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Guest Gustavo

Peugeot RCZ 2104 - esportivo vale a pena?

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Guest Gustavo

O esportivo Peugeot RCZ 2104 vale a pena?

Estou estudando a compra do modelo esportivo da marca, ano 2014, mas tenho dúvidas quanto aos custos de manutenção, se todas as concessionárias da rede fazem a manutenção deste veículo, facilidade para encontrar peças de reposição, revenda e troca por um outro veículo da marca nas concessionárias quando decidir vender.

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Dei um UP no tópico do amigo acima, pois tenho a mesma dúvida.

Estou muito inclinado à adquirir um Peugeot RCZ 2014-2015 e gostaria de saber sobre seu problemas comuns, cuidados que devo tomar ao analisar um modelo e etc...

Obrigado.

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RaulMatos o RCZ usa o mesmo motor THP dos peugeot 208, 308, 408, 508, Citroen C4 Lounge, C4 Picasso novo, DS3 DS4 DS5.

Então peça não vai faltar. Manutenção vai ser quase idêntica a desses carros. O mais impossível de achar no Brasil devem ser os vidros superiores se estiverem trincados

Mais fácil comprar um RCZ sem motor do que um com os vidros trincados.

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Obrigado pela resposta.

Bom saber que o 1.6T é o mesmo dos novos Peugeot, então a manutenção será normal e legal a dica do vidro ondulado, vou prestar mais atenção. Agora sobre seguro? É de boa?

Abraço.

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Não tenho conhecimento sobre o seguro dele como fica, até porque seguro depende muito do perfil e bônus.

No meu caso no  307 era um absurdo o seguro imagine um RCZ, fui obrigado a me arriscar em uma cooperativa, tenho conhecidos que já precisaram acionar e foi tudo tranquilo.

OBS: Em cada 4 anos de seguro eu recompraria meu 307 hehe

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Meu medo do seguro ser caro é por conta do vidro traseiro, parachoques e etc...

Eita, absurdo o seguro do seu 307! Sorte que para o meu C4 ficou um preço normal, se não for muito diferente para o RCZ está valendo kkk

Obrigado pelas dicas!

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Seguro vai depender muito de perfil também, não pode esquecer desse detalhe. Mas deve sair mais caro que um THP por conta de ser "esportivo".

Quanto a manutenção, peça o que não falta. Esse motor está equipado em uma gama grande de veículos da Peugeot e Citroen. Mantenha sempre as revisões como programadas para não ter dores de cabeça. No geral, é um baita carro. E é bem baixo de fábrica hahaha!

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Obrigado aos dois pelas dicas, eram dessas informações que eu precisava.

Para pegá-lo, vai depender somente se o seguro não for absurdo, porque ele me atende bem e não me importo se eu casar com ele, como ouvi por ai kkkk

Abraço!

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Cara também nunca me importei com o comentário "casar com o carro". 

Carro não vejo como investimento, vejo como meio de transporte, conforto e satisfação.

Até porque como gosto de PSA já estão tudo desvalorizados mesmo hehehe.

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On 04/04/2018 at 22:22, RaulMatos said:

Obrigado aos dois pelas dicas, eram dessas informações que eu precisava.

Para pegá-lo, vai depender somente se o seguro não for absurdo, porque ele me atende bem e não me importo se eu casar com ele, como ouvi por ai kkkk

Abraço!

garanto que ele anda mais que veloster hahahahahaha!!

brincadeiras a parte, caso o desempenho não esteja do seu agrado, tem como "aumentar". a parte de preparação desse motor chegou em um nivel muito bom!

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On ‎06‎/‎04‎/‎2018 at 19:02, FelinedaNoite said:

Cara também nunca me importei com o comentário "casar com o carro". 

Carro não vejo como investimento, vejo como meio de transporte, conforto e satisfação.

Até porque como gosto de PSA já estão tudo desvalorizados mesmo hehehe.

Eu penso na mesma coisa, carro na maioria das vezes nunca será a melhor opção em termos financeiros, geralmente a compra é pelo conforto e satisfação, logo prefiro, dentro de um teto, escolher o modelo, que melhor me atende e gosto, sem me preocupar se vou casar ou não com o carro. No caso do RCZ, eu que vou pedi-lo em casamento kkkkkk

On ‎06‎/‎04‎/‎2018 at 20:41, alphonsus said:

garanto que ele anda mais que veloster hahahahahaha!!

brincadeiras a parte, caso o desempenho não esteja do seu agrado, tem como "aumentar". a parte de preparação desse motor chegou em um nivel muito bom!

Não é nenhum RCZ R, mas li que com poucas modificações o pessoal tá tirando 215-220 cv o que pra mim está bom. Vi que o básico é chip, reprogramação, filtro e downpipe. Teria mais alguma coisa básica?

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