Jump to content
Sign in to follow this  
blessdark

HELP 208 fazendo 6 km/l 1.6 aut

Recommended Posts

Pessoal, tudo joia comprei um 208 Griffe 1.6 automático 2013/2014 e o bixo ta fazendo 6 km/l  na cidade na gasolina... Gostaria de saber o que posso fazer para melhorar o consumo dele... trocar as velas ou colocar militec no oleo? Pessoal podem me ajudar? O que fazer para melhorar?

Olha o video que o cara fez: 

Alguem pode me ajudar? 

Edited by blessdark

o consumo depende do seu pé/ trajeto / uso do AC / trânsito etc...

qual a velocidade média registrada ao final da mensuração? anda e para faz o consumo cair demais!
Se tiver pé pesado, ainda mais com o cambio AT8, o consumo eleva muito.
Apesar de achar que 6km/l na gasolina está elevado, tente atentar para esses fatores... 

fora isso, é bom checar estado das velas (se ja foram trocadas), filtro de gasolina, limpeza da TBI, sonda lambda.

no meu antigo 208 1.6 manual, eu conseguia fazer na cidade 7.5 no etanol e 10.5-10.8 na gasolina. Porém eu só pegava contra fluxo, quase nao pegava congestionamento, usava pouco o ar, pé totalmente leve rsrs

Na estrada com alcool fazia cerca de 9.5 a 10 com ar ligado a 100-110.

Valeu nobre, o meu ta andando normalmente sem fluxo... Você sabe se ele é mais econômico no álcool ou na gasolina?

A minha vela nunca foi trocada o carro ta chegando a 14 mil km.... Fiz uns teste o pessoal falou q a vale ta otima....

Estou até pensando em colocar velas de iridium e colocar militec no oleo 

Já vi vários relatos dos 208 1.6 16V serem meio gastões com o cÂmbio AT8. Não me parece exagero fazer apenas 6km/l. Digo, é ruim, de fato, mas não é tão fora do padrão não. Depende muito de como você anda, se consegue "sentir" o câmbio e otimizar as trocas dele, se fica acelerando e freando, se pega muitas ladeiras, se pega trânsito lento, etc...

Agora, o fato é que militec e velas de iridium NÃO vão ajudar em nada!

Minha sugestão seria verificar o sistema de ar do motor, se existe algum duto rachado (aquele flexível de papel costuma rasgar, entre a tomada de ar e a caixa de filtro), se o próprio filtro não está saturado. AH, e especialmente o combustível: sim, mesmo alguns postos "com bandeira" estão adulterando o combustível. Muitas vezes basta uma única abastecida com combustível ruim para causar dores de cabeça depois...