Jump to content
Guest Gustavo

Peugeot RCZ 2104 - esportivo vale a pena?

Recommended Posts

Guest Gustavo

O esportivo Peugeot RCZ 2104 vale a pena?

Estou estudando a compra do modelo esportivo da marca, ano 2014, mas tenho dúvidas quanto aos custos de manutenção, se todas as concessionárias da rede fazem a manutenção deste veículo, facilidade para encontrar peças de reposição, revenda e troca por um outro veículo da marca nas concessionárias quando decidir vender.

Dei um UP no tópico do amigo acima, pois tenho a mesma dúvida.

Estou muito inclinado à adquirir um Peugeot RCZ 2014-2015 e gostaria de saber sobre seu problemas comuns, cuidados que devo tomar ao analisar um modelo e etc...

Obrigado.

RaulMatos o RCZ usa o mesmo motor THP dos peugeot 208, 308, 408, 508, Citroen C4 Lounge, C4 Picasso novo, DS3 DS4 DS5.

Então peça não vai faltar. Manutenção vai ser quase idêntica a desses carros. O mais impossível de achar no Brasil devem ser os vidros superiores se estiverem trincados

Mais fácil comprar um RCZ sem motor do que um com os vidros trincados.

• Upvote 1

Obrigado pela resposta.

Bom saber que o 1.6T é o mesmo dos novos Peugeot, então a manutenção será normal e legal a dica do vidro ondulado, vou prestar mais atenção. Agora sobre seguro? É de boa?

Abraço.

Não tenho conhecimento sobre o seguro dele como fica, até porque seguro depende muito do perfil e bônus.

No meu caso no  307 era um absurdo o seguro imagine um RCZ, fui obrigado a me arriscar em uma cooperativa, tenho conhecidos que já precisaram acionar e foi tudo tranquilo.

OBS: Em cada 4 anos de seguro eu recompraria meu 307 hehe

• Upvote 1

Meu medo do seguro ser caro é por conta do vidro traseiro, parachoques e etc...

Eita, absurdo o seguro do seu 307! Sorte que para o meu C4 ficou um preço normal, se não for muito diferente para o RCZ está valendo kkk

Obrigado pelas dicas!

Seguro vai depender muito de perfil também, não pode esquecer desse detalhe. Mas deve sair mais caro que um THP por conta de ser "esportivo".

Quanto a manutenção, peça o que não falta. Esse motor está equipado em uma gama grande de veículos da Peugeot e Citroen. Mantenha sempre as revisões como programadas para não ter dores de cabeça. No geral, é um baita carro. E é bem baixo de fábrica hahaha!

• Upvote 1

Obrigado aos dois pelas dicas, eram dessas informações que eu precisava.

Para pegá-lo, vai depender somente se o seguro não for absurdo, porque ele me atende bem e não me importo se eu casar com ele, como ouvi por ai kkkk

Abraço!

Cara também nunca me importei com o comentário "casar com o carro". 

Carro não vejo como investimento, vejo como meio de transporte, conforto e satisfação.

Até porque como gosto de PSA já estão tudo desvalorizados mesmo hehehe.

On 04/04/2018 at 22:22, RaulMatos said:

Obrigado aos dois pelas dicas, eram dessas informações que eu precisava.

Para pegá-lo, vai depender somente se o seguro não for absurdo, porque ele me atende bem e não me importo se eu casar com ele, como ouvi por ai kkkk

Abraço!

garanto que ele anda mais que veloster hahahahahaha!!

brincadeiras a parte, caso o desempenho não esteja do seu agrado, tem como "aumentar". a parte de preparação desse motor chegou em um nivel muito bom!

On ‎06‎/‎04‎/‎2018 at 19:02, FelinedaNoite said:

Cara também nunca me importei com o comentário "casar com o carro". 

Carro não vejo como investimento, vejo como meio de transporte, conforto e satisfação.

Até porque como gosto de PSA já estão tudo desvalorizados mesmo hehehe.

Eu penso na mesma coisa, carro na maioria das vezes nunca será a melhor opção em termos financeiros, geralmente a compra é pelo conforto e satisfação, logo prefiro, dentro de um teto, escolher o modelo, que melhor me atende e gosto, sem me preocupar se vou casar ou não com o carro. No caso do RCZ, eu que vou pedi-lo em casamento kkkkkk

On ‎06‎/‎04‎/‎2018 at 20:41, alphonsus said:

garanto que ele anda mais que veloster hahahahahaha!!

brincadeiras a parte, caso o desempenho não esteja do seu agrado, tem como "aumentar". a parte de preparação desse motor chegou em um nivel muito bom!

Não é nenhum RCZ R, mas li que com poucas modificações o pessoal tá tirando 215-220 cv o que pra mim está bom. Vi que o básico é chip, reprogramação, filtro e downpipe. Teria mais alguma coisa básica?