Jump to content
Sign in to follow this  
MarmotaVoadora

Disponibilidade e custo de peças - 306 S16 x Rallye

Recommended Posts

Boa tarde pessoal, sou novo no fórum e entrei aqui buscando mais conhecimento antes de comprar meu próximo carro, um 306. Sou de SP e estou entre comprar um Rallye 2001 ou um S16 1995.. Acredito que como muitos aqui fiquei nessa dúvida, ja li inumeros posts e conteudos sobre o carro, porém ainda tenho uma dúvida sobre a disponibilidade e diferença de custo das peças desses carros. Bom, o rallye  eu ja vi que da pra achar praticamente tudo e custa um preço bem acessível, agora a questão é o S16. Fiquei completamente maluco pelo carro, achei um exemplar muito bem preservado, entao comecei a cogitar a compra dele, falei com algums mecanicos com especialidade no assunto (incusive os conheci por um post aqui). Ambos me falaram que o carro e dificil pra caramba de conseguir peças e que seus cllientes que as conseguem, contrario ao 1.8 16v. So que procurando na internet eu achei bastante coisa até pro s16, e ao comprar os preços das peças (as mais diversas desde pistoes ate filtros) nao vi uma diferença tao grande de valor, claro que haviam menos peças do s16. Mas como ler na internet e uma coisa, realidade é outraa por isso gostaria de saber da opnião de quem ja teve esses carros e conhece do assunto. Dá pra manter? a diferença de preço nas peças entre os dois modelos é muita??

Edited by MarmotaVoadora

Pessoal, andei olhando mais um pouco, e vi que no s16 usa o mesmo motor que o 405/406 2.0 (Xu10) porém com um cabeçote diferente. O 406 foi bem mais vendido que o s16, então daria pra aproveitar grande parte das peças de motor? Ou a diferença é grande??

Eu diria que só dá pra aproveitar as peças do miolo (bielas, pistões, casquilhos, etc), pq o cabeçote, como você disse, é consideravelmente diferente

Ah sim, me referi mais a sensores e periféricos do motor como radiador, bombas de agua e óleo, alternador e etc.. que podem ser dificieis de achar se procurar pro S16... 

O XU10J4 também foi usado nos Citroen ZX Coupê. Mas acho que se você tiver um mecânico que saiba mexer nesse carro as peças com um pouco mais de tempo e dinheiro você resolve. Pode comprar pelo ebay também. O que pega também nos pug anos 90 é peças de acabamento, muitas estão fora de fabricação então se quebrar algo vai precisar garimpar uma boa sucata ou importar pelo ebay.