecânico em São Cristovão-RJ que faz esse serviço, tenho bastante informações sobre peças, eixo etc mas vai ficar um texto muito longo.

Além de tudo que o pessoal falou sobre a manutenção (e concordo) vale a pena você dar uma volta nele. O conforto e o espaço do 207 é absurdo, eu saí de um Celta (que é a mesma faixa de preço do 207) e quando entrei nele achei uma diferença gritante, suspensão alia maciez com estabilidade, um bom motor que não deixa nada a desejar, enfim, um carro pra andar no dia a dia sem stress.

O meu estava com 22000km quando peguei em 2014 e hoje está com 66000km. Até hoje só manutenção básica preventiva e algumas corretivas como haste da articulação da direção que apresentou folga e agora o coxim do motor estourou e já estou providenciando a troca. O resto é desgaste natural.

Não vai na onda de manutenção de peugeot é cara e francês é isso e aquilo. Povo quer comparar com fusca e popular básico que só tem banco e volante pra dirigir. Se mantiver o carro em dia (eu anoto tudo que fiz e as quilometragens) vai ter um carro muito mais confortável para o dia a dia que um nacional 1.nada pelado basicão.

Falando em registro, segue o link do meu carro no Spritmonitor, pra você dar uma olhada nos meus registros de abastecimento e manutenção:

https://www.spritmonitor.de/en/detail/542126.html

(Se estiver em alemão, clique na bandeira inglesa no canto superior da tela)

Depois vá em Filter Options, marque "no fuelings", coloque a data inicial 09.11.2012 e a final de hoje e veja os resultados.

• Like 1

Dos que acompanhei de amigos, familiares e demais relatos na internet, dois problemas bastante comuns são:

1) Quebra das bieletas (e de forma mais abrangente, problemas relacionados a suspensão que, como foi dito, não é tão robusta comparada a outros populares).

2) Famosa "decida" dos vidros dianteiros. Achei isso bizarro e vi em pelo menos 4 Peugeots 207. O cabo de aço rompe e o mecanismo não segura o vidro aberto. O de um colega aqui do trabalho quebrou parado, durante o dia, e ainda por cima choveu! haha! Depois ele consertou e aproveitou para colocar um cabo mais grosso.

De resto, é o que o pessoal comentou: não tem muito segredo, mas se comprar um judiado, não tem milagre.

Curiosamente, essa descida por quebra do cabo do vidro elétrico nunca aconteceu no meu carro. Talvez tenham mudado o fornecedor.

De fato, o grande problema dos 206/7, e qualquer carro na verdade, é a negligência e má manutenção do carro. Conheço bem o 207 pois minha ex tem um 207 XS-A 09/10 e o que o carro oferece você  não vai encontrar na concorrência pelo preço do 207. Se o carro tem um bom histórico de manutenção o carro vai te cobrar exatamente o que qualquer carro de qualquer marca vai, que é a troca de itens de desgaste natural.

Quem realiza a manutenção do carro dela é um mecânico oriundo da concessionária local e sempre realizamos no carro as manutenções preventivas e muitas vezes nos antecipamos a prováveis problemas. Por exemplo, o tão falado eixo traseiro dá problema porque o rolamento estraga e come o eixo, logo fizemos a troca preventiva do rolamento e lubrificação do eixo aos 70k km e o carro vai em seus saudáveis 90k km.

A manutenção em geral dos carros franceses não é cara e o carro é muito confortável. Procure um carro bem cuidado, mesmo que pague um pouco mais por isso, e não vai se arrepender. Aqui no forum tem muito material para pesquisa. Fique a vontade para perguntar pois a galera vai te ajudar a esclarecer seus questionamentos.

• Like 1

On 08/11/2017 at 14:54, Duzinfa said:

Curiosamente, essa descida por quebra do cabo do vidro elétrico nunca aconteceu no meu carro. Talvez tenham mudado o fornecedor.

No 206 2p q tive parecia mais reforçado, algo como mais firmes dentro das calhas, sabe...mas até hj o 207 n deu nada tbm.

Edited by Peugeot206

Guest
You are commenting as a guest. If you have an account, please sign in.
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

Only 75 emoticons maximum are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.